GPS INFOSCAPE COM TV DIGITAL!!! ALGUÉM ME AJUDA...

Responder
Avatar do usuário
Shocks
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2009, 00:00

GPS INFOSCAPE COM TV DIGITAL!!! ALGUÉM ME AJUDA...

Mensagem por Shocks »

Bom dia a todos!

Comprei um modelo de GPS INFOSCAPE que tem TV DIGITAL, alguém conhece?

Pois então, o aparelho é muito bom... A idéia como um todo é algo brilhante, que promete muito, mas que na prática faz menos do que promete, e ainda assim com dificuldade. De um modo geral, estou achando tudo muito desorganizado e bastante complicado. Mas acredito no aparelho e por isso estou tentando resolver os problemas...

O aparelho tem dois botões, o POWER e o MENU. Porém o botão MENU não faz nada, parece que não funciona :-(.

Depois que eu o ligo e carrega, aparece uma tela com as 5 opções: GPS, TV DIGITAL, MULTIMEDIA, JOGOS E AJUDA.

Opção 1 - GPS:
Após clicar em GPS abre uma nova tela com uma área de trabalho que me dá acesso ao Sistema Operacional Windows CE, e que também está cheia de ícones. Muitos deles nem funcionam:-(. Então eu gostaria de organizar a área de trabalho tentando consertar o que não funciona, o que eu não conseguir fazer funcionar gostaria de desinstalar, assim como os programas distintos, mas que fazem exatamente a mesma coisa (como o Média Player e o Vídeo Player). Optar pelo melhor e desinstalar o outro para liberar memória. Depois gostaria de retirar esses ícones que estão lotando a área de trabalho e organizá-los dentro do menu Iniciar, Programas... Como em qualquer PC. Deixar apenas o iGO8, o Média Player e os Jogos como atalho na área de trabalho. Se tivesse como colocar nessa área de trabalho o atalho para TV DIGITAL (como tem na primeira tela quando inicia), esta área de trabalho com o iGO8, o Média Player, Jogos e (se conseguisse) TV DIGITAL já poderia ser a primeira tela... Mas não encontrei como fazer isso:-(, o que acontece é que quando na primeira tela eu clico em GPS e entro nessa nova área de trabalho, não tem como eu voltar na tela inicial, ou seja se eu quiser sair do GPS para ir para TV DIGITAL tenho que reiniciar o aparelho :-(.

Dos ícones que estão nessa área de trabalho (quando clico em GPS), três deles são dos navegadores:
• Destinator7 que nem abre, trava na logo tela de carregar (aí tenho que reiniciar o aparelho :-(;
• O Mio que abre, mas é tão lento que quando me fala para virar a esquina já passei dela faz tempos. Além disso, o Mio trava com muita facilidade, aí tenho que reiniciar o aparelho :-(;
• E tem ainda o iGO8 que é ótimo, leve e que funciona muito bem (apesar de o mapa estar bastante desatualizado). Então eu gostaria de saber como faço para desinstalar os navegadores Destinator7 e o Mio, pois não estão funcionando.

A loja que me vendeu colocou um fundo de tela com uma propaganda da empresa Cyraax... Tentei alterar para outra imagem, mas não deu certo:-(. Eu substituí a imagem deles por outra com mesmo tamanho, formato, e nome. Mas agora, quando clico em GPS e vou para essa segunda tela de opções ao invés de aparecer a imagem de fundo, aparece uma mensagem de erro sobre a imagem e o fundo de tela fica todo preto:-(. Comprei o aparelho pela Internet, e o contato com esse pessoal que me vendeu é péssimo:-(. Estou preferindo tentar me virar.

O Explorer é uma mistura de japonês, inglês e pouco português:-(. Mais da metade dos jogos que vieram instalados não funcionam:-(, eu gostaria de desinstalá-los, mas não sei como. Após abrir o Explorer a barra do menu iniciar fica por cima dos ícones da área de trabalho e não tem como tirar, só reiniciando o GPS :-(.
Se abro um filme com o Windows Média Player, ele abre em full screen e então não tenho como ter acesso aos comandos como volume, alterar faixa ou qualquer outra opção do menu... Nem sair da tela cheia tem como. Resultado: tenho que reiniciar o GPS :-(.

Além do Média Player, há um programa para executar mp3 e outro similar que executa vídeos, o VÍDEO PLAYER. Se eu conseguir fazer o Média Player funcionar corretamente, pretendo desinstalar os outros dois programas, mas não sei como. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Alguém sabe me informar se nesse modelo de GPS INFOSCAPE COM TV DIGITAL tem como reproduzir as músicas simultaneamente com o Navegador iGO8?




Opção 2 - TV Digital:
É a opção em que consigo sintonizar a Band, Record e o SBT (Alterosa aqui de BH), porém a Globo não pega de jeito nenhum. Já tentei em diversos pontos da cidade de BH, mas não consegui fazer pegar:-(.



Estou relatando aqui para pedir ajuda, estou colocando os problemas e se alguém conseguir me ajudar com alguma coisa, qualquer coisa que seja fico contente com o apoio.
Moro em Belo Horizonte, se alguém souber de alguma assistência técnica especializada para me indicar. Alguém que entenda não só do aparelho, mas também dos programas e configurações (onde estão os problemas realmente).

Minhas dificuldades são essas. Fico impressionado com o fato de haver um produto como esse GPS da INFOSCAPE disponível para o mercado brasileiro, que custa muito caro, mas que está tão despreparado para nós. O equipamento vem sem Manual, sem nenhum cd de instalação ou software separado. Não consegui encontrar um site oficial do fabricante, apenas muitas pessoas com muitas dificuldades. É como eu disse anteriormente, a idéia é brilhante, porém a programação ainda é muito fraca, cheia de erros e principalmente o fato de o idioma está pouco em português:-(.

Contudo o GPS ajuda no meu trabalho e por isso ainda estou tentando.


Agradeço quem puder dar alguma ajuda.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo,

Conheço este aparelho e já fiz a configuração todinha dele para mudanças de icones e fundo de tela e instalei os navegadores e rodaram perfeitamente, mas temos um problema: preciso do equipamento para configurar se puder entre em contao no meu e-mail:

wassuncao@gpsinfo.com.br

Abraços
Responder