Diagnóstico MIDI 7029/39

Responder
Avatar do usuário
Khardoo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Out 2010, 00:00

Diagnóstico MIDI 7029/39

Mensagem por Khardoo »

Ola Amigos do GPSInfo,
estou querendo e precisando comprar um GPS mas confesso que estou completamente por fora deste assunto ! Fiz uma primeira pesquisa rapida e o midi -MD-7029 me chamou a atenção...mas como são muitas informações e ja li algo como entrada AV-IN que não funciona, cabo P1 X 4contatos X 3RCA...tela que não abre toda nos mapas por conta de ser de 7'' e só se ter software compativel até 5"..carregadores não são bons..esquentam..queimam,inclusive o aparelho .etc..etc.....Imaginem como fica a cabeça de um 'marinheiro de primeira viagem" ! Por isso pergunto :
Este GPS é bom ?
As queixas são pertinentes ?
Todas as funções dele tem bom desempenho ?
Qual a diferença entre o 7029 e o 7039 ?
Como Baixo navegadores ,atualizo, etc ?
Afinal..vale apena ? É uma boa compra ?
desde ja agradeço as respostas...
Avatar do usuário
dirla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Mensagem por dirla »

Caro Khardoo, comprei um gps midi7039,faz tres meses e deu problema na primeira semana com o carregador e o aparelho, entrei em contato com o vendedor e consegui a troca e agora está tudo bem.
O aparelho funciona normal, o cabo tem que ser o p1x4 que vc informou, as atualizaçõesde nem todas dão certo mas existe uma que deu certo e instalei no meu gps e funciona.
Assistir vídeo ficou um pouco de soquinho, mas acho que deve ser o tipo de gravação, pois não entendo muito dessa parte.
O carregador que veio no gps é muito fraco, pois o vendedor disse que é o mesmo do motorola V3, mas o carregador é muito fraco e não aguenta por isso que queimou o meu gps.
Na compra tome cuidado com esse detalhe.
espero que tenha ajudado com as suas dúvidas, um abraço e boa compra
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Diagnóstico MIDI 7029 -7039

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Khardoo!

Acho que a única vantagem do MIDI é o preço mesmo, pois os aparelhos das marcas BAK - Booster - Foston - MIDI - MOX - Napoli - Orange - PowerPack - RoadStar e Voyager, são "chineses" e isso não seria nenhum problema uma vez que a maioria dos eletrônicos hoje em dia são produzidos na China, portanto o problema na verdade é que estes aparelhos em específico são construídos com componentes de 5ª categoria e importados direto pelo P-A-R-A-G-U-A-Y sem qualquer critério mínimo de qualidade ou garantia e por isso são considerados os piores aparelhos GPS do mercado e esse fato não se deve apenas a sua pobre constituição física de hardware, o que por sinal ocasiona um baixíssimo desempenho na navegação, como também à falta de peças, assistência técnica especializada e principalmente a total ausência de suporte ao cliente e isso por si só já não funciona muito bem (salvo raras exceções) nas empresas que o tem, imagine nestas que simplesmente não tem! :lol:

SAMSUNG, LG, SONY VAYO então, não preciso nem dizer que não existem, né?rs... :lol:

Eu o convido a verificar o 5º post do link abaixo para ter alguns outros detalhes:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... s&start=15

Para quem não tiver paciência de ler, a mensagem de maneira resumida é a seguinte:

Não se deixe enganar por papo de vendedor (que oferece 4-5-6 navegadores que em sua grande maioria estão todos totalmente desatualizados), telas de 5" ou 7" (pra quê?rs...) e muito menos por recursos como Transmissor FM (prefira saída P2 de áudio que funciona bem melhor), Bluetooth, TV Digital (prefira recurso AV IN/OUT para poder utilizar uma câmera de ré ou usar o GPS como monitor para Video Games e DVD, além de tocadores de Música e Vídeo e visualizadores de fotos e imagens).

No final estes recursos podem até ser bem legais, mas não tem qualquer utilidade prática para o item principal da aquisição de um aparelho GPS: A NAVEGAÇÃO!!!

Para isso acima de tudo, tenha um software eficiente, com uma grande abrangência de cidades navegáveis e atualizado com mapas recentes, além de um vasto banco de dados de POI's (Pontos de Interesse) e radares com aviso de distância com antecedência de até 300mts para evitar multas, instalado em um aparelho com configurações robustas com Windows CE 5.0 ou 6.0 - antena SirfStarIII ou acima (20 satélites) - slot para cartão SD (ou qualquer outra memória externa) que aceite acima dos 4GB (SDHC -> Alta Capacidade) - memória interna ROM não é mandatório, mas pelo menos 2GB não seria ruim :lol: - processador acima dos 400mHz e principalmente muita memória RAM (acima dos 64MB), de preferência 128MB e tudo isso em uma tela de 4.3" (480X272) que está de bom tamanho!rs... :wink:

O único recurso que acho realmente bacana e que particularmente não abro mão, é que o aparelho tenha sincronização de dados via ActiveSync 4.5 (XP) ou WMDC 6.1 (Vista & Se7en) quando conectado ao PC via USB.

Isso ajuda na atualização de dados, permite navegação na internet (precisa instalar o "browser"), entre outras coisinhas, como desbloqueio, etc...etc... :lol:

Em relação aos carregadores de parede, não caia nessa de: "É igual ao carregador do V3"...pois cada aparelho tem voltagem e amperagem específica e o fato de ele ter o mesmo tipo de entrada (mini USB) não quer dizer que possa carregar qualquer aparelho e por isso muita gente acaba queimando o equipamento por utilizar qualquer carregador que sirva.

De qualquer maneira, nem é muito bom utilizar o carregador de parede, afinal se vai utlizar o GPS no carro e a autonomia de bateria é pequena mesmo (em torno de 40 minutos), qual a utilidade de carrega-lo em casa se pode estar com ele sempre plugado no acendedor de cigarros?

Lembre-se que ligado a tomada da parede, há muita oscilação de energia e isso sim pode queimar o aparelho, portanto se tiver que fazê-lo NUNCA ligue-o direto na tomada, SEMPRE utilize um régua com "filtro de linha" ou ligue-o no "estabilizador de voltagem" do seu computador.

Por isso, se quer um GPS de verdade, invista um pouco mais e compre outras marcas como Mio (TV - TMC - TTS - Internet - Camera Digital - 7"), AIRIS (TV), TELESystem (TV - 7"), Apontador, Achei!, T-Levo, Aquarius/Discovery (TV - Camera Digital), Orbiter, Altina (Camera Digital), Motorola, Navman, NDrive, NavCity (TV), Toshiba STi, Pioneer, Blaupunkt, que são aparelhos de plataforma Windows ou Garmin ou TomTom que tem seus sistemas operacionais proprietários baseados na plataforma LINUX...enfim cada um tem suas particularidades.

Entre as marcas mais "genéricas", mas que dão conta do recado, recomendo o novo Infoscape TV com tela de 5" e memória interna de 4GB (!!!), X3, Westing, Q-TEC.

Meu conselho para quem quer investir um pouco mais é o poderoso HP iPAQ 310 que é um monstro em configuração e já não é tão caro quanto costumava ser...depois dá uma olhada no Google! 8O

Agora se o que deseja é um GPS de 7" com TV bom de verdade, compre o TELE System TS 7100.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 13 Dez 2010, 23:52, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Khardoo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Out 2010, 00:00

Mensagem por Khardoo »

muito obrigado amigos pelas respostas, especialmente a voce CLEITON pela cortesia de doar seu tempo para me dar esta verdadeira aula ! Dicas SUPER ÚTEIS ! Vou por elas Camarada !! OBRIGADO !
Avatar do usuário
Adriano01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2010, 23:00

Mensagem por Adriano01 »

Caro Cleiton,

Boa noite!
É a primeira vez que posto aqui e gostei dos esclarecimentos que vc passoou a todos. Verifiquei vários assuntos sobre tipos de GPS.
Eu entend perfeitamente a qualificação dos mesmos,mas ... já havia comprado este final de semana o MIDIMD-7039 (7''). Foi uma mistura de empolgação, interesse, falso conhecimento da ferramenta, enfim, varios motivos me levaram a adiquiri-lo. Chega de bla,bla,bla e vamos ao fato. :oops:

No mesmo dia da compra, este sabado, o carregador do equipamento queimou ao conectar à tomada (127V).
Voltei à loja e trocaram o carregador. De tarde,em outra residencia(tomada 127V também) o carregador queimou novamente. Liguei e voltei na loja. Já estava separado outro carregador com saída diferente e com muito custo,o vendedor trocou.
Os dois primeiros marcavam na na Saida: 5v DC 1500mA.
O novo modelo a saida era 5v 1000mA.

Informei a ele que tinha que esperar um pouco e que com o tempo, esquentava e queimava. Fiquei na loja uns 40 minutos com o carregador ligado e não aconteceu nada.
Cheguei em casa e ao conectar na tomada, tomei bomba de novo :x , ou seja, queimou novamente. Não sei o que fazer. :cry:

Irei na segunda-feira conversar com o vendedor, informar que o problema está na corrente de saida (pelos documentos analisados e pesquisas sobre especificação técnica o GPS de 7" consome mais potência e consequentemente mais corrente.
verifiquei a especificaçao do carregador veicular e a saida consta DC 5V - 2500mA, testei no deslocamento para a loja e ok ( 25 a 30min).
Estou carregando através do PC ( Bem mais lento).

Com seu conhecimento, o que vc me indicaria a fazer. Devolver este equipamento ou tentar mais uma vez e utilizar filtro de linha ao conectar, haja vista que ele me custou somente 340,00.
Vou questionar o problema do carregador, mas não sei a resposta que ele dará e, se me entregará um novo carregador.

Outro questionamento é sobre manter o GPS carregando enquanto utilizar o carro (exceto quando ligar e desligar o carro). Vi em alguns foruns que até o carregador veicular está queimando quando carrega com ele ligado. É possivel?

Alguém já teve esta experiencia?

Aguardo retorno,
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

MIDI 7039

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Adriano01,

Teve sorte de o vendedor ter trocado o seu carregador, pois além de normalmente não se fazer trocas aos sábados, se verificar no recibo que lhe foi fornecido, poderá verificar que a garantia (90 dias), normalmente só cobre defeitos de funcionamento no aparelho e não dos acessórios (suporte, cabos, carregador, etc).

De qualquer maneira, dar defeito no carregador destes aparelhos é um problema bastante recorrente, pois "marcas" como MIDI, Foston, Powerpack e outros "hermanos" genéricos Paraguayos citados nesta página, são importados da China (de preferência os aparelhos mais baratos, com hardware de 5ª categoria) e ao chegarem por lá, recebem o logo do importador + caixa + acessórios (carregadores, suporte, cabos, etc) e por isso em 99% dos casos os carregadores não tem qualquer respeito as especificações técnicas do aparelho.

Portanto o ideal é que utilize apenas o carregador veicular ou adquira um carregador com as mesmas características (5v - 2500mA), sempre usando um filtro de linha ou um estabilizador de voltagem.

Acredito que não caberia a mim recomendar a devolução do aparelho, porém já deixei bem claro meu parecer técnico!rs... :wink:

Se me permite o comentário, acredito que seja perca de tempo questionar o vendedor, uma vez que a pesquisa cabe ao senhor e ele apenas vende o que compra, portanto se tivesse mais informações sobre este aparelho antes de sair para as compras, não haveria argumento que o vendedor pudesse usar para convencê-lo de fazer uma compra tão ruim como essa!rs... :lol:

O que precisa avaliar agora é se vale a pena abrir mão da qualidade, garantia e suporte que uma marca mais renomada poderia oferecer, a troco de recursos "bacaninhas" que tem pouca utilidade prática no principal função do aparelho...que é a navegação...

Como disse...aparelhos com hardware de primeira linha e software original e até com as mesmas funções que estes "genéricos" (7" - TV Digital - Bluetooth), já não tem preços tão inacessíveis como a alguns anos, portanto reavalie qual a sua real necessidade, o quanto deseja investir e se está realmente disposto a abrir mão de qualidade e da durabilidade por alguns "mimos utópicos" oferecidos pelos famosos "Xing Lings".

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 13 Dez 2010, 23:52, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Adriano01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2010, 23:00

Dúvidas...

Mensagem por Adriano01 »

Caro Cleiton,

Muito obrigado pelas explicações.

Este GPS também tem sistema operacional?

Eu consigo habilitá-lo?

Se sim, como proceder?

Outro ponto: Quais softwares poderei inserir junto ao iGO?

Desculpe, mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo? :wink:

Valeu!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Dúvidas...

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Adriano01,

TODO GPS precisa de um sistema operacional para poder rodar os softwares de navegação.

99% dos aparelhos rodam o Windows CE ou Mobile e apenas 2 marcas (Garmin & TomTom) rodam um sistema operacional proprietário baseado em Linux.

A utilidade de simplesmente habilitar o acesso ao WinCE do aparelho não traz grandes benefícios, até porque com este acesso facilitado é que muitos usuários acabam travando o equipamento, pois acabam alterando as configurações originais para colocar "senhas", tentar liberar mais memória, alterar registro, etc...portanto recomendo muita cautela, pois sem experiência o resultado é sempre o mesmo...TRAVAMENTO!rs...

De qualquer maneira há um post com tutoriais específicos para que possa executar este procedimento aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... sc&start=0

Quanto aos softwares que pode acrescentar...TODOS!rs... :lol:

iGO8 - iGO Amigo - iGO Primo - MioMap - Destinator 9 - PolNav 6.04 - Sygic - NDrive - Navigon - Route 66 e até Garmin e TomTom.

Pelo fórum temos espalhados vários tutoriais de como fazê-lo, basta usar a ferramenta de busca no canto superior direito da página! :wink:

Existe também a possibilidade de adicionar interfaces de desbloqueio em nossa sessão de desbloqueadores:

modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=143

É preciso muita atenção para seguir estes tutoriais, pois eles descrevem uma maneira geral de instalar e cada aparelho tem configurações específicas, portanto estas interfaces tem aplicações diferentes em cada aparelho e além disso cada uma delas tem características bastante peculiares e qualquer erro pode causar efeitos colaterais como: lentidão, perda do touch screen e até travamento do aparelho...faça por sua conta e risco!

Também nesta mesma sessão, poderá conhecer a Interface E.V.A., que é uma solução pronta e com suporte para aplicação:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=302

Com ela, é possível gerenciar vários softwares de navegação no mesmo aparelho, transformando-o em um poderoso multi-navegador com funcionalidades de Pocket PC e tudo isso sem riscos para o seu equipamento e com suporte profissional.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder