GPS Mio S305 - Será que tem jeito?

Responder
Avatar do usuário
Ana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mai 2010, 00:00

GPS Mio S305 - Será que tem jeito?

Mensagem por Ana »

Não conhecia nada de gps e por indicação de uma pessoa, comprei um mio S305, mas não estou gostando e gostaria de saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorá-lo.

Estou achando muito confusa a visualização das ruas e também a orientação da voz feminina (Rachel) e, muitas vezes, apesar de configurar no gps a forma de rota mais adequada para mim (ex: rápida, fácil, curta e etc), ele me leva a fazer voltas e voltas absurdas, inimagináveis e demoradas. Tentei todas as alternativas de formas de rotas, mas de nada adiantou e um equipamento que deveria me orientar está me deixando mais desorientada ainda, pois não estou achando nada confiável. Logo no primeiro dia, quase entrei na contramão. Por sorte, eu sabia que a mão da rua não era aquela que o gps indicava. Será que existe alguém que possa me dar algumas dicas de melhora ou será que não tem jeito?

Obrigada a todos que puderem me ajudar...
Avatar do usuário
marbelo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 83
Registrado em: 27 Abr 2010, 00:00

Mensagem por marbelo »

Prezada:

Acho que se vc não gostou do seu navegador, pode experimentar instalando outros como o igo.

Att.

Mariano
Avatar do usuário
Ana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mai 2010, 00:00

Mensagem por Ana »

Ok, muito obrigada pela resposta, mas, e como eu faço para instalar isso que vc falou? Não entendo nada de nada...vc pode me ajudar no passo a passo?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9203
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Prezada Ana,
a titulo de organização do forum movemos seu tópico para a categoria de forum que trata do GPS da marca Mio.

Antes de mais nada, para melhor auxili-ala necessitamos saber se não está satisfeita com o manuseio do GPS ou com os erros que ele apresenta.

Compreendemos que o manuseio do sistema e da estrutura de arquivos existente no GPS não é uma tarefa fácil para aqueles que não tem muito intimidade com programação e por essa razão recomendamos muito cuidado e atenção nesse tipo de aventura para não danificar o aparelho.
Por vezes é preferível solicitar a pessoa especializada fazer o serviço.

A título de informação, um GPS para funcionar requer:
- Hardware
que são os componentes físicos.
- sistema operacional (so - firmware)
que é o sistema que tem como plataforma o hardware e que recebe os softwares carregados no aparelho.
- navegador
software responsavel pela navegação
- mapa
base de dados de onde o navegador extrai informações

De uma forma geral quase todos os GPS funcionam em plataforma windows e me consta que somente dois funcionam em plataforma Linux (Garmin e TomTom). O seu Mio funciona em plataforma windows.

Os GPS que funcionam em plataforma windows reconhecem outros navegadores e por isso recomendou nosso amigo Marbelo que instalasse o navegador Igo nele já que esse navegador é o mais popular no Brasil, mas já lhe adianto que isso não é uma tarefa simples uma vez que requer desbloqueio da unidade GPS.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Ana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Mai 2010, 00:00

Mensagem por Ana »

Muito obrigada pela informação e desculpe-me por ter postado no lugar errado.

Na verdade, o manuseio do gps até que é bem simples e bom, a minha insatisfação vem dos erros do mapa, a visualização confusa das ruas, com o caminho que o gps me manda seguir, independente da configuração que eu faça, pois haveriam outros bem mais simples , e com a orientação confusa daquela voz feminina.

Vc acredita que eu não conseguiria desbloquear o gps mesmo fazendo passo a passo? É uma coisa mais complicada? Nesse caso, que pessoa especializada eu deveria procurar? Quem pode fazer esse tipo de trabalho?

Obrigada mais uma vez,

Ana
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9203
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Ana,

então identifico que sua insatisfação se deve a erros do mapa e não problemas com o GPS. Assim acredito que tudo se torna relativamente mais fácil e não necessita você substituir o navegador do GPS. Necessita sim, atualizar o mapa existente no GPS, se ainda não fez.

De qualquer forma entenda que mesmo atualizando o mapa continuará encontrando erros durante a navegação. Infelizmente ainda não existe para GPS um mapa do Brasil sem erros.

Ando meio desatualizado com o GPS Mio(tenho 3 GPS, mas da marca Garmin), mas vamos pesquisar ou contar com a boa vontade da nossa comunidade quanto a sabermos qual o mapa mais atualizado para GPS Mio, onde baixa-lo e onde colocá-lo no aparelho. Esse processo de colocação no aparelho não é complicado uma vez que se substitui um arquivo por outro atualizado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder