Página 2 de 2

Enviado: 30 Jun 2010, 16:28
por youngchoi82
amiga Lisa.
Quando eu for enviar o meu GPS pra Garmin, vou mandar uma carta avisando desse detalhe.
PS: Amiga, voce ja conseguiu receber o imposto que pagou indevidamente?
PS2: O aparelho chegando no USA, tem alguma chance da alfandega do USA, tributar o aparelho?
Obrigado e aguardo o retorno

Enviado: 30 Jun 2010, 16:43
por Thundercel
youngchoi82,

Return Material Authorization (RMA)

é uma operação através da qual é oficializada a devolução de mercadoria ao fornecedor para que o produto seja reparado ou substituído.
Lisa escreveu:Se alguém estiver com esse mesmo problema, aconselho mandar junto com o GPS uma carta esclarecendo que é necessário que eles devolvam toda a documentação enviada POR FORA DA CAIXA. Pois na Alfândega eles não abrem a embalagem, a menos que não tenha nada a identificando.
É altamente recomendavel proceder como sugerido pela Lisa.

Enviado: 30 Jun 2010, 16:47
por youngchoi82
Esse RMA, quem fornece é a propria empresa Garmin?
Obrigado pela ajuda, amigo Thundercel

Enviado: 30 Jun 2010, 17:24
por Thundercel
Sim, a garmin que fornece apos contato com ela.

Enviado: 01 Jul 2010, 08:13
por youngchoi82
Obrigado pelas informações, meu amigo

RMA Garmin

Enviado: 01 Jul 2010, 08:24
por Lisa
Olá youngchoi82,

Enviei o GPS pelos correios, com o sistema Exporta Fácil, Paguei 59 reais. Recebi um numero de rastreamento e pude acompanhar minha encomenda até a entrega para a pessoa indicada por eles nos EUA. Não paguei nenhum tipo de imposto para esse envio, somente as taxas do correio mesmo.

Quanto a reaver a quantia paga a UPS pelo imposto cobrado no Brasil, infelizmente ainda não consegui tempo para fazer essa busca no site da Receita Federal, Devo fazer isso hoje e posto aqui os resoltados para vcs saberem como foi todo o trâmite.

A parte boa é que o meu GPS já está funcionando! E isso é otimo! Instalei a ultima versão do mapa da Tracksource e tudo está redondinho. Se quiser falar comigo, me encontre no MSN - yumanji_liu@hotmail.com -

Um abraço,

Lisa.

Enviado: 02 Jul 2010, 13:39
por youngchoi82
Boa tarde amiga Lisa.
Agradeço pelas informações prestadas. Bom, recebi o endereço e o numero do RMA da empresa Garmin. Estarei enviando o GPS para realizar a troca.
Mas tenho uma dúvida com relação ao RMA. Aonde eu insiro esse dado?
Essa informação é colocado no formulário (Exporta facil) do correios?
Também pretendo colocar uma carta dentro da caixa, pedindo que coloque toda dacumentação na parte externa da caixa.
Obrigado pela ajuda e aguardo o retorno.

Enviado: 02 Jul 2010, 15:02
por Lisa
Olá youngchoi82,

Olha, não tem um lugar apropriado para colocar o numero de RMA no formulário dos correios. Coloquei ele junto com o nome do destinatario, ficou assim:

GARMIN INTERNATIONAL - RMA XXXXXXXXXXXX
e o endereço

Também coloquei uma etiqueta grande na caixa que enviei. Dica, Não feche a caixa em casa, pois eles irão abrir nos correios para conferir a mercadoria. Deixe que eles fechem lá.

Já te adicionei no MSN. Estou a disposição.

Abrs, Lisa

Enviado: 21 Set 2010, 20:50
por alburigo
Olá pessoal, comigo acontceu extamente da mesma maneira, mas eles me pediram primeiramente um endereço no Brasil e depois me enviaram o endereço para eu enviar o aparelho, mas ao contrário de vc´s, eles me pediram só pra enviar o aparelho, sem nenhum acessório e também disserram que não é preciso a nota fiscal da compra.
Sobre a questão de pagarmos o imposto no volta, eu pedi, assim como orientou a Lisa, que eles colocassem na parte externa da caixa a informação de que o produto estava voltando de uma garantia, mas a pessoa que me atendeu disse que não pode fazer isso.
Alguém aqui comentou que eles podem colcoar a docuemtnação do lado de fora da caixa, mas não sei que docuemntaçõa pode ser essa.... alguém pode me explicar?
Tenho dúvida também sobre o recebimento do produto. Isso chega em casa ou devemos buscar nos correios?
Grato pelos esclarecimentos
Allysson BURIGO

Enviado: 21 Set 2010, 21:15
por Thundercel
alburigo,

o formulario que vai fora da caixa é o "Exporta Facil" já citado aqui neste topico. Esse formulário pega nos proprios correios quando do envio e ele vai dentro de um platico, colado pelos correios, fora da caixa.

Nesse formulario declara você a saída do produto do Brasil e nele pode colocar o RMA e a informação de produto sendo enviado para reparo.

O que está ocorrendo é que a receita esta taxando o retorno do aparelho uma vez que a garmin não está enviando de volta o proprio aparelho consertado. Geralmente ela envia um outro, novo, com novo numero de série.

A taxa que esta sendo empregada é de 100% do valor do produto declarado na NF da Garmin que o acompanha.