GPS powerpack- dúvidas para instalar IGO 8 no cartão microSD

Responder
Ulisses_26
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2012, 08:31

GPS powerpack- dúvidas para instalar IGO 8 no cartão microSD

Mensagem por Ulisses_26 »

Boa noite a todos...

Eu tenho um GPS Powerpack mod. 4321 com o navegador IGO 8 (8.3.4.102680) ago2009, e possui o mapa "Mapa Brasil 2012.09 tom tom [121029]".

Há uns tempos atrás, o aparelho apresentou um problema de hardware na entrada USB (quebrou as soldas internas na placa e a porta usb ficava com mal contato, ficou um pouco solta), porém com certo esforço e insistência, eu consegui colar bem colado com super bonder, e aparentemente está funcionando normalmente SOMENTE para carregar o aparelho. No modo de conexão de dados com o computador, não está funcionando. O PC não está reconhecendo o aparelho.

Emfim... como ele tem entrada para cartão mircoSD, eu apenas gostaria de saber se é possível eu instalar todo o sistema do navegador (pode ser esse mesmo IGO) + o mapa atualizado para esse navegador dentro do cartão SD somente, já que eu não tenho mais acesso à memória interna do GPS devido ao fato do PC não reconhecer mais o GPS.
Quero saber se consigo ainda utilizar o GPS normalmente contando apenas com o cartão micro sd para rodar o navegador e mapa.


Desde já agradeço imensamente a ajuda de todos os colegas

Muito Obrigado
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS powerpack- dúvidas para instalar IGO 8 no cartão mic

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia

O ideal seria você levar seu aparelho de GPS a uma loja que faça consertos em celulares por exemplo e pedir para que refaçam a solda no plug micro usb e você poder conectar seu aparelho novamente ao PC.
Ou...
Pode-se baixar na net um outro software de navegação iGO 8.3 atualizado em mapas, poi's e radares e copiar para o |SD Car e pelo MENU do aparelho, fazer o apontamento para a pasta do iGO8.3 que estará no SD Card e para o seu arquivo executável.
Exemplo no vídeo abaixo:



Créditos deste vídeo: XikinSantos.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Ulisses_26
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2012, 08:31

Re: GPS powerpack- dúvidas para instalar IGO 8 no cartão mic

Mensagem por Ulisses_26 »

magnumsoft escreveu:Bom dia

O ideal seria você levar seu aparelho de GPS a uma loja que faça consertos em celulares por exemplo e pedir para que refaçam a solda no plug micro usb e você poder conectar seu aparelho novamente ao PC.
Ou...
Pode-se baixar na net um outro software de navegação iGO 8.3 atualizado em mapas, poi's e radares e copiar para o |SD Car e pelo MENU do aparelho, fazer o apontamento para a pasta do iGO8.3 que estará no SD Card e para o seu arquivo executável.
Exemplo no vídeo abaixo:



Créditos deste vídeo: XikinSantos.

Muito Obrigado Magnunsoft, me ajudou bastante ....

Quanto a levar para em alguma assitencia para tentar soldar, já levei em 2 lugares, eles falam que não tem conserto. São muito pequenos os contatos metálicos da porta na placa do gps e teriam que fazer microsoldas .... eles nem querem perder tempo com isso... e ainda corre o risco de danificar a placa ou não ficar bom o serviço. Por sorte consegui fazer a cola superbonder resolver esse problema. Agora, penso eu que pro cabo usb conectado na entrada não quebrar novamente a colagem na placa, terei que improvisar um jeito de encurtar a conexao do cabo usb (todo aquele plug emborrachado quadrado) na entrada usb (deixar ela menor) ou fixa-la de algum modo que não cause mais a quebra (nem que fique o cabo permanentemente plugado na porta usb do gps, o que importa apenas é eu conseguir alimentar o gps com energia eletrica pra ele funcionar e eu poder utiliza-lo.

Mais uma vez, obrigado pela sua atenção e ajuda.... :)
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS powerpack- dúvidas para instalar IGO 8 no cartão mic

Mensagem por magnumsoft »

Legal!!!

Ps: Muito estranho você levar em duas lojas para realizarem este serviço e eles falarem isso a você... não sei de qual cidade você é, mas em qualquer cidade que tenha uma boa loja que faz reparos em celulares e eles trocam este plug micro USB com a maior tranquilidade, as pistas são realmente minúsculas, mas essas lojas usam ferramentas apropriadas e lentes especiais, este serviço é muito comum, aliás é um dos serviços mais frequentes.
Vai entender né!

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.