Arquivos gerados pelo Igo8.3 ???? o que são ?????

Responder
Avatar do usuário
Dracula_w_w
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Set 2009, 00:00

Arquivos gerados pelo Igo8.3 ???? o que são ?????

Mensagem por Dracula_w_w »

Olá pessoal! Alguém pode me ajudar?

Tenho um NC350 da NavCity, com o iGO8.3 gravado na memória interna de 1GB e um cartão SD de 2GB.

Meu iGO8.3 está instalado na memória SD e está funcinando bem, porém tenho algumas perguntas:

1 - O que são os arquivos EVENTS 9-7-7.txt, GNBDEBUG 9-7-36.txt e NAVDEBUG.TXT gerados na minha memória INTERNA?

Cada vez são gerados mais e mais destes arquivos, consumindo a memória local.

2 - Estes arquivos são realmente necessários?

3 - Caso não sejam, como direcioná-los para a memória SD e não interna?

Chega uma hora que minha memória interna do GPS está lotada destes arquivos gerando "MEMORY ERROR" no iGO8.3, então deleto os "dito cujos" e o programa volta a funcionar.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR ???????
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8+NC350->Memória InternaXCartão SD

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Drácula!

Existem duas soluções possíveis para o seu caso:

***Lembre-se que toda modificação envolve riscos, portanto, sempre faça um backup dos arquivos originais!***

1º - Se houver espaço em sua memória interna, prefira instalar o iGO8.3 nesta memória ao invés de instalá-lo no cartão SD.

Entenda que os arquivos que estão sendo gerados são arquivos "*.txt" que por maior que sejam, ocupam pouquíssimos "kb" de sua memória e portanto não são eles que estão gerando estes erros e sim a pouca memória RAM do seu aparelho que possui menos que 64mb.

O iGO8.3 é um navegador pesado, que exige muita capacidade de processamento do seu GPS para renderização gráfica dos mapas, relevo de terreno e "skins" presentes em suas versões mais completas.

Além disso, este software demanda uma grande quantidade de "memória cache virtual" e por isso ele gera estes arquivos "*.txt" de erro que o senhor reportou que nada mais são do que diretivas para o aparelho tentar se adaptar e encontrar soluções alternativas para funcionar.

Sempre que o senhor apaga estes arquivos e reinicia o aparelho ele volta ao normal, justamente por "achar" que tudo está normal, uma vez que não há nenhuma diretiva a ser seguida, porém assim que a memória virtal fica cheia novamente, ele volta a ter dificuldades de funcionamento gera novamente estas diretivas.

Para solucionar este problema, tente desativar os recursos que exigem mais memória virtual como:

1 - Voz TTS (selecione a voz do Fábio ou da Ana Maria);

2 - Skins (retorne para skin "default");

3 - Escolha um arquivo de relevo mais leve (com cerca de 50 a 70mb) de versões anteriores do iGO (iGO8->content->dem).

4 - Não é necessário tirar todos ao mesmo tempo. O senhor pode ir tirando um por um e testar até que o problema não volte a ocorrer.

5 - Com o bloco de notas, adicione no arquivo "SYS.txt" (dentro da pasta iGO8) as seguintes linhas no campo [debug]:

reserve_memory=1835008
cache=262144


Com isso, o erro de falta de memória deverá ser solucionado.

2º - A outra alternativa é "desbloquear" o aparelho usando um aplicativo que lhe possibilitasse gerenciar tudo a partir do cartão SD.

Veja no índice principal do fórum, no tópico "desbloqueadores" algumas opções como: MioPocket, WolfNCU e a interface E.V.A. que é um dos mais leves e seguros desbloqueios do mercado, pois não exige instalação e roda totalmente a partir do cartão SD, transformando o seu aparelho em um multi-navegador com funções de Pocket PC!

Veja maiores informações aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 09 Set 2009, 23:24, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Dracula_w_w
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Set 2009, 00:00

Re: iGO8+NC350->Memória InternaXCartão SD

Mensagem por Dracula_w_w »

***Editado pela moderação***

Não é necessário fazer um "quote" do que foi escrito logo acima!



MUITO OBRIGADO !!! Vou fazer um teste de campo !!!!
Responder