Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Acabei de trazer um Nuvi 52, que me atendeu muito bem em USA, e não consegui fazer ele pegar os satélites.

Até que li a dica de vocês de ir num local livre de obstáculos e apertar o local onde indicava a força do sinal.

Ali entrou em "modo satelital", e comecei a pegar. Fui então no terraço do prédio, e ali apareceram todos os satélites.

Voltei para mapas, e ali estava a minha rua, com nome e tudo.

Algumas perguntas.

1) Botei os mapas num diretório "Map" próprio Garmin, e também num chip de memória. Depois tirei o chip e deixei só a memória dele. Isso faz alguma diferença?

2) Tem como carregar os alertas? O meu modelo não tem pasta Poi. Se eu abrir uma resolve e aparecem os alertas?

Como ainda não sai na rua para andar com ele, nem sei se vai ter voz em portugués e tudo mais. Imagino que sim.

Obrigado!
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Enquanto ninguém responde ou comenta, vou fazendo mais perguntas.

Estive vendo agora um outro YouTube onde fala que todos os Garmin modelo abaixo do número 1000 tem que abrir uma pasta Garmin, e ali botar o diretório POI.

Isso também funciona para o Nuvi 52? O diretório Map também vai como subdiretório.

O video também aconselha a botar tudo numa memoria externa, porque a memoria interna do Garmin pode ter algumas esquisitices. É isso mesmo? Vale para o Nuvi 52?

Os mapas recomendados são deste mesmo fórum, portanto imagino que já muita gente já provou tudo isto.
bauta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Abr 2012, 14:58

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por bauta »

carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Tem alguma coisa errada ou faltando na URL, porque não me leva num tópico.
bauta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Abr 2012, 14:58

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por bauta »

[Link externo oculto para visitantes]
jpgon

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por jpgon »

carlmart,
Boa noite.

Leia este tópico neste linK:
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

é um pequeno tutorial para que os usuários de navegadores GPS Garmin nüvi e outros possam adquirir alguns conhecimentos básicos sobre os equipamentos.
No seu caso, um navegador GPS Garmin nüvi 52, voce deve providenciar um cartão de memória Micro SDHC de 8GB class4 ou class10
O cartão dememória vem formatado de fábrica em FAT32, e deve ser mantida esta formatação, a qual é reconhecida pelo sistema operacional do GPS
Crie na raiz do cartão 2 pastas: Map e POI
Dentro da pasta Map voce grava os arquivos de mapas suplementares
Dentro da pasta POI voce gravará os arquivos de alerta/proximidade (banco de dados que o navegador lê e processa informando sobre radares fixos e semaforos radar; lombadas rodoviárias e urbanas; policia rodoviária; possíveis radares móveis, áreas de perigo).
Faça uma boa leitura e querendo, salve o arquivo do tutorial em seu computador. Imprima se gostar de ler e seguir as dicas.
Abs
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Certo. já tinha feito mais o menos isso com a pasta de mapas, e abaixei a última atualização do Tracksource.

Mas também abri uma pasta Map no próprio Garmin, que também funciona. Pelo menos eu consigo abrir o mapa do Rio sem o cartão plugado.

Agora gostaria de ter uma pasta para os alertas, que não sei se os que convém são aqueles do Tracksource, que já abaixei e pus numa pasta Garmin na minha PC. Dela posso copiar no cartão.

Perguntas:

1) Apago a pasta Map do Garmin e deixo só a do cartão, junto com a POI?

2) No tutorial fala de muitas coisas a fazer e lugares para abaixar arquivos, mas acho que algumas coisas são genéricas e podem não se aplicarem no meu modelo. Estou enganado?

3) O registro na Garmin acho que fiz em USA, quando instalei os mapas de lá. O pacote incluia atualização sem limite do mapa de USA, que não pretendo desinstalar por se volto lá logo.

4) O tutorial fala num POI Loader, que é um programa de 2013, que acho não preciso ou devo instalar. Estou enganado?

5) Os alerta que devo instalar são os do Tracksource ou os de vocês, que estão indicados num vídeo do YouTube?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por Thundercel »

carlmart escreveu:1) Apago a pasta Map do Garmin e deixo só a do cartão, junto com a POI?
Certo!
Mas também abri uma pasta Map no próprio Garmin, que também funciona. Pelo menos eu consigo abrir o mapa do Rio sem o cartão plugado.
Sim, funciona, mas se tiver um pouco de paciência para pesquisa aqui no fórum identificará inumeras recomendações para não se carregar arquivos de mapas na memória interna do aparelho e também identificará inúmeros usuários que fizeram esse tipo de carregamento e foram obrigados a passar por aqui pedindo "help" para destravar os GPS deles.
EVITE CARREGAR ARQUIVO DE MAPA NA MEMÓRIA INTERNA DO GARMIN!
carlmart escreveu:Agora gostaria de ter uma pasta para os alertas, que não sei se os que convém são aqueles do Tracksource, que já abaixei e pus numa pasta Garmin na minha PC. Dela posso copiar no cartão.
Pode e deve testar esses alertas e também testar os aqui fornecidos. Depois dos testes opte por aquele mais confiável.
Lembro que resido também no Rio de Janeiro e emprego os aqui fornecidos.
carlmart escreveu:3) O registro na Garmin acho que fiz em USA, quando instalei os mapas de lá. O pacote incluia atualização sem limite do mapa de USA, que não pretendo desinstalar por se volto lá logo.
A atualização de mapa é decisão do utilizador e não mandatória.
carlmart escreveu:4) O tutorial fala num POI Loader, que é um programa de 2013, que acho não preciso ou devo instalar. Estou enganado?
Não está enganado. O POI Loader é um programa da garmin que serve para se compilar pontos de alerta.
Instale se um dia decidir voce personalizar seus pontos de alerta.
carlmart escreveu:5) Os alerta que devo instalar são os do Tracksource ou os de vocês, que estão indicados num vídeo do YouTube?
Pergunta de dificil resposta, principalmente no site que fornece esses arquivos. A melhor resposta é: - teste ambos e fique empregando aquele que mais lhe agradar.
Como citei, emprego os aqui fornecidos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Acho que seria mesmo maluco pedir um conselho, onde várias pessoas já falaram que instalar os mapas dentro do Garmin da problema, e ir enfrente. Os mapas e os alertas ficam no cartão de 8Gb.

Já carreguei e reconheceu. Também me pediu se ele carregava no aparelho ou deixava no cartão. Falei para deixar no cartão. Imagino que é isso mesmo, certo?

OK, como faço para testar ambos? Os Alertas de vocês e os do Tracksource? Andando na rua?

O aparelho não faz referência alguma aos alertas, como que carregou ou não. É assim mesmo?

Ultima pergunta: Qual é a URL onde abaixar os alertas de vocês?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por Thundercel »

Já carreguei e reconheceu. Também me pediu se ele carregava no aparelho ou deixava no cartão. Falei para deixar no cartão. Imagino que é isso mesmo, certo?
Certo. Sempre vai perguntar e sempre responda para deixar no cartão evitando assim que sejam copiados para a memoria interna do gps.
OK, como faço para testar ambos? Os Alertas de vocês e os do Tracksource? Andando na rua?
Instale primeiro um deles e teste. Depois exclua o que testou, carregue o outro e teste.
O aparelho não faz referência alguma aos alertas, como que carregou ou não. É assim mesmo?
Procure na função POis personalizados do Gps que identificará os POis de alerta carregados.
Ultima pergunta: Qual é a URL onde abaixar os alertas de vocês?
para o seu modelo garmim em downloads.php?cat=2
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Thundercel escreveu:Procure na função POis personalizados do Gps que identificará os POis de alerta carregados.
Acho que já procurei em todo o menu, e não acho essa função. Alguma dica?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por Thundercel »

Cada modelo ela é encontrada por um caminho e não sei no seu modelo.

No meu 3597 é:

Para Onde / Categorias / Pos Personalizados (segunda ou terceira página movendo a seta para baixo)

No meu 1490 é:

Para Onde / Extras (segunda página) / Pois Personalizados
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Certíssimo! Estava em Para onde > Extras > Pois personalizados.

Apareceram um monte deles. Hoje vai se a primeira saída como o Garmin no carro. Vamos ver no que da.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por Thundercel »

Procure testar o mapa Cocar no Rio de Janeiro e nos informe erros dele para que possamos corrigir ou você mesmo corrigir quando aprender a mexer na base de dados OSM ( [Link externo oculto para visitantes] )

Aprendendo a editar essa base OSM pode voce inserir no mapa aqueles POIs considerados úteis a comunidade como restaurantes, bancos, correio, postos de gasolina, etc..., inserir nomes de ruas, sentidos de mão, etc.

Baixe o mapa COCAR BRASIL em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=8522

No Rio de Janeiro só emprego ele e estamos fazendo um mutirão para corrigir erros encontrados.

Lembro que pode voce carregar no SD Card, dentro de capacidade de memória dele, quanto mapas desejar na pasta MAP sabendo que cada arquivo de mapa deve conter o nome e a versão do mapa de forma que o utilizador identifique o que contem cada arquivo.

O mapa a ser empregado no GPS se seleciona na função Mapa do proprio GPS.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por Angelone »

Um complemento, caso o usuário nao saiba: para fazer testes, com mapas, alertas, etc.., basta deixar o aparelho no modo Simulador de gps e traçar uma rota que os alertas deverão aparecer, normalmente ns forma gráfica e sonora, dependendo do mapa e POIs carregados.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.