GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Carroamaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por Carroamaro »

jairborges

Método do Acleite

Versão do Firmware 6.20
[Link externo oculto para visitantes]

[]'s
Sérgio Paulo Costa
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" [Córa Coralina]

Oregon 550 - Nuvi 3790T - Motorola Moto X1º - Samsung Galaxy Note 4 SM-N910C com Garmin StreetPilot v2.37 e iGo Primo 2.4 Black Edition
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por tadferreira »

Olá Caro jairborges.
A minha recomendação é mantenha-se calmo imprima o texto do colega Angelone leia e releia quantas vezes forem necessária até que tenha entendido completamente os procedimentos.
Pois já esta tudo explicado de forma resumida.
Após a leitura e releitura se ainda tiver dúvidas então faça sua pergunta para que nós do GPSinfo possamos tentar responder com a solução para sua dúvida.
Tudo isso para que não ocorra falhas no procedimento e seu GPS não tenha problemas.
Em caso de dúvidas estaremos a disposição.
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

no aguardo obrigado pelo empenho e dedicação em me ajudar
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por tadferreira »

Fez o backup e download dos itens que você precisará?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por Angelone »

Jair e interessados: dei uma atualizada no meu post anterior (pag.1 - 8/10/2013) e inclui a versão para o firmware 6.20. Basta baixar, descompactar em um cartão micro SD e inicializar o gps...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

Ola pessoal bom dia segui todas as recomendaçoes mas nada mudou no nuvi 1300 fiz o bacukp dos arquivos do gps baixei o arquivo referente ao soft 6.20 coloquei no cartao vazio iniciei normalmente o gps tenho os arquivos jvc dos mapas 2014.10 ,2014.20 depois de ter baixado o arquivo ref . ao 6.20 teria que aparecer uma pasta jvc? ou teria que criar tal pasta no cartao ou na system os arquivos jvc que tenho sao D3568060A.JVC E D3599070A.JVC . Teria que renomeiar algum arquivo ?
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

eu teria que renomear o arquivo 6.20 para gupdate.gcd ou seria para quem tem a versao 6.10
jpgon

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

jairborges,
bom dia.

A pasta JCV deve ser criada dentro da pasta oculta .System na memória interna
O arquivo correto JCV para o mapa City Navigator South America NT 2014.20 é o D3568070A.JCV

Para o mapa City Navigator South America NT 2014.10 o arquivo correto JCV é o D3568060A.JCV
Poderá usar o arquivo correto do mapa em uso no cartão de memória, dentro na pasta Garmin, subpasta JCV
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por tadferreira »

Qual a versão presente no About(sobre) de seu GPS?
Qual o mapa que você esta usando?
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

versao 6.20 tenho o os mapas CN south america NT 2014.20 e 2014.10 no momento estou usando o mapa 2014.10
a minha versao era 6.20 baixei o arquivo para colocar no cartao a versao 6.20indicada pelo forum
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por tadferreira »

Olá jairborges,
Utilize apenas um mapa de preferência o mais Recente CNSA 2014.20 e o arquivos .JCV correto para ele na pasta JCV dentro da Pasta Oculta System
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

me responda quando baixei o o arquivo para alterar o soft 6.20 eu teria que renomea-lo para gupdate .gcd ou nao ,ou isso vale so para a versao 6.10. Coloquei no gps sem renomear sera que e por isso que nao consigo visualizar as junçoes ou nao funcionaram em simulaçoes pois ate agora so fiz simulaçoes de rota mas me parece nao ser este caso estou usando o mapa como recomendado 2014.20 no cartao e o arquivo jvc D3568070A.JVC dentro pasta oculta system fiz simulaçao em varios locais onde tem as junçoes Rio , Sao paulo esta dificil mais sei que todos voçes sao capazes de me orientar
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por tadferreira »

Olá jairborges,
Você esta misturando as coisas. Vamos lá.
jairborges escreveu:me responda quando baixei o o arquivo para alterar o soft 6.20 eu teria que renomea-lo para gupdate .gcd ou nao ,ou isso vale so para a versao 6.10. Coloquei no gps sem renomear sera que e por isso que nao consigo visualizar as junçoes ou nao funcionaram em simulaçoes pois ate agora so fiz simulaçoes de rota mas me parece nao ser este caso estou usando o mapa como recomendado 2014.20 no cartao e o arquivo jvc D3568070A.JVC dentro pasta oculta system fiz simulaçao em varios locais onde tem as junçoes Rio , Sao paulo esta dificil mais sei que todos voçes sao capazes de me orientar
Se você não tinha o 6.10 ou 6.20 instalado então teria que baixar e instalar os mesmo e ai sim teria que renomear o arquivo para gupdate.gcd e copiar para a pasta oculta .System do gps.

Como no seu caso você já tem o 6.20 instalado necessitará apenas habilitar as funcões com os arquivos feitos pelo ACLeite e fornecidos pelo Angelone(que á a pasta Garmin com os arquivos necessários para tal)
Angelone escreveu:Faça o download do arquivo do link abaixo, descompacte, coloque em um cartão micro SD vazio, insira no gps desligado e inicialize o aparelho. Aguarde até o gps ser inicializado normalmente e retire o cartao de memória. Pronto, esta feito! JCV, LA e vários outros recursos estarão disponíveis.
Essa modificaçao deixa o 1300 com quase todos os recursos do 1390, menos bluetooth que é um implemento de hardware.
Após isso pegue os arquivos D3568070A.jcv e cole na pasta jcv dentro da pasta oculta .System(para visualizar pastas ocultas e arquivos protegidos procure no google)e Portuguese_Brazilian_Raquel(tts) cole dentro da pasta Voice e faça os testes.
Para um teste já efetivo eu recomendaria que colocasse seu GPS em Posição da Marginal Tiête em São Paulo e desse como destino o outro lado da Marginal para que tenha que acessar uma ponte e assim mostra o JCV e a Raquel falar o nome da via também.


Caso ainda fique com dúvidas peço gentilmente poste esta dúvidas no tópico pertinente a esse assunto.viewtopic.php?f=199&t=3861&hilit=Voice+TTS+1xxx
Já demos as instruções neste que você abriu mas por gentileza caso não obtenha sucesso daqui para frente que dê continuidade no tópico indicado.
No mesmo tópico estou disponibilizando todos os arquivos necessários para esta habilitação das funções.
Que estão neste link
[Link externo oculto para visitantes]
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

fiz todos os procedimentos com o nuvi 1300 para visualizar os arquivos jvc mas nao esta dando certo esta com as mesmas funçoes
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jairborges »

desculpe sei que estou sendo chato mais segui todos os passos sugeridos
1- fiz backup de todos arquivos do gps e da pasta oculta system
2- baixei e descompactei os arquivos fornecidos pelo Angelone (aleite) referente a versao 6.20
3-coloquei em um cartao de memoria vazio e coloquei no gps e iniciei o normalmente
4-criei a pasta jvc dentro da pasta sistem com o seguinte arquivo A3568070A.JVC
5- no cartao de memoria estou usando o mapa cn sa nt 2014.20 o qual esta selecionado para o uso no gps
6 fiz simulaçao marginal pinheiros ...ponte tatuapé e varias outras localidades onde sei que e possivel a visualizaçao jvc
7 o nuvi continua com as mesmas funçoes
nos arquivos do angelone(acleite)tem as seguintes pasta certo?
1xxx-16.bin,
backup- vazia
updater - c/seguintes pasta 0971,0972,1104,1106
Responder