RENAULT MEDIA NAV

FABINHUM
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2019, 19:33

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por FABINHUM »

Bom dia a todos.

Meu Media Nav era a versão 4.0.3... fiz a atualização para 4.1.0 pelo toolbox, tudo em ordem!

Após isso fiz a instação do media nav plus 3.0, pois queria atualizar os mapas para Q1 2018... fiz exatamente como o link deste video do Gerson:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]

Mas após dar erro no mapa (vejam o vídeo), desinstalei o nav plus 3.0 (através da pasta NNG que eu havia guardado), conforme o Gerson explica nesse video do link:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]

Fiz todo o procedimento, mas apareceu a seguinte mensagem "File corruption detected, Navigation stops"

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]

já tentei colocar o botão de "concordo" do gps através de pen drive, mas nada resolve o problema.

Help me, pessoal!
liszkievich
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Ago 2018, 14:09

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por liszkievich »

Olá FABINHUM,

Recomendo a dar uma lida nesse post: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Veja lá a sua versão e siga a risca as orientações.
everson122
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2014, 19:56

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por everson122 »

Alguém tem o esquema elétrico desse aparelho, pois to com um aqui que está com um componente torrado e não consigo identificar
Matheus21451
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2019, 15:31

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Matheus21451 »

GILBERTO S CARMO escreveu:Alguém poderia me ajudar? Meu Media NAV apresentou um problema e não abre apenas aparece a na tela "CONNECT DIAG TOOL". Andei pesquisando e vi um vídeo em que o narrador coloca um pendrive e o sistema reinicia, mas não informa o conteúdo do pendrive.
Alguma informação por gentileza: carmo35@oi.com.br

boa noite o meu esta desse mesmo jeito, você conseguiu atualizar ele
robertoapparicio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2019, 17:36

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por robertoapparicio »

bom pessoal já tentei de tudo e não consigo resolver o connect diag tool. não sei mais o que fazer sinceramente existe uma pessoa no ml que cobra 120,00 reais para arrumar via on line disse que é garantido.
r1co
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Nov 2012, 20:11

Re: RENAULT MEDIA NAV SANDERO STEPWAY

Mensagem por r1co »

Boa noite pessoal.
Possuo o medianv com o mediaskin instalado.
Até semana passada, meu gps estava funcionando numa boa, tanto o original da Renault, como o do mediaskin (IGO).
Fui utilizar o gps e ao tentar entrar no gps original, o botão concordo estava desabilitado e claro, tentei entrar no gps do mediaskin e também não funcionou.
A minha versão da época era a 4.0.2 e fazendo algumas pesquisas aqui (hoje), percebi que, deveria atualizar minha CM para 4.0.3 e fiz isso, mas, mesmo assim, o botão concordo continua travado.
E vi gente que que tambem atualizou pra 4.0.5 / 4.0.6 e também não obtiveram sucesso.
Achei algumas dicas pro evolution, mas, não servem pra mim.
Alguma luz?
Obrigado.
rodrigomdutra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2019, 20:28

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rodrigomdutra »

Bom dia. Tenho uma Renault Sandero Stepway 16/17. Atualizei o Media Nav para a versão 9.1.3 pelo site da Renault, tudo ok. Porém gostaria de atualizar o meu mapa pois está na versão 2014 ainda. Procurei aqui nos forúns, li vários posts, e tentei baixar arquivos por links postados aqui mas não obtive sucesso. Queria saber se alguém pode me ajudar a fazer essa atualização, com o passo a passo e com o link correto para baixar a versão completa do mapa mais atualizado. Obrigado.
lucianol
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2018, 13:19

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por lucianol »

Boa tarde.
Alguém sabe informar em que local do carro vão conectados os chicotes que saem de trás do media nav?
A minha central só liga as vezes, queria ver se não está com mal contato na ponta dos chicotes.
Já tirei a central e os conectores atrás dela estão ok.
Já desconectei a bateria e removi fusível.
miruim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2019, 14:12

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por miruim »

Muito boa tarde a todos. Andei á procura neste forum mas não consegui encontrar se existe alguma coisa que diga se é possivel e como incluir vozes tts na versão media nav evolution que no meu caso é a 9.1.3

obrigado a todos
Vagner M.
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2019, 15:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Vagner M. »

Boa Tarde !
Tenho uma Duster Dinamiq 2016. O media nav, no modo ECO começou a zerar sozinho os dados de consumo de combustivel, distancia percorrida , isso como o carro andando. Tipo, eu zero ele, ele começa a marcar quando chega a 1Km ele zera tudo e consequentemente no páinel tambem. Foi passado o scaner e não acusou nada, nenhum erro no painel e no multimidia, O que pode ser que esteja causando isso, algum problema eletrico ou no multimidia. Ele estava com a versão 5.2.7 atualizei para a 9.1.3 mais continua zerando.
Ja aconteceu com alguem ? Se aconteceu conseguiu resolver o problema ?
Avatar do usuário
alonpgama
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por alonpgama »

Vagner M. escreveu:Boa Tarde !
Tenho uma Duster Dinamiq 2016. O media nav, no modo ECO começou a zerar sozinho os dados de consumo de combustivel, distancia percorrida , isso como o carro andando. Tipo, eu zero ele, ele começa a marcar quando chega a 1Km ele zera tudo e consequentemente no páinel tambem. Foi passado o scaner e não acusou nada, nenhum erro no painel e no multimidia, O que pode ser que esteja causando isso, algum problema eletrico ou no multimidia. Ele estava com a versão 5.2.7 atualizei para a 9.1.3 mais continua zerando.
Ja aconteceu com alguem ? Se aconteceu conseguiu resolver o problema ?
Olá. Não tive este problema com o media, mais verifica se o botão do media que zera não sensível ( com o balançar do carro ele aciona). Toca nele devagar e sente se ele zera..
Já aconteceu comigo em outo equipamento eletrônico. Faça experiencias.
Marciotelles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2019, 23:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Marciotelles »

Amigos, cansei....
Já li 140 paginas desse fórum.... estou no trabalho e daqui a pouco sou demitido por causa dessa P# de media nav.
E sei também que vocês estão cansados de responder aos que vem perguntar o que já está respondido... mas juro que até agora não encontrei solução pro meu caso.

Herdei da minha mãe um sandero que tem um media nav 1.2 SW 4.0.3; Fui inventar de instalar e habilitar câmera de rá e agora aparece o famoso erro "File corruption detected. Navigation stops... bla bla"

1.. Alguém tem o link com os arquivos e procedimento mais atuais pra resolver isso?
2.. Sugiram eu continuar com 4.0.3? ou mudar pra 4.0.6, etc?
3.. (ajuda bônus) depois de resolvido, alguém recomenda alguma skin ?

quem puder ajudar eu agradeço...
Principalmente o maspb... o fera da parada.

obrigado e abraços
ghost123456789
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2019, 20:11

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por ghost123456789 »

ola boa noit eu venho aqui diz pra vcs q tenho a solucao para o problema da midia nave connct diag tool . siga esse tutorial galera q vai dar serto com migo deu [Link externo oculto para visitantes] eu e um amigo conceguimo acabar com a tela preta da morte do cm :D
Avatar do usuário
setdesign
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Fev 2011, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por setdesign »

Me ajudem fui fazer o desbloqueio do botão CONCORDO do MédiaNav e ficou na tela AGUARDE.... e não saiu mais, então desliguei e a coisa piorou agora fica reiniciando ou fica travado no rádio... Alguém sabe o que posso fazer???

Att
thexmachine
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Dez 2015, 19:20

Re: RENAULT MEDIA NAV SANDERO STEPWAY

Mensagem por thexmachine »

Olá amigo boa noite,
Passando por aqui vi seu problema e de outros parecidos, eu já tinha postado esse arquivo a algum tempo atrás, porem acho que o link não esta mais válido.


NNGNAVI Alterado para liberar o botão concordo => [Link externo oculto para visitantes]

Baixe esse aquivo é o executável do IGO, extraia em uma pendrive e em seu media nav substitua deve estar em \Storage 4\NNG\
Cole o arquivo da pen drive para o local que falei acima.
Minha versão do media nav é a 4.0.2 esta rodando o mapa Brazil de 2019 sem problemas.

Outra dica é JAMAIS MAS JAMAIS ATUALIZE O SISTEMA, só o atualize caso tenha algum problema grave e não consiga resolve-lo.
Eu costumo baixar os mapas atualizados e colocar via pen drive em meu media nav, pasta por pasta, nunca tive problema algum.


Abraço

r1co escreveu:Boa noite pessoal.
Possuo o medianv com o mediaskin instalado.
Até semana passada, meu gps estava funcionando numa boa, tanto o original da Renault, como o do mediaskin (IGO).
Fui utilizar o gps e ao tentar entrar no gps original, o botão concordo estava desabilitado e claro, tentei entrar no gps do mediaskin e também não funcionou.
A minha versão da época era a 4.0.2 e fazendo algumas pesquisas aqui (hoje), percebi que, deveria atualizar minha CM para 4.0.3 e fiz isso, mas, mesmo assim, o botão concordo continua travado.
E vi gente que que tambem atualizou pra 4.0.5 / 4.0.6 e também não obtiveram sucesso.
Achei algumas dicas pro evolution, mas, não servem pra mim.
Alguma luz?
Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.