Central Multimidia Original Corolla

rodolfoslz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:05

Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por rodolfoslz »

Amigos, preciso da ajuda de vocês.
Comprei um Corolla 2013/2014 e me decepcionei com a Central Multimidia que vem com ele. O GPS é péssimo e desatualizado.
Gostaria de saber se é possível atualizar maps ou substituir o software dessa central por outro mais usado.
Ouvi dizer que a fabricante dessa central é a Pioneer. O código que aparece nela é P10427.
Há uma entrada para SD card, mas o único acesso ao SD é feito pelo menu "Audio", a princípio, sem possibilidade de se executar nada.

Muito obrigado!
Rodolfo Santos
Avatar do usuário
xikinsantos
Moderador
Moderador
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jun 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por xikinsantos »

Então eu tive o prazer de conhecer essa kit, mas nao descobri ainda como fazer a mudança de navegador, pelo que eu pude perceber nao vai ter como porque junto com o gps ja funciona algumas outras funções do carro nela o que seria prejudicial a mudança, eu quero a gora descobri como será pra fazer a atualização quando necessitar já que o navegador ja e muito defasado com relação a família iGO.
beboo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2013, 09:05

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por beboo »

Não conheço muito bem essa central multimidia mas, caso vc não encontre o caminho de navegação e, se ela tiver uma entrada de usb use um not e um cabo usb a+b e entra na memoria interna e salve o navegador para o seu pc, se a memoria for suficiente e que da pra colocar outro navegador nesse caso o igo, no navegador que ele veio renomeia a pasta colocando um nº 1 no final, e no navegador que vc colocou igo renomeia a pasta do igo do mesmo jeito do antigo ai abra essa pasta e renomeia o executável no mesmo jeito tbm do anterior, caso não der certo é só retirar o igo e na pasta do navegado anterior apagar o nª 1. tomara que da certo boa sorte.
Avatar do usuário
Brutus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Brutus »

Prezados estou na mesma situação, adquiri um Civic EXR 13/14 e o mesmo veio com multimídia GPS, segundo me informou a concessionaria as atualizações de mapas e horários serão via satélite e pelo que notei a versão do mapa é de 2012 e que também pode ser atualizado via USB, mas esta tudo bem atualizado.
O meu problema é sobre os pois de alerta: radares, lombadas e bases rodoviárias que o mesmo não tem, já conectei um notebook na USB usando um cabo macho / macho, mas não consegui conexão com o multimídia e nem aparece tipo (dispositivo de armazenamento removível).
Teria um cabo USB especifico para a conexão?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por tadferreira »

Olá Brutus e Rodolfoslz,
Para podermos tentar modificar ou atualizar necessitamos de mais informações além do modelo.
Necessitamos saber qual o modelo correto, a versão de software, saber se as mesmas tem entrada USB ou para Cartão, qual o modelo de navegador GPS e versão do mesmo.
Para quem sabe com TODAS as informações sobre a central possamos ajuda-los.
Avatar do usuário
Brutus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Brutus »

Ola tadferreira.
Vou postar agora o maximo de informação que consegui no GPS.
Ao iniciar o sistema aparece uma tela com o logo da Fabricante do carro e esse nome: Satellite Navigation System.
No GPS consegui isso: informação do sistema.
Base de dado: Versão Brasil 9.BO.
Software; Versão 1.C1.00.
Dispositivo: 933f0125.
Segundo o pessoal da concessionaria os mapas são da Navtec.
Bom isso é no meu caso e espero que com esses dados poderemos enchergar uma luz.
Editado pela última vez por Brutus em 23 Ago 2013, 20:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por tadferreira »

Olá Brutus,
Qual o fabricante e modelo?
Avatar do usuário
Brutus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Brutus »

Tadferreira.
Cara não faço ideia tudo o que consegui de informação é o que postei mesmo.
Black Hawk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2013, 10:40

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Black Hawk »

Olá pessoal, também comprei um Corolla 13/14 e tenho a mesma dúvida com relação a atualização e funcionamento do GPS da central multimídia do carro.
Vocês conseguiram descobrir alguma coisa? Existe alguma caminho que eu possa seguir para solucionar o problema?
sergiocardoso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2013, 07:25

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por sergiocardoso »

Olá pessoal
O aparelho utilizado e um Pioneer NVF-3228zt. No Corolla Clube tem um post sobre isso, mas até agora ninguém conseguiu descobrir como atualizar, trocar, ou fazer qualquer coisa nesse aparelho. http://www.corollaclube.com.br/forum/vi ... =36&t=5089
Se alguém tiver alguma informação, seria de grande ajuda.
[]s
Avatar do usuário
xikinsantos
Moderador
Moderador
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jun 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por xikinsantos »

Vou tornar a falar sobre essa kit, até o momento nao se tem notícia de como trocar o navegador da mesma, por nao se saber como chegar ao navegador. se algum cabra macho quiser desmontar o seu e descobrir fará um grande favor a todos os proprietários do corola falo do 2013/2014.
Vitaren
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2014, 20:46

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Vitaren »

Pessoal, estou com o mesmo problema, só que no meu caso é uma Toyota SW4 2014, GPS original, na frente, em letras miúdas, está escrito P10492, já tentei varios executáveis de GPS sem sucesso, até um da Pionner. Detalhe importante: o cartão micro USD HC não é reconhecido por nenhuma máquina que não seja o próprio GPS do carro, tentei em varios micros com Win, em celulares mas nenhum reconhece o cartão; então, não tem como saber o que tem dentro, socorro!!!
Avatar do usuário
xikinsantos
Moderador
Moderador
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jun 2010, 00:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por xikinsantos »

Vitarem, no seu caso o cartão deve estar com os arquivos ocultos, muitas pessoas que tr com gps usam esse método pra proteger os arquivos habilite seu PC pra mostrar pastas e arquivos ocultos que vc vera o conteúdo. Um Maceto pra isto é ver em ferramentas o tamanho do conteúdo do cartão se der algum valor então o conteúdo e oculto outra coisa muito importante não se esqueça de fazer um backup do cartão ok.
Vitaren
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Mai 2014, 20:46

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por Vitaren »

Xiki, obrigado, mas já tentei isto; a questão é que o micro não ve/reconhece o cartão, não acusa cartão colocado, tampouco nos celulares, dá erro de leitura, cartão não reconhecido, etc.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Central Multimidia Original Corolla

Mensagem por tadferreira »

Pode ser devido como foi formatado o SD.
Tente em uma máquina unix(Linux ou Mac).
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.