Desbloqueio AIRIS

Avatar do usuário
brunoflnetto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2013, 15:25

Desbloqueio AIRIS

Mensagem por brunoflnetto »

Olá pessoal!

Estive procurando como desbloquear um AIRIS T940 e infelizmente, todos os links neste fórum se submetem à uma página que já não existe mais. Gostaria de uma ajuda, pois estou tentando atualizar o gps faz um tempo rs

Apartir do desbloqueio, acho que conseguiria por o iGO com os tutoriais que encontrei aqui.

Muito obrigado desde já!
Cesar Prados
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jan 2013, 17:26

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por Cesar Prados »

Tenho umT940 e desbloquei com um programinha frances a alguns anos, porém não tenho mais o arquivo, mas ele se chama AirisTool. Procure que tem como desbloquear e este GPS é melhor que a maioria que vc acha por aí. Tenho um NUVI tb(titular), mas deixo ele como reserva. Está com um sd de 8 Gb, roda tuuudo e não trava, já até substitui a bateria e está perfeito!
Avatar do usuário
brunoflnetto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2013, 15:25

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por brunoflnetto »

Cesar Prados escreveu:Tenho umT940 e desbloquei com um programinha frances a alguns anos, porém não tenho mais o arquivo, mas ele se chama AirisTool. Procure que tem como desbloquear e este GPS é melhor que a maioria que vc acha por aí. Tenho um NUVI tb(titular), mas deixo ele como reserva. Está com um sd de 8 Gb, roda tuuudo e não trava, já até substitui a bateria e está perfeito!
Eu até cheguei a instalar esse programa no meu computador, mas acabei não tentando pois meu computador quebrou rs Estou só esperando arrumar para tentar esse programa e volto com feedback. Realmente ele é muito bom, mas ficar com o mapa desatualizado é horrível :( Você usa o iGO?
Cesar Prados
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jan 2013, 17:26

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por Cesar Prados »

Estou tentando me acostumar com o Garmin, principalmente devido ao Tracksource, mas no AIRIS tenho o iGO 8, Primo e Amigo, sendo que nele o principal é o iGO.
Editado pela última vez por Cesar Prados em 01 Fev 2013, 09:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por magnumsoft »

Faça por sua conta e risco.

iGO no Airis T940


Para quem possui o modelo Airis T940 vou explicar como instalar outros navegadores e aplicativos.

O processo é simples e rápido.

Primeiro baixe o programa Airis Manager 1-40

[Link externo oculto para visitantes]

Instale no PC, o programa é em francês

Depois de instalado conecte o T940 ao PC pelo USB e mande rodar o programa, escolha o mapa da Europa. Entre na opção Extras e mande instalar o Airistool 3.3.

Pronto o T940 já está liberado e deve estar de cara nova

Eu instalei navegadores e aplicativos em um cartão Sd de 2GB.

Na barra estilo Iphone que aparecera terá um ícone com engrenagens (ao lado do botão off), clicando nele irá aparecer uma tela onde podemos relacionar o ícone que queremos que apareça na tela e linkar com o programa na forma .exe.

Ex.
Quero que meu primeiro ícone seja o navegador da Airis (Igo), então escolho o ícone Navi e localizo o arquivo para executar o programa: \My Flash Disk\Infinity\Infinity.exe

Depois quero um outro navegador como o IGO Amigo ou Primo seguindo os mesmos passos, escolho o ícone music e localizo no cartão o arquivo executável.

O Processo é totalmente reversível caso queira voltar ao normal é só eliminar o Airistool

Espero ter ajudado
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
brunoflnetto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2013, 15:25

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por brunoflnetto »

magnumsoft escreveu: iGO no Airis T940
Muito obrigado pela ajuda! Logo que pegar meu computador vou fazer o processo que você explicou! Muito obrigado mesmo hahaha :) Volto com o resultado
samybalassiano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2013, 19:45

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por samybalassiano »

boa noite, instalei o igo 8.3 no meu airis t930, so que trava informando que nao suporta a resolucao 320 x 240 , jah tentei mexer nas configuracoes internas e nada muda,,,gostaria de fazer o processo todo novamente alguem poderia me sugerir algo, qualquer programa de gps serve , quero zerar esse gps e por outro programa
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por magnumsoft »

No Airis T930 o processo de instalação é bastante simples, basta renomear a pasta e o arquivo executável para: Infinity
Altere os dados do arquivo sys.txt deixando assim:

[interface]
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
highres=0
autoconfig=1

Poste o resultado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
samybalassiano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2013, 19:45

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por samybalassiano »

Obrigado pela pronta resposta, vou tentar fazer isso a noite e posto o resultado...grande abraço
samybalassiano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2013, 19:45

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por samybalassiano »

Magnum funcionou legal a sua dica, mas acho que baixei o igo amigo errado, pois nao consigo mudar o pais nem a cidade, e nao aparece as ruas e rotas, soh aparece hungary e nao consigo alterar nada,,,,poderia me ajuda nessa tambem,,,vou viajar sexta

valeu amigo
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por magnumsoft »

Você esta sem o mapa do Brasil, apenas com o mapa base.
Se este software que você instalou for original de algum aparelho não irá funcionar com os mapas baixados na net, pois estes mapas são crackeados e o software é original... este software somente funcionará com mapas originais comprados pela Naviextras ([Link externo oculto para visitantes])
Procure na net um outro software e instale em seu aparelho.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
samybalassiano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fev 2013, 19:45

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por samybalassiano »

Boa noite Magnum, instalei o novo software igo amigo com o mapa do Brasil , porem o problema de resolution 320x240 retornou. Usei novamente o seu conselho acima , mas dessa vez nao deu certo. Acho que eh conflito dos arquivos...

boa noite valeu
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por magnumsoft »

Tente usando este comando alterando seu arquivo sys.txt:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
danireg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2013, 17:38

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por danireg »

Ola! Instalei o Igo Primo no meu GPS Airis e após isso ele travou e ficou na Tela Azul. Peço ajuda pra poder destravar. Tenho q instalar
o firmare novamente? Tentei resetar e nao deu certo,
Avatar do usuário
brunoflnetto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2013, 15:25

Re: Desbloqueio AIRIS

Mensagem por brunoflnetto »

Obrigado pela ajuda magnumsoft, mas o AirisManager quando eu mando instalar aquele extra, ele nunca enche aquela barra :/
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.