GPS X3 com MioPocket

Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

HP iPAQ 310 Travel Companion

Mensagem por cleiton-s-a »

Imagem
Boa tarde a todos!

Realmente o HP iPAQ 310 Travel Companion é um aparelho muito superior em vários aspectos.

Conforme foi mencionado ele tem um processador de núcleo duplo 600mHz com acelerador de vídeo e 128mb de memória RAM o que o torna uma verdadeira Ferrari dos GPS.

Além disso o seu slot de cartão SD suporta SDHC's de até 32GB e 2GB de memória interna.

Ele é bem fino e o cabo USB que o acompanha é bastante inteligente pois ele é micro USB de um lado e USB 2.0 do outro, até aí nada demais, porém ao invés de acompanhar + 2 cabos (um para o carro e outro de parede) ele se adapta nestes dois tipos de tomada que possuem entrada USB.

Outra grande vantagem, é que apesar de ele ter uma tela no mesmo tamanho dos outros aparelhos de 4.3" (480X272) a resolução de vídeo deste aparelho é de 800X480, o que torna as imagens muito mais vívidas, claras e reais, com pouca reflexão mesmo contra a luz do sol.

Ele possui Bluetooth e saida para fones de ouvido, o que facilmente pode ser adaptado com um cabo auxiliar (P2) para poder ligá-lo à saída de som do seu carro, o que lhe proporcionaria um som com muito mais qualidade do que em uma transmissão FM, uma vez que este recurso estaria sujeito às características interferências desta frequência, principalente porque em São Paulo não há rádios vazias (pois há muitas rádios piratas) e há também muitas fontes de interferência.

Além da porta USB, saída de aúdio e slot para cartões, este GPS também tem um conector para antena externa, o que lhe proporciona um sinal de muito mais qualidade além de uma conexão muito mais rápida.

Isso tudo como se já não bastasse o fato de ele ter o melhor chipset do mercado atualmente o "ARM 11 SIRFtitan" que lhe permite ter uma conexão surpreendentemente mais rápida e uma navegação muito precisa.

[Link externo oculto para visitantes]

Um outro ponto importante é que ele possui uma bateria que dura cerca de 3 horas e é similar a bateria de um celular, que fica em seu painel traseiro, facilmente acessível por um compartimento com uma tampa removível encaixada, sem a necessidade de desaparafusar ou desmontar o GPS se precisar substituí-la.

Fora isso ele roda o sistema operacional Windows CE 5.0, o que o torna totalmente desbloqueável e atualizável.

Possui também entre os recursos disponíveis em seu menu, player de música e vídeo, jogos, visualizador de fotos, agenda, calculadora e relógios com horários mundiais.

Portanto ao contrário do que foi dito, ele não deixa absolutamente nada a dever para os "pobres" aparelhos disponíveis no mercado, mesmo sem o transmissor FM, que na verdade ofereceria pouca concorrência em termos de qualidade para um cabo auxiliar e menos ainda para uma conxão Bluetooth caso se tenha um aparelho no carro que tenha suporte para esse recurso, pois neste caso se teria o mesmo tipo de conexão sem fio, porém sem nenhuma interferência.

Resumindo encomendei um destes maravilhosos aparelhos para meu uso pessoal!

Infelizmente também vou ter que discordar em relação ao preço ser pouco acessível, pois o custoXbenefício com certeza paga todo o investimento, mas de qualquer maneira é possível comprá-lo à,partir de cerca de US$200 o que não sairia mesmo com as taxas mais de R$500,00, ou seja, o mesmo preço do pior GPS "Ching Ling" que se compraria aqui em São Paulo em uma Santa Efigênia, Stand Center ou 25 de Março da vida.

Para aqueles que gostaram do que leram, veja aparelhos deste modelo novos e usados a venda aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Boas compras!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
jacr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por jacr »

Olá Cleiton e Fabriciogcbh

Gosto quando o cleiton "perde a paciência" e nos brinda com uma série de informações. Muito bem esclarecido Cleiton !

Bom, qto ao valor do Ipaq 310, tá mais barato um GPS 4.3 da Aquarius (que é muito bom), e sendo o Ipaq 310 muito superior ao Aquarius. Por outro lado, se comprar fora do brasil, acrescente a receita federal de 60%, certamente incide ICMS (25%, depende estado), Frete. Ah, e não se esqueça que a receita e icms somam o valor do Ipaq + o frete, para fazer o calculo do imposto. Portanto, é muito mais caro do que o oferecido no nosso mercado hoje.

É um GPS muito bem feito nos minimos detalhes, é um produto de alta qualidade e acabamento. Ainda a pouco, vim de caxias do sul (distante 132km), com o IPaq, O X3 C690i e o Aquarius Ipiranga de 3.5. Todos rodando o IGo8 e com as mesmas configurações e telas. Em termos de navegação, todos são praticamente identicos. Agora a imagem, a resolução do Ipaq é muito melhor ! OS detalhes dos mapas 3d que não aparece muito nos outros GPS's, voce percebe nitidamente no IPaq, até as letras dos menus é muito superior em termos de qualidade. Outra diferença é que logicamente ele é mais rápido que os outros, acho que uns 30%.... pelo menos. A qualidade do produto é impressionante em tudo, excelente. Quanto ao cabo de dados, serve pra tudo, se liga no computador, depois no conversor 110/220 (automatico), e no adaptador do carro.

O bluetooth funciona perfeitamente no Igo8 e Nokia N95.

Por enquanto, estou indo devagar com ele, com muito carinho, e estou enxergando apenas como um GPS, nada mais. Enviei emais ao Cleiton a respeito da interface E.V.A., creio que deve ficar muito bom. O meu veio já desbloqueado, mas estive vendo o residentflash de 2GB, onde tem um diretorio chamado IPAQ, mas está cheio de arquivos, ocupando quase os 2GB. Não sei se todos aqueles arquivos fazem parte do Ipaq ou é em função do desbloqueio. Vi em alguns emails, uma maneira bem simples de rodar o IGO8 nosso, mas percebi que lá tambem tem esses arquivos. Hi..., portanto resolvi não mexer em nada "ainda" !!!

Ah, o meu está com a antena externa, coloquei no carro e vim monitorando os satélites. Em caxias do sul, mas de 800mts de altura, ele sincroniza com os 12 GPS possiveis. O Sinal de todos os GPS fica ao redor de uns 70/80% e não vi nenhum encher totalmente a escala de sinal. Normalmente, ele capta entre 8 e 10 satelites.

Quanto a assistir filmes, etc..., não sei não, como escrevi, por enquanto ele é apenas um Navegador GPS para mim. Além do mais, tenho esse X3 mencionado, pra utilizar de "testDriver", se travar de vez, não se perde grande coisa.

Abração...


jacr
Avatar do usuário
jacr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Fev 2009, 23:00

Mensagem por jacr »

Olá....


Para quem sabe o que está fazendo, gosta de mexer, arriscar bastante, correr o risco de travar tudo....


"[Link externo oculto para visitantes]"

Obs: Totalmente testado no ching ling X3 (C690i).


Abração


Jacr
Responder