GPS TELE System TS8.3 tem como instalar outro programa?

Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

GPS TELE System TS8.3 tem como instalar outro programa?

Mensagem por tiamatbh »

Gostaria de saber se alguém conseguiu instalar outro programa de mapa como o iGO8 no GPS TELE System TS8.3?

Se é que já o fizeram??

Agradeço a ajuda pois eu tentei mas não consegui!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

tiamatbh

Amigo não conheço seu equipamento mas posso lhe fazer uma pergunta tem como plataforma o windows ce ?
Pois se tiver qualquer dos navegadores roda nele e so saber como configurar o caminho executavel para poder rodar vou pesquisar sobre seu gps e posso quem sabe te ajudar

Fico a sua disposição

Abraços
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

sim tem windows ce

Mensagem por tiamatbh »

sim ele tem windows ce porem tentei colocar no engine.ini no cartao sd mas nao adianta gostaria saber quais arquivos são necessarios e como altera-los de forma correta para funcionar.
wassuncao agradeço a atenção e a ajuda.

(ja tentei algumas dicas aqui postadas no site mas não deram certo, talves porque nesse gps sejam diferentes, e não achei nada mais profundo sobre o engini.ini sera que e so no cartão sd que tem que mudar?)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Desbloqueio do aparelho TELE System TS8.3 PND

Mensagem por cleiton-s-a »

Imagem

Aparelho com tela "touch screen" de 3.5" com resolução 320x240 Pixels - caneta "stylus" - Processador Samsung S3C2440 400 MHz - Sistema Operacional WinCE 5.0 - Memória interna NAND FLASH de 32 MB, SDRAM 64MB - "slot" para memória SDMMC (vem com 2GB expansível até 4GB e suporta cartões de alta velocidade SDHC) - Módulo receptor SiRF GSC3 (SiRF III) - Bateria interna recarregável de Ion-Lítio de 3,7Vcc 1350mA - Adaptador AC/DC com entrada 100-240V 40/50Hz 200mA e saída 5Vcc 1000mA - Carregador para automóvel com entrada 12Vcc 1A e saída 12Vcc 500mA - até 4hrs de reprodução contínua - com Mini conector USB 2.0 compatível com Windows®, Macintosh®, Linux®; Windows® ME/2000/XP/Vista - originalmente rodando o Navigon com mapas do Brasil, EUA e México.

Com estas configurações este aparelho é totalmente atualizável e desbloqueável, inclusive sendo possível aplicar interfaces como a E.V.A. que maximizariam seu uso por acrescentar muito mais funcionalidades e mais de uma opção de navegação (4 ou mais além de manter o navegador original), mantendo as configurações de fábrica do seu aparelho, pois não há instalação.

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=302

De qualquer maneira, me mande um "print screen" dele conectado no seu PC e o arquivo "engine.ini" que poderei orientá-lo melhor de como fazer as alterações que deseja.

Precisará do programa Microsoft Active Sync 4.5 se tiver o XP ou do Windows Mobile Device Center 6.1 caso tenha o Vista para sincronização do GPS com o seu PC via cabo USB.

Um grande Abraço!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Skype: Cleiton.S.A
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 18 Fev 2009, 12:19, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

Para Cleiton

Mensagem por tiamatbh »

Agradeço a todos pela atenção e ajuda em solucionar o meu problema.

Cleiton agradeço a sua ajuda que é de grande valor para solucionar meu problema.

Com relação ao Microsoft Active Sync, seria o programa que está no site da Microsoft falando que é uma ferramenta de sincronização com o Outlook?

No mais, hoje a noite quando chegar em casa mandarei o print screen da tela como me pediu e mandarei também o arquivo engine.ini.

Agradeço novamente pela ajuda!

Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Tiamatbh!

Pelo que entendi o sistema operacional do seu PC é o XP e neste caso teria que baixar o Microsoft Acive Sync 4.5 aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Este programa é uma ferramenta que permite a sincronização de dispositivos móveis como GPS, celulares e Palm Tops com o seu Desk Top, sendo possível visualizar e explorar seus arquivos internos na tela do seu PC usando o cabo USB.

Após a sincronização você poderá visualizar tanto o cartão de memória (SDMMC), quanto a Flash Memory do seu aparelho.

Após abrir a pasta da sua memória interna, tire o print screen para que possa visualizar os arquivos internos e me envie por e-mail e assim poderei orientá-lo.

Aguardo o seu retorno!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Fase de Testes

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Carlos!

Muito obrigado pela sua confiança e credibilidade!

Verifiquei os arquivos que o senhor me enviou e precisaria de mais algumas informações!

Pediria que me mandasse também o arquivo navigon.ini e o print screen da pasta mnav aberta.

Em relação ao Active Sync se puder se conectar ao MSN ou ao Skype poderia orientá-lo melhor!

De qualquer maneira em adiantado lhe pergunto se o senhor já conseguiu sincronizar e explorar os arquivos internos do seu aparelho no seu computador usando o cabo USB?

Caso tenha conseguido, não há necessidade de se utilizar deste programa e, portanto pediria apenas que me enviasse também um print screen desta tela.

Aguardo a sua resposta!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

Agradecimento ao Sr. Cleiton

Mensagem por tiamatbh »

Quero anunciar que ontem 17/02/2009, ficamos eu e o Sr. Cleiton até por volta das 00hs no MSN trocando informações e arquivos até que ele conseguiu solucionar o meu poblema.

Informo que meu GPS TELESystem TS8.3 agora está rodando perfeitamente o iGO8.3.

Quero agradecer muito o Sr. Cleiton pela paciência, pela sua ajuda e também por ter tomado seu tempo.

Você solucionou meu problema com muita eficácia!

Muito obrigado!
Avatar do usuário
rique_scs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2009, 00:00

Mensagem por rique_scs »

Olá pessoal...

Eu gostaria de fazer uma sugestão:

Vocês poderiam colocar o tutorial de como fizeram para poder rodar outro navegador no GPS da Telesystem?

Tenho um GPS deles, 4300 PND e também gostaria de saber como instalar outros navegadores.

Imagem

O meu vem com o iGO, mas queria colocar o Destinator...

Valeu galera...
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

Resposta a Rique_scs

Mensagem por tiamatbh »

Caro Rique_scs,

Ontem baixei a nova versão do iGO 8.3.2.71348 disponibilizado aqui no fórum e instalei sem nenhum problema no meu TELE System.

O que fiz foi comprar um novo cartão SD e joguei os arquivos na raiz do cartão renomeando o arquivo executável iGO8.exe com o nome de navigon.exe e funcionou perfeitamente.

Fiz o mesmo teste com o Destinator e também funcionou sem nenhum problema.

No caso do iGO é necessário mudar a configuração da tela no arquivo sys.txt para 320x240 e a antena ele mesmo configura na automático.

Abraços

Carlos
emersonmatos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2011, 12:45

Re: GPS TELE System TS8.3 tem como instalar outro programa?

Mensagem por emersonmatos »

Oi a todos eu comprei um telesystem ts8.3png e ele não tem alerta de pardal.gostaria de trocar para igo mais atual tem como vcs me ajudarem .eu vi no forum q já conseguiram vcs podem me dar essa força pois sou novo no assunto.Desde já agradeço.
russiberth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2012, 14:51

Re: GPS TELE System TS8.3 tem como instalar outro programa?

Mensagem por russiberth »

olá amigo, estou na mesma situação q vc, perdi o cartão do GPS e não consigo colocar outro navegador do GPS TELE System.

Qual foi o caminho q vc colocou lá no SHELL?
josivantarcio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:42

Re: Agradecimento ao Sr. Cleiton

Mensagem por josivantarcio »

tiamatbh escreveu:Quero anunciar que ontem 17/02/2009, ficamos eu e o Sr. Cleiton até por volta das 00hs no MSN trocando informações e arquivos até que ele conseguiu solucionar o meu poblema.

Informo que meu GPS TELESystem TS8.3 agora está rodando perfeitamente o iGO8.3.

Quero agradecer muito o Sr. Cleiton pela paciência, pela sua ajuda e também por ter tomado seu tempo.

Você solucionou meu problema com muita eficácia!

Muito obrigado!
Parabens sr. cleiton. Espero que mim ajude tambem.
nirdnassolrac
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Nov 2012, 09:36

Re: GPS TELE System TS8.3 tem como instalar outro programa?

Mensagem por nirdnassolrac »

estou precisando atualizar o telesystem TS8.4PND estava funcionando, apos copiar o mapa novo parou e quando voltei o mapa antigo tambem não funcionou
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS TELE System TS8.3 tem como instalar outro programa?

Mensagem por magnumsoft »

Este aparelho usa software de navegação original e não aceita mapas baixados na net.
Estranho você ter voltado o mapa original e não funcionar.

Pode-se fazer o seguinte:

Note que neste aparelho, uma parte do software de navegação fica no SD Card e outra na memória interna.
Faça backup das duas partes.
Baixe na net um software de navegação iGO 8.3 atualizado e que funcione na resolução de tela 320_240 (que é para aparelhos de 3,5").
Confira no arquivo sys.txt se está nesta resolução, se não estiver, altere.
Delete tudo que estiver na memória interna... copie todo o conteúdo de seu iGO 8.3 (o conteúdo da pasta iGO, não a pasta em si) para a memória interna, menos a pasta content.
Renomeie o arquivo executável de seu iGO 8.3 para igolaunch
Crie na memória interna uma pasta content... Dentro dela toda as demais pastas, porém, vazias.
No SD Card, crie uma pasta de nome addons e copie todo o conteúdo da pasta content de seu iGO 8.3 que baixou na net.
Deverá funcionar corretamente com o novo software.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.