Infoscape travado - restore firmware

masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Coiote2008rj escreveu:Consegui esses dois firmwares semana passada direto com uma montadora chinesa, um deles é o mais atual (usado AGORA por eles) e o outro, a versão anterior. O fabricante é a F-Tonda, e a montadora é a Cogoo. A versão específica dos discos de boot é para o modelo H-302, mas funciona em diversos aparelhos, em especial vários comercializados por aqui no Brasil pela Importadora INFOSCAPE. O sistema é Windows CE 5.0 e este que disponibilizo no link abaixo possui 19 idiomas, inclusive português. Vem com players de flash, vídeo, música, foto, e-livro, calculadora e emissor FM. NÃO tem bluetooth. ...
Vamos aguardar o amigo disponibilizar o outro que ele possui. Quem sabe não resolve o seu (e o meu!) problema?
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

quithos escreveu:Saudações a todos!

Bem hoje chegou um gps da f-tonda mais conhecido por o grande é lendario infoscape com UM CADEADO e uma CHAVE com o dizer ##$#%$¨%¨%#, tradução de chinês não sei.
Com os firmwares disponibilizado no forum testei todos apenas um que fez o cadeado desaparecer, mas ainda trava na tela de inicialização.
A pessoa que trouxe o gps me informou que apenas conectou o gps através do cabo usb no pc, e que o mesmo não reconheceu é ainda fez dar pau no gps deixando como relatado assim.
Estou achando que por mais que os chinês se parecem mais diferentes eles são!
Oh vida! mais um GPS para a historia épica Infoscape.
Alguém tem mais algum firmware para disponibilizar?
Tente agora instalar os que não deram certo amigo. Aqueles que vc tentou no início e nem deu sinal, tente novamente. Tem coisas que nem Freud explica no ramo da informática. Leia os exemplos anteriores que vc entenderá. Pode ser que agora funcione uma vez que vc chegou numa faze importante que é o da tela de inicialização. Com nosso amigo masteroffire aconteceu o que te disse. Nem freud explica e essas coisas sempre acontecem com agente em uma ou outra situação, podes crer!!

O problema dos firmwares é o seguinte: na minha busca consegui 4, até minha vitória, os quais postei nos links anteriores. Nas buscas dos nossos amigos, eles também conseguiram alguns a mais. Ainda estou, não é só meu caso, na busca de outro firmware que o wince5.0 não seja chinês e que o APP possua o português, que também possuam o drive certo para o meu gps, sem que o link bluetooth e fm fique inerte. Só tenho até o presente momento com wince5 china e App inglês ou chinês, que seja certo para o meu gps. Pode ter certeza que se acharmos postaremos aqui, pois sabemos o quanto é dolorido a busca de um firmware e que não desejamos isso para ninguém. Se já me ajudaram aqui neste site me sinto na obrigação de não negar nada pra ninguém daqui. Tente o que te falei, se der certo nos conte! Se não só podemos lamentar por enquanto amigo. Peço que se vc conseguir um firmware que não funcione no seu, em sua busca, poste aqui, não importa se não funcionar ok? Assim aumentaremos nosso acervo de firmwares.

Abraço!

Você pode não ver mas estamos sempre presentes! SELVA!!!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Caro nhf75, bom hoje quando tiver o carregador em mãos irei repassar todo o processo novamente, pois ontem fiz isto, após tirar o cadeado coloquei os outros firmware para ver se funcionava.
Bom dei uma pesquisada hoje e achei mais este firmware, que me parece os mesmos já postados porém vi um que tinha a imagem com apenas 601kb.
Neste arquivo tem 4 WINCE.IMG e 3 WINCEAPP.IMG
Não testei ainda pois gps sem carga, mas seguimos em frente, afinal somos Brasucas, indios, portugues, inglês, francês, indus somos uma mistura de tudo é nada e não desistimos nunca, nunca, jamais, estou apelando para fé.
Tentemos outra vez, e outra vez e não morreremos com o firmware que não deu certo.
Assim que tiver mais resposta posto.

Diga não ao GPS 3P, realese 5P. :lol: :D

Link:<http>
Fiz também um pesquisa no 4shared.com com o nome gps.rar e gps.zip, vou baixa alguns NÃO TODOS para ver se acho mais firmware.
Pesquisa GPS.zip: <http>
Pesquisa GPS.RAR<http>

Como o firmware para o infoscape está no tamanho entre 10mb e 40mb, vou arriscar.
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

quithos escreveu:Saudações a todos!

Caro nhf75, bom hoje quando tiver o carregador em mãos irei repassar todo o processo novamente, pois ontem fiz isto, após tirar o cadeado coloquei os outros firmware para ver se funcionava.
Bom dei uma pesquisada hoje e achei mais este firmware, que me parece os mesmos já postados porém vi um que tinha a imagem com apenas 601kb.
Neste arquivo tem 4 WINCE.IMG e 3 WINCEAPP.IMG
Não testei ainda pois gps sem carga, mas seguimos em frente, afinal somos Brasucas, indios, portugues, inglês, francês, indus somos uma mistura de tudo é nada e não desistimos nunca, nunca, jamais, estou apelando para fé.
Tentemos outra vez, e outra vez e não morreremos com o firmware que não deu certo.
Assim que tiver mais resposta posto.

Diga não ao GPS 3P, realese 5P. :lol: :D

Link:<h+t+t+p: // www. mega**upload.com / ?d=RTMVUDTJ
Fiz também um pesquisa no 4shared.com com o nome gps.rar e gps.zip, vou baixa alguns NÃO TODOS para ver se acho mais firmware.

Como o firmware para o infoscape está no tamanho entre 10mb e 40mb, vou arriscar.
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Realmente não deu certo com os firmware encontrados já refiz o processo varias vezes, tentei combinação de wince.img com outros winceapp.img, sem sucesso.

Este esta sendo o GPS linha dura. :cry:
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

quithos,

Não sei se você já tentou o que vou sugerir. Eu também tentei vários firmwares e apenas UM conseguiu dar "jeito" no meu 3P. Foi o seguinte: nas tentativas, baixei o G46 que foi disponibilizado aqui. Entretanto, dentro dele existem duas pastas com a instrução de copiar primeiro o WinCE da pasta "lead_core" para o SD e rodá-lo para, posteriormente, apagá-lo e copiar o da pasta "new_core". Mas esse procedimento não deu certo comigo. Foi aí que eu resolvi inverter a ordem de instalação. Primeiro o da pasta "new_core" e depois o outro firmware. E foi aí que funcionou!
Eu disse que deu "jeito" porque o firmware reconheceu até o que não existe no GPS, como bluetooth e AV-IN, mas o restante está funcionando perfeitamente.

Se você ainda não tentou isso, faça e veja se funciona. Estaremos torcendo por você. :wink:

Abraços.

PS: Gostaria de agradecer a você, quithos, pela postagem desses firmwares, pois um deles resolveu completamente o meu problema, ou seja, meu aparelho voltou ao estado original. O mais interessante é que o firmware que usei (na pasta de numero 19 e um caracter chinês) possui 19 línguas para instalação. Muito obrigado!!!
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Acho que foi um grande achado!!!!

Mensagem por nhf75 »

Amigo masteroffice, Acho que quithos achou um leadcore para o seu gps, tente este.
Por que digo isso, o arquivo texto do arquivo zipado diz isso:

1.½«Òýµ¼Äں˳ÌÐò¿½±´µ½SD¿¨¸ùĿ¼Ï£¨FAT¸ñʽSD¿¨£©£»
2.°´¡°M¡±¼ü½øÈëÉý¼¶Éý¼¶½ØÃæÑ¡ÔñÉý¼¶¡°BOOTLOADER¡±£»
3.Éý¼¶Íê¡°BOOTLOADER¡±ºó¹Ø»úÖØÐÂÆô¶¯Ò»´Î£»
4.ÔÙ½«ÐÂÄں˳ÌÐòºÍÓ¦ÓóÌÐò¿½±´µ½SD¿¨¸ùĿ¼ÏÈ£¨FAT¸ñʽ£©£»
5.ÖØпª»ú½øÈëÉý¼¶½çÃ棬ѡÔñÉý¼¶ËùÓУ»
6.Éý¼¶Íê³ÉOK£¨2.A1³ÌÐòÉý¼¶Íêºó£¬¿ª»úÊDz»ÏÔʾ¿ª»ú½ø¶ÈÌõµÄ£¬ÇëÒÀ¾Ý´ÎÈ·ÈÏÊÇ·ñÉý¼¶OK£©£º
±¸×¢£º1.Éý¼¶ÖÐÇë±£Ö¤ÓÐ×ã¹»µçÁ¿£»

E o arquivo texto do leadcore que eu achei diz isto:

Open the file I sent to you, there are three files in it---Application program, new core and lead core.

1. First Please copy the file—WinCE.img in "lead core" program into root directory of SD card (in FAT style SD card).
2. Press "M" enter the update screen,and select "BOOTLOADER" to update.
3. Restart it after finish "BOOTLOADER" updating. ,and delete the “lead core” file..
4. Re-Copy both files—WinCEApp.omg & WinCE.img in "new core program and application program " into root directory of SD card again (in FAT style SD card).
5. Turn on the gps, reenter the update screen, and select update all.
6. Update finish. ( After finish the 2.A1 program, when you turn on the GPS,
the screen will not show the speed of open, please make sure you update it in successful.)

Remard: Make sure it has enough power when updating. Select the language in English.

Hope you understand what I mean.

O QUE VC ACHA?? Semelhança? analizando os arquivos do wince.img contidos neste firmware, vi que são menores que os contidos no firmware que encontrei. Talvêz por não possuir os drives para bluetooth. O que pode ser o leadcore dos infoscapes de muita gente.

Isso pode realmente dar a solução para muita gente com seus 3P!!! Porém o wince5 é china também. Quando eu chegar em minha residência, farei o upload no link 4shared que postei aqui neste forum.

Obrigado quithos!!

Abraço!!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Amigos nhf75 e masteroffire fiquei com inveja, mas ao mesmo tempo agradescido por ter ajudado a vocês com o GPS 3P.
Bom, sim segui cada tudorial e os arquivos de instrução, passando pelo cada procedimento um por um, porém você não vão acreditar:

Resolvi deixar o GPS descarregar todo novamente e tentar de novo adivinha o GPS NÃO LIGA MAIS.

So Para ressaltar que este esta muito bixado, a primeira vez que tentei com os firmware já no poste, apenas um fez desaparecer o cadeado, mas ainda travava na tela, até ae blz, depois que achei aquele firmware que postei, resolveu a leitura de mais três firwmare que antes o GPS não aceitava; porém voltava para a tela com cadeado.

Bom para aquele que irão tentar, ressalto: o procedimento é simples e conserteza irão consegui.
Este GPS que peguei o cara deve ter feito muita besteira ao inserir no PC mas não quis me falar aos detalhes.

Então acho que era uma vez um GPS, uma vez que o mesmo apenas pisca para ligar.

Abraços
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

@ nhf75,

Grande amigo, acredito que seu pensamento esteja correto, ou seja, um TXT seja a tradução do outro. Entretanto, comigo se deu conforme falei: tive que rodar primeiro o WinCE da pasta new_core para fazer update do bootloader para depois rodar o da pasta "lead_core". Mas funcionou! Só que esse firmware do quithos parece ser o original e o GPS voltou ao estado de zero km.

Forte abraço.



@ quithos,

Você tem certeza que o seu carregador está operacional? Já mediu a tensão na saída para se certificar que ele está carregando? Caso esteja funcionando, pode haver algo errado com a bateria, que pode ser trocada. Verifique.

Abraços!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

masteroffire;

Não tenho capacidade tecnica para lhe responder isto uma vez que não tenho multimetro e especificações mais técnica não possuo, sou o que se pode chamar na informatica de tecniquez.

Mas se não conseguir restaura o GPS do cara, não tem problema pois o mesmo não achou em BH alguém que de assistencia tecnica ao INFOSCAPE (F-TONDA).

Caso alguém conheça alguma assistencia tecnica em BH e poder informar, pedirei para comparecer ao local.

Bom com eu tb tenho o GPS infoscape e tive problema mas já o recuperei e tb esta funcionando como se tivesse chegado da china.

Vou deixar o link para baixarem todos os firmware que encontrei até hoje muitos aqui mesmo no forum.
Para quem quiser tê-los.
1 - parte: h**t**t**p:// www.mega***upload.com /?d=E879ECZA
2 - parte: h** t * t p://[Link externo oculto para visitantes] ** upload.com ** /?d=DNON378U
Obs: ja ta disponivel o igo8.3.2.71348 provavelmente alguém ainda não viu isto :D :lol:
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Quithos, neste forum vc não precisa colocar o link com espaços ou caracteres. Ponha o link como ele é que não há restrição.
Quanto ao Igo, alquém tem o link? se tiver favor colocar na área IGO. Estou ancioso!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Já disponibilizei o link do novo IGO há bastante tempo. Veja neste tópico:
http://gpsinfo.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=330

Abraços!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

abaixo
Editado pela última vez por quithos em 24 Fev 2009, 09:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

nhf75 escreveu:Quithos, neste forum vc não precisa colocar o link com espaços ou caracteres. Ponha o link como ele é que não há restrição.
Saudações nhf75,

Bom faço isto para ver se alguém pelo menos lê a informação, e digo concerteza muitos leêm, outros so procuram os links e alguns pedem para enviar por email; mas o fato de colocar o link com caracter e apenas uma maneira de fazer a pessoa se deter no poste e ver mais informações que possa ajuda-lá.
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

FIRMWARE F-TONDA

Mensagem por cristianoalv »

Olá Pessoal,

Vi que ja foram postados vários firmwares para os GPS chineses e que alguns tiveram sucesso porem outros não. Também tenho um GPS chines (fabricante F-Tonda) que está operando sem problemas, mas mesmo assim entrei em contato com o fabricante solicitando os arquivos de restore de firmware caso algum dia seja necessário, teria-os disponíveis.

Pois bem, meu GPS é similar os indicado no link:

[Link externo oculto para visitantes]

com o adicional de possuir função bluetooth. Expliquei isto detalhadamente ao fabricante, inclusive época da compra, e ele me enviou o arquivo correspondente.

O arquivo recebido tem o nome de "723.rar" e dentro estão os dois arquivos de restore "wince.img" e "winceapp.img", num tamanho total de 12436kb.

A quem se interessar me informar que posso enviar o arquivo via email.
Responder