Infoscape travado - restore firmware

Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Suadações a todos!

Olá cristianoalv, teria como vc disponibilizar em algum site tipo maegaupload ou 4shired ou outro de sua preferencia.

Caso contrario envia para o meu email para fazer a transferencia e disponibilizar.

quithos@gmail.com
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

cristianoalv,

Amigo se quiser disponibilizar o firmware me passe por email e coloco aqui para todos baixarem

Agradeço

wassuncao@gpsinfo.com.br
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cristianoalv »

Pessoal,

Tentei mandar no email mas deu erro, talvez pelo tamanho do arquivo, então criei uma conta no 4shared para disponibilizar o arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

Ficaria agradecido em ter um feedback de quem utilizar o firmware se foi util e se funcionou bem!

Até mais!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

cristianoalv,
Parabéns pela sua iniciativa. Apesar de não ter problemas com seu equipamento, postou seu firmware para auxiliar àqueles que necessitam. Essa é a verdadeira essência dos fóruns.
Pode ter certeza que você estará ajudando a muita gente. Obrigado!

PS: Quithos, espero que esse resolva seu problema!


Abraços!
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cristianoalv »

Obrigado masteroffire,

Fico feliz em poder ajudar porque quando precisei, aqui também obtive muita ajuda!

A propósito, estou vendo na sua assinatura que você utiliza um cartão 4GB SD HC. Eu tinha um cartão SD porém deu problema e preciso comprar um novo. Um cartão SDHC de 4GB funciona com os GPS da infoscape? Ou tem que ser somente SD? E acima de 4GB é possível utilizar?

Aos moderadores do forum, se minha perguta já foi feita, ou se está em um tópico errado, sintam-se a vontade para mové-la.

Sds,

Cristiano
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

cristianoalv,

Neste mundo, até gêmeos univitelinos são, de alguma forma, diferentes entre si. Vai dizer esses aparelhos chineses! O que acontece é que uma série de fabricantes diferentes montam seus GPSs e aqui no Brasil são vendidos sob a marca "Infoscape". Assim sendo, é possível que o que funcione bem em um aparelho não funcione em outro. O meu modelo só aceita cartões até 4Gb, mas alguns modelos mais novos reconhecem os de 8Gb. Quanto ao HC, formatei-o em FAT e até hoje não tive problemas com ele. O fato deste cartão ser mais rápido que o anterior não é problema, pois a velocidade de leitura/gravação é imposta pelo aparelho. Apenas ele permite operações mais rápidas que podem não estar sendo aproveitadas pelo GPS.
A propósito:o cartão que uso é um micro SD, com adaptador.

Abraços!
Avatar do usuário
PPMELO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mar 2009, 00:00

Re: Infoscape travado - restore firmware

Mensagem por PPMELO »

Caros ,

Agradeço a iniciativa do Wassunção e do Thundercel, e a contribuição dos demais, reportando suas experiencias. Buscando informações sobre meu novo equipamento, no final de 2008, logo que indicaram o site, acabei me identificando com os participantes, e venho diariamente, sempre que possível, acompanhando o relato de todos.

Também tive meu aparelho travado neste Sábado, de forma surpreendente - aparentemente de uma forma diferente das relatadas até agora - pois ao chegar em casa, com o equipamento funcionando 100% (Maparadar, Basemap VMap(060811), Brasil 8.1.1 e Miomap V3.3 atualizados) , apareceu o alerta "GPS Desconectado".
Atenção é diferente da informação normal, quando entramos em um tunel, por exemplo (perda de sinal GPS). Ao lado do ícone da antena, em vermelho, apareceu um ponto de exclamação.
Achei estranho, pois não havia ocorrido nada de errado até então, coloquei o aparelho em standby, e após umas 2 horas, ao sair novamente, o GPS se mantinha "desconectado". O unico recurso, portanto, seria desligar o aparelho e ligar novamente, esperando que o bug não se manifestace.
Não foi o que aconteceu - o aparelho carregou a tela inicial "COGOO" e não carregou mais nada.........................

De pronto, entrei aqui no site, e seguindo a orientação do post do Thundercel, restaurei o funcionamento do meu GPS, que curiosamente, ao receber os arquivos de "firmware for gps 7031.24 rar" acabou revelando funções até o momento desconhecidas, tais como:
Dicionário,
Scheduler,
Notepad,
Games
Win Desktop.

Segundo informações, meu GPS é considerado o modelo "antigo", onde aparece um carro laranja no icone GPS, sendo ele Preto Piano, com moldura cromada, e etiqueta GPS Holográfica.
Sua tela de inicialização abre branca como logo "Cogoo" em laranja.
Segundo o manual que me foi fornecido pelo vendedor, o modelo é Cogoo H302 v43A01.

Este mesmo vendedor tem o modelo com Bluetooth, corpo Prata com moldura cromada e a mesma logo GPS.
Cheguei a examinar o aparelho, mas como era mais caro acabei não comprando. Este aparelho tinha impresso no manual o seguinte: Cogoo G728 v43G01, com o icone de GPS sendo uma lupa, Music uma guitarra e etc. (um amigo comprou o mais caro e acabei ficando com o manual para ajudar na tradução, visto que ambos os manuais são em ingles).

Embora não de para ler (é em chines), no link a seguir, pode ser verificado o aparelho e sua tela "antiga" [Link externo oculto para visitantes]

Voltando ao assunto principal, após colocar meu aparelho para funcionar,voltando com o cartão de memória, verifiquei que não estava ativando o GPS, continuando com o icone vermelho e o ponto de exclamação.

Depois de quebrar a cabeça, visto não achar nenhum relato semelhante, descobri que o GPS Path estava errado(\SDMMC\GPS\WINCE_GPS.EXE), pois tal caminho não existia na raiz do cartão.

Alterei o caminho para a pasta \SDMMC\Miomap\Miomap.exe e o GPS voltou a funcionar. Antes de apresentar o problema, demorava uns 5 minutos até carregar o GPS, agora está bem rápido, não demorando mais de 2 minutos para carregar.

Espero, com meu relato, ter contribuido com o site, e coloco-me a disposição dos colegas para trocar experiencias.

Mais uma vez, agradeço a iniciativa dos fundadores do site e espero muito sucesso para todos.

Pedro Melo
ppmelo@globo.com
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Muito bom seu relato, Pedro!

Parece que, por algum motivo, algum arquivo do Ruindows foi corrompido, levando ao mal funcionamento do seu equipamento. A atualização do firmware resolveu o problema. Pelo modelo que você informou, me parece que o firmware adequado seria o H-302, já disponibilizado aqui por outro usuário do fórum. Se este foi o que vc usou, seu equipamento deve estar como novo agora.

Parabéns pela solução e por ter seu equipamento de volta.

Abraços.
Avatar do usuário
imuricy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2009, 00:00

Mensagem por imuricy »

Pessoal,

Tenho acompanhado o forum e mesmo sem estar com o aparelho travado tentei o upgrade do Firmware.
Habilitou a função Windows Desktop que eu tava querendo e tudo funciona perfeitamente.
Minha idéia eh montar um tela toda nova com o WolfStation (WolfNCU) e rodar tudo pelo Windows CE,
Em breve subo a imagem do meu Cartão completo com os navegadores, vários programas e o WolfNCU com uma skin caprichada todo configurado com aplicativos e pronto para rodar via cartão (só clicar e aproveitar).

Meu problema é com o Windows CE, testei todas as img aqui do forum mais todas estão com o WinCE em chines. as caixas de mensagem ficam ilegíveis :-)

Quem conseguiu contato com a FTonda (Infoscape) poderia solicitar o WinCE.img em ingles ? ou então me passar o email que eu entro em contato ? a G46 roda redondo no meu aparelho.

Att
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

imuricy,

O Getgroup, o Quithos e o Coiote2008rj, entre outros usuários, disponibilizaram alguns dos diversos firmwares encontrados aqui, é só buscar. Alguns apresentam a interface em inglês (procure, por exemplo, o arquivo gps.rar).

Boa sorte na busca e um abraço!
Avatar do usuário
imuricy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2009, 00:00

Mensagem por imuricy »

masteroffire ,

Testei todas as ROM's, a aplicação (Apps) fica em ingles sem problema, a imagem do WinCe é que está em Chines.


[]'s
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

imuricy,

Vc já tentou usar o firmware que te falei? Fez o procedimnto de "zerar" a memória interna, com o uso do bootloader para depois carregar o sistema operacional correto?
Eu tive um problema (na verdade dois!) com meu Infoscape, por tentar instalar o Miopocket nele. A instalação mexeu nos registros do Ruindows e acabou por transformá-lo em 3P. A partir daí, comecei a procura pelo firmware que serviria em meu GPS. Precisei usar um WinCE para apagar a memória e outro para carregar o SO correto. Depois disso, verifiquei que o "correto" não reconhecia os drivers de som (especificamente para a transmissão de FM), o que me fez buscar outra solução (outro firmware), com os arquivos disponibilizados pelos amigos do fórum.

Você seguiu esses passos?

Abçs!
Avatar do usuário
imuricy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2009, 00:00

Mensagem por imuricy »

masteroffire,

Segui sim, o arquivo firmware_g46 roda redondo no meu aparelho (aplicação em ingles). só que o WinCE fica em chines.
Os demais firmwares até rodam no aparelho, mas fico sem o Bluetooth ou em alguns casos como nos do gps.rar o botao do power nao funciona, ao clicar vai para sleeping e so volta com reset.

Acho que o Coyote conseguiu a versão G46, precisava do winCE em ingles nem faco questão do portugues.

Att
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

O G46 também rodou bem no meu Infoscape, mas ele não possui bluetooth e o ícone aparecia na tela. Notei também que determinados firmwares faziam o IGO rodar mais lentamente e até travar. Não sei se o procedimento que fiz pode te ajudar. À noite, quando chegar em casa, farei um passo a passo e te mando, com os arquivos que usei. Espero que possa ser útil.

Abraços.
Avatar do usuário
alonge
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Mensagem por alonge »

masteroffire escreveu:O G46 também rodou bem no meu Infoscape, mas ele não possui bluetooth e o ícone aparecia na tela. Notei também que determinados firmwares faziam o IGO rodar mais lentamente e até travar. Não sei se o procedimento que fiz pode te ajudar. À noite, quando chegar em casa, farei um passo a passo e te mando, com os arquivos que usei. Espero que possa ser útil.

Abraços.
Amigão,
utilizei esta firmware no meu Infoscape, e percebi que a conexão com o satélite ficou mais demorada, " vejo isso naquela tela do gps test" não sei se há uma relação com a firmware, mas , você notou alguma diferença?
em média quanto tempo demora para seu gps se conectar ao satélite em um local aberto?
Responder