Infoscape travado - restore firmware

Avatar do usuário
brunobortoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jan 2009, 23:00

Re: E os outros links (firmwares)

Mensagem por brunobortoli »

nhf75 escreveu:Vc testou os outros links? tem mais firmwares agora.
Que erro que dá, "Failed open file"? ou outro?
O processo é rápido, você precisa acompanhar para postar aqui.
Seu wince é 5.0 ou 4.2?
Parece que seu erro é similar ao do outro amigo que postou aqui também, pois a tela azul só aparece se você provocar isso, não automaticamente. O erro aqui postado é quando trava a tela de inicialização.
Mas com certeza seu erro é de firmware, que geralmente acontece quando agente ou algum programa mexe no registro. Pode não ser o seu caso que é bem diferente.
Bem, de qualquer forma poste os detalhes.
Amigo,

Me passe uma lista de possiveis firmware que posso baixar, pois os que baixei nao deu certo ate agora e processo nao é rapido nao... infelizmente sou leigo no assunto...
Avatar do usuário
brunobortoli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Jan 2009, 23:00

PROBLEMA URGENTE... CONTINUA...

Mensagem por brunobortoli »

Ola pessoal,

Estou precisando da ajuda dos amigos para tentar resolver o problema do meu GPS. Comprei um GPS através do mercado livre e recebi na ultima terça-feira 06/01/09 e neste sábado já apresentou problemas.
Modelo do GPS:
[Link externo oculto para visitantes]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ela-43-_JM
---
Meu GPS veio com a versão do miomap 3.3 e resolvi baixar no site a atualização do miomap2008 e igo8 para deixar o GPS mais atual. Rodou super bem sem problemas, mas neste sábado parei em uma loja para fazer umas compras e quando voltei que liguei apareceu uma tela azul que nela aparece as seguintes informações.
SYSTEM UPDATE
----------------------------
> UPDATE LOGO
> UPDATE CONFIG
> UPDATE BOOTLOADER
> UPDATE KERNEL
> UPDATE ALL
> EXITE
---------------------------
EXITE - MOVE CURSOR, POWER – START
Não consegui sair dessa tela nem muito menos mover o cursor para algumas das opções acima.
Obs: Não sei qual é a versão do meu WINCE, pois como a tela esta travada não tenho como acessar nenhuma informação.
Fiz os procedimentos e baixei os arquivos do link abaixo, mas ainda não tive resultado.
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=218
Obs: já baixei todos os firmware e segui os mesmos passos do que explica no link acima e não tive resultado.
O que eu faço????
Obs: Eu deixe ontem a noite o GPS ligado e carregando a noite inteira e ele ficou na tela azul, mas quando acordei e fui olhar a setinha que fica do lado de UPDATE LOGO estava em EXIT... Desliguei e liguei o aparalho em ON/OFF, mas ele permaneceu na mesma tela azul... não sei mais o que fazer ou se estou fazendo errado.
Se alguém souber me passe bem detalhado os passos para resolver esse problema.
Arquivos que baixei no site:
WINCE 4XX
WINCE 5XX
FIRMWARE G46
S999_080410

Fico no aguardo.
Abraços
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Re: E os outros links (firmwares)

Mensagem por nhf75 »

brunobortoli escreveu: Amigo,

Me passe uma lista de possiveis firmware que posso baixar, pois os que baixei nao deu certo ate agora e processo nao é rapido nao... infelizmente sou leigo no assunto...
Os que eu tenho eu postei aqui

tudo o que eu tenho para resolver esse tipo de problema está aqui:
[Link externo oculto para visitantes]

Vocês leram sobre o lead core? o do wince5.0 é o único que eu tenho, não possuo do 4.2.

Agora, se vc não está conseguindo nem selecionar as opções da tela azul será um gigante problema! Não está na garantia?
Avatar do usuário
luferj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2009, 23:00

Mensagem por luferj »

Um agradecimento aos que escreveram nesse tópico, graças a vcs, em especial ao nhf75, pois foi com as informações obtidas aqui que conseguir tirar o GPS de um amigo meu da situação 3P (como o nhf75 chamou)!

Meu GPS é exatamente o GC728 ([Link externo oculto para visitantes])

A propósito, no MIOPOCKET qual configuração vc usa no GAPI, eu não consigo rodar alguns jogos como UFO e DOOM e os videos padrão RMVB ficam bem lentos aparentemente por não estar sendo utilizada uma configuração de video mais adequada.

E a entrada AV IN? Vc já usou? que tipo de cabo podemos conectar?
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Prezados amigos,
Em primeiro lugar, quero fazer parte do time dos agradecidos.
Não fossem aqueles que deixam aqui as suas experiências, bem ou mal sucedidas, grande parte de usuários de GPSs com características 3P (essa foi boa, nhf75!) já teriam dado outro rumo aos seus pesos de papel.
Em segundo lugar, gostaria de expor meu problema, muito parecido com o da maioria, porém com uma particularidade: possuo um FTD-668BS da "Infoscape". Na tentativa de instalação do Miopocket, houve uma série de mensagens de erro quando do manejo do registro do windows pelo programa. Resultado: a já famosa telinha azul. Consegui "revivê-lo" com as dicas do pessoal por aqui, mas com os firmwares usados (o que mais se assemelhou ao que rodava nele foi o G46) ele ainda tem um pequeno problema: o windows não o reconhece na USB!
Alguém tem uma dica? Grato mais uma vez.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Mistérios da Informática que só os processadores sabem desvendar... após algumas insistências, ambos se reconheceram. Emocionante reencontro! Deve ter sido um lapso de memória...talvez alzheimer.
Avatar do usuário
Mirobilly
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Mirobilly »

Bom!! meu infoscapeesta travado tbm!!! :evil:


ja fiz isso tudo copiei os arquivos pra dentro do SD mais quando eu coloco em update all da erro!!!

por favor me ajudem!!
Avatar do usuário
Coiote2008rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Coiote2008rj »

Eu consegui mais dois firmwares, com um deles ressuscitei o meu que tava travado há meses e que não havia funcionado com estes firmwares shareados aqui. Aliás, havia funcionado, mas sem som. Agora ele tá zero bala... Assim que tiver um tempinho vou uploadar e disponibilizar os links aqui pra moçada.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Retornando de férias.

Mensagem por nhf75 »

Mirobilly - vc formatou o sd com fat16? testou todos os firmwares postados? só com eles no sd, um a um?
Coiote2008rj - não demore muito amigo, tem muita gente precisando de vc.
se puder me mande por email que eu posto no 4shared por vc se vc não tiver cadastro lá, email nhf75g@gmail.com.

Abraço a todos!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Coiote2008rj escreveu:Eu consegui mais dois firmwares, com um deles ressuscitei o meu que tava travado há meses e que não havia funcionado com estes firmwares shareados aqui. Aliás, havia funcionado, mas sem som. Agora ele tá zero bala... Assim que tiver um tempinho vou uploadar e disponibilizar os links aqui pra moçada.
Saudações a todos!
Coiote2008rj, gostaria de saber se estes firmware que vc encontrou deixou o seu aparelho fino, no sentido assim:
1 - Você consegue acessar a memoria flash dele, memória interna?
2 - Conseguiu deixalo em português?
3 - Pedir um favor não deixe de disponibilizar o firmware para download.

Valeu, tudo de bom a todos.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Coiote2008rj

Muito bom seu depoimento aqui em nosso forum pois ajudara muitas pessoas com o mesmo problema os firmware que ja estão disponibilizados para muitas pessoas resolverem e para outras não por motivo de equipamentos montados de formas diferentes
Mas ficariamos muito gratos quando puder siponibilizar o firmware que resolveu seu problema, mas com as mesmas duvidas co amigos Autor
quithos voce conseguiu colocar em portugues a area de trabalho ?

Abraços
Avatar do usuário
Coiote2008rj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2008, 23:00

Mensagem por Coiote2008rj »

Consegui esses dois firmwares semana passada direto com uma montadora chinesa, um deles é o mais atual (usado AGORA por eles) e o outro, a versão anterior. O fabricante é a F-Tonda, e a montadora é a Cogoo. A versão específica dos discos de boot é para o modelo H-302, mas funciona em diversos aparelhos, em especial vários comercializados por aqui no Brasil pela Importadora INFOSCAPE. O sistema é Windows CE 5.0 e este que disponibilizo no link abaixo possui 19 idiomas, inclusive português. Vem com players de flash, vídeo, música, foto, e-livro, calculadora e emissor FM. NÃO tem bluetooth. O acesso ao flash disk do aparelho é possível utilizando outro programinha que possibilita não só este acesso, mas também utilizar o editor de registro.

Segue o "São" Link:

[Link externo oculto para visitantes]

Descompacte-o, copie apenas as imagens de cd de DENTRO da pasta, cole em um SD card FORMATADO em FAT 16, inicie o aparelho segurando o botão MENU (o do meio na lombada superior). Independentemente do que estiver escrito na tela azul (peguei umas em chinês e outras apenas com quadradinhos) é a PENÚLTIMA opção. Mude para a opção na mesma tecla MENU e confirme na tecla POWER (a da direita na lombada superior). A operação demora em média uns três minutos, depois ele vai pedir para calibrar a caneta após reiniciar, daí clique em OK, espere uns dois minutos e clique de novo no OK. BINGO!!!

Transformei hoje nada menos que 5 pesos para papel em navegadores GPS multimídia....

Tenho outra firmware mas só vou ter tempo de postar amanhã...

FUI....
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Interessante!

Mensagem por nhf75 »

O firmware que nosso amigo getgroup postou, é para wince4.2 e o de nome S999_080410.rar, que consegui, é para wince5.0, ambos só não reconhecem o bluetooth, ou seja, são similares ao que vc disse, e salvaram vários infoscapes. Isso só confirma o que eu disse anteriormente, dentro da carcacá existem modêlos diferentes de empresas china diferentes. As carcaças são as mesmas com os mesmos nomes mas os hardwares não, portando ficamos perdidos em relação a que firmware usar. Esse que vc postou será a cura para alguns infoscapes mas não para outros iguaizinhos entende? De qualquer forma amigo, muito obrigado pela sua colaboração, assim formaremos uma frota de firmwares que sempre um cairá como uma luva. Não demore para postar o outro amigo. Valeu mesmo!!!

Só para elucidar, o G46 é wince5.0 e reconhece bluetooth+transmissor FM, porém não adianta instalar em um que não possua o hardware, alguns até instalarão mas o ícone ficará de enfeite.

Fato interessante: o primeiro firmware que consegui retirou o meu gps de peso para papel(3P), tinha o ícone FM mas não reconheceu o hard no meu aparelho, dando erro quando eu clicava no botão FM, ou seja, não era para ele mesmo assim me salvou do 3P. Também nem tinha o ícone bluetooth em que pese meu aparelho possuir o hardware. Em suma, não se trata de um sistema windows em que ao instalar ele vai reconhecendo o que tiver, uma pena mesmo! Se não for cara crachá, tanto o windows quanto o programa, já éras!!!

Você pode não ver mas estamos sempre presentes! SELVA!!!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

nhf75,

O mesmo se deu comigo com relação ao firmware. No primeiro choque para desfibrilação que consegui (já não lembro qual foi o firmware...foram tantos!) consegui trazê-lo de volta, mas alguns dos ícones apresentados eram diferentes dos que vieram no programa "original", como, por exemplo, o do GPS, que era um carrinho ao invés da lupa sobre o mapa.
Já o segundo que funcionou foi justamente o G46, que mostrou os ícones como eram antes da "morte cerebral". Entretanto, como você bem explanou, ele "reconhece" bluetooth e AV-IN, embora meu aparelho não os possua.

Chegará o dia em que o firmware "original" surgirá e eu o venerarei! :lol:

Abraços!
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Saudações a todos!

Bem hoje chegou um gps da f-tonda mais conhecido por o grande é lendario infoscape com UM CADEADO e uma CHAVE com o dizer ##$#%$¨%¨%#, tradução de chinês não sei.
Com os firmwares disponibilizado no forum testei todos apenas um que fez o cadeado desaparecer, mas ainda trava na tela de inicialização.
A pessoa que trouxe o gps me informou que apenas conectou o gps através do cabo usb no pc, e que o mesmo não reconheceu é ainda fez dar pau no gps deixando como relatado assim.
Estou achando que por mais que os chinês se parecem mais diferentes eles são!
Oh vida! mais um GPS para a historia épica Infoscape.
Alguém tem mais algum firmware para disponibilizar?
Responder