Miopocket - Desbloqueador

Avatar do usuário
luferj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2009, 23:00

Mensagem por luferj »

e quanto a transmissão por FM e bluetooth? nenhum programa no Miopocket dá suporte a essas funções?

Em um GPS com essas funções é preciso sair do Miopocket para acessar essas opções no programa original do GPS
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

uferj

Não cheguei a mexer em questão de bluetooth pois o meu aparelho não possui esta função mas posso verificar se ha possibilidade de configuração no miopocket
Avatar do usuário
Costelinha10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 75
Registrado em: 12 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Costelinha10 »

Olá Wassuncao!!!

Refiz o download do arquivo miopocket2.0 release 39 e instalei no GPS e o resultado foi positivo inclusive instalei o navegador IGO build onde também teve resultado positivo. Valeu pelo apoio!!!!!

Att.:
Cristiano
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Costelinha10

Ficamos contente pelo seu sucesso nas instalações

Abraços
Avatar do usuário
marloslc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por marloslc »

Olá amigos,

tenho um Witson W2-D758T. Ele tem tela de 6,5" com resolução 480x234. Utiliza win ce 5. será que esse mio funciona nele ?
Avatar do usuário
roqueoliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jan 2009, 23:00

como restaurar memoria flash

Mensagem por roqueoliveira »

Olá Thundercel, bom dia!

Primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho desenvolvido nesse fórum, juntamente com os colaboradores!

Bom estou precisando de ajuda!

Aconteceu o seguinte: instalei o MioPocket no meu Bak 4306, só que por descuido eu não renomeei a pasta para "autorun", ficando "mioautorun".

Pois bem, fui tentar consertar, acabei apagando a memória flash do aparelho.

Agora toda vez que eu o ligo, o aparelho não aparece mais o setup de navegação, só a tela SysUpdate com a seguinte mensagem: nandflash not enough free disk space for app.

Desde já agradeço pela atenção!

Atenciosamente,

Roque Oliveira
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

ATENÇÃO AO MIOPOCKET

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Roque Oliveira!

Em casos de instalações tão complexas como a do MioPocket em primeiro lugar vale a regra de ouro: Sempre faça um backup de todo o seu aparelho e guarde em um lugar seguro (Em um DVD ou um Pen Drive por exemplo).

Em segundo lugar: leia atentamente todas as informações (arquivo Read me "leia-me") exaustivamente, principalmente se você não tem familiaridade com este tipo de configuração/instalação/modificação, ou seja, se for apenas um usuário!

É preciso muita cautela em relação a instalação do Mio Pocket, pois como o próprio nome diz, este aplicativo foi desenvolvido originalmente para aparelhos da marca MIO e portanto a maioria de suas funcionalidades não tem compatibilidade com aparelhos de outras marcas.

É importante lembrar que não existem marcas como: Q-Teq - Bak Japan - Infoscape - Foston - MIDI Japan - etc, estes são meramente os distribuidores destes aparelhos no Brasil e não os fabricantes, portanto todos eles são meros "Ching Lings" sem marca independente do rótulo colado em seu painel frontal ou da caixinha bonita que os acompanham!

Cadê o site destas empresas? Onde ficam suas fábricas? Cadê o serviço de Suporte Técnico ou o 0800 do SAC? Cadê as peças? Onde que se faz a manutenção destes aparelhos? Cadê a licença dos navegadores que vem instalados neles?

É mera ilusão!

No arquivo "leia me", que acompanha o Mio Pocket, existe a seguinte advertência:

4D) Non-Mio devices
Warning: Some obscure GPS devices (especially no-name Chinese GPS devices) do not revert Windows back to an unmodified condition when you perform a hard reset. You are advised against putting MioPocket on such devices because there is no way to undo any undesirable changes and you might permanently brick your unit.


Traduzindo:

4D - Aparelhos de outras marcas que não sejam MIO:
Aviso: Alguns dispositivos GPS de marcas desconhecidas (especialmente os dispositivos GPS sem nome Chineses) não revertem o Windows para a condição original mesmo quando você faz o "hard reset". Por este motivo aconselhamos não colocar o MioPocket em tais aparelhos pois não há maneira de desfazer mudanças indesejadas que possam ocorrer e você pode transformar sua unidade em "peso para papel" permanente!


O MioPocket mesmo quando instalado em um SD necessita instalar "dll's" para que todas as suas funcionalidades rodem e estes alteram de forma irreversível o Windows do seu aparelho, causando várias instabilidades e até mesmo o travamento total do seu equipamento!

Portanto se você não tem um MIO, seria preferível a aplicação de outros tipos de desbloqueio que não necessitam de instalação e por isso mantém as configurações originais do seu aparelho, além de manter também o mais importante: a integridade física do hardware do seu aparelho!

Como pode ver, vale o ditado: O barato, sai caro!

Eu já havia comentado sobre o alto risco que se corre nesta instalação no link abaixo:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... light=#894

A recomendação segue sendo a mesma: tente encontrar alguém que tenha o mesmo aparelho e copie os arquivos apagados para tentar que o aparelho retorne ao seu estado original!

A outra alternativa seria caso o aparelho ainda esteja na garantia, tente a troca junto ao lojista.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
marloslc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por marloslc »

Olá pessoal,

eu tenho um car dvd/gps da witson com win ce 5. instalei o miopocket 2.0 nele ontem. fiz a instalação no sd, para evitar problemas. tava tudo funcionando bem. porem eu entrei numa tela de configurações(settings) do miopocket onde tinham opções como hard-reset, soft-reset etc....fui rolar a barra de rolagem para baixo...e provavelmente toquei numa das opçoes...a tela ficou branca....ficou assim por alguns minutos....desliguei o gps....ao ligar, na tela onde eu deveria iniciar o navegador, o touch screen parou de funcionar....o sd tbm não esta sendo reconhecido....alguém sabe o que aconteceu ?
obrigado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio Pocket X E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro senhor Marloslc,

O senhor chegou a perguntar sobre a compatibilidade do seu aparelho com a interface E.V.A.

Esta interface foi desenvolvida justamente para que os aparelhos que não são da marca MIO, também pudessem ter uma opção de desbloqueio segura e sem riscos, por não haver instalação.

Este é o site do fabricante do seu aparelho:

[Link externo oculto para visitantes]

Novamente reforço o que disse 1 post acima do seu e que o senhor acabou de comprovar da pior maneria possível!

Leia novamente a linha em vermelho em especial o último parágrafo.

Infelizmente, não há retorno.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
marloslc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por marloslc »

Cleiton,

Estranho porque o meu GPS usa um sistema de memória protegido.

O programa original fica numa Nand Flash. Sendo assim, eu não tenho como escrever nada nessa memória, portanto o Mio não tem acesso a ela também.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio Pocket INSTALA e MODIFICA o Sistema Operacional

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Marloslc,

Desculpe mas tenho que discordar.

Meus comentários são embasados em meu conhecimento técnico e por isso posso estar errado, porém ainda que estivesse em minha experiência com aparelhos que me são entregues diariamente "travados" pelo MioPocket, infelizmente me provaria o contrário e portanto diria que tenho que manter a mesma opinião técnica à respeito!

Não sei qual o seu nível de conhecimento técnico em informática ou especificamente em relação ao WinCE.

Caso seja um pouco mais avançado, por favor compartilhe conosco nos dizendo o que possa ter acontecido com o seu aparelho!

Me corrija se eu estiver errado: esta instalação é feita à partir do SD, que em seguida ao seu acionamento insere as "dll's" necessárias para o funcionamento do Mio Pocket, este processo ocasiona várias mudanças no sistema operacional para que este possa se “adaptar" a este "novo sistema " e não o inverso, o que fatalmente causa todas estas instabilidades.

Todo este processo já está "direcionado" para se instalar automaticamente em locais específicos com nomenclaturas e localizações que são características de cada aparelho e no caso desta instalação em especial, está preparada para aparelhos da MIO.

De qualquer maneira, se para o MioPocket, que se "instala" automaticamente no Windows do seu aparelho em níveis desconhecidos em aparelhos que não são da marca Mio (que já possuem entre 512mb à 2gb de memória interna), onde o senhor diria que ele se instalou para que pudesse causar todas estas instabilidades que listou em seu equipamento?

Boa sorte!

Abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
marloslc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por marloslc »

Olá Cleiton,

Eu posso até não ter a sua experiência nesse assunto, mas foi o que eu disse antes. O aparelho estava funcionando normalmente até eu encostar sem querer numa das tais opções da tela settings do Mio Pocket.

Durante o uso não notei qualquer instabilidade no aparelho.

Estava tudo normal até o tal toque fatal...portanto não acho que o problema tenha sido a instalação...e sim onde eu toquei...que exatamente por ter sido acidental....não tenho como ter dizer em qual opção foi.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro senhor Marloslc,

Entenda que o comentário a respeito de minha experiência não foi no sentido comparativo e sim meramente para ilustrar o número de aparelhos que já vi nestas condições!

Conforme já havia comentado anteriormente o Mio Pocket se instala automaticamente no WinCE do seu aparelho a partir do seu acionamento o que desencadeia as modificações necessárias para o seu funcionamento.

Até aí tudo bem! Como o senhor mesmo informou, o programa estava funcionando perfeitamente, a instalação aconteceu conforme deveria, porém com certeza mais cedo ou mais tarde o senhor notaria algumas instabilidades que poderiam ser das mais leves (como aplicativos não funcionarem simplesmente por não terem compatibilidade com o seu aparelho ou desligamentos repentinos) aos mais complexos, que seria justamente "esta" ou "aquela" tecla que desencadearia uma operação ilegal no Windows o que leva ao travamento pelo simples fato deste aplicativo não ser próprio para o seu aparelho!

Unidunitê! Uma tecla ou outra, mais cedo ou mais tarde, ia dar no mesmo resultado!

Na tela onde tem a opção Mio Pocket Settings , que é justamente onde o senhor acabou esbarrando, é por onde o programa faz a sua auto-remoção.

Este recurso tem como principal funcionalidade a remoção para uma nova instalação, que é recomendado pelos próprios desenvolvedores antes de uma atualização para um release (versão) mais recente por exemplo, ou no caso de simplesmente querer retornar o aparelho para suas configurações originais.

Como o seu aparelho é de uma marca diferente dos da MIO e por isso, consequentemente tem configurações e parâmetros também completamente diferentes, a resposta mais provável do que possa ter acontecido, é que nesta remoção o Mio Pocket tirou mais do que apenas o que deveria ter sido removido, justamente por ter se instalado em parâmetros diferentes dos que deveria em seu aparelho e este é exatamente o famoso comportamento inesperado que pode acontecer com a instalação do Mio Pocket em aparelhos de outras marcas que os desenvolvedores advertem no arquivo Leia-me em seu artigo 4D conforme comentado anteriormente onde recomendam que não se deve instalar o Mio Pocket em aparelhos de outras marcas não testadas para não correr tais riscos!

Enfim, como todos somos adultos e cada um escolhe os riscos que quer correr, estou aqui apenas informando-lhe do que possa ter acontecido o que acabará sendo também uma informação bastante valiosa para outros usuários que estejam pensando em fazer esta instalação e correr o mesmo risco!

Espero que encontre alguma solução!

Boa sorte!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
marloslc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2009, 00:00

Mensagem por marloslc »

Obrigado pela explicação.

Acredito que essa auto-remoção possa ser uma das opções daquela tela em que eu me encontrava.

Estou em contato com o fabricante para tentar resolver o problema.

Você teria alguma solução para isso já que tem o Mio Pocket instalado de forma que não altera o WinCE 5.0?

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

A Interface E.V.A. é mais leve e roda em todos os aparelhos

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Marloslc,

Espero que consiga os drivers junto ao fabricante na China. No link que lhe passei tem o MSN do mesmo.

Caso esteja em contato com o fornecedor aqui no Brasil, só não mencione que foram feitas modificações, pois isso poderia excluir a garantia.

Em relação à solução para o seu aparelho, infelizmente eu não a tenho, uma vez que o que o senhor necessita seriam os arquivos específicos que foram removidos e para isso teria que haver um outro aparelho para poder comparar os arquivos faltantes, verificar a possibilidade de copiá-los e então poder reviver o seu brinquedo!

Só não entendi quando falou que eu teria o Mio Pocket instalado sem alterações ao WinCE, pois na verdade o que tenho é a interface que desenvolvi justamente pensando nos aparelhos que não poderiam utilizar o Mio Pocket sem correr o risco de travar seu equipamento.

A interface E.V.A tem exatamente a mesma proposta de adicionar novas funcionalidades em aparelhos que rodam WinCE, porém é algo totalmente diferente conforme o senhor já havia visto maiores detalhes aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

A interface E.V.A. é bem mais leve, roda totalmente a partir de um cartão SD e não se instala e este é o principal motivo de ela conseguir manter tanto a integridade do hardware, quanto a do software do seu aparelho e tem 100% de seus recursos funcionando em aparelhos de várias marcas, modelos, diferentes versões de WinCE e tamanhos de tela.

Imagem

Por favor, comente se tiver progressos!

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 07 Ago 2010, 15:51, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder