WolfNCU - Desbloqueador

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

WolfNCU - Desbloqueador

Mensagem por Thundercel »

WolfNCU - Desbloqueador de GPS que usa WinCE

Algumas Skins do WolfNCU
Imagem

O WolffNCU, é um pequeno programa que permite a instalação, em aparelhos GPS com plataforma WinCE, de mais de um navegador e quantos outros aplicativos couberem na memoria do SD Card. A grande vantagem desse programa é que ele se instala no SD Card e não instala nenhum arquivo na memoria interna do aparelho mantendo essa em suas características originais.

Para esta instalação se faz necessário:
a) um SD Card de no minimo 1 GB
b) um leitor de SD Card no PC.
Se não dispor desse leitor pode utilizar o proprio aparelho GPS, plugado na USB do PC, tendo o Sd Card nele, como leitor.
c) o(s) software(s) de navegação que desejamos instalar em nosso GPS (iGO, Navigator, Mio, etc).

Realizado os pré-requisitos citados vamos iniciar os procedimentos de instalação do WolfNCU.

Procedimentos de Instalação

1º Passo - Download do Programa

O primero passo é fazer o download do WolfNCU.
Recomendamos a versão 3.1 e o download desta pode ser feito aqui mesmo no nosso site clicando [Link externo oculto para visitantes].

Essa versão 3.1 é a mais recente até a data que foi escrito este tutorial. Ela é a que mais resoluções de tela suporta e a que traz o "wolf toolbar" (barra de tarefas). Nela só inserimos um Skin de nome "wolf_stylish", mas na NET existem diversos Skins disponíveis para WolffNCU. Posteriormente disponibilizaremops mais Skins aqui em nosso site.

2º Passo - Descompactação e carregamento de arquivos

Uma vez tendo sido feito o download do programa, devemos descompacta-lo e copia-lo para o SD Card.
Ali identificaremos uma pasta de nome WolfCNU

Imagem

com todas suas pastas e arquivos dentro dela.

Imagem

3º Passo - Configuração Inicial da Unidade GPS

Estando o SD Card na unidade GPS vamos ligá-lo e por meio do seu setup, ou config, ou outro nome (depende da marca do seu aparelho) vamos direcionar a leitura no SD Card para o arquivo executavel WolfNCU.exe que se encontra dentro da pasta //WolfNCU//.

4º Passo - Primeira Execução do WolfNCU

Direcionado para a leitura do "WolfNCU.exe" devemos reiniciar a unidade GPS e em sua tela inicial clicar no Icone que ativa o navegador dele e que pode ter nome de GPS, Navegador, ou outro nome dependendo da marca de sua unidade GPS.

5º Passo - Primeira Configuração do WolfNCU

Ao se clicar no icone que irá executar o arquivo "WolfNCU.exe" será apresentada a seguinte tela:

Imagem

Isso é normal e não se assuste porque o programa tem uma rotina para criação automatica do arquivo de configuração WolfNCU.ini quando ele não existe na estrutura do programa e esse foi retirado por nós da estrutura disponibilzada para download para facilitar a instalação em diversas marcas de aparelhos.

Ao se clicar no OK dessa tela o programa identificará informações contidas em sua unidade e criará o arquivo WolfNCU.ini citado com essas informações.

6º Passo - Configuração da Skin

Clicado no OK a nova tela a surgir será a de seleção do Skin. Para facilidade só disponibilizamos no arquivo de download uma unica Skin, mas na Net encontraremos diversas skins para ele e em breve aqui disponibilizaremos mais skins.

Imagem

Nessa tela selecione a Skin Wolf_Stylish

Imagem

Selecionado a Skin clique no Sim.

Imagem

7º Passo - Identificação do nome do Cartão de Memória

Os aparelhos GPS que utilizam plataforma WinCE são modificados e utilizam padrões diferentes de nome para o cartão de memória e com isso nem sempre um programa funciona em outra unidade GPS. Uns chamam de "Storage Card ", outros "SDMMC", e outros nomes.

Por "default" feito por nós quando da compilação do arquivo de download, colocamos a chamada do Skin dando nome ao cartão de memória de "Storage Card". Se o seu aparelho usa esse nome não necessita fazer este 7º passo.

Se você desconhece o padrão que o seu adota ou deseja conferir deve, neste momento, retornar o aparelho com seu SD Card para a USB do PC ou colocar o cartão no leitor de cartões do seu PC.
Feito isso edite com o bloco de notas do windows, o arquivo WolfNCU.ini que foi criado pelo programa e citado anteriormente.

Imagem

Nesse arquivo basta ver as chamadas ao cartão de memória e se certificar que nome para ele é dado pelo nossa Unidade GPS.
Observe que no arquivo existem diversas chamadas para o cartão de memoria e na imagem apontamos somente uma delas.

Imagem

No exemplo acima a Unidade de GPS denomina o cartão de memória como "Storage Card".

8º Passo - Configuração Interna da Skin

Se o seu aparelho utiliza o nome "Storage Card" não precisa executar este passo, ao contrario prossiga.

Como citado anteriormente, o pacote disponibilizado só contém uma Skin de nome "wolf_stylish". Essa Skin encontra-se instalada no pacote dentro da pasta //Skin//

Imagem

Dentro dessa pasta Skin encontraremos o arquivo de configuração dela de nome skin480x272.ini

Imagem

Devemos editar esse arquivo com o bloco de notas do windows e substituir todas as chamadas "Storage Card" para o nome padrão usado pelo seu aparelho para cartão de memória verificado no procedimento do 7º Passo deste tutorial.

Por exemplo: Para aparelhos de nome padrão do cartão de memória "SDMMC", nesse arquivo citado, todas as palavras "Storage Card" nele deverá ser substituídas por "SDMMC", não esquecendo de salvar o arquivo após as substituições.

9º Passo - Setup do WolfCNU

Tendo realizado todos os procedimentos anteriores vamos iniciar o processo de utilização do "WolfNCU" em nosso aparelho. Para isso, com o cartão de memória inserido na unidade, ligue a mesma e clique no icone que ela anteriormente o levava para o Navegador de GPS e na tela inicial do "Wolffncu", clique no ícone do setup do "Wolfncu", como assinalado abaixo, para ter acesso a pagina de setup dele:

Imagem

Imagem

1 - A seção Main permite a configuração da navegação

Imagem

2 - A seção Exec permite o direcionamento para os executáveis dos aplicativos contidos no cartão de memória.

3 - A seção Folder direciona o caminho do conteúdo dos aplicativos

Imagem

4 - A seção Resolution configura a resolução da tela.

Imagem

5 - A seção Skins se destina a seleção e configuração da Skin.

Imagem

6 - A seção GPS permite a seleção das configurações para o GPS

Imagem

7 - A seção Etc permite a configuração do Logo do programa

Imagem

A operação, como inserção de navegadores, modificação de Skins, etc.. será aqui inserida em breve. Está no forno em final de edição, mas ela se resume na transferência do navegador com toda sua estrutura para a raiz do cartão de memória e o direcionamento pelo setup do WolfNCU para a leitura do executavel dele.

NOTA da ADM:
O que aqui publicamos é fruto de muita leitura de instruções contidas em varias paginas na NET.
Não tenho experiência prática nessa instalação já que estamos, meu genro e eu, utilizando o Skype como meio de comunicação, instalando esse programa no aparelho dele, o Infoscape.
Nele já colocamos o iGO8 para funcionar. A colocação de mais navegadores nele é simples.
Não nos pergunte detalhes da instalação em outros equipamentos que não o Infoscape. Não saberemos responder por prática. Só teoria.
Solicitamos que aqueles que obtiverem sucesso na instalação que nos informem de suas dificuldades ou de correções que devemos fazer em nosso tutorial.
Solicitamos, ainda, que essas informações sejam postadas na categgoria de forum referente a sua marca de GPS de forma a que mantenhamos uma organização neste forum.
Antecipadamente agradecemos a compreensão e colaboração.
Avatar do usuário
jucacesar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por jucacesar »

caro amigo, primeiramente parabens pelas informaçoes, eu tenho um infoscape, e instalei com sucesso, mas tenho duvidas como endereçar os navegadores, mp3, videos, etc, mas aguardo mais informaçoes, já que estao no forno ainda, mais um vez parabens pelo exelente trabalho.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

jucacesar

Os endereçamentos voce pode fazer referente ao item 3 conforme foto la voce tem todos os locais para colocar as pastas de mp3 etc

Qualquer duvida fico a sua disposição
Avatar do usuário
igorvfx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2009, 23:00

GPS Pioneer AVIC-S2 Unlock

Mensagem por igorvfx »

Opa pessoal,

Sou novo no fórum e me cadastrei por achari muito sério e muito boas as informações que aqui encontrei.

Tenho um GPS Pioneer AVIC-S2.

Imagem

Ele funciona com Windows CE, porém de fábrica não tenho acesso ao Windows.

Entretanto num fórum especifíco para aparelhos Pioneer, eu consegui os arquivos que destravam o WinCE.

Funciona legal! É um boot pelo SD Card.

Hj a noite vou tentar instalar o WolfNCU, vamos ver o que eu consigo.

O desbloqueio que estou usando atualmente, substitui arquivos do Windows, porém qdo eu desligo o aparelho e retiro o cartão, ele volta ao padrão de fábrica, por isso acho que não terei problemas para instalar o WolfNCU.

Depois posto aki o resultado.

Abraço e parabéns pelo site!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

igorvfx

Agradeço pela sua presença ao nosso forum e gostaria de saber que aplicativo e de que forma voce usa em seu equipamento gps para substituir o windowsce e fico a sua disposição para qulaquer duvida e o que precisar

Seja bem vindo

Abraços
Avatar do usuário
igorvfx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jan 2009, 23:00

WinCE Unlocker para Pioneer AVIC S2

Mensagem por igorvfx »

Opa obrigado!

Segue o link onde achei o WinCE Unlocker:

[Link externo oculto para visitantes]

Acredito que funcione em outros GPS com WinCE.

Eu apenas baixei o arquivo que eles disponibilizaram ai nesse fórum e descompactei pra raiz do SD Card, ai dei um boot no GPS e ele apareceu uma tela pedindo pra subistituir arquivos do Windows, eu cliquei em "yes to all" e pronto!

Mas só funciona se o cartão estiver conectado.

Achei também um link no Youtube em que o cara faz este procedimento em um GPS igual ao meu:

[Link externo oculto para visitantes]

Ah outra coisa, consegui fazer funcionar o WolfNCU!

Muito bom!

Fiz uma skin no Photoshop personalizada pra mim, com os ícones que uso e tals...

Assim que tiver um tempo posto aki como eu fiz.
Avatar do usuário
tonilopes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

WolfNCU + Aplicações

Mensagem por tonilopes »

Olá!

Este é minha primeira participação.

Achei 10 este tópico!

Instalei e apesar de meu GPS ser bloqueado ainda consegui rodar bem o WolfNCU.

Minha pergunta é: Onde encontro os aplicativos para WinCE 4.2?

O WolfNCU tem os atalhos para calculadora e tantos outros, mas estes aplicativos não estão no pacote.

Onde posso baixar estas aplicações?

Obrigado e parabéns!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Pioneer AVIC-S2 + E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Igorvfx,

É possível acessar o WinCE no seu aparelho sem a necessidade de nenhum desbloqueio:

1 - Desligue o seu aparelho na chave traseira on/off.

2 - Religue a chave on/off e espere o GPS reiniciar.

3 - Quando ver a tela Pioneer pressione e segure o botão central de Volume + o botão MENU.

4 - Irá aparecer uma janela perguntando se você quer entrar no WinCE (Enter WinCE?).

5 - Clique em YES (Sim) e a barra de tarefas irá aparecer minimizada no canto inferior da tela.

6 - Clicando na barra de tarefas, aparecerá o menu iniciar com:

Painel de Controle, Windows Explorer, Teclado Virtual e um atalho para o Bluetooth.

7 - Se quiser trocar de navegador, tudo o que precisa fazer é gravá-lo no cartão SD e renomear o arquivo GS2MAP para GS2MAP1, utilizando o Windows Explorer + Teclado Virtual.

8 - Ainda utilizando o Windows Explorer + Teclado Virtual, simplesmente selecione (ctrl+A) os arquivos que deseja copiar, copie (ctrl+C) e cole (ctrl+V) na pasta GS2MAP, renomeando o arquivo executável para GS2MAP.exe.

9 - Lembre-se de copiar os arquivos seguindo a mesma estrutura do arquivo GS2MAP original e fazer o devidos ajustes de tamaho e tela e port e baud para ter conexão com os satélites no arquivo sys.txt no caso do iGO8.

Eu instalei a interface E.V.A. neste aparelho e ficou show!

Veja nas imagens que além desta interface acrescentar muitas funcionalidades no seu aparelho é possível manter o navegador original e todas as configurções de fábrica:

Imagem

Imagem

Imagem

A interface E.V.A. é totalmente personalizável, sendo possivel trocar de papel de parede, mudar a disposição os ícones, acrescentar navegadores e muitas outras funcionalidades!

Veja maiores detalhes no tópico correspondente:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: WolfNCU + Aplicações

Mensagem por cleiton-s-a »

tonilopes escreveu:Olá!

Este é minha primeira participação.

Achei 10 este tópico!

Instalei e apesar de meu GPS ser bloqueado ainda consegui rodar bem o WolfNCU.

Minha pergunta é: Onde encontro os aplicativos para WinCE 4.2?

O WolfNCU tem os atalhos para calculadora e tantos outros, mas estes aplicativos não estão no pacote.

Onde posso baixar estas aplicações?

Obrigado e parabéns!
Boa noite amigo Tonilopes!

Utilizando a nossa ferramenta de busca (Pesquisar) no canto superior esquerdo da página, você pode encontrar tudo o que procura, usando "palavras chave" no campo de pesquisa como se fosse no próprio Google!

Veja que neste tópico, o amigo Nfh75 postou o link do que está buscando:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... ograminhas

Neste caso a palavra chave para a pesquisa seria: programinhas!rs...

Para facilitar o link direto para download é este aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
tonilopes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Agradecimento

Mensagem por tonilopes »

Nooossa!

Obrigado mesmo!

Parabéns pelo profissionalismo deste site.

É realmente o mais completo que já vi! (mesmo entre os de língua inglesa)

Super, super!

Abraço e sucesso! :D
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Tonilopes,

Agradecemos seus elogios e gostariamos de ressaltar que o sucesso do nosso fórum vem crescendo cada vez mais graças as contribuições não só de usuários que trazem soluções, mas também de usuários que como você, trazem suas dúvidas e perguntas e por isso só temos a agradecer, pois a cada nova dúvida que surge, nos leva a buscar novas respostas e soluções cada vez mais complexas e desta maneira também crescemos.

Com isso conseguimos elevar cada vez mais o nível deste fórum para que possamos ajudar a todos que necessitem, pois nossa intenção é sempre estar aprendendo com todos e colocar em postagens nossas experiências e dúvidas.

Mais uma vez quero lhe dar o meu muito obrigado e esperamos que permaneça sempre conosco neste fórum.

Abraços
Avatar do usuário
GUIOMAR01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mar 2009, 00:00

Mensagem por GUIOMAR01 »

Instalei esta interface do WolfNCU, no meu Infoscape, ficou legal, só gostaria de tirar uma dúvida:

Como eu faço para ao ligar o GPS e já ir direto para esta tela, pq até agora eu tenho que clicar em GPS para direcionar para o WolfNCU.
Avatar do usuário
rbatistagarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mar 2009, 00:00

Mensagem por rbatistagarcia »

Primeiramente parabens pela ajuda concedida neste forum
Hoje mesmo instalei no meu GPS infoscape(f-tonda) esse aplicativo rolou ok diferente do miopocket ele abre diretamente ao iniciar, mas alguns aplicativos como calculadora,calendar etc.. pedem um diretorio que nao existe no sd card devo colocar os programas manuais e modificar o caminho na pasta skin\wolf_stylish\skin480x272.ini e redirecionar os programas manual?
ou existe uma forma mais direta de fazer isto?o wolfcnu que instalei da um erro fatal e fecha o aplicativo quando direciono as pastas no menu folders para os navegadores atualmente tenho igo8,destinator8(baixei do forum)
e polnav(baixei do forum)!

obrigado pelas informações.
--------------------------------

Robson Garcia :?:
Avatar do usuário
hisa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2009, 00:00

Ajuda para Configurar!

Mensagem por hisa »

HELP! :(

Tenho um Infoscape sem Bluetooth, estou rodando o WolfNCU, mas não sei como configurar, nem os programinhas, nem o iGO8.

Alguém me ajuda?
Avatar do usuário
marcus
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Mar 2009, 00:00

Ajuda com o NC300

Mensagem por marcus »

3º Passo - Configuração Inicial da Unidade GPS:

Estando o SD Card na unidade GPS vamos ligá-lo e por meio do seu setup, ou config, ou outro nome (depende da marca do seu aparelho) vamos direcionar a leitura no SD Card para o arquivo executavel WolfNCU.exe que se encontra dentro da pasta //WolfNCU//.



Não consegui fazer esse procedimento no NC300, alguém teria alguma dica?

Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.