AIRIS T920 T930 T940 + iGO8

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

AIRIS T920 T930 T940 + iGO8

Mensagem por Thundercel »

AIRIS T920 T930 T940 + iGO8 + Mapa do Brasil

Pré-requisito:
AIRIS desbloqueado conforme explicado aqui

- Fazer o download dos arquivos do iGO8 [Link externo oculto para visitantes]

- Descompactar o arquivo em seu HD e copiar a pasta iGO8 e todo o seu conteúdo interno para o Sd Card.

- No AIRIS ir pelo settings\prog1\navigation\iGO8\ e nele selecione iGO8.exe.

Pronto! Agora você tem o iGO8 pronto para funcionar em seu AIRES.

Imagem Imagem

Imagem

Créditos:
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Airis T930 + iGO8

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Thundercel!

O único problema deste procedimento é que o Airis não reconhece o receptor GPS e dá a mensagem que os "drivers do GPS não estão presentes"!

É possível verificar isso até mesmo na foto que ilustra o procedimento mostrando o GPS sem sinal com um "X" vermelho.

Entrando nas configurações avançadas para ajustar porta e velocidade, na busca automática ele trava e manualmente, mesmo clicando em "GPS ligado" ao retornar a tela principal esta opção volta a estar desclicada!

Portanto o iGO8 não funciona no Airis a menos que se tenha uma solução que o faça reconhecer as portas necessárias para que o sinal permaneça estável seja no arquivo sys.ini ou dentro da memória flash do aparelho!

Por algum motivo, também não foi possível rodar o MioMap v.3.3 mesmo após configurar o tamanho das telas (resolução 320X240), ele continua dando um erro de "endPaint" que normalmente se refere a algum erro no ajuste desta configuração do tamanho das telas.

No final é possível desbloquear o WindowsCE do aparelho mesmo sem este programa que você mencionou, sincornizando-o ao PC com um cabo USB e adicionar mais funcionalidades e menus interativos assim como no Infoscape do Assunção tudo a partir de um cartão SD, com mais de 1 navegador fora o original, pacote de visualizadores do Office (Word/Excel/Power Point/PDF), Paint Brush, Teclado Virtual, Calculadora Científica, Editor de Textos, Media Player, jogos e instalar o Destinator...esse sim rodou perfeitamente!rs...

Abraço!
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 23 Dez 2008, 20:43, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Cleiton,
como venho constantemente informando aqui neste forum, meu GPS é Garmin e não posso testar as informações úteis que colho na NET.

Se observar este tópico, o autor da instrução é um tal de Drum25 e o link para a instrução está em se clicando no nick dele.

A instrução contém mais dados do que os informados aqui e talvez ela contenha algo que deixei de aqui informar.

Este é o objetivo do nosso site. Informar e colher informações daqueles que executam os procedimentos.

De uma olhada em
[Link externo oculto para visitantes]

Observe atentamente a instrução de entrada nos dados de registro, ao final do tutorial.

Abraços
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

Mensagem por luizrdm »

Instalação para quem tem AIRIS T930

Depois de ler trocentas páginas e ficar mais de OITO horas quebrando minha velha cabeça, consegui fazer funcionar no T930:

1]Baixe o iGO8 v8.3.2.71348 COMPLETO BRASIL (ATUALIZADO 21/02/2009):
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:

Editado pela Moderação

MODERAÇÃO:

O Fórum GPSInfo não publica e não autoriza a publicação de links para download de produtos comerciais não gratuitos, tais como mapas ou softwares de navegação GPS. Contate, por favor, o fornecedor ou o fabricante para adquirir o produto desejado.



2]Descompacte no HD e copie para o SD

3]Altere o SYS.TXT para:
[device]
type="AIRIS_T930"

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map] auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3800
3dcarsizemax=4500
3dcarsizemul=7100

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="1"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="80"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=130:500,110:450,90:300,60:230,40:120
overspeed_sound="!msg"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

4]Instale o ActiveSync 4.5
http://activesync.softonic.com.br/

5]Com o ActiveSync explore seu GPS. Na pasta Windows, baixe o arquivo ppath.txt para seu PC e edite para:
;MainProgram=6,SubProgram=0,MainIcon=6,SubIcon=0,MainString=6,SubString=0
;IconPath=\Windows\
#Program position
[Miomap]\Storage Card\iGO8.3\IGO8.exe
[Miomap]\Storage Card\iGO8.3\IGO8.exe
[MP3]\Windows\MioUtility.exe
[Settings]\Windows\MioUtility.exe
[Videos]\Windows\MioUtility.exe
[Pictures]\Windows\picture.exe
[Contacts]\Windows\MioUtility.exe

#Icon coordinate
(10){x=189,y=11,w=114,h=117,shape=1}
(11){x=0,y=0,w=0,h=0,shape=0}
(12){x=119,y=132,w=84,h=87,shape=1}
(13){x=0,y=0,w=0,h=0,shape=0}
(14){x=17,y=61,w=100,h=100,shape=1}
(15){x=0,y=0,w=0,h=0,shape=0}

#String coordinate
<10>{x=195,y=130,w=108,h=15}
<11>{x=0,y=0,w=0,h=0}
<12>{x=105,y=220,w=114,h=15}
<13>{x=0,y=0,w=0,h=0}
<14>{x=10,y=165,w=114,h=15}
<15>{x=0,y=0,w=0,h=0}

5]Resete o GPS, isira o SD e clique em Navegação

6]Aí vc vai estar com a coisa MAIS BONITA que já vi !!! :D

Crédito: HERLING [Link externo oculto para visitantes]

iGO8.3 (executável): Melhoras na velocidade do sinal de satélite, recálculo de rota e travamentos. Créditos: PPCwarez, Herling, anonimo;
Data.zip (versão 9c): Versão com novos fundos de tela e cores mais realísticas. Créditos: Herling;
Branding.zip: Atualizado com ícones padrão para POI's com todas as resoluções de tela. Créditos: Herling;
Schemes: Novas cores de mapas com Sky (céu) mais realísticos. Traduções do título dos schemes.Créditos: JOSE (schemes: Real View) e Herling (schemes: Xerses, GPSBRA, Herling e traduções);
Skin: Adicionado Skin Gurjon 6.1 com carros com resoluções de telas diversas. Créditos: Gurjon, Herling (instalação);
TTS Gabriela: Voz TTS da Gabriela. Créditos: Korvus;
Arquivos .poi e .dem: Adicionado os arquivos de POI e de terreno 3D disponibilizado aqui no site. Créditos: Vlad;
Atualização de radares (TXT) pelo maparadar em 21/02;[/map]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8 no Airis T920 - T930 - T940

Mensagem por cleiton-s-a »

Parabéns Luiz!

Era isso que estava faltando neste tópico...uma atualização com estas informações!

Abraço! :wink:
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

Mensagem por luizrdm »

Que nada... fiquei feliz cedo demais...

Eram quase 8 da manhã quando descobri que se eu desligar o GPS, ao ligar ele VOLTA a abrir a versão antiga (original) da Airis - ou seja, no arquivo ppath.txt, as 2 linhas que eu modifiquei para [Miomap]\Storage Card\iGO8.3\IGO8.exe voltam a ser [Miomap]\My Flash Disk\Infinity\Infinity.exe...

QUE TRISTEZA!!!

Se alguém souber como resolver isso OU como fazer funcionar de OUTRA MANEIRA no Airis T930, eu agradeço.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

O simples é a melhor resposta!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Luiz!

Muitas vezes a melhor resposta é a mais simples!

O "pulo do gato" nesta solução que encontrou é justamente o fato de configurar o arquivo sys.txt para que o GPS seja detectado.

O resto, é fácil!rs...

1- Observe a estrutura atual dos arquivos gravados no seu GPS e faça um backup de segurança no seu PC.

2- Caso você tenha espaço suficiente em sua memória interna, tudo o que precisa fazer é copiar os mesmos arquivos do iGO8.3 para a memória interna obedecendo a mesma estrutura.

3 - Observe que normalmente os Mapas, arquivos de POI's, Audio e Voice, que são maiores vão no cartão SD, enquanto o executável e o restante dos arquivos vão na memória interna.

4 - Em relação ao arquivo "ppath.txt", já que ele não pode ser modificado, tudo o que precisa fazer é renomear a pasta iGO8 para Infinity e o executável iGO8.exe para Infinity.exe.

Desta maneira o aparelho conitnuará a ler o mesmo caminho: \My Flash Disk\Infinity\Infinity.exe, porém haverão outros arquivos no lugar!

Se a memória interna não for suficiente para esta operação, neste caso não há outra alternativa, somente desbloqueando o aparelho para que possa rodar tudo através do cartão SD!

Veja em nossa sessão de desbloqueadores:

Mio Pocket - WolfNCU - E.V.A.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 11 Mar 2009, 10:17, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

Mensagem por luizrdm »

Muito obrigado pela resposta...

Mas tenho receio de dar algo errado e não conseguir nem mesmo que ele volte ao "como era antes"!rs...

Uma solução que ("acho") seria viável é ter acesso ao Windows e criar 1 atalho para cada navegador.

Estou lendo tudo o que é possível, mas ainda não consegui...

Sabe como liberar o acesso ao Win CE 5.0 no T930?

Antecipadamente agradeço :)
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

WinCE no Airis

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro Luiz,

Para ver o Windows no Airis apenas duas alternativas:

1 - Desbloqueio -> esta é a única opção que lhe permitiria ter os atalhos para os navegadores que desejar.

Além dos desbloqueadores disponíveis aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

Você também pode desbloquear seu aparelho com o Airis Tool:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=179

2 - Usar o aplicativo StartWin que você encontra em nossa área de downloads na página inicial do Fórum.

A segunda opção lhe permitiria "explorar" o cartão SD e portanto acionar os navegadores que nele estivesse instalados, porém não lhe permitiria gravar atalhos.

Para utilizar esta opção, precisaria de qualquer maneira instalá-lo em sua memória interna renomeando-o de StartWin.exe para Infinity.exe e renomear o Infinity.exe original para Infinity1.exe.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

Vários testes (Airis Tool-Airis Manager-StartWin e outros)!

Mensagem por luizrdm »

Obrigado novamente !

Resumo da minha ópera (rs):

Tentei usar o Airis Manager - não funcionou!

Tentei usar o AirisTool de tudo o que é versão - não funcionou (o Airis Tool só abre a 1ª vez e no próximo restart, volta TUDO ao que era).

Tentei colocar um atalho do iGO8 em Windows\StartUp - até abre mas a tela inicial da AIRIS fica por cima.

Tentei usar os procedimentos desse maluco aqui (kkk):

[Link externo oculto para visitantes]

Quase tive um infarte!

Deu TUDO errado e o GPS nem iniciava mais!

Tive que voltar ao que era manualmente.

Procurei (como vc me recomendou) por desbloqueadores mas não achei.

Poder explorar o SD/memória interna seria ótimo :D

Achei o StartWin.

Já baixei e vou fazer o que me ensinou amanhã, pois estou com visitas aqui em casa. Posto o resultado amanhã mesmo!

Espero MUITO que dê certo!

Dei umas voltas usando o iGO8.3 ontem e achei O MÁXIMO!!!

Além da interface ser MUITO melhor, ouvir o nome das ruas é 10 e pra mim isso facilita muito, pois tenho TAXI! :wink:

Grande abraço!

P.S. Confesso que te julguei errado!

Achei que vc estava aqui "somente" para divulgar sua interface (que é MARAVILHOSA mas fora de alcance para minha atual situação financeira).

Por favor, me perdoe...
:cry:
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

StartWin desbloqueando o Airis

Mensagem por luizrdm »

G-R-A-N-D-E Cleiton !!!

As visitas se foram há uns 15 minutos e eu CORRI pro computador... kkk

Usei sua sugestão 2 (StartWin).

Resetei, desliguei, liguei (rezei...rs) e ZAZZZ !!! Funcionou CERTINHO como vc falou !!! QUE ALEGRIA !!!

Agora posso optar pelos 2 navegadores :D

Tentei criar atalhos... não funciona mesmo. Bem que vc tinha dito, né? :oops:

Tentei colocar os atalhos em FAVORITOS... o "safado" os apaga... :x

Mas tudo bem... estou FELIZ DEMAIS pra me incomodar com esses "detalhes"... :P

MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!

Abração !!!

P.S. Se um dia vc resolver fazer um precinho camarada no E.V.A. para um taxista louco por (BOAS) novidades mas provido de poucos recursos, me avisa tá?! :lol:
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Desbloqueio do AIRIS+E.V.A. (100% custo/benefício)

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caríssimo Luiz!

Fico muito felliz que tenha conseguido!

Não se preocupe com o seu pré-julgamento, pois você já está perdoado!rs...

Se você tiver a oportunidade de clicar no meu perfil, poderá ver em minhas postagens que tento ajudar os usuários a encontrarem as soluções que buscam com os próprios downloads disponibilizados aqui!

A questão é que muitas vezes, por experiência (sou técnico da área de GPS), já conheço tanto o aparelho quanto os possíveis problemas e por isso sei de antemão qual o resultado catastrófico de uma instalação mal sucedida de um Mio Pocket (que foi desenhado para aparelhos da MIO) ou da lentidão de um WolfNCU rodando a partir de um cartão SD em um determinado aparelho (estes são os desbloqueadores disponíveis gratuitamente aqui) e consequentemente sei que muitas vezes a interface E.V.A. resolveria de primeira, de forma segura e bastante fácil o problema em questão e por isso a recomendo!

Além disso como MODERADOR e CONSULTOR TÉCNICO do GPSInfo, tenho como responsabilidade testar as soluções aqui apresentadas antes de disponibilizá-las para download e também apresentar soluções alternativas para que os usuários possam resolver os seus problemas, o que neste caso fica a critério de cada um como adulto, buscar as soluções que melhor lhe atender (sejam estas soluções pagas ou totalmente "free")!

TODOS nós Brasileiros adoramos ter o que há de melhor (os melhres softwares em sua última versão), porém sem ter que pagar por isso, portanto já é uma questão até cultural o fato de primeiramente buscarmos as "soluções grátis" encontradas pela net, porém é importante lembrar que por mais gostoso que uma "solução de custo zero" possa parecer, não há a quem recorrer caso dê algo errado!

Neste caso, como você mesmo apontou, ou você literalmente infarta sozinho em casa e bate a cabeça na parede por ter transformado seu investimnto em Peso Para Papéu (famoso 3P) ou simplesmente não corre este risco e assim que encontar alguém que possa garantir uma transformação segura em um aparelho (que muitas vezes tem recursos limitados inclusive no que diz respeito a navegação) e investe em um resultado 100% positivo!

A interface E.V.A. não é apenas bonita, ela funciona 100% em aparelhos de várias marcas e modelos, peservando suas configrações originais e acrescentando muitos recursos que muitas vezes nem mesmo a grande maioria dos aparelhos de marcas mais renomadas possuem, além de maximizar a navegação por possibilitar a inserção de vários navegadores e todos os recursos, características e peculiaridades que cada um oferece e isso por si só, já faz valer o investimento!

Caso dê uma melhorada nos seus recursos ou você mude de idéia e resolva investir em uma solução realmente bonita e eficaz, mudando o seu foco que neste momento está visando muito mais a questão custo do que o mais importante que é o fator BENEFÍCIO, por favor, fique à vontade em entrar em contato!rs...

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 11 Mar 2009, 10:25, em um total de 5 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

Mensagem por luizrdm »

Ok Cleiton, combinado... :)
e NOVAMENTE MUITO OBRIGADO !!!

Abração!
Avatar do usuário
luizrdm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2009, 00:00

Como não ouvir mais "perda de sinal GPS" ?

Mensagem por luizrdm »

Olá Cleiton, olha eu aqui te torrando novamente :lol:

Saberia me dizer como não ouvir mais:

1] perda de sinal GPS
2] calculando nova rota (algo assim)

Um GRANDE abraço e Obrigado !

Fiz um tutorialzinho pra ajudar quem tem AIRIS T930:
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Só desabilitantdo a função!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia Luiz!

Parabéns pelo tutorial!

Gostei bastante das suas observações sobre o programa também!

Em relação a não ouvir mais estas mensagens que citou, até onde sei, não haveria como fazê-lo sem maiores prejuízos a própria função em si, ou seja, só mesmo desabilitando o recurso!

Porém como sei que você é "fuceiro", se descobir, me avisa!rs... :wink:

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 06 Mar 2009, 11:51, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.