iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil 8.1.1

Avatar do usuário
marcelo_ap
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcelo_ap »

Thundercel escreveu:Volrath amigo,
na minha opinião, uma versão nova de mapa sempre deve trazer atualizações, principalmente para o nosso país Brasil que carece ainda de um georeferenciamento adequado.

Aqueles que residem em grandes centros ou que deles quase não saem, não estão sendo muito sensíveis a esse problema de falta da informação no mapa. Só se dão conta do problema quando encontram um sentido de via invertido ou uma instrução de entrada em uma contra-mão.

Já aqueles que realmente necessitam da informação, que se se deslocam por regiões despopulosas ou cidades interioranas, estão sofrendo pela falta da informação.

Pelo exposto, sou de opinião que mapas de versão superior sempre serão melhores que os de inferior pelo simples fato de terem uma cobertura maior.

De qualquer forma vamos esperar a informação de quem usou esse mapa iGO8 v8.1.1 para dele saber se as características 3D de seu antecessor foram retiradas, mantidas ou incrementadas.
Avatar do usuário
Oliver
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2009, 00:00

Mensagem por Oliver »

Thundercel escreveu:Volrath amigo,
na minha opinião, uma versão nova de mapa sempre deve trazer atualizações, principalmente para o nosso país Brasil que carece ainda de um georeferenciamento adequado.

Aqueles que residem em grandes centros ou que deles quase não saem, não estão sendo muito sensíveis a esse problema de falta da informação no mapa. Só se dão conta do problema quando encontram um sentido de via invertido ou uma instrução de entrada em uma contra-mão.

Já aqueles que realmente necessitam da informação, que se se deslocam por regiões despopulosas ou cidades interioranas, estão sofrendo pela falta da informação.

Pelo exposto, sou de opinião que mapas de versão superior sempre serão melhores que os de inferior pelo simples fato de terem uma cobertura maior.

De qualquer forma vamos esperar a informação de quem usou esse mapa iGO8 v8.1.1 para dele saber se as características 3D de seu antecessor foram retiradas, mantidas ou incrementadas.
Avatar do usuário
pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2009, 00:00

Problemas com atualização.

Mensagem por pereira »

Baixei esses arquivos e não encontro local para colocalos, temalgum tutorial que ensina isso aqui no fórum?
Valeu.
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Amigo, seja bem vindo.

Procure nos tópicos do fórum que vc vai achar muito material a esse respeito.

Por exemplo: Instalar o iGO8 Build 8.3.2.64873 (13-11 2008) + Mapa Brazil.


Já existe nova versão do IGO (8.3.2.71348). Se desejar, também está disponível no fórum.

Há Braços!
Avatar do usuário
james9301
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2009, 00:00

ajuda nc300

Mensagem por james9301 »

Boa noite gostaria de saber se voce poderia me ajudar tenho um gps navcity nc300 quando eu coloco o igo8 3.2 que vou em igo8 exe para iniciar o navegador ele reinicia o gps sera que voce pode me ajudar obrigado
Avatar do usuário
askchopper
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2009, 00:00

Mensagem por askchopper »

Ola galera!

Desculpem a falta de informacoes, mas eu sou extremamente leigo ainda no mundo dos GPS, mas meu GPS simplesmente nao sei como faz pra ele "Rodar"..

eu tenho os programas, os mapas, tudo direitinho, soh que o carrinho nao anda, nao mostra aonde eu estou, nao faz absolutamente nada..

se alguem puder ajudar, agradeco d+!

(ja ativei o GPS, o sinal dele, tudo certinho)

algum tutorial recomendado aqui no forum pra me ajudar? ou alguem tem algo a dizer ?

obrigado!

abracos
Avatar do usuário
virusdbios
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2009, 00:00

Mensagem por virusdbios »

Thunder esta versao funciona com o GPS NC300

Aqui não funcionou ...

Gostaria de saber qual a versao atualizada do IGO para o Nc300
e onde baixo os mapas atualizados para o mesmo


sendo que consequi rodar o IGO versao 8.0.0.54000
grato : LEonardo
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

askchopper


Amigo qual o modelo do seu gps ?
Avatar do usuário
askchopper
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Abr 2009, 00:00

Mensagem por askchopper »

Foston 430

e tou usando o iGO8, ele de vez em quando roda PERFEITO, soh que eu desligo ele e dai ele nao encontra mais o "GPS" ele fica parado..
eu tenho que ativar alguma coisa TODA VEZ que eu ligar o gps e quiser que ele me localize?

obrigado ;)
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

askchopper

Amigo não precisa rativar nada e assim mesmo o meu funcina assim tambem as vezes ligo faço a rota e busca sinal rapidinho e as vezes tenho que reinicar para que ele ache sinal
Voce tem que começar entender para que possa pegar a manha dos problemas não sei se isso e problema dos aparelhos ou do navegador que por sinal não são originais e sim baixados pela internet

Abraços
Avatar do usuário
shark100pre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2009, 00:00

IGO não conecta no GPS

Mensagem por shark100pre »

Primeiramente deve parabenizar a todos os usuários deste fórum, pois é simplesmente fantástico!!!
Possuo o NDrive G50 há uns 8 meses +/- e estava sem esperança de trocar a voz da Tais (nada contra os cariocas, mas o sotaque dela é muito puxado), porém não encontrava nada a respeito deste navegador e por acaso, estava fuçando os navegadores com imagem 3d e vi que era possível colocá-lo no G50.
Galera, fiz o seguinte:
Baixei o conteúdo do começo deste tópico e por não conseguir editar os arquivos diretamente pelo ActiveSync (ao dar 2 cliques no arquivo ele abre as propriedades do mesmo), fiz um backup da pasta SDMMC e coloquei-os numa pasta dentro do cartão de memória e colei o conteúdo baixado do IGO8 na pasta em que estavam os arquivos do NDrive e renomeei o executável do IGO para o mesmo nome do executável do NDrive, pois quando ligo o meu navegador, ele não entra no windows, entra diretamente nas opções do navegador. Funcionou, rodou tudo belezinha, porém o IGO não está pegando o sinal do GPS, quando entro em GPS Receiver do próprio GPS, ele mostra que está conectado, porém o IGO não encontra o sinal...
Se alguém tiver uma dica, ficarei enormemente agradecido...

Vlw galera!!!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

shark100pre,

Sempre que tiver que editar algum arquivo, copie-o para seu computador, altere o que necessitar e em seguida copie-o de volta para o cartão. Alterações diretamente no SD podem corromper os arquivos (muitas vezes acontece).

Quanto à falta de sinal, verifique se na pasta SAVE no diretório do IGO, o arquivo "sys.txt" possui as seguintes linhas:

[gps]
port="2"
baud="38400"

Caso não possua, acrescente-as. O valor em baud pode ser maior (57600, por exemplo), mas aconselho a partir dos valores menores para os maiores.

Por favor, poste o resultado.

Abraços!
Avatar do usuário
shark100pre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2009, 00:00

Mensagem por shark100pre »

masteroffire escreveu:shark100pre,

Sempre que tiver que editar algum arquivo, copie-o para seu computador, altere o que necessitar e em seguida copie-o de volta para o cartão. Alterações diretamente no SD podem corromper os arquivos (muitas vezes acontece).

Quanto à falta de sinal, verifique se na pasta SAVE no diretório do IGO, o arquivo "sys.txt" possui as seguintes linhas:

[gps]
port="2"
baud="38400"

Caso não possua, acrescente-as. O valor em baud pode ser maior (57600, por exemplo), mas aconselho a partir dos valores menores para os maiores.

Por favor, poste o resultado.

Abraços!
Tinha acabado de descobrir isto... vi em outro post que havia essas 3 linhas sobre o gps e as adicionei, coloquei o seguinte:

[gps]
port=7
baud=57600

E funcionou certinho... por acaso ele não fala os nomes das ruas, né? No meu sys.txt possui apenas isto:

[interface]
maxzoom2d=6000000
show_exit=1
[map] 2dheadup=1

[gps]
port=7
baud=57600



Uma outra coisa, tu sabes me dizer se é possível fazer com que o navegador ao ser ligado, entrar no windows e não na aplicação do navegador? Pois se isto fosse possível, daria para ver vídeos, fotos, etc...

Vlw..[/map]
Avatar do usuário
shark100pre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2009, 00:00

Mensagem por shark100pre »

Achei aqui no forum o TTS da Gabi...

Vou testar.. .vlw...
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

As versões do IGO disponibilizadas aqui utilizam as vozes text-to-speech (TTS). No português do Brasil, temos a da Gabriela, que fala o nome das ruas, avisa a proximidade dos radares e a velocidade máxima da via, quando você a ultrapassa. Deve ser esse arquivo que você achou aí.

Quanto à inicialização, no momento que você liga o aparelho, ele executa, por default, o arquivo gpstop2.exe, que chama a tela que você está acostumado a ver. A partir daí, você escolhe o que quer executar, clicando no ícone correspondente.

Existem "desbloqueadores" que se propõem a isso, ou seja, fazer com que você acesse outras funções (como, por exemplo, o acesso ao Windows CE), mas fazê-los rodar diretamente é algo que eu nunca me aventurei a fazer.

Mas se você procurar pelo fórum vai encontrar a solução. Veja, por exemplo, no tópico desbloqueadores.

Abraços e boa sorte! :wink:
Responder