Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
Re: Garmin 3597 no brasil ?
pregovelho,
Boa tarde.
O arquivo Garmindevice.xml está dentro da pasta Garmin.
É pequeno (25 a 30KB)
Se voce possui um dispostivo GPS Garmin, localizará com a maior facilidade.
E poderá examiná-lo com um editor de texto.
Cada dispositivo GPS Garmin tem o seu identificador, e por este, quando da existencia de contratos com a Garmin para fornecimento vitalicio de mapas (LM), enquanto existir vida útil no equipamento (esta vida útil tem os seus parâmetros de contrato e referências) poderá fazer as atualizações.
Boa tarde.
O arquivo Garmindevice.xml está dentro da pasta Garmin.
É pequeno (25 a 30KB)
Se voce possui um dispostivo GPS Garmin, localizará com a maior facilidade.
E poderá examiná-lo com um editor de texto.
Cada dispositivo GPS Garmin tem o seu identificador, e por este, quando da existencia de contratos com a Garmin para fornecimento vitalicio de mapas (LM), enquanto existir vida útil no equipamento (esta vida útil tem os seus parâmetros de contrato e referências) poderá fazer as atualizações.
-
- Administrador
Tad, recuperei sim, crashs no gps com arquivos nao me assustam, problema é qdo relacionados com o firmware, ai é risco de "vida" (do gps)..tadferreira escreveu:Depois vou testar no 3790 para ver se funciona também.
Angelone conseguiu recuperar o seu 3490 para testar com os arquivos que o Henrique forneceu?
A tarefa de fazer o reconhecimento de voz funcionar com versões mais "antigas", 3xxx e outros que não os 2013, nao será tão fácil como nos 3597 (e 2xx7 2013) que basta substituir arquivos, que agora sabemos quais são..
Testei com os ASR do Henrique, glx e vpm e nao funciona. Com os 2 ultimos é crash geral.. Ou seja, arquivos e/ou firmware terão que ser desvendados e manipulados, tarefa árdua, arriscada e sem luz no fim do túnel.. ..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Henrique segue meus arquivos.
Lembrando que os arquivos .srx e .asr são referentes ao mapa City Navigator North America 2014.20 ALL.
[Link externo oculto para visitantes]
Lembrando que os arquivos .srx e .asr são referentes ao mapa City Navigator North America 2014.20 ALL.
- Rodrigo1
- Usuario 0
Olá,Henriquee G Correa escreveu:Segue o link para a pasta ASR compactada.
Ainda não tive oportunidade de testar as funções do aparelho.
Muito obrigado por compartilhar!
Aqui funcionou a contento!
Só uma pena a função de reconhecimento ser meio surda.....kkkkk
Tenho de falar alto com o GPS .
[]'s
Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Realmente é meio surda. Além disso não consegui mudar o país pelo Comando de Voz. O CNSA inclui a Flórida. Digitando funciona normal.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
-
- Usuario 0
Falem mudar pais que funciona
-
- Usuario 0
Pessoal, atualizei agora o mapa para 2014.20 e esta funcionando. Portanto, funciona somente com esta versão de mapa !
Renato/ Vitor / Henrique,
Boa noite.
Acredito que cada mapa liberado pela Garmin tenha seus arquivos pertinentes:
• ASR folder - "SRX+ASR"/Voice recognition files (Automatic Speech Recognition).
• SID folder - Files are stored in 34xx and newer .System/ SID and are traffic trends ,instaSearch , instaAdresses and POIs and FastRouting related.
Conforme entendimento de nosso colega Quinca>>
Enquanto isso, continuar os testes.
abs
Boa noite.
Acredito que cada mapa liberado pela Garmin tenha seus arquivos pertinentes:
• ASR folder - "SRX+ASR"/Voice recognition files (Automatic Speech Recognition).
• SID folder - Files are stored in 34xx and newer .System/ SID and are traffic trends ,instaSearch , instaAdresses and POIs and FastRouting related.
Conforme entendimento de nosso colega Quinca>>
Na proxima atualizaçao de mapa e arquivos complementares se fará necessário averiguar estas informações (CNSA 2014.30).Salvo melhor juízo, me parece que os arquivos abrigados na tal pasta SID são essenciais ao correto funcionamento da pesquisa/roteamento de endereço..
Enquanto isso, continuar os testes.
abs
-
- Usuario 0
jpgon,
99% de certeza que esses arquivos serão atualizados com o lançamento do CNSA 2014.30.
Henrique quando você atualizadou o seu mapa ele gerou o arquivo .sid (.SYSTEM/SID) do CNSA 2014.20?
99% de certeza que esses arquivos serão atualizados com o lançamento do CNSA 2014.30.
Henrique quando você atualizadou o seu mapa ele gerou o arquivo .sid (.SYSTEM/SID) do CNSA 2014.20?
- tadferreira
- Moderador
Olá Angelone,Angelone escreveu:Tad, recuperei sim, crashs no gps com arquivos nao me assustam, problema é qdo relacionados com o firmware, ai é risco de "vida" (do gps)..tadferreira escreveu:Depois vou testar no 3790 para ver se funciona também.
Angelone conseguiu recuperar o seu 3490 para testar com os arquivos que o Henrique forneceu?
A tarefa de fazer o reconhecimento de voz funcionar com versões mais "antigas", 3xxx e outros que não os 2013, nao será tão fácil como nos 3597 (e 2xx7 2013) que basta substituir arquivos, que agora sabemos quais são..
Testei com os ASR do Henrique, glx e vpm e nao funciona. Com os 2 ultimos é crash geral.. Ou seja, arquivos e/ou firmware terão que ser desvendados e manipulados, tarefa árdua, arriscada e sem luz no fim do túnel.. ..
Você testou em qual dos seus aparelhos?
Henrique, Victor e Rodrigo qual é a HWID e versão do Firmware dos seus aparelhos?
tadferreira,
boa noite.
Ninguem até o momento informou o HWID de seus dispositivos.
Isso tambem é uma informação importante.
Se puderem nos informar, disponibilizem estes dados.
Abs
boa noite.
já escreveu o vitorcarvA versão do meu 3597LMTHD é 3.30
escreveu o Henrique G CorreaA versão do firmware do 3597LM é 3.30
Ninguem até o momento informou o HWID de seus dispositivos.
Isso tambem é uma informação importante.
Se puderem nos informar, disponibilizem estes dados.
Abs
-
- Usuario 0
Garmin Nuvi 3597 LMTHD
Software: 3.80
Firmware: 3.03.04
Software: 3.80
Firmware: 3.03.04
Editado pela última vez por vitorcarv em 06 Set 2013, 10:24, em um total de 1 vez.
- joelsobrinho
- Moderador
Julio excelente informação sobre a possibilidade de atualizar o mapa pelo SD card!!!!!
Vc ja tentou criar o arquivo gmappupdate.gsd com tamanho zero na raiz do SDCARD?
Qdo eu faço update do firmaware ele grava todos os arquivos no SD card.
Só estou corujando...
Não estou falando, mas presto uma atenção!!!!!!!
Vc ja tentou criar o arquivo gmappupdate.gsd com tamanho zero na raiz do SDCARD?
Qdo eu faço update do firmaware ele grava todos os arquivos no SD card.
Só estou corujando...
Não estou falando, mas presto uma atenção!!!!!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
vitorcarv, jpgon, tadferreira,
Existe uma pasta System/SID com 4 arquivos. Não sei se é pré-existente. A data é do dia da instalação. Posteriormente atualizei o mapa e a data permaneceu a mesma.
vitorcarv, muito obrigado por disponibilizar a pasta ASR-USA. Para o que eu queria não deu certo. Quando, pelo comando de Voz, mando alterar país, a resposta para Estados Unidos é que não consta do banco de dados. Quando falo United States, a resposta é que não está disponível para o idioma português. Só depois é que percebi que para a troca de país aparece um aviso de que é para usar o teclado. Aí sim, funciona perfeitamente. Continuo manuseando e aprendendo.
Nüvi 3597 LMT - BR:
Versão do software 3.80
Comando de voz 2.00 (Brazilian Portuguese)
Firmware do GPS 3.03.04
HWID B1603
Existe uma pasta System/SID com 4 arquivos. Não sei se é pré-existente. A data é do dia da instalação. Posteriormente atualizei o mapa e a data permaneceu a mesma.
vitorcarv, muito obrigado por disponibilizar a pasta ASR-USA. Para o que eu queria não deu certo. Quando, pelo comando de Voz, mando alterar país, a resposta para Estados Unidos é que não consta do banco de dados. Quando falo United States, a resposta é que não está disponível para o idioma português. Só depois é que percebi que para a troca de país aparece um aviso de que é para usar o teclado. Aí sim, funciona perfeitamente. Continuo manuseando e aprendendo.
Nüvi 3597 LMT - BR:
Versão do software 3.80
Comando de voz 2.00 (Brazilian Portuguese)
Firmware do GPS 3.03.04
HWID B1603
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
- joelsobrinho
- Moderador
Amigos,
Alguém fez a tentativa no 3790?
Angelone / Tad já tentaram?
Abraços,
Joel
Alguém fez a tentativa no 3790?
Angelone / Tad já tentaram?
Abraços,
Joel