Garmin 40 e 42 não reconhecidos pelo computador

Forum do Software de Navegação Garmin
assombr
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin 40 e 42 não reconhecidos pelo computador

Mensagem por assombr »

Júlio;
Trata-se de um notebook com windows 10 e sim para todas as demais perguntas.
Quando conecto o aparelho GPS no notebook, não abre as pastas e o aparelho liga como se eu tivesse conectado no veículo.
Já tentei instalar em um computador diferente, inclusive a assistência técnica também, mas o problema persiste.
jpgon

Mensagem por jpgon »

assombr ,
Boa tarde.

Já tive este problema diversas vezes, e está relacionado com o cabo USB.
Tenho diversos cabos, desde baratos e outros mais caros.
Dois deles funcionam bem.
Os outros não funcionam com o navegador GPS Garmin 1300 de meu uso.
Muitas vezes a porta USB do computador também causa falhas nesta conexão.
Consegui com isso selecionar uma das portas do meu note que funciona bem e um dos cabos que melhor dá resultado.
Procuro fazer as atualizações no cartão de memória removendo o mesmo do navegador e inserindo em um adaptador de cartão de memória no notebook.
Assim, consigo maior rapidez nas gravações de mapas e Poi(s) de alerta.
Para remover o cartão do navegador executo desligar completamente e depois de realizado o trabalho, inserir com ele desligado.
Quanto a atualizações de software do sistema do navegador uso o cabo USB.
assombr
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por assombr »

O problema está em achar esse cabo mágico.
Já tentei diversos de vários tipos de aparelhos e nenhum funcionou.
Vou continuar tentando.
JOSUE.JOSHUA
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por JOSUE.JOSHUA »

Boa tarde!

Tenho um GPS Nuvi 42, até outubro do ano passado ele reconhecia normalmente pelo pc, quando conectava reconhecia como um pendrive, até que depois parou de reconhecer usando o mesmo cabo e o windows 10.

Eis que eu compro uma bateria nova para ele, porque a que ele estava era viciada e troco (uma vez aconteceu da bateria estar baixa e ele apenas carregava e não reconhecia, achei que poderia ser isso), deixo tudo recarregado e quando conecta continua do mesmo jeito apenas carregando e não reconhecendo como USB.

Compro diversos cabos de diferentes marcas e nenhum pega, troquei o windows coloquei o 7 e não pega, coloquei em todas USB do pc e apenas carregando e não reconhecendo como pendrive.

No mercado livre compro um cabo original da Garmin e outro gps do mesmo que tenho Nuvi 42, em casa no meu pc, teste o gps novo com o cabo novo original da garmin e continua apenas carregando e também no meu gps antigo e a mesma coisa só carregando, testei em diversas usb com o cabo original da garmin.

Trago o gps novo e antigo para o meu trabalho que é windows 10 e o cabo original da garmin, quando coloco o cabo original na usp 3.0 do gps novo ele finalmente reconhece como pendrive e fazendo esse mesmo procedimento no gps antigo ele apenas carrega, testei o gps novo aí fiz o procedimento, quando eu troquei o cabo usb, conectei outro cabo que não é o original da garmin, na mesma usb que estava apenas carrega.

Enfim no meu gps antigo não está pegando com nenhum cabo, no novo gps do mesmo modelo apenas reconhece como pendrive com o cabo original da garmin e na usb 3.0.
Responder