TomTom No NDrive Touch Com WINCE 6.0

cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

camilo,

Então eu tbm estava nessa situação quando tentava seguir outros tutoriais na versão 7.9,
sempre dava essa menssagem de erro de memoria SEMPRE, já tava quase desistindo, tentei seguir ate uma dica num forum gringo que o cara sugeria baixar um programa hexadecimal,acho que era o hex editor, e substituir uma instrução em hexa que era o que dava esse erro, assim vc pulava esse erro, mas nao deu certo pra mim, não sei se estava com uma versão diferente ou algo parecido, ate que eu achei esse tuto do demonfatal, os problemas de memoria não apareceram no meu NDrive e fui solucionando varios outros problemas, assim resolvi dividir minha experiencia fazendo esse tutorial, a principio eu fiz em outro forum no qual estava sendo discutido sobre o NDrive e por fim um colega me pediu pra fazer, e apartir dae resolvi colocar nesse forum tbm pra todo mundo ter uma alternativa, para a instalação no WinCE 6.0.... por isso esse comentario de olhar a primeira pagina, deveria ter tirado , mas os arquivos sao esse do meu backup.

Flow
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Obrigado cellchains,

Valeu pelas dicas, vou continuar tentando qualquer novidade te informo...

se descobrir outras formas favor me avisar..


Abração

Acabo de ter outra ideia... qual é o espaço fisico que vc tem no seu card interno.. ou memoria flash.. pode ser isto, estava pensando em memoria mas pode ser espaço fisico na flash... ou meu não tem quase nada. talves ele tenha de gravar algum arquivo na flash...
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Camilo,

Tenho 7 navegadores instalados.

cartao SD de 2GB no total, sobrando 148MB.

Flash tem 451MB no total, sobrando 119MB.

Coloca essas especificações do seu aqui tbm.

Flow
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Tenho um cartão de 4 GB com os seguintes navegadores :

IGO 8.3
iGO AMIGO
DESTINATOR 8
DESTINATOR 9
GARMIN
MIOMAP 2008
NAVITEL
AUTOSPUTINIK
OZI EXPLORER
CITY GUIDE
POLNAV 3.3
POLNAV 6

no Sd ainda tenho 1 gb livre, mas a flash e ridicula tem no total 100MB Livre somente 520 kb..
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Camilo,

Esse é um ponto a se pensar heim...

Mas mudando de assunto , Quantos nav's , esse navitel roda tracksource ?

Qual deles tu achou melhor ? tem uns ae q nunca testei.

Eu gosto muito do Igo Amigo e o tomtom, no quesito "Confiança". andei testando o Route66 v9 , e fiquei babando nele ele usa um mapa do brasil com 420MB da navteq 2009 Q4 , pena que é pago só da para usar uma vez, os relevos sao demais e o visual tbm acho que supera o iGO no visual e relevo, totalmente diferente dos route66 antigos.Consegui desbloquear em partes o mapa, não totalmente.
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

então vc ainda não viu o igo primo... este eu realmente gostei muito... o pessoal já esta tentando desbloquea-lo... falando do navitel o que eu gostei dele é que usa os mapas dos tracksource, podendo alterar o que vc quiser.. a versão que eu tenho so roda .ns2 mais isto é facil de converter com o gpsmapedit . Agora o Route 66 eu não gostei não até apaguei ele... mas devo ter ainda no meu pc..
Avatar do usuário
FerBR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mar 2010, 00:00

Mensagem por FerBR »

Valeu cara, excelente tutorial. consegui instalar aqui no meu ndrive touchxl se 4.3pol, mas não consegui fazer reconhecer o recpetor gps, tentei todas as opções
tem alguma dica?
obrigado
obs: consegui, usar outro receptor gps nmea, 57600, com7:
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

FerBR,

Vlw pelo Feedback, e tbm por lembrar de comentar como configurar o gps para conectar o satelite havia me esquecido.


Flow
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

camilo,

Voce usa a interface wolfcnu ou a pezquisa ?? ou outro ?

Flow
Avatar do usuário
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Not enough memory is available

Mensagem por WORDFISH »

Cellchains, Bom Dia! Estou usando o "Menu" com 6 navegadores isntalados, o meu GPS XXL SE 5" tem 52,7 MB de memória e o Win CE usa 16,5MB e sobra 36,2 MB de acordo com o system info. Fiz e refiz todos os procedimentos do tutorial e todos funcionaram normalmente, mas notei que quando começo alterar o idioma para portugues e ou altero para a voz da "Carol" ele sai do navegador e retorna " Not enough memory is available" ou seja " não ha memoria suficiente disponivel". Tentei de todas as formas inclusive só para ele ficar rodando deixei fiz até o passo 4 e deixei rodando em alemão mesmo e usando o TTN7BOT.exe . Será que existe alguma maneira de fazer alguma configuração que disponibilize mais memoria para o tomtom? Meus parabens a todos os envolvidos no tutorial realmente funciona e muito bem é uma pena o recurso do aparelho ser tão infimo. abraços claudio...
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

cellchains, uso uma interface feita por mim mesmo, mas baseada no programa SystemInformation desenvolvida pela Daniel Schumann. Mas quando testei o tom tom estava no ambiente do WinCe.
Avatar do usuário
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Sucesso na instalação

Mensagem por WORDFISH »

Cellchains,

Tudo em ordem meu velho, consegui fazer funcionar o tomtom depois de muita briga, os procedimentos que usei foram os seguintes:
Fiz todo o processo só não rodei o script.

1- Baixei o outro mapa que voce disponibilizou.
2- Fui fazendo todo o processo e quando finalizei tentei alterar o idioma e as vozes e pimba " estouro de memoria", tentei novamente e memoria de
novo.
3- Refiz de novo salvei antes de testar e ao invés de tentar pelo menu fui direto no win ce, rodei um programa e matei quase todos os processos, mantive aberto porque o win não me deu opção o seguinte: Ceprocess.exe , Explorer.exe e NK.exe. Restou livre de memoria 35,1 MB
4- Acessei o tomtom rodando com o TTN7BOT.EXE e nem tentei configurar em portugues fui direto no ingles e ai funcionou tudo deixou alterar tudo conectar com o satelite de 1º com 8 satélites, a partir dai
encerrei o tomtom.
5 - Configurei novamente para entrar direto pelo "menu" e continuei rodando com o TTN7BOT.EXE, a unica diferença é que copiei todas as pastas e arquivos, vozes, pois,cars,etc... disponibilizados em seu arquivo, e estava usando o segundo mapa que voce postou.
6 - Ativei o GPS iniciei o TomTom e viva funcionou tudo e isso sem dar nenhum kill em nenhum processo do win ce, ativei o idioma portugues, alterei vozes e enfim funcionou tudo direito.
7 - Conclusão acho que a alteração de idioma faz com que haja o estouro de memoria, pelo menos comigo foi assim que aconteceu em todas as inicializações.
Duvidas:
1 - O Script é para não ficar com as rotas congeladas e realmente hoje de manhã usei o tom tom e a rota ficava congelada. A minha duvida é quando rodo o script parece que ele não faz nada.
2 - O som fica baixo mesmo ou tem alguma forma de aumenta-lo?
3 - Voce pode me ajudar a fazer o update para a v7.49.
4 - O GPS não deveria registrar o local da ultima leitura ativa do GPS, no meu ele retorna para quando iniciei pela primeira vez.
5 - O meu tomtom não esta gravando as rotas que faço.

Desculpe pelo texto longo, não sei se posso postar e-mail aqui, mas se puder ajudar alguem com mais algum detalhe que esqueci estou a disposição.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

WORDFISH,

Vamos lá, primeiramente quero agradecer esse depoimento, vai ajudar mais pessoas.

Entao o script de "descongelamento" ele age em segundo plano, assim...
o tomtom dá um bug nessas "adaptaçoes" tipo ele acha que tem pouca bateria.

E esse script ta "enganando ele"... rs, assim ele fica de boa.

Quanto a não gravar dados de rota , tu lembra do arquivo "TT7 Navigator.mscr", Pois é.... ele tem o caminho para gravar o "MapSettings.cfg"... e ele tá na pasta "TT7.WCE.4.2" e segundo vc , vc tá usando o arquivo "TTN7BOT.EXE" que tá na pasta "navigator".

Tipo quando vc começa a sair do caminho do tutorial varias coisas tem que ser adaptadas.


Camilo,

Tenho uma novidade

Tava eu fazendo uma faxina no registro do meu NDrive, tipo sempre gosto de deixar o registro enxuto, por que ele vai se poluindo com teste e mais teste, ele tava com 669kb e agora tá com 270kb...Bom o fato é que quando fui rodar o TomTom que nunca me deu o erro de memoria desde quando instalei, agora ele me deu rsrsr... entao to achando que esse erro de memoria é algo relacionado ao registro.

Vou instalar ele do zero e comparar os registro pra ver onde ta dando crash...

Flow
Avatar do usuário
Camilo
Moderador
Moderador
Mensagens: 509
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Camilo »

Valeu cellchains, vou ver o que consigo analisar no meu registro... mudando de assunto baixei o route66 versão 8 com o mapa 2008 q3.. é vc tem razão ele é muito bom mesmo.. bem melhor que a versão que eu tinha... mas não consegui achar a versão nove que vc falou. Mas isto é assunto para um novo topico rsrsrsrs
cellchains
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Mar 2010, 00:00

Mensagem por cellchains »

Camilo,

Segue Route66 v9 :

Link : h*t*t*p://rapidshare.com/files/337421641/ROUTE66_v9_WinCE.rar

Para baixar o mapa tu tem que instalar o sincronizador e com o gps conectado fazer o download.

Cuidado que apos a primeira utilização, assim que sair e entrar no route66 denovo o mapa estará bloqueado. entao antes de startar ele pela primeira vez faça um backup...rs

e tenta usar esse key, ele desbloqueia o mapa mas tem que fazer algo a mais pra desbloquear totalmente.

Link : h*t*t*p://rapidshare.com/files/372817046/route66.V9.1-2009Q4_navkeys.rar.html

Voce conseguiu desbloquear esse route66 v8 ?
Responder