iGO8.3 JUN 09 + Mapa 9.1 + Gabriela avisando radares

Avatar do usuário
bononomi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Dez 2009, 23:00

Mensagem por bononomi »

Ola Vvidas,

Tbm tenho o H-buster-9600 e fiz a atualização do sitema para a ultima versão do IGO só que agora quando coloco o GPS em segundo plano, isto é, fico com o DVD e o GPS ativado o sistema não corta mais o som para dar informações da roda.
Será que alguem pode nos ajudar?
Até mais

Bononomi
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Ferramenta de Busca!

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro senhor Felipe!

Seja bem vindo!

O senhor já leu a informação fornecida 4 posts acima do seu?

Não temos problema algum em ajudar, porém recomendamos fortemente que se pesquise bastante antes de se postar uma pergunta, para evitar que se responda sobre o mesmo assunto repetidas vezes.

Desta maneira o fórum fica mais organizado e com isso facilita a busca das informações, por agrupar as respostas sobre o mesmo assunto, no mesmo lugar!

Boa leitura!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
muller-vet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2009, 23:00

Mensagem por muller-vet »

Bononomi,

Infelizmente já estou com o mesmo problema a algum tempo... MAs acho que ninguém sabe a solução para isso... E o pior é que a Hbuster está cobrando 160,00 pela atualização. Não sei mais o que fazer tb...
Abraços.
Avatar do usuário
Stev
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Stev »

Eu atualizei, mas na hora iniciar, ele trava em uma tela meio cinza e até o barulho muda quando da o click...
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite Senhor Stev,

Seja bem vindo!

Para poder melhor ajudá-lo, cabem as seguintes perguntas:

Qual é o seu aparelho?

Qual é a versão do Windows CE que roda nele (4.2 ou 5.0)?

O senhor verificou como configurar o iGO antes de instalar (tamanho de tela - canal de sincronização dos satélites - etc)?

O seu aparelho sincroniza dados via USB com o seu computador?

Se tiver uma pasta "save" e um arquivo "crash.txt" dentro da pasta iGO, apague-a antes de instalar no seu aparelho!

Isso fará com que todas as configurações (skins - vozes - fuso horários - endereços favoritos) efetuadas anteriormente pelo usuário que postou o arquivo (que provavelmente tem um aparelho completamente diferente do seu) sejam apagadas, retornando o software ao seu estado original.

O senhor já usou a ferramenta de busca do fórum, para identificar se alguém com o mesmo aparelho, teve problemas similares antes de postar sua pergunta?

Aguardo suas considerações!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
arroyo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2009, 23:00

iGO8.3

Mensagem por arroyo »

Instalei iGO8.3 e tenho testado na simulação e sobrevoar tudo bem, mas constatei que quando estou em um determinado lugar ou municipio, aciono o iGO para comandar pela voz da Gabriela 1.5, está muito baixa... quase não dá para escutar.

Daí sou obrigado a usar o FM do radio para ouvir e quando determino o local por exempo: onde estou e determinado o local de destino com nome da Cidade, rua e número da casa, pois o iGO acha a cidade, a rua e o número, porém quando chega na rua, ele diz que faltam mais 60 metros para chegar a minha casa, sendo que estou no número que eu determinei e estou de frente ao número!

Também estive observando em radar fixo, ele acha o radar, mas não diz a quantos metros estou do radar, tanto móvel ou fixo.

Gostaria se fosse possivel, de aumentar a voz da Gabriela no som do GPS NavCity NC430, chegando ao local, no número correto da casa, avisando que estou a tantos metros dos radares fixos e móveis.

Em uma rua da cidade de Sorocaba, havia radar fixo, porém foi tirado e no iGO apresenta este radar, havia possibilidade de retirar este radar.

Seria importante se todos que usam o software iGO como navegador, que fosse gravado todo o percurso da rota e enviado para análise do GPSInfo.

O iGO8.3 está sendo muito bom, apenas vão surgindo detalhes que podem ser corrigidos pelo sofware.

Fico no aguardo de alguma solução se houver a possiblidade, principalmente para a voz da Gabriela, que está fanhosa e com evitar de ter que usar o som do radio para navegar.

Obrigado e uma boa noite a todos pelo este belissimo fórum!

Fico no aguardo...

Arroyo-Sorocaba-SP
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo Arroyo,

Vamos devagar e por partes:

1 - Antes de mais nada, em nossa área de downloads, baixe o Manual do Ususário Nav N Go iGO 8:

modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=14

Com ele o senhor poderá verificar como configurar a maioria das solicitações que o senhor fez em seu último post.

2 - Os links dos softwares de navegação disponibilizados aqui no fórum, estão espalhados pela internet e obviamente são versões "crackeadas", portanto piratas.

Sendo assim, a instalação e o funcionamento destes softwares, costuma ser instável em determinados aparelhos, como o NavCity NC430 que foi concebido originalmente para rodar o NDrive.

3 - Mesmo a última versão de um determinado software de navegação, ainda que original, possui muitos erros, principalmente se tratando de cidades do interior, portanto é muito comum estas discrepâncias tanto de numeração, quanto de deslocamento de ruas, que até mesmo no Google Maps, apresentam os mesmos erros, pois em ambos os casos os mapas são produzidos pela TELEATLAS.

4 - O banco de radares pode ser atualizado diariamente pelo site:

-> [Link externo oculto para visitantes] - > exportar - iGO/MioMap - grave o arquivo speedcam.txt na sua área de trabalho.

-> Depois conecte o aparelho, identifique a pasta do iGO8 -> content -> speedcam -> substitua o arquivo atual pelo recém baixado.

É importante lembrar que estes radares são atualizados pelos próprios usuários e não há uma auditoria muito precisa.

5 - Acione o aviso de radares em: menu -> opções -> avisos -> aviso de radar de velocidade -> quando se aproxima.

Lembrando que dependendo da skin que se estiver usando, este recurso somente estará disponível quando o GPS estiver com o sinal de satélites sincronizado.

6 - As correções de velocidade das vias, discrepâncias dos mapas das ruas e números é de responsabilidade dos desenvolvedores do software e o máximo que podemos fazer para os nossos usuários, é disponibilizar os links das últimas versões que estão espalhados pela net, com os devidos tutoriais.

7 - Em relação a voz TTS da Gabriela 1.5 estar baixo, insira o cartão SD no seu PC e tente editar/inserir no arquivo sys.txt, dentro da pasta iGO8, as seguintes linhas abaixo que fica ótimo:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cleberhf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2010, 23:00

Mensagem por cleberhf »

Bom dia a todos!

Estou meio que ressabiado, pois no meu último cartão SD, quando fui copiar o mapa, deu um erro, "parâmetro incorreto".

Formatei o cartão, tentei copiar novamente os mapas antigos para o cartão e dava o mesmo erro.

Troquei o cartão e estou preocupado se vai dar o mesmo erro.

Alguém já passou por isto?

Tenho um Infoscape com Bluetooth, tela 4.3 e não sei se o iGO8.3 vai ficar pesado.

Alguém tem e já usou?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Cleberhf,

O Infoscape com Bluetooth é um aparelho "bonzinho", porém o iGO8 em sua última versão, com tudo o que tem direito (skins - carrinhos - relevo - TTS) é realmente muito pesado e é mais indicado para aparelhos com 128MB de memória RAM (o Infoscape tem menos da metade).

O que se pode fazer são testes: rode com a skin "default", com as vozes normais (Gabriela 1.0 - Fábio - Ana Maria), que deve rodar.

Espero que possa te-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Voz Gabriela Biaxa

Mensagem por pelucio13 »

W.Assunção boa tarde!

Você poderia me ajudar a seguinte questão?

Depois que instalei o iGO8.3 no meu NavCity NC350, as vozes de direção e aviso de radar ficaram muito baixas, no programa original NDrive, eu conseguia ouvir tudo, mesmo com o som do carro ligado, agora preciso fechar os vidros e desligar o som.

Como posso fazer para as vozes ficarem mais altas?

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

iGO8 com volume baixo no NavCity e o NDrive

Mensagem por cleiton-s-a »

cleiton-s-a escreveu:7 - Em relação a voz TTS da Gabriela 1.5 estar baixo, insira o cartão SD no seu PC e tente editar/inserir no arquivo sys.txt, dentro da pasta iGO8, as seguintes linhas abaixo que fica ótimo:

[sound]
use_method="1"
os_volume="200"
sound_volume="200"
voice_volume="200"
dynamic_volume_type="0"
Boa tarde caro amigo Pelúcio!

Como pode ver no "quote" acima, esta questão já foi respondida aqui mesmo, a apenas 3 posts acima do seu e também no tópico específico do NDrive o qual o senhor também participa ativamente!rs...

No mais, é só usar a ferramenta de busca no topo da página, digitando palavras chave, assim como se faz no Google.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
pelucio13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Jan 2010, 23:00

Mensagem por pelucio13 »

Cleiton boa tarde!

Realmente eu tinha visto as dicas acima, mas não adiantaram de nada, continuou na mesma. Erro meu não ter avisado que já tinha executado tal procedimento e não tinha resolvido.
Já me livrei do Ndrive (ufaa..)...rs
Existe algum outro procedimento para aumentar as vozes?
Já estou ficando preocupado, se estou perdendo a audição..rsrs

Abraços
Avatar do usuário
misterApont
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jan 2010, 23:00

Arquivo de Radares Slimway original

Mensagem por misterApont »

Amigos,

Alguem aí tem o arquivo de radares original que vem com o slimway? É q eu fiz uma besteira e acabei apagando o meu.

Quem tiver poderia fazer a gentileza de disponibilizar para mim em algum lugar? Ou se preferi posso informar o meu e-mail para vcs enviarem pra lá. Esse arquivo fica em "\ResidentFlash\NNG\CONTENT\SPEEDCAM\SPEEDCAM.TXT".

Agradeço muito se alguem puder me ajudar!

Vlw!
Avatar do usuário
jacsonluis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2010, 23:00

GRABIELA para a versão iGO 8.3.2.96054 ?

Mensagem por jacsonluis »

Gostaria de saber se existe GRABIELA aviso de radares para a versão iGO 8.3.2.96054 ?
VALEU!!!!!!!!!
Avatar do usuário
jacsonluis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2010, 23:00

GRABIELA aviso de radares

Mensagem por jacsonluis »

Olá, Wellington Assunção
Gostaria de saber se existe GRABIELA aviso de radares para a versão iGO 8.3.2.96054 ou se as versões do navegador iGO (8.3.2.93112) servem para ele ?
OBRIGADO!!!!!!!!!
Responder