Mapas BR para Navman F20

Responder
Avatar do usuário
maiquelconsalter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2009, 00:00

Mapas BR para Navman F20

Mensagem por maiquelconsalter »

Ola galera meu primeiro posto no fórum de muitos.

Um colega me deu um gps NavMan F20 que ele comprou na Espanha, porém os mapas nele são apenas da Espanha, Portugal e USA.

Gostaria de saber se é possível adicionar mapas do Brasil nele.

Andei procurando algo, mas não achei nada que respondesse minha dúvida.

Caso alguém tenha um ou saiba como fazer me ajude.

Fico na espera...

Obrigado!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Navman com mapas Brasil

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Maiquel!

Todo GPS que roda Windows CE ou Windows Mobile é passível de atualização e desbloqueio, portanto tudo o que precisamos é de maiores informações sobre a estrutura interna dos arquivos do seu aparelho, para poder ajudá-lo.

1 - Ele sincroniza dados com o PC quando conectado via USB pelo Active Sync 4.5 (XP) ou pelo Windows Mobile Device Center 6.1 (Vista)?

2 - Ele tem uma memória interna?

3 - Possui "slot" para um cartão SD?

4 - Onde são gravados os dados (navegador + mapas): na memória, no cartão, dividido entre os dois?

5 - O seu GPS inicia o programa de navegação automaticamente, possui algum gerenciador de arquivos ou possui algum arquivo *.ini ou *.txt na raiz do cartão que direciona o arquivo a ser executado?

6 - Caso o seu GPS não seja reconhecido pelo "ActiveSync" e seja reconhecido pelo seu computador apenas como um "drive externo", tire um "print screen" desta tela e também da tela com o cartão SD e me envie, caso contrário, entre em contato para que possamos agendar um suporte remoto on line e assim poder lhe direcionar como fazer a substituição que deseja.

***Editado às 20:19***

Além das muitas opções de desbloqueio hoje disponíveis no mercado como o MioPocket, WolfNCU e interface E.V.A., existe também um desbloqueio ou "unlock" específico para o Navman aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Porém, os desenvolvedores do software, especificam que não é possível desbloquear alguns modelos justamente porque eles não possuem o Windows CE.

São eles -> Navman F20, F30, F40, F50, iCN 320, iCN 330, iCN 650.

"These devices do not have a Windows CE core. Unlocking is therefore not possible."

Infelizmente a maioria dos softwares que possuem mapas brasileiros hoje no mercado, são todos baseados em Windows CE ou Windows Mobile, portanto, como já foi dito, não seria possível atualizar o seu aparelho em específico.

Desculpe por não poder te dar notícias melhores. :cry:

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
maiquelconsalter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2009, 00:00

Re: Navman com mapas Brasil

Mensagem por maiquelconsalter »

Sem problemas, muito obrigado pelo ajuda e pelo tempo. =D
Como tenho outro GPS irei usar ele mesmo ahah
=D
Obrigado.

***EDITADO PELA MODERAÇÃO***
Não há necessidade de se fazer um "quote" da mensagem logo acima.
Avatar do usuário
gandasoft
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Out 2009, 00:00

Mensagem por gandasoft »

Caros cleiton-s-a

Então, vendo sua reposta acima, acho que respondei a minha também.
Tenho um GPS Navman f15-s, é daqueles adquiridos pelo Ipiranga.
Ele inicia direto, não precisando teclar nada. Ele vem com o Guia 4 Rodas Acho, ou o Navegator. Não sei como saber isso.
Eu estava tentando instalar o IGO8 nele e, não consegui.
Ele tem local para cartão SD, mas funciona sem, inclusive coloquei um para ver e nem consegui acessar pelo GPS, só pelo computador.
Meu reconhece o GPS como um drive: tipo F:.

Acho então que não é possível fazer nada com ele, além é claro, de usar como original mesmo.
Abraço
Avatar do usuário
gigajunior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Navman com mapas Brasil

Mensagem por gigajunior »

Boa tarde!

Possuo um Navman f15. Já estou usando o Nav N igo 8, fiz uma modificação através de um procedimento que aprendi lá no Portal GPS.
Porém fiquei interessado no assunto que li aqui no seu Post. Se não for abusar da sua boa vontade gostaria de receber algumas orientações.

Primeiro vou responde às suas perguntas:
1 - Ele sincroniza dados com o PC quando conectado via USB pelo Active Sync 4.5 (XP) ou pelo Windows Mobile Device Center 6.1 (Vista)?
Não sincroniza

2 - Ele tem uma memória interna?
Tem 2G.

3 - Possui "slot" para um cartão SD?
Possui e eu já coloquei um SD de 2G

4 - Onde são gravados os dados (navegador + mapas): na memória, no cartão, dividido entre os dois?
Na memória do GPS. Depois que coloquei o iGO, o iGO passou a fazer um Backup no SD.

5 - O seu GPS inicia o programa de navegação automaticamente, possui algum gerenciador de arquivos ou possui algum arquivo *.ini ou *.txt na raiz do cartão que direciona o arquivo a ser executado?
Inicia o programa de navegação automaticamente.

Na raiz do Gps tem uma pasta "Navigation", uma "Program files", arquivos: device.sig, device.xml, nvm0, nvm1, nvm2 e PL_log.bin


Gostaria de saber se é possível fazer o desbloqueio do f15 como no link que você passou ([Link externo oculto para visitantes]) e se alguém já fez e deu certo.

Aguardo orientações, se possível.

Desde já agradeço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.