MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.
-
- Usuario 0
Re: MEDIANAV PLUS LITE 2.0 BR (NOVA VERSÃO 3.0)
Caro Dbillo: Aconselho instalar na linguagem inglês e depois trocar a instalação para de inglês para português, no caso citado por Dbillo, espero ter ajudado.
-
- Usuario 0
Olá pessoal.
Uma pergunta, por favor.
Tenho um Sandero com o Media Nav Evolution 8.0.5
-não tenho câmera de ré
-não quero rodar vídeos
-não quero customizar ou mudar nenhum menu
-só quero ATUALIZAR o mapa HERE e os POIs
Qual é o melhor procedimento na opinião de vocês?
Obrigado
Uma pergunta, por favor.
-não tenho câmera de ré
-não quero rodar vídeos
Obrigado
-
- Usuario 0
Estou pensando em fazer:shorin escreveu:Olá pessoal.
Uma pergunta, por favor.
-não tenho câmera de ré
-não quero rodar vídeos
Obrigado
Meu CM é o 8.0.5
- Instalar Medianav Plus Lite 2.0 BR
- Atualizar para Medianav Plus Lite 2.1 BR
- Atualizar para Medianav Plus Lite 2.2 BR
- Instalar Mapas e POIs
Está correto?
-
- Moderador
Prezado shorin,
Caso você queira apenas atualizar o Navegador de GPS, posso disponibilizar um script que está em fase de teste que faz exatamente essas atualizações. Esse Script só é compatível com a CM Media Nav Evolution - FW 6.0.3, 6.0.4, 7.0.5 e 8.0.5 porém, volto a avisar que está em FASE DE TESTE (Por esse motivo ainda não disponibilizei no Fórum), caso se interesse em fazer o teste, informe seu e-mail por mensagem privada que lhe enviarei o link para download.
Obs. O processo é totalmente reversível e confiável.
Abraços, Saúde e Paz.
Caso você queira apenas atualizar o Navegador de GPS, posso disponibilizar um script que está em fase de teste que faz exatamente essas atualizações. Esse Script só é compatível com a CM Media Nav Evolution - FW 6.0.3, 6.0.4, 7.0.5 e 8.0.5 porém, volto a avisar que está em FASE DE TESTE (Por esse motivo ainda não disponibilizei no Fórum), caso se interesse em fazer o teste, informe seu e-mail por mensagem privada que lhe enviarei o link para download.
Abraços, Saúde e Paz.
-
- Usuario 0
Teste realizado com sucesso.maspb escreveu:Prezado shorin,
Abraços, Saúde e Paz.
Enviei um e-mail pra você com os detalhes, MASPB.
Valeu!

-
- Usuario 0
Dbillo escreveu:caro amigos. para começar agradeço o tutorial show. instalei no meu media nav evolution 7.0.5 a versao 2.2 litle atualizei para 3.0. gostei muito mais notei uns bugs. e retornei para versao 2.2 mais os bugs continuaram;
1. no reprodutor de video tem um defeito intermitente. ao abrir o video ele reproduz corretamente mais ao clicar na tela para expandir o midia nav plus se desconectar e volta para o radio do media nav original. quando acontece isso tenho que desligar a central e aguarda uns 30 seg e refazer o processo de novo para o video rodar normal e conseguir expandir a tela.
2 o meu carro nao veio com camera de re de fabrica. eu mesmo comprei e instalei. deu trabalho mais esta la. funcionando perfeitamente.![]()
mais quando eu estou assistindo video pelo 2.2 plus eu aciono a re, a camera abre na central, mais o video nao sai da frente. para sair tenho que minimizar a tela e pausar o video ai ele sai da frente depois tira a re do carro e tenho que da play no video de novo e maximizar a tela.
3. o mapa esta atualizado 2016 mais esta todo em ingles ate a voz que auxilia nas rotas.
mais alguem esta com esses problemas? se tiver solucao alguem pode me ajudar?
muito obrigado.
Olá galera. Desculpa pela demora do feedback.
Eu fiz o que o colega falou. Desinstalei tudo e refis todo passo a passo e fiquei ba versão 2.2.
A única coisa que consegui conserta foi o problema do GPS que estava tudo em inglês que agora está em português. O restante continua a mesma coisa. Se tiverem uma solução para o problema da não visualização da câmera de ré quando o play de vídeo estiver rolando. Obrigado
-
- Usuario 0
Boa noite.
Sou novo por aqui e isto é também tudo novo.
Queria instalar o medianav plus lite 3.0 do zero, mas fiquei com dúvidas, mesmo depois de ter lido o PDF.
Supostamente tenho que instalar 2 ficheiros, mas no ponto 2 do PDF diz: "2. Insira o pen driver contendo um único arquivo upgrade.lgu, Depois de um tempo, vai aparecer a tela do pedido de atualização do sistema. Aceitar." ou seja, tem apenas 1 arquivo.
No download apenas tem 1 arquivo, tudo certo.
Mas depois diz: "Agora insira o pen driver contendo o segundo arquivo “upgrade.lgu” que está na pasta NAVEGADOR para a,
a segunda parte da atualização (Plus v 3.0 b) irá iniciar." No ficheiro rar que fiz download não tem nada disso... Estou confuso.
Alguém me ajuda?
Obrigado.
Sou novo por aqui e isto é também tudo novo.
Queria instalar o medianav plus lite 3.0 do zero, mas fiquei com dúvidas, mesmo depois de ter lido o PDF.
Supostamente tenho que instalar 2 ficheiros, mas no ponto 2 do PDF diz: "2. Insira o pen driver contendo um único arquivo upgrade.lgu, Depois de um tempo, vai aparecer a tela do pedido de atualização do sistema. Aceitar." ou seja, tem apenas 1 arquivo.
No download apenas tem 1 arquivo, tudo certo.
Mas depois diz: "Agora insira o pen driver contendo o segundo arquivo “upgrade.lgu” que está na pasta NAVEGADOR para a,
a segunda parte da atualização (Plus v 3.0 b) irá iniciar." No ficheiro rar que fiz download não tem nada disso... Estou confuso.
Alguém me ajuda?
Obrigado.
-
- Moderador
Boa noite season,
Sugiro que dê uma olhada no texto abaixo que está na primeira pagina. Todavia, para tirar suas duvidas, vamos esclarecer: primeiro você tem que fazer o download do arquivo “ATUALIZAÇÃO” e depois do arquivo “NAVEGARDOR” ambos arquivos deverão ser de acordo com a FW da sua CM e o restante das atualizações você deve consultar as instruções do MediaNav Plus Lite 2.0
Informo que essa versão do Plus é dirigida para o idioma Português do Brasil.
ATENÇÃO!
A versão completa do Plus 3.0 para ser instalada do zero (ou CM que não tenha sido instalada versões anteriores do MediaNav Plus Lite). Dar-se-á de forma diferente da instalação da versão 2.0. Conforme explicação abaixo:
1 – Primeiro você instala o arquivo da pasta “ATUALIZAÇÃO” de acordo com a versão do FW da sua CM: FAÇA O DONWLOADO DOS ARQUIVOS NOS LINKS ACIMA.
2 - Finalizada a primeira instalação, você deverá instalar o arquivo contido na pasta “NAVEGARDOR” de acordo com o FW da CM Media Nav. Preste bem atenção, porque na versão do Plus 2.0, existia apenas duas instalações possíveis: Uma para o Media Nav Standard e outra para todas as versões do Media Nav Evolution. Agora a instalação do Plus 3.0 é diferente, existe uma versão para Standard e duas versões distintas para cada FW da CM MediaNav EVOLUTION
Abraços e Boa Sorte. Qualquer duvida, estamos a disposição;
Sugiro que dê uma olhada no texto abaixo que está na primeira pagina. Todavia, para tirar suas duvidas, vamos esclarecer: primeiro você tem que fazer o download do arquivo “ATUALIZAÇÃO” e depois do arquivo “NAVEGARDOR” ambos arquivos deverão ser de acordo com a FW da sua CM e o restante das atualizações você deve consultar as instruções do MediaNav Plus Lite 2.0
Informo que essa versão do Plus é dirigida para o idioma Português do Brasil.
ATENÇÃO!
A versão completa do Plus 3.0 para ser instalada do zero (ou CM que não tenha sido instalada versões anteriores do MediaNav Plus Lite). Dar-se-á de forma diferente da instalação da versão 2.0. Conforme explicação abaixo:
1 – Primeiro você instala o arquivo da pasta “ATUALIZAÇÃO” de acordo com a versão do FW da sua CM: FAÇA O DONWLOADO DOS ARQUIVOS NOS LINKS ACIMA.
2 - Finalizada a primeira instalação, você deverá instalar o arquivo contido na pasta “NAVEGARDOR” de acordo com o FW da CM Media Nav. Preste bem atenção, porque na versão do Plus 2.0, existia apenas duas instalações possíveis: Uma para o Media Nav Standard e outra para todas as versões do Media Nav Evolution. Agora a instalação do Plus 3.0 é diferente, existe uma versão para Standard e duas versões distintas para cada FW da CM MediaNav EVOLUTION
Abraços e Boa Sorte. Qualquer duvida, estamos a disposição;
-
- Usuario 0
Editado!
Muito obrigado pela explicação, mas ainda fico com dúvidas.
Eu não tenho nenhuma versão instalada. Quando dizes que tenho que instalar o arquivo da pasta"atualização", no meu caso, não estou a atualizar nada, porque não tenho nenhuma versão instalada. E ainda o que está escrito no PDF, diz o seguinte: "Esta versão é uma atualização das versões anteriores v2. X lite e, portanto, só deve ser instalado em MEDIANAV onde uma versão v2 foi previamente instalada. (indiferentemente v 2,0 Lite, v 2,1 Lite ou 2.2 )."
Então fico na mesma confuso.
Devo instalar em primeiro lugar o que está aqui:
? Standard: "4.0.2", "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6" "4.0.6" (APENAS ATUALIZAÇÃO)
Link mediafire
[Link externo oculto para visitantes] ... SE_3.0.rar
e depois este?
? Navegador para Standard: "4.0.2", "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6" "4.0.6
Link mediafire
[Link externo oculto para visitantes] ... andard.rar
Desculpem-me a insistência e muito obrigado pelo vosso trabalho e disponibilidade.
Muito obrigado pela explicação, mas ainda fico com dúvidas.
Eu não tenho nenhuma versão instalada. Quando dizes que tenho que instalar o arquivo da pasta"atualização", no meu caso, não estou a atualizar nada, porque não tenho nenhuma versão instalada. E ainda o que está escrito no PDF, diz o seguinte: "Esta versão é uma atualização das versões anteriores v2. X lite e, portanto, só deve ser instalado em MEDIANAV onde uma versão v2 foi previamente instalada. (indiferentemente v 2,0 Lite, v 2,1 Lite ou 2.2 )."
Então fico na mesma confuso.
Devo instalar em primeiro lugar o que está aqui:
? Standard: "4.0.2", "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6" "4.0.6" (APENAS ATUALIZAÇÃO)
Link mediafire
[Link externo oculto para visitantes] ... SE_3.0.rar
e depois este?
? Navegador para Standard: "4.0.2", "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6" "4.0.6
Link mediafire
[Link externo oculto para visitantes] ... andard.rar
Desculpem-me a insistência e muito obrigado pelo vosso trabalho e disponibilidade.
-
- Moderador
Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE (3.0) NEW: COMO ATULIZAR APENAS O
Prezado season,
Fique a vontade para tirar suas duvidas!
Se sua CM for Medianav Standard, é exatamente nessa ordem, todavia, depois desses procedimentos, será necessário atualizar o Navegador (Mapas, Poi, Speedcam e etc.) e as instruções de como atualizar esses itens, estão no manual de instruções do MediaNav Plus Lite 2.0. Portanto, será necessário que você faça o download desse arquivo.
Abraços e Boa Sorte.
Fique a vontade para tirar suas duvidas!
Se sua CM for Medianav Standard, é exatamente nessa ordem, todavia, depois desses procedimentos, será necessário atualizar o Navegador (Mapas, Poi, Speedcam e etc.) e as instruções de como atualizar esses itens, estão no manual de instruções do MediaNav Plus Lite 2.0. Portanto, será necessário que você faça o download desse arquivo.
Abraços e Boa Sorte.
-
- Usuario 0
Re: MEDIANAV PLUS 2.0 LITE(3.0) NEW: COMO ATUALIZAR APENAS O
Muito obrigado!
Quando instalar, comunicarei
Abraços.
Quando instalar, comunicarei

Abraços.
-
- Usuario 0
Bom dia pessoal,
Só uma duvida quanto ao medianav... sei que possui entrada de video e que da pra ligar a camera de ré, mas alguem sabe se ele possui saida de video?
estou com um tela de encosto aqui e se ele tiver saída gostaria de ligar nele.
Só uma duvida quanto ao medianav... sei que possui entrada de video e que da pra ligar a camera de ré, mas alguem sabe se ele possui saida de video?
estou com um tela de encosto aqui e se ele tiver saída gostaria de ligar nele.
-
- Moderador
Prezado reis.tiagof,
Não tenho conhecimentos técnico-eletrônicos da parte física CM Medianav. Entretanto, nunca vi um veiculo da Renault com tela de reprodução de vídeo de encosto, até porque, a CM Medianav não tem nenhum aplicativo de reprodução de vídeo, fotos e etc (Ex.: Corel Player), nativo de fabrica no seu sistema. Desculpem se falei alguma asneira.
Sugiro que pesquise no fórum algum tópico que tenha relação com câmara de ré ou a parte elétrico-eletrônica da CM Medianav, porque em tese, esses amigos tem experiência com a parte física da Medianav e poderão dirimir suas duvidas.
Abraços e boa sorte.
Não tenho conhecimentos técnico-eletrônicos da parte física CM Medianav. Entretanto, nunca vi um veiculo da Renault com tela de reprodução de vídeo de encosto, até porque, a CM Medianav não tem nenhum aplicativo de reprodução de vídeo, fotos e etc (Ex.: Corel Player), nativo de fabrica no seu sistema. Desculpem se falei alguma asneira.
Sugiro que pesquise no fórum algum tópico que tenha relação com câmara de ré ou a parte elétrico-eletrônica da CM Medianav, porque em tese, esses amigos tem experiência com a parte física da Medianav e poderão dirimir suas duvidas.
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
Olá pessoal!
Já instalei o plus 3.0 e penso que está tudo bem.
Ainda não atualizei os mapas porque queria ler bem o que fazer.
Pelo que percebi, basta colocar os mapas que quero numa pen, devidamente nomeada, e colocar no carro com os procedimentos explicados no pdf.
Só fiquei com duas dúvidas:
1º se quiser colocar os mapas da tomtom, preciso também ter a pasta licence?
2º o ficheiro global_cfg, como se consegue para portugal? Será que o que é disponibilizado por vocês também serve para mim?
Muito obrigado!
Já instalei o plus 3.0 e penso que está tudo bem.
Ainda não atualizei os mapas porque queria ler bem o que fazer.
Pelo que percebi, basta colocar os mapas que quero numa pen, devidamente nomeada, e colocar no carro com os procedimentos explicados no pdf.
Só fiquei com duas dúvidas:
1º se quiser colocar os mapas da tomtom, preciso também ter a pasta licence?
2º o ficheiro global_cfg, como se consegue para portugal? Será que o que é disponibilizado por vocês também serve para mim?
Muito obrigado!
-
- Moderador
Prezado season,
Agradecemos o feedback.
- Com relação aos mapas Tom tom, não sei lhe informar porque nunca usei, todavia acho que você não terá problemas com licenças. Entretanto, tenha em mente que nossa CM Medianav é desmemoriada e pode ficar travando se tiver os dois mapas, até porque o Plus não tem nenhuma UX que faça a mudança dos mapas. Ou você usa o Here ou o Tom Tom. Sugiro que use o Here que e mais completo.
- O global_cfg.zip (Global Configuration of Countries) contém as principais informações específicas para cada País como: Velocidade permitida, bandeira, placas de advertência, TMC entre outras informações úteis... Portanto, não vejo nenhum problema em você atualizar.
PS. Após a instalação verifique o se fuso horário está correto.
Segue link com a ultima versão 718825.
[Link externo oculto para visitantes]
Abraços e boa sorte!
Agradecemos o feedback.
- Com relação aos mapas Tom tom, não sei lhe informar porque nunca usei, todavia acho que você não terá problemas com licenças. Entretanto, tenha em mente que nossa CM Medianav é desmemoriada e pode ficar travando se tiver os dois mapas, até porque o Plus não tem nenhuma UX que faça a mudança dos mapas. Ou você usa o Here ou o Tom Tom. Sugiro que use o Here que e mais completo.
- O global_cfg.zip (Global Configuration of Countries) contém as principais informações específicas para cada País como: Velocidade permitida, bandeira, placas de advertência, TMC entre outras informações úteis... Portanto, não vejo nenhum problema em você atualizar.
PS. Após a instalação verifique o se fuso horário está correto.
Segue link com a ultima versão 718825.
[Link externo oculto para visitantes]
Abraços e boa sorte!