GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Assuntos não tratados nos outros fóruns
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Complicado isso hein..
Tinha até hoje pra comprar um gps mas pelo visto vou ficar no waze...
Em relação aos radares tem muita diferença?
Acho o delay absurdo em alguns pontos devido a falta de sinal
Mas comprar um gps e ter q se matar pra instalar um mapa certo...
E adicionar os radares é bem complicado?
É tao dificil ou incerto quanto parece a escolha do gps e a configuração? Ou estou enganado e fiquei assustado com esse bando de informações?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por Thundercel »

Tinha até hoje pra comprar um gps mas pelo visto vou ficar no waze...
Em relação aos radares tem muita diferença?
Sim, muita diferença porque o waze depende de usuarios habilitados em determinada área para validar na base dele os radares incluidos por outros usuários.

Infelizmente no Brasil surgiu o que chamo de "sindrome radar" que ocorre quando um condutor visualiza cameras nas laterais da pista e logo conclui serem radares o que, na grande maioria, não são.

Por outro lado existe no waze os cadastrados, mas não validados ainda, mas que na realidade são radares.
Acho o delay absurdo em alguns pontos devido a falta de sinal
Esse é o grande problema do waze que só funciona satisfatoriamente em áreas de cobertura de telefonia movel.
Mas comprar um gps e ter q se matar pra instalar um mapa certo...
Mapa certo não existe, existe o mapa com menos erros onde mais se trafega.
Eu tenho carregado no meu Gps os 4 mapas do Brasil de provedores diferentes. Se identifico que o mapa que estou empregando tem muitos erros onde estou trafegando, simplesmente altero no proprio Gps o mapa empregado. è como trocar de estação no radio FM.
Instalo os mapas em casa no SD card que uso no gps. Outro procedimento muito simples. Basta substituir o arquivo de versão do mapa desatualizado pelo novo.
É tao dificil ou incerto quanto parece a escolha do gps e a configuração? Ou estou enganado e fiquei assustado com esse bando de informações?
Como citei anteriormente, para o fim que deseja, qualquer modelo de garmin de baixo custo lhe atende.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Muito obrigado pelas informações
Vou comprar um gps mesmo mais em conta da Garmin
E vou atualizar os 4 mapas
Tem aqui no fórum os tutoriais né?
A capacidade do cartao sD q o gps suporta é bem pequena normalmente 10 gb consegue todos esses mapas e infos?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por Thundercel »

E vou atualizar os 4 mapas
Tem aqui no fórum os tutoriais né?
Aqui no forum tem explicações para atualziações, entretanto lembro que dos 4 mapas do Brasil 2 são pagos (City Navigator e Autoguia) e dois gratuitos (Tracksource e Cocar).
A capacidade do cartao sD q o gps suporta é bem pequena normalmente 10 gb consegue todos esses mapas e infos?
Thundercel anteriormente escreveu:Em adquirindo um garmin recomendo junto adquirir um SD card classe 10. Esse cartão será empregado por voce para carregar os arquivos de radares e, se desejar, os 4 mapas do Brasil disponiveis e de provedores diferentes.

Para isso um sd card classe 10 de 4 GB de capacidade de memória é mais do que suficiente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por phninke »

L.Oscar escreveu:E vou atualizar os 4 mapas
Só não faça "o favor" de ficar com os 04 mapas ativos no GPS ao mesmo tempo.
Somente um por vez. Qual será o melhor, aí você vai descobrir com o tempo e dependendo de qual local estiver.
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Obrigado pelas dicas pessoal
Comprei o 3560LT
atualizei no site da garmin e o poi loader do mapa radar mas aqui no RJ varios radares fixos ele nem avisa... e olha que nao sao novos..
radar de semaforo entao... varios nao avisa...
Agora tava pensando em abrir um novo topico...
baixei os poi dos dowloads do forum(uso poi loader pra colocar esses poi?)
como fazer com o cartao de memoria?
tenho duvida de como instalar esses poi?
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Na verdade minha duvida é a seguinte...
como tenho poi do maparadar
eu apagaria esses poi
e colocaria o poi do site?
ou coloco todos juntos?
só para o radar preciso colocar outro mapa(tipoi o tracksource)? ou ja bastam os poi?
posso colocar direto da pasta ou tem q usar o poi loader?
e o cartao de memoria coloca quando? antes de colocar o poi ou depois?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por Thundercel »

atualizei no site da garmin e o poi loader do mapa radar mas aqui no RJ varios radares fixos ele nem avisa... e olha que nao sao novos..
radar de semaforo entao... varios nao avisa...
Não confunda cameras nas laterais da pista como sendo radares para fins de multa por velocidade.
Sou carioca e conheço muito bem o Rio. Nele existem muitas cameras que são da CET RIO e que controlam fluxo de veiculos. Na Presidente Vargas muitas fazem parte do sistema automatico de controle dos sinais nela.
Na verdade minha duvida é a seguinte...
como tenho poi do maparadar
eu apagaria esses poi
e colocaria o poi do site?
ou coloco todos juntos?
Sim, apaga para que não exista duplicidade de alertas.
só para o radar preciso colocar outro mapa(tipoi o tracksource)? ou ja bastam os poi?
Os arquivos de alerta (radar) funcionam com qualquer mapa selecionado para navegação.
posso colocar direto da pasta ou tem q usar o poi loader?
Os arquivos de alerta disponibilizados aqui no Gpsinfo já estão em formato GPI. Por isso pode coloca-los direto na pasta, sem precisar usar o POI Loader
e o cartao de memoria coloca quando? antes de colocar o poi ou depois?
Na raiz do cartão de memoria crie uma pasta POI e dentro dela coloque os arquivos de alerta baixados aqui no site. Se tiver em seu PC um leitor de cartão, empregue-o para isso, caso contrário espete o cartão no gps e empregue o aparelho, conectado a USB do OC, como leitor de cartão tendo cuidado na identificação dos drives (gps e cartão).

Por fim, para um melhor entendimento, assista ao video tutorial que explica sobre esse carregamento em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Entao Marcio ontem andei de Uber Recreio sentido Catete
Conheço o caminho e os locais dos radares... Ele nao acusou em
Frente a passarela da Barra na zona sul vários
Tem um radar de 40 no cosme velho e outro em laranjeiras que
Nao acusou
Ele mostra apenas a velocidade da via
O meu receio são os radares de estrada apenas...
Essas atualizações do site sao mais atuais que o do mapa radar?
Entao é só apagar o conteudo da pasta e colocar os gpx do site?
Se eu deixar os do maparadar com os do site da problema ou ele avisa 2 x?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por Thundercel »

Entao Marcio ontem andei de Uber Recreio sentido Catete
Conheço o caminho e os locais dos radares... Ele nao acusou em
Frente a passarela da Barra na zona sul vários
Tem um radar de 40 no cosme velho e outro em laranjeiras que
Nao acusou
Por gentileza, procure navegar pelo mapa em [Link externo oculto para visitantes] , identificar o local por ele e nos informar as coordenadas do local para que possamos analisar se realmente as cameras avistadas tratam-se de radar de velocidade.
Lembro que mais de 500 mil usuários empregam os dados colhidos no site maparadar e voce é o unico que avistou radares na cidade do Rio de Janeiro não cadastrados nele.
Ele mostra apenas a velocidade da via
quem mostra a velocidade na via é o mapa e deve ser bem provavel que esteja navegando com o mapa City navigator que contem muito erros de velocidade maxima nas vias. Os mapas Tracksource e Cocar não mostram isso ate porque no Brasil as velocidades maximas permitidas variam muito de trecho em trecho de rodovias.
O meu receio são os radares de estrada apenas...
parta do principio que como não existem mapas sem erros também não existem arquivos de radares sem erros. O maparadar e o gpsinfo analisam e cadastram os pontos informados por colaboradores usuários e que não são poucos (mais de 500 mil).
Essas atualizações do site sao mais atuais que o do mapa radar?
São as mesmas só que tratadas para garmin.
Lembro que administramos também o site maparadar.
Mais uma vez e pela ultima vez recomendo assistir ao video em [Link externo oculto para visitantes]
Entao é só apagar o conteudo da pasta e colocar os gpx do site?
Se tivesse assistido ao video acima recomendado não teria feito essa pergunta.
Aqui no Gpsinfo fornecemos os arquivos GPI e não GPX. Quem fornece arquivo GPX é o maparadar.
Basta colocar os arquivos GPI daqui na pasta POI do gps.
Se eu deixar os do maparadar com os do site da problema ou ele avisa 2 x?
Os arquivos GPX do maparadar NÃO DEVEM ser colocados na pasta POI. A pasta POI deve estar vazia para receber os arquivos GPI baixados aqui no Gpsinfo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Agradeço a todos os responsáveis pelas informações,
Mais uma vez reconheço o belíssimo trabalho de todos
Nos alertas e mapas
Hoje conforme ultimo post q foi perdido
Fiz o teste dos radares e realmente a maioria ele detectou e avisou
Porem tirei foto de alguns q consegui perceber
Que nao estao no mapa
Ou estao no mapa e nao tem a presença fisica
Por eu ser o único dentre 500 mil
Talvez seja necessário alguém dar um check em algumas
Informações pra que cada vez fique melhor essa comunidade
Detectei um semáforo com camera q nao é alertado
Na saída da ponte Lúcio costa em direçao a av. Das americas em frente a eurobarra
Radar de semaforo e velocidade.
Indo em direçao a cidade industrial em santa cruz a maioria avisou exceto um na avenida Brasil q nao sei a altura corretamente mas da pra avistar pois este fica num poste do lado esquerdo e tem uma placa antes.
Tem 2 radares q acusam um na ida outro na volta da av. Brasil que estao desativados só tem o poste sem câmera
E na abelardo bueno na altura do Brt sentido etna
Tem 1 radar de sinal(semaforo com camera de 70) q nao acusa..
Em rempo coloquei todos os alertas
Do mais peço desculpas pelos posts pois alguns ao que me parece ficaram muito incomodados...
Fiquei um pouco ansioso pra atualizar o sistema e ver se valia a pena
Mas pode deixar que não irei poluir mais o fórum
Vi que foi de muita utilidade
E estou a disposição se alguma sugestão minha for bem vinda..
Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por Thundercel »

Detectei um semáforo com camera q nao é alertado
Na saída da ponte Lúcio costa em direçâo a av. Das americas em frente a eurobarra
Nesse entroncamento existe sim, SEMAFORO RADAR e não SEMÁFORO COM CAMERA, mas para controle da Av das Américas ( 4 pistas).
Acompanhamos as alterações na Av. das Americas no ano, se não me engano, 2015. Nela foram instalados muitos Semáforos Radar nas 4 pistas. Eu mesmo trafeguei por ela para levantar todos e cadastrar no maparadar.
A Prefeitura do Ri até onde sabemos não instalou qualquer semaforo com câmera em via que entronca com a Av. da Américas.
Radar de semaforo e velocidade.
Indo em direçao a cidade industrial em santa cruz a maioria avisou exceto um na avenida Brasil q nao sei a altura corretamente mas da pra avistar pois este fica num poste do lado esquerdo e tem uma placa antes.
Sem as coordenadas do local não podemos analisar, entretanto lembramos que a Av. Brasil não se dirige a Cidade Industrial, ela se dirige a Rodovia Rio Santos. para se dirigir a Cidade Industrial deve-se sair da Av. Brasil pela Av. Padre Guilerme Mecaminada. Nessa Av. sim, temos 4 Semaforos radar 60 cadastrados. Dois no sentido Cidade Industrial e dois no sentido voltando para a Av. Brasil.
E na abelardo bueno na altura do Brt sentido etna
Tem 1 radar de sinal(semaforo com camera de 70) q nao acusa..
Na Av. Abelardo Bueno acreditamos que cadastramos todos os semaforos caom camera e semaforos radar dela. recentemente (27 set 2017) nosso moderador do site maparadar de nome Menezes passou por ela e conferiu todos os cadastros e identificou a inexistencia de somente um deles que é um Semaforo Radar 70, que incluiu no cadastro.

Por fim lembramos que nem sempre cameras avistadas nas laterais das vias significam sensores de velocidade para fins de multa (radar fixo) ou sensores de faixa de parada (semaforos com camera).

No Rio existem muitas dessas cameras para outros fins como sistemas de controle de fluxo da CET RIO, sistemas automaticos de controle de abertura e fechamento de semaforos, sistemas de monitoramento de faixas seletivas, etc.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
L.Oscar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 09:45

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por L.Oscar »

Enfim conheço a Rio Santos
Eu estava sentido Rio Santos, sentido cidade industrial
Os locais que eu constatei foram na Avenida Brasil
Quando passar em frente tento anotar alguma referência
O mesmo direi da avenida Abelardo Bueno
Precisamente posso te afirmar que existe SEMAFORO COM CÂMERA no entroncamento da Afonso Arinos com av das americas em frente a Eurobarra..
Tirei fotos do local mas sao maiores que 500kb e nao anexei
Tentei me cadastrar no imageshack conforme lido nos tutoriais do forum e nao sei por qual motivo ele nao aceita meu email para cadastro...
Enfim se duvidas tanto peça pra alguém dar uma olhada nesse entroncamento em cada pista tem uma camera totalizando 2 pra quem vai sentido recreio e 6 no sentido zonal sul.
Inclusive conheço pessoas que ja tomaram multas nesse local
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GARMIN OU TOM TOM PARA RADARES???

Mensagem por Thundercel »

Quando passar em frente tento anotar alguma referência
Por gentileza, procure informar ponto de alerta por coordenadas. Se não sabe como extrair as coordenadas de um ponto empregando o Google Earth veja nosso tutorial em http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 374#p13374

Empregando o Google Maps em viewtopic.php?f=188&t=2298

Empregando o GPS em viewtopic.php?f=216&t=9902
Precisamente posso te afirmar que existe SEMAFORO COM CÂMERA no entroncamento da Afonso Arinos com av das americas em frente a Eurobarra..
O que o leva a afirmar que as cameras avistadas tratam-se de registradoras de avanço de semáforo (semaforo com camera).
Inclusive conheço pessoas que ja tomaram multas nesse local
Por gentileza e para fins de registro no site maparadar, solicite a uma delas a digitalização da notificação de infração e nos envie.
Tirei fotos do local mas sao maiores que 500kb e nao anexei
Para aprender a publicar imagem aqui no forum veja o video tutorial em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.