Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Marcio,

Não sei o que houve com a sua mensagem que foi apagada.

Vou instalar esse Cocar juntos com os outros, e os novos alertas. E ver o que acontece.

Não sei muito bem como se relaciona o mapa do OpenStreeetMap con o resto, ou o que eu posso fazer.

Com certeza que gostaria me juntar ao pessoal que contribui com dicas e tudo mais.

Pena que a gente não tem uma maneira de adicionar o tráfego, para a gente pegar caminhos alternativos. Acho que isso só com programas tipo Waze e coisa assim.
Editado pela última vez por carlmart em 07 Mai 2015, 07:32, em um total de 1 vez.
jpgon

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por jpgon »

carlmart,
Boa noite.

As mensagens do Marcio estão na pagina anterior deste tópico.
Voce está visualizando no momento a página 2 (dois).
Abs
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Não sei qual era o problema.

Eu estava vendo a mensagem do Marcio na página 1, só que o texto tinha sumido.

Agora voltou a aparecer.
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Estava vendo uma coisa que me parece pode ser um problema para botar o arquivo Cocar no chip de memória, no diretório Map: o nome do arquivo é o mesmo do outro.

Não vou poder copiar sem apagar o outro ou mudar de diretório. Certo?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por acleite »

Extraia no seu pc e renomeie ele para, por exemplo, cocar.img
Assim você pode ter os dois.
A pasta Map aceita qualquer nome, desde que se mantenha a extensão .img
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Certo, essa era a dica que faltava. Agora vou renomear a do Cocar e a do Tracksource.

Pergunto de novo: de que maneira posso usar esse OpenStreetMap? Ele é a base onde é feito o mapa do Cocar?

Como nunca tive muita necessidade disso, não aprendi muito sobre os programas de desenho, onde o tamanho do zoom não afeta a resolução. Que nem os mapas do Google.

Eles chegam num limite, claro, mas não aparecem os pontos que fazem o desenho.

Eu já vi que o mapa OSM também tem esse limite. Qual foi o mapa do qual ele partiu?
jpgon

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por jpgon »

carlmart,
Bom dia

O mapa COCAR_OSM começou no Brasil por iniciativa do Thundercel (Marcio) a muito pouco tempo (aproximadamente 2 anos), mas OSM ele existe no Brasil a muito mais tempo.
Veja neste link: [Link externo oculto para visitantes]
É uma iniciativa global (open source) onde colaboradores voluntários participam com suas manifestações e aportes de informações.
As referências iniciais usadas foram mapas do IBGE, mapas do DER, e hoje são usadas bases fornecidas por instituições, prefeituras, etc...
A imagem via satélite autorizada para uso é o BING Map, pois não é permitido o uso da imagem do Google devido a restrições comerciais.
O objetivo principal é conseguir colaboradores (vários) em cada município, distrito, vilas do Brasil e o mesmo no planeta, para que estes possam acrescentar e atualizar constantemente as informações.
Cada participação tende a aumentar o nível de precisão.
O uso do OSM é vasto e infindável.
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Bom, de fato parece ter algum probleminha, porque agora a mensagem de Julio também apareceu sem o texto. Pode ser problema meu ou problema do site, porque aconteceu tanto com o Firefox como com o IE.

Mas agora quando abri para escrever esta mensagem, apareceu o texto do Julio.

Estou começando a entender como funciona o sistema, e sem dúvida que o mapa do Google deve estar cheio de restrições comerciais.

Hoje fizemos a nossa primeira saída do Rio, para ir até Itaipava. A primeira surpresa é que Itaipava nem aparece no Garmin como cidade, nem sequer como um bairro de Petrópolis. Quis carregar, colocando Petrópolis, o número 10700 da Estrada União industria, e rejeitou o número.

No mapa OSM aparece Itaipava sim, portanto imagino que deve ser alguma coisa dos arquivos do mapa do Garmin. Aconteceu com os dois mapas: Tracksource e Cocar.

Como faz para corrigir isso ou adicionar a cidade na leitura do Garmin? O que é que esta faltando para que ele "veja" a cidade. Imagino que isso pode estar acontecendo com outras cidades do Brasil.

Só usei os alertas do TS, e alguns estavam certos, outros não ou faltavam. Mas isso acho que precisa de muito update.

Usa que programa para atualizar o mapa e os alertas? Acho que posso programar o Garmin para dar Latitude e Longitude, e num caderninho ir anotando as localizações das coisas. Depois checar as que existem no mapa OSM e quais não.

A informação de muitos radares móveis esta desatualizada, como seria lógico.
jpgon

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por jpgon »

carlmart,
Boa tarde.

A Estrada União e Industria está cadastrada no mapa Cocar_OSM 15.05 como RJ-134.
A localização do número 10700 fica próximo de uma ilha, tipo rotatória em formato oval,e o Shopping Estação Itaipava fica dentro desta ilha.
Coordenadas aproximadas: -22.397006, -43.133763 (GPS configurado para coordenadas decimais)
No mapa City Navigator South America 2015.40 tem alguma informação na proximidade como pontos de interesse: Picanha do Gulherme; Pina Piaza; Ceramica Luiz
Salvador; tem uma revenda Land Rover (Intercar)
cristianosouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Set 2015, 01:33

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por cristianosouza »

Bom Dia!

Pessoal formatei meu Garmin Nuvi 52 e agora ele só tá com o idioma em inglês e voz em Inglês também como faço?
carlmart
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mai 2015, 14:16

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por carlmart »

Se eu me lembro bem, você elege o idioma no setup do próprio aparelho. Você olhou isso?
cristianosouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Set 2015, 01:33

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por cristianosouza »

Calmart, não está dando certo pois só tem o idioma e o mapa em inglês. Será que eu preciso transferir o pacote de dados em português?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aproveitando melhor o Garmin Nuvi 52

Mensagem por Thundercel »

Cristiano,
rode o garmin express e carregue os arquivos faltantes.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.