Garmin abrindo em segundo palno...

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
tiamatbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Fev 2009, 00:00

Garmin abrindo em segundo palno...

Mensagem por tiamatbh »

Por favor se alguém tiver a solução agradeço muito a ajuda.

Estou usando o WOLFNCU e instalei o Garmin Mobile XT para WinCE 5.0 com sucesso pelas dicas aqui neste Forum postadas.

Porém quando clico no icone com link para o Garmim (Que.exe) ele abre no fundo, ou seja atras do WOLFNCU, somente saindo do WOLFNCU e indo para o Windows que encontro o Garmin aberto, diferentemente dos outros que instalei como Tomtom, iGO, MioMap...que abrem normalmente sem maiores problemas.

Agradeço a ajuda,

Carlos
Avatar do usuário
Rafaellcx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2009, 00:00

Mensagem por Rafaellcx »

Estou com esse mesmo problema, fiz a instalação desse Garmin xt que está postado no fórum, e coloquei um ícone junto aos dos outros navegadores, porém quando eu o abro, ele abre por trás do software do GPS, então tenho que habilitar o windows p/ ele poder aparecer, sem contar que todas as vezes preciso configurá-lo novamente, pois depois que eu o desligo o aparelho, ele perde as configurações que eu havia feito. Se alguém souber de algo, poste p/ nos tirar essa dúvida!!!!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Garmin Mobile TX

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhores!

Para rodar o Garmin Mobile TX é realmente necessário que o WinCE esteja ativado, portanto se estiverem usando alguma interface, é necessário primeiro ativar o StartWin de forma que a taskbar fique visível, mesmo que minimizada e caso se esteja utilizando um gerenciador de arquivos ou um arquivo *.ini para apontar o arquivo a ser executado, também é necessário primeiramente ativar o StartWin para depois através dele acionar o Garmin Mobile TX.

Todo este "malabarismo" se faz necessário pois dentro dos scripts modificados deste navegador para poder adaptá-lo ao Windows CE existe uma linha onde ele ativa e logo em seguida desativa automaticamente o Windows do aparelho, portanto se o Windows CE não estiver ativo, ele faz o inverso e por isso acaba rodando o navegador em segundo plano.

Outro ponto importante é que se execute o Garmin através do arquivo executável modificado dentro da pasta SDMMC ou Storage Card\Garmin\RunGMXT\Garmin.exe e não o SDMMC ou Storage Card\Garmin\Apps\WM\QUE.exe, pois este é o arquivo original e o Garmin.exe foi modificado para tornar possível que este navegador rode na plataforma Windows CE e por isso vocês estão modificando as configurações e toda vez que reinicia o aplicativo ele voltou as configurações originais, pois vocês estão configurando um executável e rodando outro. :wink:

Espero que isso resolva os seus problemas!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
ebocca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 00:00

Mensagem por ebocca »

Cleiton,Bom dia.

Voce escreveu:

Para rodar o Garmin Mobile TX é realmente necessário que o WinCE esteja ativado.

Como procedo para realizar isto? existe tutorial?

ebocca
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Garmin no WinCE

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Ebocca,

Veja este tópico:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... ht=windows

E também em nossa página inicial, há uma área de downloads onde o senhor irá encontar este aplicativo.

Baixe o startwin e rode-o como se fosse um navegador em seu GPS, gravando-o no mesmo cartão onde está o Garmin.

Ele abrirá o Windows Explorer do seu aparelho.

Rode o Garmin por ele, explorando os arquivos como em seu computador.

Não deixe de postar os resultados.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
ebocca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2009, 00:00

Mensagem por ebocca »

Boa Noite Cleiton.

Seguindo o tutorial do Thundercel
indicado por voce, consegui acabar a instalação do Garmin.Funciona bem .Tenho algumas dúvidas ainda :
-Quando inicio o Foston, se apertar os botões de Ligar e Menu ao mesmo tempo abro o WinCE, ai indo no StartWin e abrindo novamente é que irei ativá-lo, é isto?
- Toda vez que for usar o Garmin terei que fazer este processo ?
- Como fiz uma pergunta a respeito desta instalação no post :

Garmin Mobile XT para WinCE 4.2 e 5.0


Fiquei na dúvida de onde postar a resposta, para não bagunçar o forum.
Portanto peço que a coloque no post que considerar correto.
Agradeço a atenção dada a minha pessoa e até a próxima, continuarei acompanhando os posts.

ebocca
Avatar do usuário
demalongato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2009, 00:00

Mensagem por demalongato »

olá estou com mesma dúvida do nosso companheiro?

Pois executo pelo Que.exe e pelo Garmin.exe na pasta RunGMTX, num roda copia os arquivos para pasta Settings, mas apenas isso ... não abre o Garmin...
E pelo Que.exe q grava na M.Flash é apagado sempre quando desligar... como posso corrigir o Script.

Napoli NPL 435B - 64MB - SD 2 - iGO3.2, MioMap208, Destinator 8, PolNav e Garmin quase funcionando...

Abs,
D Longato
Responder