Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
gamafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Abr 2011, 13:31

Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por gamafarias »

Boa tarde,
Tenho um GPS Garmin Nuvi 1300 e gostaria de saber quais os arquivos a pasta POI deverá conter para um perfeito funcionamento dos avisos de alerta.
pomp_rs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Abr 2011, 17:38

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por pomp_rs »

Olá, amigo. Você deve copiar os 6 arquivos que estão aqui. Eles já estão separados e, depois, você pode facilmente identificar qual alterou/atualizou..;)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9200
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Thundercel »

Agregando ao já informado pelo nosso amigo pomp_rs lembramos que, para não existir duplicidade de alerta, a pasta POI deve ser esvaziada antes de receber arquivos GPI.

Lembramos também que disponibilizamos 6 arquivos. Cada um corresponde a um tipo de alerta. O usuário pode optar em carregar no GPS um ou até os seis arquivos, a seu gosto.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
gamafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Abr 2011, 13:31

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por gamafarias »

Muito obrigado, já inseri os arquivos no GPS. Vou navegar e dou o feedback a todos.
gamafarias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Abr 2011, 13:31

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por gamafarias »

Inseri os arquivos citados, mas a Raquel só mencoina rapidamente a velocidade do radar fixo. Tão rápido que às vezes não dá para identificar direito. Há alguma outra configuração que permita que ela fale como antes :"ATENÇÃO, RADAR FIXO À FRENTE. VELOCIDADE DE XX KM POR HORA."?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9200
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Thundercel »

Prezado gamafarias,
se aumentar muito o texto da fala penalisará outras funções do GPS.

A experiência já nos demonstrou que essa fala, por menor que seja, já se tornará repetitiva quando o condutor estiver conduzindo seu veículo em velocidade acima da da configurada para o ponto de alerta. Faça esse teste e verá que a Raquel se tornará irritante de tanto repetir o alerta.

Lembramos também que conjugado a fala existe o alerta em texto na tela do GPS. Quando vermelho avisa que deve voce reduzir sua velocidade. Teste não reduzir e verá essa vaixa de texto em vermelho piscando juntamente com a rraquel chata falando repetidamente.

Só não vai tomar multa nesse teste. :roll:
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
racbh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:20

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por racbh »

Thundercel escreveu:Agregando ao já informado pelo nosso amigo pomp_rs lembramos que, para não existir duplicidade de alerta, a pasta POI deve ser esvaziada antes de receber arquivos GPI.

Lembramos também que disponibilizamos 6 arquivos. Cada um corresponde a um tipo de alerta. O usuário pode optar em carregar no GPS um ou até os seis arquivos, a seu gosto.
Olá Thunder,
Aprendi muito lendo os posts, e já fiz o meu nuvi 1300 funcionar. (como tô começando agora, usei apenas o cartão sd, não tô querendo fuçar muito pra não atrapalhar nada). Esses POIs também podem ser instalados somente no cartão sd, ou tem que ser somente na memória interna do gps ?? Estou usando o mapa do projeto tracksource. Obrigado.
Eu continuo lendo e acho que já encontrei a resposta: posso criar uma pasta POI dentro da pasta garmin do cartão que o gps vai reconhecer ?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9200
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por Thundercel »

racbh,
não tenho modelo de nuvi acima de 1XXX, mas pelo que já li ele reconhece arquivo(s) de alerta em formato GPI inseridos dentro da pasta POI na memória interna ou no SD Card.

Pelo que li essa pasta POI deve ficar dentro da pasta Garmin porém quando no cartão eles reconhecem essa pasta também fora da pasta Garmin (na raiz do Sd Card).

Faça um teste sabendo que quando é reconhecido o GPS apresenta os POIs de alerta carregados quando por ele navegando em Para Onde / Extras / POis Personalizados

Em Pois Personalizados terá alistagem do mais proximo para o mais distante POI de alerta.

O unico inconveniente de se carregar os POIs de alerta no SD card é que quando ligamos o GPS ele ali encontra os arquivos de POI e pergunta se o utilizador deseja carrega-los na memoria interna. Se responder SIM o proprio sistema os copia para a memoria interna e não pergunta mais quando o aparelho é religado. Se responder NÃO a pergunta ocorrerá novamente a cada vez que se liga o aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
pc_castro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:00

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por pc_castro »

Caro Thundercel, tenho um Nuv1300, e funcionou muito bem colocando os arquivos disponibilizados no site.
Criei a pasta poi dentro da pasta garmim no SD, quando voce liga o GPS, ele pede para fazer a transferencia definitiva, e assim cria automaticamente a pasta poi na memoria inter.
e Funciona normal como no nuvi2XX.
elizeu!!!
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Mai 2012, 12:11

Re: Avisos de alerta para Garmin Nuvi 1300

Mensagem por elizeu!!! »

Esse seu gps e 1300 twn?
preciso de uma copia do navegador desse gps.
entre en contato que te pago....
eli_seu20@hotmail.com
Obrigado elizeu.
Responder