Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Avatar do usuário
bearshare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Mensagem por bearshare »

Olá,

Eu não entendi muito bem a necessidade de fazer o download dos POIs de radares da área de download do GPSIndo, downloads.php

Se eu baixar o arquivo .GPX do site MapaRadar para um determinado Estado do Brasil, e colocar este arquivo na pasta Garmin/POI, isto já não é o suficiente para que o Garmin emita os alertas de radares?

Abraços!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Mensagem por Thundercel »

bearshare,
está bastante explicado aqui no forum a diferença, mas não me custa nada explicar novamente.

Primeiro entenda que não basta baixar o arquivo GPX do MapaRadar. Para ter os arquivos de alerta tem de realizar a compilação dos arquivos GPX com os de som e imagem. Só apos pode carregar os arquivos de alerta no GPS. Aqui na área de downloads já fornecemos os arquivos compilados. Prontos!

Quanto a bases de dados, Maparadar e GPSInfo, me sinto a vontade em explicar porque também sou um dos administradores do site maparadar. Lá utilizo o nome Marcio.

O Maparadar cadastra todos os pontos exatamente onde eles estão, no eixo da via onde estão os gatilhos do sensor. Esses pontos são configurados por direção fazendo com que no iGO, que reconhece direção, o alerta seja ativado somente para a pista, ou faixa de pista, daquela direção (sentido) configurada.

Como o Garmin não reconhece direção esse ponto no garmin ativará também o alerta na direção contrária, ou seja, um falso alerta.

A nossa base de dados tem os pontos, onde possivel, reposicionados e ajustados para as características Garmin facilmente entendidas no quadro abaixo. Esperamos que identifique nele a diferença de posicionamento de pontos adotada por nós em nossa base.

Imagem
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
bearshare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Re: Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Mensagem por bearshare »

Thundercel,

OK, agora entendi. É que eu tinha lido as tuas instruções sobre instalação dos alertas de radares, no site Mapadar, mas não prestei atenção na parte que fala da estrutura de pastas necessária. Por isto é que eu achava que bastava copiar o arquivo GPX do Mapa Radar.

Obrigado e uma abraço.
Avatar do usuário
bearshare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Re: Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Mensagem por bearshare »

Olá,

Copiei os arquivos de alerta de radares para Garmin, baixados aqui do GPSInfo, para a pasta Garmin\POI, do Garmin Mobile XT. Porém, o Garmin não emite os alertas de radares. Apenas aparece o ícone de aviso.

O meu Garmin Mobile XT está com a seguinte configuração, em Definições -> Pontos de Proximidade:

Conj. POI Perso. = Ativado
Câmeras de Segurança Garmin = Ativado
Notificação áudio = Contínuo - todos alertas.

Obs.: o celular é um Nokia C6-01 (sistema Symbian^3). Não é problema de áudio do Garmin Mobile XT, pois ele fala corretamente as instruções de manobra. Apenas os alertas é que estão sem som.

Abraços!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3256
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Mensagem por magnumsoft »

O Garmin Mobile XT não emite voz para radares, somente bip...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
bearshare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Mar 2010, 00:00

Re: Dúvidas gerais sobre POIs de alertas

Mensagem por bearshare »

magnumsoft,

Obrigado pela informação. Eu já tinha usado o Garmin Mobile XT no meu antigo celular Nokia 5530. Na época eu apenas copiava o arquivo de radares do MapaRadar, sem fazer a compilação de voz. Por isso é que eu achava que havia algum problema na instalação do Garmin Mobile XT no meu celular atual.

Que pena, sem vozes de radares..

Lembrei agora que o meu Garmin Mobile XT não emite nem bip para os radares, só emite um som curto de chiado, um "ssshhh". Será que eu devo mudar a configuração de "Notificação de áudio" de "contínuo - todos os alertas" para "tom chamada único"? Ou será que falta algum arquivo de áudio na minha instalação?

Abraço!
Responder