AINDA SOBRE OS PROBLEMAS DO NAV 730....

Responder
Avatar do usuário
drmolinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Jan 2010, 23:00

AINDA SOBRE OS PROBLEMAS DO NAV 730....

Mensagem por drmolinha »

ola srs muito boa noite a todos
sr Thundercel estou a acompanhar seus topicos ja a varias semanas principalmente no que relaciona ao gps modelo nav 730.
desde a forma de desbloquea-lo ate a simples explicaçao de como ele funciona. Ja verifiquei alguns links passados por vcs nos topicos ate que resolvi adentrar pra expor um problema no meu aparelho. Gostaria de opinioes ou ate formas de resolver..desde ja agradeço a oportunidade.
Tenho um nav 730 o qual nao esta reconhecendo os comandos exe ou seja
quando e ligado ele abre a tela inicial com 2 icones multimidia e opçoes, ao entrar em opçoes ele apenas me da data, alinhar, idiomas, power bateria horas e volume e brilho.
em baixo o icone ok. Ja na tela mutimidia apenas o leitor de fotos e multimidia com o v7 no centro. So isso e nao funciona mais nada
todos os controles que eu mencionei funcionam normalmente, incluindo a abertura do cartao no multimidia, mais windwos, flash disk, etc.
Parece que ele perdeu o internet explorer e nao me da opçao nenhuma de tela alem das que ja falei.
Qdo conectado ao pc abre como se fosse um pen drive no cartao e nao da acesso ao windows ce. Ja instalei o active sinc e ele nao acha o windows, diz que o usb nao esta disponivel
Usando o midia eu verifiquei que ele mostra as pastas porem vazias embora eu sei que nao estao pois ele faz igual no cartao de memoria
tentei com o star win sem resultado gps proxi etc..
pergunto ??? Como faço pra inserir de volta o internet explorer? Ou sera que falta algum pluguim? Vai algum tipo de shel ou ini ou algum aplicativo no cartao junto com o igo ou polnav etc.. Ja baixei varios softwares de gps mas nenhum me aparec o exe no cartao
Existe algum sotware com condiçoes de .... vamos dizer...conversar com o windows ce?? Estaria esse windows danificado sendo que todo o lado bios ...por assim dizer do gps funciona normal?? Qual seria a atitude a tomar?? Como tirar essa tela preta com esse dois icones que eu disse no começo?? como trazer a tela do windows de volta ao principal... O que eu posso fazer se nem formataçao ele parece aceitar.. Ja resetei varias vezes sem sucesso. Porque as pastas que eu vejo atraves do midia player elas parecem esta vazias?? detalhe!!! Eu vejo fotos ,vejo filmes e ouço todos os sons do windows e tbem as vozes do igo, polnav etc... Agradeço e estou a disposiçao para mais detalhes.
Avatar do usuário
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Ffbf »

Não entendi direito o seu problema. Não existe executável no cartão de memória, o explorer é acessível através de uma modificação feita no arquivo addons.txt do cartão de memória.

Se está aparecendo apenas os ícones de navegação, multimidia e opçoes está tudo correto.

Como está seu arquivo addons.txt?
Avatar do usuário
drmolinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Jan 2010, 23:00

OBRIGADO PELA SUA ATENÇAO

Mensagem por drmolinha »

Ola boa tarde..o problema e que qdo ligo o gps ele abre uma tela escura com 2 icones,, o multimidia e o opçoes.
no icone opçoes ele vai para outra lela onde tenho acesso a: data,alinhar,idiomas,bateria,hora,volume e brilho
Ai eu dou ok e ele volta na tela de dois icones.
Qdo eu clico na tela multimidia ele vai para a tela do leitor onde eu consigo acessar o cartao sd e da pra ver fotos e ate video.
ao clicar na aba esquerda no alto da tela onde tem um desenho do crtao ,eu consigo visualisar os itens do gps como storage card, windows,flash disk profiles network,programas temp.etc...
Clicandono cartao.(storage card) eu vejo os aplicativos instalados.como o polnv,igo,destinator..etc..mas ao entrar em qualquer um desses navegadores nao aparece a parte do exe ou seja nao se consegue instalar nem abrir os arquivos,,
Ele mostra como pastas vazias.. ou seja da-se a impressao que esta sen windows.
Quando conectado ao computador ele apresenta a tela :pc connected !!!
e nao acessa o windows, apenas o que tem gravado no cartao como se fosse um pen drive
eu tenho a impressao que ele perdeu a ferramenta internet explorer do windows
Eu tenetei colocar fotos aqui no site mas nao consegui.. se vc puder me passar seu email ou msn eu mando fotos para vc entender melhor.
Eu baixei o active sinc para tentar comunicaçao com ele e o programa nao reconhece o usb
Baixei o win ce 5.0 e coloquei no cartao pra ver se ele instalava mas ele me da a pasta como vazia... e tambem nao mostra o set up.
BOM.... Eu ja tentei de tudo pra fazer ele rodar algum navegador, mas sem sucesso andei ate procurando mozila para win ce mas nao encontrei.
sera que existe algum progarma para fazer comunicaçao e reparar o win ce que esta nele? Sera que ta faltando algum aplicativo que vai no cartao para ele ligar? (como um disquete de but no win 98 ).
De qualquer forma eu ja agradeço sua atençao e gostaria de entender o que houve com esse gps,,pois tenho um kit multimidia no meu carro tambem com win ce 5.0 e tenho receio de algum dia ter problemas e nao saber o que fazer...
se vc quizer me ligar pra algum exclarecimento meu telefone nextel e 11-77218834 id 1*36539 abraço e to na expectativa.
Avatar do usuário
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Ffbf »

É normal não aparecer nenhum arquivo quando vc acessa a memória do cartão pelo ícone do multimidia, teoricamente só devem aparecer arquivos de video e de música. Todos os outros arquivos não devem aparecer mesmo, parecendo que o cartão está vazio.

Tenho a impressão que o seu problema é apenas não ter o arquivo addons.txt na raiz do seu cartão.

Veja, quando você liga o gps no seu computador (ou coloca o cartão direto no computador se tiver um leitor de cartões) deve aparecer as pastas dos navegadores que vc instalou correto?

Esse aqui é o meu:

[Link externo oculto para visitantes]

Repare que além das pastas dos navegadores existe um arquivo .txt chamado addons.txt

Esse arquivo é importantíssimo, você tem ele? Se não tiver provavelmente o problema é esse, crie esse arquivo no notepad e coloque o seguinte texto:

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

Coloque esse arquivo na raiz do seu cartão, junto com as pastas dos navegadores da forma que aparece na imagem que postei.

Fazendo esse procedimento na tela preta onde aparecem os 2 ícones devem aparecer agora 4 ícones, os 2 a mais são: o ícone de navegação do programa original e o ícone do explorer. Através do ícone do explorer você poderá acessar o windows e utilizar seus navegadores.

Exemplo do meu arquivo:

[Link externo oculto para visitantes]

Repare que ele tem 3 linhas a mais do que passei para você, elas me permitem acessar meus navegadores através da tela inicial, sem precisar acessar o windows. Se o procedimento que lhe expliquei der certo e você tiver interesse posso explicar depois quais linhas você deve criar no seu addons para fazer o mesmo.

Espero que o problema seja esse mesmo, boa sorte e poste aqui se der certo.
Avatar do usuário
drmolinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Jan 2010, 23:00

sem resultado!!

Mensagem por drmolinha »

ola !! boa tarde doutor!!
Olhe,eu fiz conforme indicado por vc e a situaçao permaneçe a mesma.
Embora eu tinha aqui no cartao do gps apenas o igo e nao tinha o txt addons
Entao copiei como vc colocou e fiz um novo txt na mesma hora que eu abri o email.
[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

se eu nao errei em nada ele ficou assim conforme acima
Inclusive eu nao usei o cartao que veio nele e sim peguei um cartao novo de 2 giga e coloquei o igo 2008 + o txt adons
Tentei ate, apoz verificar que nao funcionou ,colocar mais uma linha que vi num forum do thundcel que eu havia lido anteriomente
a linha e esta : Explorer = "\\Windows\\explorer.exe"
mesmo assim continua sem resultados
Detalhe:Com relaçao a outros itens, o aparelho funciona normalmente ,pois eu acesso os comandos de linguagem,hora,alinhar tela.volume.brilho,etc... dentro do icone opçoes
e no icone multimidia ele mostra conforme eu disse antes e vc me expicou que e normal ele nao aparecer os exe por causa que e apenas leitor de video e musicas etc..
Ai me faz pensar: se o windows estivesse corrompido ou algo assim eu acho que ele apresentaria mais problemas do que aparece.
So apresenta dois icones como falei... multimidia e opçoes.. continuo intrigado srs.
Como disse se for necessario me passe um email ou msn para conversa ao vivo ou ate um endereço onde eu possa levar ate vc o gps e vamos analisar melhor,,,;.; abraço e estou no aguardo
Avatar do usuário
Ffbf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Ffbf »

Só para informar, o problema foi resolvido. O cartão original foi alterado e o arquivo addons perdido.

Foi criado um novo addons apenas com o explorer (já que o navegador original foi apagado) e deu tudo certo.

Se alguém mais tiver o mesmo problema, fica a dica.
Avatar do usuário
drmolinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Jan 2010, 23:00

NAV 730 ... PROBLEMA RESOLVIDO.

Mensagem por drmolinha »

Entao!!! conforme ja anunciado pelo FABIO, apos muito trabalho e muita pesquisa conseguimos resolver o problema que existia no gps
Qdo falo: conseguimos ,quero informar que a ajuda do Fabio foi vital para este final feliz.
todo o problema,na realidade consistia em manter um arquivo addons junto com o cartao onde se coloca o navegador,ou seja,o windows usa este arquivo addons para conseguir reconhecer os arquivos exe do navegador e tambem de qualquer programa que vc queira colocar no gps.
De uma certa forma,Este arquivo e quem determina o caminho que o windows faz para chegar ate o exe do aplictivo(navegador etc..).
vejam que apartir dai conseguimos alem dos 2 icones ja existentes:multimidia e opçoes,mais 2 icones, O explorer e o navegador (no caso aqui o v7).
Entao ele passou a ter 4 icones conforme foto abaixo:
Imagem
O icone multimidia,opçoes,explorer e o icone do navegador
Aprendi de uma forma tao simples ,que se vcs observarem eu ate troquei um´dos icones por uma foto...
Vejam a foto anterior do gps qdo ainda nao conseguia fazer rodar o igo ou qualquer navegador.

Imagem

Bom,agora ta resolvido e eu quero agradeçer a boa vontade do Fabio em me ajudar a solucionar esse problema.
Obrigado a todos.
Tai as dicas e estou a disposiçao para mais informaçoes...
ABRAÇO.
Avatar do usuário
Gillino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2010, 00:00

Mensagem por Gillino »

Ffbf,

Procedi conforme vc indicou e consegui fazer funfar um Nav 730 que parecia morto.
Valeu!

[]s
Mio Moov S555 - 1Gb Flash - 128Mb Ram - Sd Card 16Gb
Igo8, IgoAmigo, MioMap, Destinator, Polnav, Mio Spirit
Avatar do usuário
Lenita
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2011, 00:00

Re: NAV 730 ... PROBLEMA RESOLVIDO.

Mensagem por Lenita »

Pessoal, acabei de entrar no forum, porque tinha um problema parecido com o discutido aqui. Fiz a solução do FABIO, só que apareceram só três ícones em vez de quatro. Quer dizer, alguma coisa mudou, mas não consegui fazer aparecer o ícone do navegador, só o do explorer. Que será que eu fiz de errado?

abraço e desde já agradeço a ajuda

Lenita
drmolinha escreveu:Entao!!! conforme ja anunciado pelo FABIO, apos muito trabalho e muita pesquisa conseguimos resolver o problema que existia no gps
Qdo falo: conseguimos ,quero informar que a ajuda do Fabio foi vital para este final feliz.
todo o problema,na realidade consistia em manter um arquivo addons junto com o cartao onde se coloca o navegador,ou seja,o windows usa este arquivo addons para conseguir reconhecer os arquivos exe do navegador e tambem de qualquer programa que vc queira colocar no gps.
De uma certa forma,Este arquivo e quem determina o caminho que o windows faz para chegar ate o exe do aplictivo(navegador etc..).
vejam que apartir dai conseguimos alem dos 2 icones ja existentes:multimidia e opçoes,mais 2 icones, O explorer e o navegador (no caso aqui o v7).
Entao ele passou a ter 4 icones conforme foto abaixo:
Imagem
O icone multimidia,opçoes,explorer e o icone do navegador
Aprendi de uma forma tao simples ,que se vcs observarem eu ate troquei um´dos icones por uma foto...
Vejam a foto anterior do gps qdo ainda nao conseguia fazer rodar o igo ou qualquer navegador.

Imagem

Bom,agora ta resolvido e eu quero agradeçer a boa vontade do Fabio em me ajudar a solucionar esse problema.
Obrigado a todos.
Tai as dicas e estou a disposiçao para mais informaçoes...
ABRAÇO.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.