Thundercel, gostaria de uma ajuda!

Responder
Avatar do usuário
tricolorpf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Thundercel, gostaria de uma ajuda!

Mensagem por tricolorpf »

Estou interessado em adquirir um gps veicular e gostaria de abusar um pouco do seu conhecimento para que me ajude a escolher entre os dois modelos que estou interessado.

Os modelos seriam o Infoscape, que você já conhece, e o Mio moov 200, pois estão praticamente o mesmo preço.

1)As epecificações do mio moov 200 são:
Processor Samsung 400Mhz
Internal RAM memory 32MB SDRAM
Internal ROM memory 256/512MB
GPS Chipset SiRFstar III built-in
GPS Channels 20
Display resolution 320 x 240
Display size 3.5"
WindowsCE 5.0

2)A oferta do Mio seria essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... adores-_JM

3)A oferta do infoscape seria essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-gps-_JM

Então vou citar uns prós e contras e gostaria da sua ajuda:
4)Ambos vem destravado e com vários navegadores instalados, inclusive o IGO8, que eu gosto mais.
4.1)Nas fotos dá para ver o destravamento. Vc acha que pode ocorrer algum problema visto usarem programas para isso? Não seriam instalados alguns arquivos na memória interna dele?

5)Prós Infoscape: O infoscape, além da tela maior, tem vários extras: FM, caneta, Carregador de parede, fone de ouvido, 64 Mb RAM.
Contras: apenas um, porém é o que me deixa mas pensativo, que seria a Marca duvidosa (genérico da china) e consequentemente componentes não muito confiáveis.

6)Prós Mio moov 200: A marca e o chipset com tecnologia SiRF Instant Fix II que, segundo o fabricante, acelera a conexão com os satélites e é muito mais rápido que outros GPS.
Contras: tela 3,5 e praticamente sem acessórios.

7)É possível restaurar o firmware do mio como o infoscape, que tem tópicos específicos de como fazer, inclusive com os arquivos aqui no site?

8.)E o som do mio? Como não possui fm é possível ouvir aviso de radares, por exemplo, com o som ligado, ou janela aberta? O som de gps sem fm não é fraquinho?

9)O fato de ter 32Mb deixa o mio mais lento? Isso afeta navegação ou recálculo de rota?

10)Essa nova tecnologia SiRF Instant Fix II, vc conhece? Realmente é melhor que a anterior? Se for é um motivo bastante relevante adquiri-lo visto ser a função principal do aparelho o uso de GPS.

11)Meu uso seria mais em viagens e com a função principal de avisar radares móveis, já que viajo a noite e não consigo visualizá-los direito, além de eu ser muito desigado, pois já que muitos deles sei o lugar, mas me passo quando estou distraído. O uso em cidade seria esporadicamente, quando viajo para alguma capital que não conheça.

12)Então é isso, desculpe a quantidade de perguntas, e espero que possa me ajudar a decidir.
Agradeço desde já.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Dúvidas, Perguntas & Respostas!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia caro amigo "tricolorpf"!

Em relação às suas dúvidas:

- Normalmente os "destravamentos" são gravados em um cartão SD e mesmo com toda a gama de novos recursos inseridos, eles só podem ser executados um de cada vez e, portanto não causam nenhum tipo de lentidão.

A única preocupação é que neste Mio que você está pensando em adquirir, o destravamento utilizado é o “Mio Pocket” que é instalado na memória interna do aparelho (normalmente apenas os mapas vão no cartão SD) e que, portanto modifica sim o Windows Original do aparelho.

- Ambos possuem alto-falantes internos, porém o do Infoscape é bem mais forte.

- A memória RAM influencia na a quantidade de dados que é armazenada conforme o equipamento vai executando tarefas iguais no seu computador de mesa, portanto: menos memória e mais uso por um determinado período de tempo, igual à lentidão na certa!

- Segundo uma reportagem veiculada no site [Link externo oculto para visitantes], a Sirf anunciou a até então nova tecnologia chamada de SiRF InstantFix (Correção Instantânea), no dia 25/01/2006.

O chip SiRF InstantFix minimiza a quantidade de tempo que o receptor do seu GPS leva para se atualizar e corrigir a sua posição.

Na maioria das vezes leva menos que 8 segundos.

Dizer exatamente como a antena SiRF InstantFix funciona seria um pouco técnico demais; Basicamente este chip prevê uma tabela com as últimas coordenadas dos satélites em um número específico de vezes na última semana (dados de localização dos satélites que integram o Sistema de Posicionamento Global) e as armazena para usá-las futuramente.

O fundador e vice presidente de marketing da Tecnologia SiRF, Kanwar Chadha declarou:

“Agora nós conseguimos eliminar a longa espera que os consumidores reclamavam tanto na primeira vez que ligavam seus navegadores GPS melhorando a experiência dos usuários, especialmente em ambientes com maiores dificuldade de conexão, por sincronizar-se com os servidores SiRFInstantFix.”

De acordo com a divulgação da assessoria de imprensa da empresa Sirf nesta data, a tecnologia SiRFInstantFix também estaria disponível para os antigos produtos baseados na tecnologia Sirf-Star III, porém no Brasil a maioria dos aparelhos comercializados ainda usam a tecnologia mais antiga.

- Nenhum GPS é "detector de radares" ele apenas avisa de radares pré-cadastrados, ou seja, em um banco de dados completo você terá a maioria dos "radares fixos" e os móveis teriam que ser cadastrados por você mesmo.
A maioria dos navegadores oferece a função que possibilita cadastrar radares que não constam em seu banco de dados!

Em relação à comparação entre os dois aparelhos:

O GPS Infoscape apesar de não ser de uma marca tão conhecida é um dos equipamentos mais vendidos no mercado Brasileiro, têm um ótimo acabamento que pode ser totalmente cromado ou com o fundo "Black Piano", além de oferecer um dos melhores custo/benefício do mercado, justamente por juntar muitos recursos que não estão presentes nem mesmo nas melhores marcas como observado por você mesmo e ter um preço acessível!

- Possui Windows CE 4.2, CPU Samsung de 400mhz, 64mb de memória RAM interna (sem acesso via USB) e memória expansível pela entrada para cartão SD de até 4GB.

- Ele tem tela touch screen de 4.3", o que melhora a sua visão na navegação.

- Possui além da antena interna SirfStarIII, que é uma das melhores do mercado, uma antena retrátil externa que ao ser levantada melhora a estabilidade e a sincronização de sinal com os satélites.

- Tem o transmissor FM que permite que transmita todos os sons emitidos pelo aparelho (orientações de direção, vídeos e música) diretamente para o som do seu carro sem a necessidade de instalação de fios, além de possuir uma saída de som "P2" para aqueles que preferirem uma maior fidelidade de som na conexão com o som do carro.

- Outra característica bastante interessante neste aparelho é o Gerenciador de Arquivos no qual você pode direcionar para qualquer executável gravado no seu cartão SD, permitindo sem maiores configurações que você execute qualquer navegador ou programa a partir do próprio aparelho clicando na tecla "GPS" após esta configuração, o que o torna completamente desbloqueável e facilmente atualizável.

O aparelho Mio Moov 200 é proveniente de uma das melhores marcas o mercado mundial, com memória interna de 1GB acessível pelo cabo USB + o leitor que permite cartões de até 2GB.

Porém:

- A tela de 3.5" decepciona bastante e o fato de seu tamanho permitir carregá-lo no bolso não facilita em nada uma vez que sua maior utilização será no carro.

- Ele roda o Windows CE 5.0 que tem poucas diferenças para o seu antecessor.

- Não tem saída de som e nem transmissor FM ou caneta "stylus" para sua operação, o que em uma tela tão pequena e com tantos recursos fornecidos por este vendedor que você informou, atrapalha e muito.

Espero poder ter ajudado!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
tricolorpf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por tricolorpf »

Cleiton, valeu pelas dicas, vai me ajudar bastente na escolha.
Só mais umas perguntas:
1)Utilizando esses GPS's sem colocar o destino ele mostra onde estamos na estrada e avisa com SOM os radares pré-fixados?

2)Realmente o infoscape tem muito mais recursos, porém o que me deixa receoso é a qualidade do equipamento. Vc tem informação se ocorre muitos problemas com ele ou sobre a qualidade/durabilidade de suas peças internas?

3)Vou utilizar basicamente em estradas para me avisar de radares fixos. Visto que o Infoscape tem mais recursos e o mio, na teoria, uma melhor recepção devido a nova tecnologia e uma marca consagrada, qual vc escolheria?

Grato!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mais algumas dúvidas...

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde tricolorpf!

Respondendo as suas novas perguntas:

- Sim!
Os navegadores GPS informam a sua localização assim que sincronizam o sinal com os satélites, mostrando e avisando sobre radares cadastrados em seu banco de dados e também as ruas por onde você passa mesmo sem ter nenhuma rota ativa.

- O Infoscape é um bom produto e sua durabilidade varia muito de acordo com a sua procedência.
O Mercado Livre nem sempre é a melhor referência de compra até porque a logística para troca em caso de defeito é bem mais complicada do que se fosse em uma loja física.
É importante também sempre exigir uma garantia de acima de 3 meses.
Existe um mito ao chamar estes aparelhos Chineses de "Ching Ling" esquecendo-se que a maioria dos componentes de TODOS os GPS são Chineses, afinal de onde acha que são fabricadas as memórias, processadores e outros componentes internos?rs...

- Em termos de dar preferência a uma procedência melhor e uma maior estabilidade de sinal, sem dúvida os aparelhos da consagrada marca Mio com sua antena SiRF InstantFix, seriam de longe a melhor escolha, porém daria preferência a outros modelos como o Moov 300 ou o Mio c520 ambos com tela de 4.3" e muitos outros recursos.

- Minha sugestão seria pelo meio termo:

O GPS Orbiter NV43B tem a maioria dos recursos do Infoscape e alguns a mais como, por exemplo, o Bluetooth e a fácil sincronização do aparelho usando um cabo USB com o seu computador usando o “Microsoft Active Sync” para os usuários de XP ou o “Windows Mobile Center” para os usuários de Vista e um incrível alto-falante interno que dá instruções muito claras mesmo com o som ligado no carro ou pessoas conversando!
Posso lhe garantir também que a incidência de problemas como travamento e perda de memória é bem menor!

Veja maiores detalhes sobre ele no link abaixo aqui mesmo neste Fórum:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=211

Outro dado importante é em relação à durabilidade de sua bateria que tem uma autonomia que varia de 40 a 80 minutos, dependendo do cuidado do usuário em não criar “memória” na bateria, carregando-o apenas no carro durante a sua utilização e em casa somente quando não for utilizar o aparelho por longos períodos de tempo.

Se decidir pela compra deste aparelho, me mande um e-mail que lhe fornecerei mais informações já que sou um feliz usuário deste aparelho há mais de um ano!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
MOSCA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Mensagem por MOSCA »

Amigos, sabem me dizer se esse infoscape tem aquele recurso do indica? Ele já vem com o receptor para isso ou tem que ser comprado a parte? Ele tem aquelas funções de marcar caminhos que você já fez, usar esse caminho pra fazer o caminho de volta?
Avatar do usuário
tricolorpf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por tricolorpf »

Mandei esse email para o Cleiton mas acho interessante colocar aqui também para ajudar outros em sua escolha.

Se alguém que tenha um pouco de conhecimento de GPS quiser dar sua opinião fique a vontade, já que ainda não me decidi por qual comprar.

Cleiton, obrigado pela atenção.
Ainda não me decidi pelo GPS, pois estou analizando os prós e os contras e pedindo ajuda a que já tem mais experiência com os mesmo. Além disso, sempre é bom pesquisar antes de comprar alguma coisa de valor considerável.

Veja se concorda comigo:
1)Achei interessante esse GPS que vc mencionou e gostaria, se possível, de mais informações a respeito, pois como falei ainda não me decidi. Dei uma procurada rápida na net mas não achei muita coisa.
O valor mais barato que achei foi de R$704, até porque em uma pesquisa rápida não fui tão minucioso. E não achei no mercado livre.
http://www.memorycardusa.com.br/produto.asp?cod=1851
Também não achei site de fabricante. Ele é considerado genérico?
A única coisa é que ele foge um pouco preço que estou disposto a pagar que seria de no máximo R$600, incluindo frete.

2)No atual momento estou inclinado para o mio moov 200, pois como vc disse, comprar um produto como o infoscape pelo mercado livre não seria a melhor forma, porém para mim, única, já que em minha cidade não tem para vender e os mais baratos só em loja por volta de R$1000.
Por isso se for para comprar no mercado livre acho que um produto de marca teria menos chance de dar problemas, e no momento é só onde posso comprar um GPS desbloqueado, com mais de um navegador e de no máximo 600 reais.
Gostaria de saber, então, se vc já teve em mãos esse GPS da mio e a sua impressão a respeito. O que mais me preocupa é o som e talvez a memória RAM. Não gostaria de ser multado por um radar fixo por não ouvir aviso sonoro ou pelo gps estar "pensando" devido a falta de RAM. O que vc acha? Isso poderia acontecer ou estou exagerando? Como disse antes vou usá-lo basicamente para me avisar dos radares fixos na maioria da vezes em estrada, pois viajo muito de noite, e as vezes fica difícil visualizá-los. Aquele monte de coisa que vem junto não vou usar. vai ser só o GPS mesmo. Vc já viou ou tem conhecimento, se essa instantFix realmente melhorar a recepção?

Grato
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

http://www.orbiter.com.br/

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Daniel tricolor!

Tenho parceria com alguns distribuidores e após consultar um deles consegui um preço um pouco menor do que este que encontrou.

Se tiver interesse me mande um e-mail que lhe passo o contato dos mesmos!

A princípio vejo que talvez o custo deste aparelho esteja um pouco acima das suas expectativas de investimento para este fim, porém lhe digo como usuário do aparelho que ele realmente compensa cada centavo investido em sua aquisição por realmente se demonstrar superior em vários quesitos, como por exemplo:

- Bluetooth que "realmente funciona" e muito bem, melhor até do que muitos equipamentos "viva-voz" que são destinados "apenas" para este fim, uma vez que tem um microfone embutido em seu painel frontal e um poderoso alto-falante em seu painel traseiro!

- Por ter também a transmissão FM que permite ao usuário ouvir músicas, vídeo ou as orientações de direção do seu navegador GPS através dos auto-falantes do seu carro ou ainda usando este recurso em conjunto com o Bluetooth, ouvindo o interlocutor de uma ligação telefônica, tornando a experiência do usuário ainda mais completa e tudo isso em um único aparelho!

- Tem uma autonomia maior do tempo de bateria que chega a até 80 minutos.

- Por possuir a antena SirfStarIII e portanto o tempo de espera para conexão e sincronização co satélites que é muito menor do que outros aparelhos, além de oferecer uma grande estabilidade de sinal com os satélites já conectados mesmo em dias de chuva ou em locais onde o sinal costma ser mais fraco!

O site do "distribuidor" deste aparelho aqui no Brasil é:

http://www.orbiter.com.br/

Inclusive o link está na lista de fabricantes relacionada pelo Thundercel aqui mesmo na página inicial do Fórum.

Considerá-lo genérico ou não seria difícil, pois o popularíssimo Infoscape que se quer tem um site do "distribuidor" quem dirá do fabricante e nem por isso deixa de ser um dos aparelhos mais vendidos no mercado Brasileiro e que oferecem um dos melhores custo/benefício em seu seguimento (faixa de preço/mercado), com uma cnfiguração interna bastante interessante além de muitos rcursos úteis.

Assim como outras "marcas" como Booster, Foston, MIDI Japan, Apontador, Navicity, Multilaser, etc, de olho no crescente e promissor mercado dos GPS's importam aparelhos "Xing Lings" e ao chegarem aqui os "engarrafam" em suas embalagens e colocam as suas "etiquetas de marca" pra que sejam vendidos como se eles fossem fabricados por eles e não como se fossem os meros "distribuidores" destes equipamentos a Orbiter se utiliza desta mesma estratégia de "distribuição", porém é especializada em GPS e equipamentos relacionados e não em multi-coisas como estas outras empresas que acabam não sendo referência em nenhuma delas.

Estes aparelhos em sua grande maioria além de simplesmente ganharem uma “cara nova” através de uma "embalagem mais bonita" e uma "etiqueta com uma marca", são comercializados com softwares com mapas desatualizados e em versões quase obsoletas como é o caso da Booster, do Foston, da Midi e do Apontador que personalizam o software “iGO 2006 Plus” com o seu logo, dando a falsa impressão de procedência.

Os usuários mais leigos chegam até mesmo a pensar que estas empresas têm o seu próprio navegador, porém o que acontece é que eles compram a licença de versões mais antigas destes softwares, que são adquiras facilmente uma vez que estas versões são praticamente obsoletas com pouquíssimo valor de mercado e que já não têm a menor chance de oferecer qualquer competitividade aos seus últimos lançamentos, como é o caso do novíssimo iGO8. Após comprar esta licença estas empresas personalizam o papel de parede de abertura original deste software mais antigo substituindo-o pelo de suas "marcas"!

Isso na verdade é uma estratégia de grande lucratividade para os desenvolvedores de softwares que passam a lucrar novamente com a venda de um software mais antigo, que quase já não tinha saída, criando uma “nova demanda” que atinge um "novo grupo” de consumidores que ou não fazem questão de ter as últimas novidades ou que simplesmente por negligência e falta de informação dos lojistas ou pela própria ingenuidade e falta conhecimento destes usuários, acabam comprando "gato por lebre"!rs...

Um exemplo clássico disso é a parceria de 3 grandes empresas:

A Mio que fornece os aparelhos (na maioria dos casos aparelhos de modelos mais antigos ou de menor saída de maneira que não concorram consigo mesmos, uma vez que a 4 Rodas oferecem aparelhos mais em conta do os comercializados pela Mio), a até então desconhecida Destinator que fornece o software de navegação e a Revista 4 Rodas que coloca seu nome de peso e sua tradicional experiência de longa data nas ruas e estradas Brasileiras.

Desta bem sucedida parceria nasceram os seus famosos aparelhos "4 Rodas", que nada mais são do que aparelhos mais baratos e menos vendidos da Mio, com o software de navegação "Desinator" que até hoje é muito mais conhecido pelo nome de "4 Rodas" e o nome da Revista que acrescentou uma grande quantidade de pontos de interesse, que na realidade é muito mais do interesse da revista do que dos próprios usuários, uma vez que a maioria destes pontos de interesse são de patrocinadores da revista!

Voltando a falar do GPS distribuido pela Orbiter aqui no Brasil, o modelo NV43B é um equipamento de excelente qualidade e tem a mesma procedência de tecnologia de seus irmãos mais famosos: CHINA!rs...

Lembrando que quando a "febre do momento" eram os DVD's automotivos, receptores de TV digital e os famosos MP4-5-6-7-8-9...etc, marcas como Booster, Multilaser, Foston, MIDI Japan e Multilaser já estavam por aqui em nosso mercado e por isso muitas vezes nos parecem mais "familiares", porém a própria má experiência de alguns infelizes usuários de aparelhos destas marcas que inclusive já relataram por aqui mesmo neste Fórum suas angústias e tristezas sobre a baixa durabilidade e alto índice de incidência dos mesmos defeitos, esta "familiaridade" com determinadas marcas consideradas "conhecidas" (como e o simples fato de ter uma etiqueta os tirassem da classificação Xing Ling), não fazem jus ao investimento em sua aquisição!

Respondendo suas dúvidas em relação ao aparelho da Mio, já atualizei e personalizei mais de 30 aparelhos modelo Moov 200, inclusive alguns dos que travaram após algum tempo de uso da famosa interface “Mio Pocket”.

Minha recomendação é que se tiver a oportunidade, peça a este vendedor que pretende comprar para lhe mandar o aparelho “original” sem nenhuma forma de modificação ou desbloqueio ou que na pior das hipóteses, se certifique de que o "destravamento" esteja instalado no cartão SD e que na memória interna do aparelho esteja gravado o software original da Mio que com certeza é um dos melhores navegadores o mercado.

Assim você teria a "opção" de escolher se quer usá-lo em suas configurações originais ou "tunado"!rs...

Conforme comentei anteriormente a memória deste aparelho é menor e, portanto após ser "tunado", principalmente se isso for gravado em sua memória interna, ele fica mais lento sim e seu alto-falante realmente emite sons um pouco mais baixos do que os outros aparelhos aqui já mencionados, o que poderia ser corrigido facilmente com a transmissão FM, porém infelizmente este aparelho não disponibiliza deste recurso.

O "chip set" SirfInstant Fix realmente é superior no quesito estabilidade de conexão, mas em minha opinião ele sozinho não justifica a compra do aparelho, pois o outros itens como o tamanho de tela maior (4.3") e a maximização de recursos úteis como os aqui já anteriormente citados Bluetooth e Transmissor FM acabam em conjunto, sendo fatores muito mais determinantes em uma decisão de compra na escolha entre aparelhos, do que suas supostas "marcas" e falsas impressões de procedência causadas por suas “etiquetas famosas”.

Outro fator bastante importante é dar uma olhada na incidência de defeitos mais comuns no aparelho escolhido e neste quesito tanto o Mio quanto o Orbiter tem um índice muito baixo de reclamação.

No final das contas o mais importante é que escolha um aparelho que te agrade esteticamente (já que vai ficar olhando para ele por um bom tempo), que tenha funções realmente úteis e um software de navegação que realmente atenda as suas necessidades e este com certeza poderá não ser o melhor aparelho na opinião de todos, mas será o seu aparelho ideal!

Boa sorte!

Um grande abraço!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

MOSCA escreveu:Amigos, sabem me dizer se esse infoscape tem aquele recurso do indica? Ele já vem com o receptor para isso ou tem que ser comprado a parte? Ele tem aquelas funções de marcar caminhos que você já fez, usar esse caminho pra fazer o caminho de volta?
Querido amigo Mosca!

O Infoscape indica as direções e ao contrário do Garmin não precisa estar conectado para simular rotas.

Ele tem uma antena interna e uma externa retrátil, porém não tem a entrada para conectar um extensor de antenas externas fora do carro como algumas outras marcas de aparelhos.

Ele grava os endereços recentes permitindo que você os revisite com apenas um toque, porém não traça os chamados "way points" muito utilizados em estradas de terra e trilhas "off road" para que se possa retornar pela mesma rota traçada como no Garmin.

Resumindo o Infoscape é um navegador com vários recursos, que tem uma boa construção interna, que permite fazer algumas modificações que acrescentam ainda mais funções que maximizam o seu uso, porém ele está muito mais para o uso em cidades e grandes estradas do que fora delas.

Desde que devidamente atualizado, ele é sim um ótimo navegador GPS, oferecendo rotas seguras, eficientes, confiáveis e econômicas, com muitos pontos de interesse e aviso de radares, porém se a sua utilização for maior para as trilhas e aventuras do fim de semana com certeza este não é o GPS mais indicado para você!rs...

Espero poder ter ajudado!

Um grande abraço!
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 09 Jan 2009, 18:04, em um total de 2 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
tricolorpf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 23:00

Mensagem por tricolorpf »

Cleiton, obrigado pelas informações. Enviei um mail para vc solicitando maiores informações do orbiter.
Avatar do usuário
MOSCA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Mensagem por MOSCA »

cleiton-s-a escreveu:
MOSCA escreveu:Amigos, sabem me dizer se esse infoscape tem aquele recurso do indica? Ele já vem com o receptor para isso ou tem que ser comprado a parte? Ele tem aquelas funções de marcar caminhos que você já fez, usar esse caminho pra fazer o caminho de volta?
Querido amigo Mosca!

O Infoscape indica as direções e ao contrário do Garmin não precisa estar conectado para simular rotas.

Ele tem uma antena interna e uma externa retrátil, porém não tem a entrada para conectar um extensor de antenas externas fora do carro como algumas outras marcas de aparelhos.

Ele grava os endereços recentes permitindo que você os revisite com apenas um toque, porém não traça os chamados "way points" muito utilizados em estradas de terra e trilhas "off road" para que se possa retornar pela mesma rota traçada como no Garmin.

Resumindo o Infoscape é um navegador com vários recursos, que tem uma boa construção interna, que permite fazer algumas modificações que acrescentam ainda mais funções que maximizam o seu uso, porém ele está muito mais para o uso em cidades e grandes estradas do que fora delas.

Desde que devidamente atualizado, ele é sim um ótimo navegador GPS, oferecendo rotas seguras, eficientes, confiáveis e econômicas, com muitos pontos de interesse e aviso de radares, porém se a sua utilização for maior para as trilhas e aventuras do fim de semana com certeza este não é o GPS mais indicado para você!rs...

Espero poder ter ajudado!

Um grande abraço!
Cleiton,

muito obrigado pelos esclarecimentos, mas fiquei com uma dúvida, talvez eu até tenha interpretado errado, mas no começo você disse que o Infoscape indica as direções ao contrário do garmin, mas a minha dúvida é se o Infoscape já vem com ele aquele serviço do indica para recalculo de rota automática em caso de transito. Pra mim no começo isso seria indiferente já que eu usaria em moto, mas futuramente pode ser útil pra mim no carro.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

MOSCA

Amigo o recalculo de rota o infoscape tem esta opçõa mas o que comanda isso e o navegador e hoje ainda não esta disponivel o serviço
Vou explicar o sistema de recalculo de rota para transito e um sistema chamado TMC com i sistema usado pelo satela tambem mas ainda não temos este serviço no brasil
Parece que teremos um serviço de transito via transmissão em FM que sera implantado em São Paulo pela radio sul america mas para que possamos utilizar teriamos que ter um equipamento com receptor de Fm parece que somente o tomtom ira ter este sistema nos equipamentos novos que estão sendo lançados , os demias so tem o transmisor de fm e não o recepto ai teriamos que esperar o serviço gratuito de tmc via satelite que todos os equipamentos possuem hoje ou trocarmos pelos modelos novos da tomtom e os que vierem com o sistema de receptor de FM

Abraços
Avatar do usuário
MOSCA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Mensagem por MOSCA »

wassuncao escreveu:MOSCA

Amigo o recalculo de rota o infoscape tem esta opçõa mas o que comanda isso e o navegador e hoje ainda não esta disponivel o serviço
Vou explicar o sistema de recalculo de rota para transito e um sistema chamado TMC com i sistema usado pelo satela tambem mas ainda não temos este serviço no brasil
Parece que teremos um serviço de transito via transmissão em FM que sera implantado em São Paulo pela radio sul america mas para que possamos utilizar teriamos que ter um equipamento com receptor de Fm parece que somente o tomtom ira ter este sistema nos equipamentos novos que estão sendo lançados , os demias so tem o transmisor de fm e não o recepto ai teriamos que esperar o serviço gratuito de tmc via satelite que todos os equipamentos possuem hoje ou trocarmos pelos modelos novos da tomtom e os que vierem com o sistema de receptor de FM

Abraços
wassuncao,

O servico indica já existe, da uma olhada nesse site http://www.indicaseucaminho.com.br/home ... n=43,99956

Um dos GPS's que eu vi já vem com a antena para isso, que é o Mio ->http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2664649

Minha dúvida era se o Infoscape já vem com essa antena receptora, mas pelo visto não vem.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

MOSCA

Ja me cadastrei a 2 meses atras e ate agora nada de qualquer contato deste site o serviço ainda não esta funcionando mas vamos aguardar para ver o que vai dar e quanto fica e se realmente ira funcionar

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=259


Abraços
Avatar do usuário
MOSCA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Mensagem por MOSCA »

wassuncao escreveu:MOSCA

Ja me cadastrei a 2 meses atras e ate agora nada de qualquer contato deste site o serviço ainda não esta funcionando mas vamos aguardar para ver o que vai dar e quanto fica e se realmente ira funcionar

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=259


Abraços
Poutz... e eu achei que já estava funcionando porque um cara que se dizia vendedor de GPS na santa me falou... ordinário ¬¬

Valeu wassuncao, mais uma duvida exclarecida.
Responder