POI icon - Icones GPS

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

POI icon - Icones GPS

Mensagem por Thundercel »

Abaixo você vê uma coleção de ícones personalizados para o POI, 24x24, 22x22 e 16x16 pixels de tamanho.

O conjunto completo pode ser baixado em nosso site clicando AQUI.

POI icons 24 x 24 pixels

Imagem

POI icons 22 x 22 pixels

Imagem

POI icons 16 x 16 pixels

Imagem

Todos os icones POI's aqui podem ser utilizadas livremente para fins não comerciais.
Avatar do usuário
smarca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Dez 2008, 23:00

Mensagem por smarca »

Caro Thundercel, estou agora mesmo fuçando nos POIs e vim parar aqui.

Tinha duas dúvidas, agora tenho três:

1 - Esses ícones, como eu os utilizo no Nuvi? Qual o procedimento?

2 - Meu Nuvi está assim: na memória interna tenho o City Navigator e no Cartão SD os TRUs de SP/RJ/MG. Preciso ter dois arquivos de POIs (o mesmo arquivo, no caso, gerado pelo MapaRadar), um na memória interna e outro no Cartão SD ou tendo apenas um arquivo de POIs o Nuvi vai busca-lo, independente de qual fonte (base de mapas) estiver usando?

Editado: Fiz o teste e utilizando o City Navigator as referências do POI na memória interna são visíveis e audíveis na simulação de rota. Fiz o teste utilizando o TRUSP e POIs somente visiveis, mas nada de áudio. Instalei os POIs via POILoader também no cartão SD, o Nuvi perguntou se queria instalar os novos componentes. Confirmei e refiz o teste. Novamente o mesmo resultado, ou seja, utilizando o TRUSP os POIS são visíveis mas não há áudio. Está correto isto?

Então, como percebi que basta ter um único arquivo de POIs, mantive o da memória interna e deletei o do Cartão SD.

Em resumo: Utilizando os mapas TrackSource, os POIs são visíveis mas nunca há áudio. Essa é minha conclusão final. Está correto isto?

3 - A transferência manual pelo POILoader nos dá a opção de alertas se a) a velocidade for maior que a permitida na proximidade ou b) atingirmos uma distância X do ponto do radar. Você utiliza quantos metros para o alarme? Por sua experiência qual a distância recomendada para estes alertas? 100 m? 200 m?

[ ]ão.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

1 - Esses ícones, como eu os utilizo no Nuvi? Qual o procedimento?

smarca amigo,
essa vou pedir ajuda aos universitários. :lol: :lol: :lol:

Já editei um arquivo CSV de radares por curiosidade e nele identifiquei que para cada POI existe uma linha com certo padrão de preenchimento onde a velocidade maxima, se não me engano, vem após o sinal da @.
Nesse padrão também é opcional colocarmos imagem, no formato .bmp, e que acompanhe o pacote.
A chamada para a imagem é feita na mesma linha da chamada do radar com suas coordenadas, mas não me lembro aonde.
2 - Meu Nuvi está assim: na memória interna tenho o City Navigator e no Cartão SD os TRUs de SP/RJ/MG. Preciso ter dois arquivos de POIs (o mesmo arquivo, no caso, gerado pelo MapaRadar), um na memória interna e outro no Cartão SD ou tendo apenas um arquivo de POIs o Nuvi vai busca-lo, independente de qual fonte (base de mapas) estiver usando?
Ja fiz esse teste e descobri que quando carregamos os POIs no SD Card pelo POILoader, esse cria dentro do SD card, pasta garmin, uma pasta "poi" tendo dentro dela o arquivo carregado.
o NUVI na sua inicilialização identifica isso e pergunta se queremos carregar para a memoria interna dele.
Se dissermos SIM ele se junto aos existentes na memoria interna. Se NÃO ele permanece no SD card.
Só lembro que o TrackSource começou a inserir radares no proprio mapa, mas ainda não está completo. O mapa Radar esta mais completo.
O problema é que quando existe um radar que esta no mapa tracksource e também no arquivo do maparadar, aparecem 2 radares na tela. :lol: :lol: :lol:
3 - A transferência manual pelo POILoader nos dá a opção de alertas se a) a velocidade for maior que a permitida na proximidade ou b) atingirmos uma distância X do ponto do radar. Você utiliza quantos metros para o alarme? Por sua experiência qual a distância recomendada para estes alertas? 100 m? 200 m?
opa! Essa não sabia.
Talvez porque nunca tentei carregar pelo POILoader arquivo sem aviso de velocidade. Talvez essa opção so apareça nesses casos.
Sempre carreguei o arquivo com aviso de velocidade que baixo do maparadar e essa opção não aparece pra mim.
Já observei que o arquivo com aviso de velocidade do maparadar está configurado para aviso por volta de uns 500 metros do radar. Gostei desse porque me avisa com bastante antecedencoia e não me assusto freiando bruscamente. :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
smarca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Dez 2008, 23:00

Mensagem por smarca »

O arquivo do Maparadar que exportei TEM os avisos!

E mesmo assim na opção MANUAL do POILoader surgem as 2 opções listadas acima: a) e b).

O que você está dizendo é que na opção "automática" (ou "default", não me lembro agora) do POILoader, mesmo sem optarmos por a) ou b) os avisos sonoros são processados. É isso? E com aproximados 500 metros?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

E mesmo assim na opção MANUAL do POILoader surgem as 2 opções listadas acima: a) e b).
O que você chama de opção MANUAL do POILoader e como se chega nela?
O que você está dizendo é que na opção "automática" (ou "default", não me lembro agora) do POILoader, mesmo sem optarmos por a) ou b) os avisos sonoros são processados. É isso? E com aproximados 500 metros?
quando abro meu POILoader, a primeira tela que aparece é a de "welcome".

Clicando no "Avançar" dessa tela somos levado a proxima tela que é a de seleção aonde queremos carregar os Pois. São no meu POILOader 3 opçoes:
1 - Garmin Device
2 - MapSource
3 - Custon Folder

Como sempre desejei carregar os POIs no aparelho sempre selecionei a primeira opção dessas 3 e cliquo no "Avançar".

A proxima tela para mim é a que lo9cal quero colocar os POIs. Em que device. Se no cartão ou no aparelho.

Clicando no avançar ele faz o carregamento.

Aonde tem essa opção MANUAL citada por você?

E outra... Não citei que os 500 mts aproximadamente era configurado pelo POILOader. Citei sim que o arquivo disponibilizado pelo maparadar, com aviso de distancia, deve estar configurado para avisar nos 50 mts aproximadamente. O que me consta no POILoader não existe a configuração de distância. Ele só serve para carregamento e descarregamento de arquivos POIs já configurados.
Avatar do usuário
smarca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 64
Registrado em: 17 Dez 2008, 23:00

Mensagem por smarca »

Sim, mesmo na opção automática os avisos são processados como você disse.

Mas no POILoader tem uma caixinha drop-down na "última" etapa onde Manual é uma das opções e lá é que surgem as opções a) ou b).

Vou fazer o seguinte: à noitinha vou ligar o Nuvi para retornar o mapa que não deveria ter tirado da memória interna (o outro tópico que você me respondeu). Então vou capturar as 2 telas do POILoader (a que mostra a opção Manual e a seguinte com essas opções que comentei) e envio pra você dar uma olhada.

Só não sei como postar imagem armazenadas no HD, aqui no forum.
Como é que faço isto mesmo?

[ ]ão.
Avatar do usuário
ywahoko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2010, 00:00

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por ywahoko »

Caro Thundercel, boa tarde.
Você sabe onde posso baixar coleção de ícones para o POI, 48x48 px ? Icones de lombada, velocidade, semafaro, etc...
Obrigado pela atenção,

Hoko
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Thundercel »

Você sabe onde posso baixar coleção de ícones para o POI, 48x48 px ? Icones de lombada, velocidade, semafaro, etc...
As que empregamos nos foi gentilmente ofertadas pelo Autor que não nos deu permissão para disponibiliza-las.

Acredito que navegando pela WEB se encontre.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
afmenez
Moderador
Moderador
Mensagens: 145
Registrado em: 19 Dez 2012, 09:29

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por afmenez »

Thundercel escreveu:
ywahoko escreveu:Você sabe onde posso baixar coleção de ícones para o POI, 48x48 px ? Icones de lombada, velocidade, semafaro, etc...
As que empregamos nos foi gentilmente ofertadas pelo ASutor que não nos deu permissão para disponibiliza-las.

Acredito que navegando pela WEB se encontre.
Ué, pensei que ainda estivessem sendo usados os meus ícones. ywahoko, caso haja interesse posso te enviar os ícones 48x48 que fiz para usar com os alertas.
Flaviohn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mar 2015, 07:25

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Flaviohn »

Tentei acessar o link dos icones e deu erro de página não encontrada ou removida.
No caso do Garmin Nuv 42 LM, qual o tamanho recomendado?
Grato!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Thundercel »

No caso do Garmin Nuv 42 LM, qual o tamanho recomendado?
24x24 px para o nuvi 42
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Flaviohn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mar 2015, 07:25

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Flaviohn »

Caro Thundercel, grato pela resposta. Qual o procedimento para gerar o arquivo .GPI com o ícone escolhido? Estou tentando utilizar um arquivo .CSV de postos de combustível, utilizando o POI Loader. O POI Loader gerou o arquivo .GPI, porém não funcionou no Garmin nüvi 42 LM. O arquivo .GPI gerado está com o nome: postos_de_combustivel.gpi (sem acento agudo).
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Thundercel »

Prezado Flaviohn,
deveria saber primeiro a estrutura de dados em seus arquivos csv. Existe uma sequencia de dados em cada linha que segue o seguinte padrão:

Código: Selecionar todos

w,d,Posto de Combustivel,-15.196174,-59.322628,Posto de Combustivel
Desculpe, mas não faz muito sentido, pelo menos para mim, trabalhar em geração de arquivos em formato GPI para postos de combustivel uma vez que esses devem ser inseridos no mapa e não particuliarizados.

Se o utilizador deseja guardar determinados postos basta salva-los em seus favoritos do GPS.

Qual a intenção que tem voce em produzir arquivos GPI com dados de postos de combustível?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Flaviohn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mar 2015, 07:25

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Flaviohn »

Prezado Thundercel, grato pela orientação.

Verifiquei o arquivo csv e a sequencia realmente está diferente, conforme abaixo:

-43.0143044,-19.7289968,BR - Posto de Combustível/Posto de Gasolina Outros

O que significam as letras w e d (w, d, Posto de Combustivel,...)?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI icon - Icones GPS

Mensagem por Thundercel »

Código: Selecionar todos

O que significam as letras w e d (w, d, Posto de Combustivel,...)?
W = datum das coordenadas WGS84
as coordenadas no arquivo devem estar nesse datum
d = formato das coordenadas
ideal é sempre estar com as coordenadas no formato GRAUS DECIMAIS.
No Formato GRAUS - MINUTOS DECIMAIS o "d" é substituído por "dam". Se no formato GRAUS - MINUTOS - SEGUNDOS DECIMAIS é "dms"

Assim a sequencia de cada ponto no arquivo CSV deve ser:

w, = datum wgs 84
d, = formato das coordenadas
?, = campo nome (Nome do POI)
latitude, = coordenadas latitude Graus decimais
longitude, = coordenadas longitude Graus decimais
? = campo comentário (repito o nome)

lembrando que cada dado desse fica em uma unica linha separado por virgula
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.