Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Assuntos não tratados nos outros fóruns

Qual o melhor software de navegação GPS?

Destinator
14
1%
Garmin
662
34%
iGO
1074
55%
MioMap
27
1%
N-Copiloto
3
0%
Navgon
4
0%
NDrive
41
2%
Polnav
5
0%
Rota 66
4
0%
Sygic
24
1%
Tom Tom
80
4%
 
Total de votos: 1938

barbatto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2011, 14:21

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por barbatto »

garmin
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por ET. »

Amigos,

Minha opinião é disparada no iGO, de preferência o Primo. Tenho 1 Garmin (1490T). Um T500 com iGO8-Amigo-Primo, um TomTom XL 335 e um STI 4010 com Destinator, além de usar um cartão com outros navegadores no T500 (Sygic, Polnav, NDrive, Navigon, Destinator, Guia 4R). Até hoje não achei um navegador tão completo e fácil de usar como o iGO Primo.
Se pudesse montar um de acordo com minhas preferências seria: Aparelho Garmin - Igo Primo - Mapas: 1º TRC, 2º Tomtom e último CN ou (navteq).

ET.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Vidal53
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Dez 2011, 21:26

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por Vidal53 »

Optei pelo Garmin, a propósito quais são os 3 mapas do Brasil a que referiu Thandercel?
Feliz 2012 a todos.
Wander
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por magnumsoft »

City Navigator - Tracksource - AutoGuia.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
kaka5000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Ago 2011, 14:48

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por kaka5000 »

Para dizer a verdade, não conheço muito bem os softwares de navegação. O que eu sei dizer é que tinha um GPS Airis que funcionava muito bem até que um diafiz uma atualização de radares e a partir dai começou um problema que não dava mais o alerta de radar. Fui na Airis 3 vezes, cada vez colocavam funcionando, era só atualizar parava de funcionar.
Como moro em Interlagos e a assistência técnica da Airis é na Av. Angélica, cada vez que ia lá perdia meio dia de trabalho e ainda gastava uma fortuna de estacionamento. Me desfiz do Airis e comprei um Garmim Nuvi 1350. Atualizo o mapa pela Tracksource mas é terrível: me manda entrar contra mão; conversão em Av. que não tem ilha para virar; na marginal me manda virar em cima do rio para chegar na rua e agora depois de atualizar com a última versão dos mapas para ver se resolvia, procura determinadas ruas que são ultra conhecidas e ele diz que não localiza ex: Rua Comendador Miguel Calfat n. 70 uma rua ultra conhecida, no bairro do Itaim zona sul de São Paulo, bairro nobre e ele me apresenta a Rua em Osasco e em são paulo nada!!!
Estou desiludido, quando vou para a periferia então é um drama, já parei em carro de instalação de telefone e perguntei por rua que não encontrava e o motorista pega um GPS xingi lingi, daqueles chinezinhos e "surpresa" digita o nome e aparece bonitinho como chega.
Acho que vou jogar tudo fora e tentar outro. Você tem alguma sugestão para uma pessoa que precisa andar por São Paulo todo e não pode ficar usando uma coisa que encontra ruas no centro da Cidade, quanto mais na períferia?
Obrigado
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por magnumsoft »

Olá kaka5000
Vou entrar em contato com você por MP.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Abraão Guto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Jun 2011, 08:56

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por Abraão Guto »

Software de Navegação: é o iGO / Sinal de Satélites, Aparelho, Sistema e Mapas: sem sombras de dúvidas é o Garmim


att :)
jeancompositor
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2012, 22:18

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por jeancompositor »

Thundercel escreveu:jasgrafica,
sem duvida, dado a quantidade de usuários do navegador iGO, a maioria indicará essa opção na enquete.

Sabemos que a quantidade de usuários do navegador iGO é significativa em face à invasão do GPS Chinês em nosso mercado. Esse GPS de baixo custo utiliza plataforma Win e, consequentemente, o navegador mais utilizado nela que é o iGO.

Tenho experimentado todos os navegadores e como já citei prefiro o garmin por requerer menos toques na tela para determinada ação.

Estou muito satisfeito com as informações obtidas aqui no fórum. Possuo um GPS FOSTON 7" utilizava o navegador iGO. Bom, utilizo o sistema principal, busca de endereços, nunca coloquei uma imagem, um filme, um jogo, enfim, até o primeiro erro nunca tinha ligado a um computador via USB. Bom, o erro foi "OUT OF MEMORY" assim do nada. Agora ja resolvi o problema e consegui também instalar o iGO AMIGO, até o momento estou satisfeito. Interface muito simples e fácil de utilizar. Testei o iGO PRIMO, uma dessas versões 2012, tem várias opções, bacana, no entanto, muito dificil de manusear, vários icones não nomeados, temos que decorar o que cada ícone significa.

Bom, até o momento estou gostando do iGO AMIGO, pela simplicidade e facilidade de manuseio.
Todavia, analisando os comentários sobre os navegadores do GPS Garmin, achei muito interessante funcionar sob linux e que eles possuem o dobro de memória ram do meu gps, isso contribui para um numero bem menor de erros.
Também, achei bacana as atualizações diárias.
Assim, ja penso até em adquirir um. Existe algum modelo de 7"!???

Abraço
Avatar do usuário
luiz2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2010, 23:00

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por luiz2000 »

Thundercel escreveu:Boas a todos.

Gostava de saber opiniões acerca dos vários softwares existentes para Navegador GPS.

Pessoalmente já usei o iGO8 e o Garmin.

Desses 2 escolhi o Garmin por ter a opção de 3 mapas do Brasil e poder contar com o mapa Tracksource que é gratuito e sofre atualização mensal, apesar de gostar de algumas funções que tem o iGO e não o Garmin.

Conto com opiniões e experiências com versões desses e de outros softwares de navegação.

Obrigado.

Olá,

- O importante num GPS é a atualização constante e menor custo pois sem atualizar, é só um mapa de porta-luvas.

- Comprar um GPS barato é como comprar uma impressora jato de tinta, após trocar um ou dois cartuchos ja deu o preço de outra nova.

- Estou usando GARMIN no carro desde 2009. troquei 3x de carro, 230.000Km rodados pelo Sul e Sudeste e o GPS nunca falhou em nenhum dos seus recursos.

Abçs, Luiz
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por marinho gps »

No meu conceito e na minha experiencia o qual navegador é melhor sem sombra de duvida de longe é o garmin.
Vou explicar: pega um aparelho com navegador igo pode ser o MayWay o Amigo ou Primo e coloca na estrada, o que ocorre ele se perde acontecendo o que?
O mapa some da tela ou a seta ou carrinho vai parar la nos morros esses navegadores exemplo não funciona em Minas Goias etc.
Isto eu sei de fato pelo motivo de ter percorrido essas localidades com esses navegadores.
O tom tom também a mesma coisa nas estradas longincuas exemplo o tomtom no centro de São Paulo região praça da Sé se perde.
Com o Garmin não tem nenhuma ocorrência vai certinho e não se perde em local nenhum,porque eu ja fui ja andei nestes locais com os 3 parelhos e só o garmin teve estabilidade para prosseguir no trecho.
Me desmente se eu estiver errado
Garmin e Mapas garmin com os radares do Gps Info NÃO TEM PRA NINGUÉM
Marcio Parabéns pelo trabalho que executa com os Radares da garmin só você tem esta paciência e profissionalismo.
A Marinho Gps adquiri os radares do Garmin no Gps Info onde é 100% confiável e manipulado por um profissional dedicado.
Abraços Mario
Marinho Gps
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por ET. »

Marinho,

Você está confundindo navegador com aparelho. Sem dúvidas os aparelhos da Garmin são superiores em hardware (construção, brilho de tela, captação de sinal, etc). Porém, a pergunta se refere ao Software, portanto na minha opinião os iGOs são superiores. Quanto ao mapa, tanto faz usar o Garmin com o CNBR ou o iGO com o Navteq que os erros serão os mesmos, pois são o mesmo mapa, apenas compilados para sistemas diferentes. O que pode ter ocorrido é ter usado o Garmin com um mapa do TRC ou do AG que em diversas estradas são muito superiores ao NT, TT e IM que são padrão em aparelhos de outros fabricantes.
Abraços.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
marinho gps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Nov 2011, 08:57

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por marinho gps »

Caro amigo desculpe mas entendi sim a pergunta, qual o navegador foi perguntado, eu apenas respondi que pela experiencia que já passei o navegador garmin tem dois diferenciais , 1° o garmin tem um 3 D muito muito bem definido e desenhado sei disto pelo motivo de usar um 3590LMT aqui em São Paulo na região da paulista e centro é muito lindo alem de ter um JCV o qual só a garmin para elaborar um programa deste.
2°os mapas são bem feitos não tem erros e se tem é muito-muito menos que IGO ou TOM TOM e tem estabilidade pode sair pelo Brasil ou pelo mundo que o software nunca vai lhe deixar na mão,não vai sumir da tela o mapa ou a seta vai parar la no morro.
Mais uma pode pegar qualquer aparelho e compara com o 3590lmt da garmin e e me diga pelo designer pela maquina se não é bem elaborado.
Por este motivo levou meu voto tanto o Software e alem como Hardware.
Abraços Mario
Marinho Gps
Avatar do usuário
bulldog1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2010, 23:00

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por bulldog1 »

Bom dia, eu uso e estou muito satisfeito com o Garmin com mapas do projeto Tracksource. Tenho uma central multimídia que utiliza o IGO, no mesmo carro, e não a uso, pois o Garmin é muito melhor. Gostaria de saber se tem como baixar os mapas da Tracksouce para o IGO, ou para a central Booster utilizando outro sofware de navegação?
Grato desde de já.

Carlos Henrique
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por Thundercel »

Só se instalar o garmin mobile XT que é navegador para plataforma win ce, mas não aconselho porque na minha opinião é um navegador limitado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
fcarpes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2012, 15:08

Re: Na sua opinião, qual o melhor software de navegação GPS?

Mensagem por fcarpes »

TomTom
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.