Etrex Legend SEM SISTEMA

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
tidiosampaio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2018, 13:57

Etrex Legend SEM SISTEMA

Mensagem por tidiosampaio »

Pessoal, Boa tarde.

Preciso de ajuda. Tenho um etrex legend hcx. Fui atualizar o firmware... deu erro no processe e meu GPS agora apresenta a mensagem "sem sistema". Não consigo fazer absolutamente nada. Será que virou peso de papel.ou tem alguma maneira de colocar o sistema nele de novo???

Valeu, tidiosampaio
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Etrex Legend SEM SISTEMA

Mensagem por Angelone »

tidiosampaio escreveu:Pessoal, Boa tarde.

Preciso de ajuda. Tenho um etrex legend hcx. Fui atualizar o firmware... deu erro no processe e meu GPS agora apresenta a mensagem "sem sistema". Não consigo fazer absolutamente nada. Será que virou peso de papel.ou tem alguma maneira de colocar o sistema nele de novo???

Valeu, tidiosampaio
Talvez tenha como recuperar, caso nao tenha havido dano permanente.
Tente primeiro um master reset (veja intruçoes abaixo).
Caso nao resolva (o q é provavel), tente reinstar o firmware pelo webupdater, o que só funciona se esse app identificar o gps. Se nao identificar, pressione o joystick sem soltar e recarregue o Webupdader para ver se reconhece. Caso nao reconheça, voce terá que intalar o firmware pelo metodo de pre-boot.

Primeiro descarregue o arquivo do link abaixo e execute-o em uma pasta qualquer. Depois de descomprimido, deve aparecer alguns arquivos: o *.rgn é o firmware a ser instalado por pre-boot (só serve para o Legend HCx e Vista HCx). O Update.exe é o executavel de instalaçao do firmware e o *.txt instruçoes.

Para entrar em pre-boot:
- Desligue o gps
- Mantenha o joystick pressionado e para cima
- Ligue o gps enquanto segura o joystick
- Conecte o cabo USB sem soltar o joystick

Antes de entrar em modo pre-boot, arraste o firmware *.rgn para cima do update.exe. Selecione a opçao USB e deixe aberto na tela do computador.
Ao entrar no pr-boot, o modelo do gps deverá ser reconhecido pelo Updater.exe. Clique ok e sem soltar o joystick aguarde a instalaçao completa do firmware, que deve demorar alguns minutos..
obs.: voce pode ter dificuldades em entrar em pre-boot, nao desista, tente várias vezes. E lembre-se de estar com as pilhas 100% carregadas, pois se a instalaçao do firmware for interrompida por qq motivo, pode danificar permanentemente o aparelho.

firmware e arquivos: [Link externo oculto para visitantes]

Master Reset:
ETREX 1ª geração: (Vistas, Legend, Venture, etc..)
- o procedimento do reset normal desses modelos é pressionando simultaneamente o Botão “Page”e “Enter” (joystick) enquanto se liga o aparelho até aparecer o aviso “Voce quer realmente apagar todos os dados do usuário?”.
Entretanto tem um reset mais completo, não documentado, chamado Super Master Reset, que se consegue pressionando simultaneamente “Page”, “Enter” e “Find” enquanto se liga o aparelho, mantendo todos esses botões pressionados entre 5 e 7 segundos.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
tidiosampaio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2018, 13:57

Re: Etrex Legend SEM SISTEMA

Mensagem por tidiosampaio »

CARA!!! Deu CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MUITO LEGAL. Valeu pela ajuda!!!!

Reinstalei o firmware pelo webupdater.
Não identificou o gps de primeira.
Pressionei o joystick sem soltar e recarreguei o Webupdader de novo e reconheceu!!!
Dai a instalação seguiu de boa!!!

Show!!! Valeu!!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.