MediaNav travou na atualização

Gilberto Junqueira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2018, 21:32

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por Gilberto Junqueira »

atualização de firmware oficial 4.0.2 deixando a bateria desligada mais de 4 horas nao funcionou =(
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

Prezado Gilberto Junqueira,

Informe qual é a versão original da firmware da sua CM? E o que aconteceu para ela travar?


Abraços
AIERDNA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mar 2018, 15:23

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por AIERDNA »

maspb escreveu:Prezado Gilberto Junqueira,

Informe qual é a versão original da firmware da sua CM? E o que aconteceu para ela travar?


Abraços
Estou como o mesmo problema, a minha CM travou, depois que o carro descarregou á bateria. Ela só fica na tela com a logo agora.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

Prezado AIERDNA,

Dê uma olhada nos posts abaixo, faça o download do arquivo e siga a risca as informações do arquivo PDF. Tenha bastante paciência e uma enorme calma, o processo é demasiadamente demorado (Atenção: Não interrompa o processo antes do final, pois isso pode danificar ainda mais a CM).

viewtopic.php?f=321&t=9648#p62102
viewtopic.php?f=321&t=9648#p62114

Abraços e boa sorte.
Gilberto Junqueira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Mar 2018, 21:32

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por Gilberto Junqueira »

maspb escreveu:Prezado Gilberto Junqueira,

Informe qual é a versão original da firmware da sua CM? E o que aconteceu para ela travar?


Abraços


Olá maspb ,a versão original da minha cm era a 4.02 , eu tentei atualizar pelo Toolbox da Renault
Quanto ao que eu fiz para travar, A atulização inicou encheu a primeira barra depois reiniciou e começou a encher outra barra nessa ela parou faltando 2 pontinhos pra terminar e ficou assim por 2 dias ate que precisei utilizar o carro e desliguei tudo.

Eu já tentei instalar o firmiware oficial que você postou no forum firmware oficial 4.0.2 mas o que a contece sempre que ligo o carro é carregar o logo da renault depois ir direto pra tela de atualização e encher a barra ate os 2 pontinho nao importe o que eu coloque no pendrive e ate sem pendrive acontece a mesma coisa.
Ja tenrei o Renault_403_restore oficial e da no mesmo aprece ate que nem ta lendo o pendrive

isso quer dizer que perdi a central multimidea???
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

Caro Gilberto Junqueira,

Para entender melhor o que está acontecendo com sua CM e poder ajudar, gostaria de saber o seguinte:

1 - Quando você desliga e religa os cabos da bateria e liga a CM, ela pede para você inserir o código PIN?

2 - Você utilizou um pen drive NOVO (USB 3.0) formatado em FAT32?
(Recomendo enfaticamente que você utilize um pen drive novo (USB 3.0) formatado em FAT32, saiba que 90% dos erros nas atualizações são causados por pen drive velhos)

3 - Você seguiu esses passos do manual?

"b) Passado esse tempo, religue os plugues da bateria.

ATENÇÃO! NÃO LIGUE CARRO E NEM A CM Media NAV, após esse procedimento, aguarde até chegar à etapa seguinte.

2. Instalando firmware oficial 4.0.2

a) Extraia o arquivo 'upgrade4.0.2original.rar' e coloque apenas o arquivo “upgrade.lgu” na raiz do Pen driver (Utilize um pen driver NOVO) , formatado em FAT32 e com pelo menos 4 GB de espaço.

b) Insira o Pen driver na CM MediaNav - (NÃO LIGUE A IGNIÇÃO DO VEICULO)

c) Pressione o botão liga/desliga no MediaNav e aguarde com paciência (Pode demorar uma ETERNIDADE) enquanto completa o carregamento"

> Caso não tenha seguido a risca essas orientações, sugiro que tente reinstalar o “'upgrade4.0.2original.rar”, fazendo todos esses procedimentos. Porém, faça com muita calma e bastante paciência.

Abraços! Fico no aguardo.
prozurc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2017, 14:56

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por prozurc »

ItoIsaac escreveu:Pessoal, fui fazer o atualizar da versão 4.0.2 para a 4.0.5 e após o primeiro reinício o media ficou na tela de atualização e mesmo deixando horas a atualização não prossegue. Como demorou muito retirei o pendrive e fui dormir. Quando religo o carro o media inicia passa do logo e volta para a tela pedindo para inserir o pendrive ou cancelar e fica neste ciclo... se cancelo reinicia e volta a pedir para reinserir o pendrive. Entrei no site na Renault e fiz o download do arquivo para quando se tem problema na atualização.
"Caso você tenha problemas durante o processo de atualização, por favor, baixe o arquivo abaixo. Copie e extraia o mesmo para a raiz do dispositivo USB e conecte o dispositivo USB em seu dispositivo. O processo de atualização iniciará"...

Fiz o download, coloquei tudo em raiz (Um arquivo upgrade.lgu e uma pasta patch) como o tutorial mandava, porém, lê o pendrive mas não preenche nenhuma das barrinhas, não sai do lugar.
Quando coloco outro arquivo de restore .Igu oficial ele diz que não encontrou os arquivos para a atualização. só lê quando a pasta patch está na raiz do pendrive.
Help me please!


ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, CONSEGUIU RESOLVER?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, CONSEGUIU RESOLVER?


Prezado prozurc,

Dê uma olhada nos posts abaixo, faça o download do arquivo e siga a risca as informações do arquivo PDF. Tenha bastante paciência e uma enorme calma, o processo é demasiadamente demorado (Atenção: Não interrompa o processo antes do final, pois isso pode danificar ainda mais a CM).

viewtopic.php?f=321&t=9648#p62102

viewtopic.php?f=321&t=9648#p62114


Abraços e boa sorte
adalberto_cba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2015, 15:35

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por adalberto_cba »

maspb também estou com meu Media Nav travado quando liga aparece o logo e depois fica só na barra de atualização.

Vou comprar um pendrive 3.0 pois estou sem nenhum aqui e fazer o teste se der certo aviso.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

Prezado adalberto_cba,

Ficamos na torcida para que consiga recuperar a sua CM. Aguardamos o seu feedback!

Abraços e Boa Sorte.
adalberto_cba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2015, 15:35

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por adalberto_cba »

maspb tentei mais nao deu certo continua a mesma coisa, quando liga aparece o loga da Renault ai vem a tela com a barra de atualização e não sai dali, sendo q a barra vai ate o final e nao acontece nada.
Naldo13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2018, 23:24

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por Naldo13 »

Boa noite pessoal, estou tendo problemas com a minha central tb. Fui fazer a atualização e a mesma carregou tudo certinho, após reiniciar ficou somente na logo da Renault, não sai disso. Já desliguei ele todo deixando uma semana fora, mas nem a tela de pin aparece, fiz todos os procedimentos escritos acima em outros posts, mas sem nenhum sucesso. A versão do meu era 4.0.2 e fui atualizar para a 4.0.5
Será que alguém pode dar uma luz no fim do túnel ou já era era CM?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

Prezado Naldo13,

Gostaria que informasse quais foram os procedimentos do fórum que você utilizou para recuperar a CM e que não deram certo?

Abraços, fico no aguardo.
Naldo13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2018, 23:24

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por Naldo13 »

Boa noite,
Tentei fazer upgrade 4.0.2original sem sucesso e depois tentei Renault_403_restore tb sem sucesso.
Tentei fazer eles mas nem a tela de pin ou alguma msg de atualização apareceu, fica somente na logo da Renault por cerca de uns 20 minutos e depois ele desliga.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MediaNav travou na atualização

Mensagem por maspb »

Prezado Naldo13,

Sugiro que faça o download do arquivo no link abaixo, siga a risca as instruções. Lembre-se de usar um pen driver novo e de boa qualidade USB 3.0 e tenha bastante paciência e calma.

1 - Saiba que 90% dos erros nas atualizações são causados por pen drive velhos e por falta de paciência, as vezes as atualizações demoram uma eternidade. Portanto, tenha calma e bastante paciência.

Atenção: Não interrompa o processo ou desligue a CM, antes do final, pois isso pode danificar e causar danos irreparáveis a CM). Tenha em mente que a CM não é um PC e quando eu falo em demorar, é demorar mesmo, no mínimo uma hora.

2 - Coloque os arquivos no pen drive conforme instruções, insira na CM DESLIGADA, ligue a chave do carro e aguarde (não precisa ligar o motor do veiculo).

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte. Post o resultado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.