MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Caro liszkievich,

Vi que você postou um monte de duvidas em três tópico diferentes, sugiro que explique o que você fez para danificar sua CM, um único tópico, ai quem sabe podemos lhe ajudar. PROCURA EVITAR A OPÇÃO CITAR, USE A OPÇÃO RESPONDER.

Abraços e boa sorte.
liszkievich
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Ago 2018, 14:09

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por liszkievich »

Olá maspb,
Então conforme sua sugestão, segue o que aconteceu:
1) Instalei uma custom Media Nav na minha CM, até aí tudo bem! O objetivo era rodar vídeos na CM, porém o efeito não foi atingido, porque os vídeos rodaram muito lentos.
2) Não me atentei no caso que a instalação dessa custom, gravava um backup da CM no pen drive e ao verificar o pen drive, notei diversos arquivos com nomes "truncados" e com tamanhos "fora" do padrão (acima da capacidade do pen drive).
3) Então formatei o mesmo.
4) Depois que correr atrás para entender como faz a desinstalação, percebi o erro que cometi do item 3.
5) Então pensei em criar uma pasta no pen drive NGG e buscar pela internet o conteúdo para desinstalação.
6) Notei que após a criação dessa pasta, os arquivos simplesmente "apareceram" na pasta, estranho não acha?
7) Então voltei pra CM e executei a desinstalação, a qual ocorreu sem erros, porém de forma muito rápida
8) Notei que na conclusão, o botão "concordo" ficou inativo do GPS, então busquei a alternativa novamente para habilitar esse botão.
9) Instalei essa alternativa, o botão não habilitou de jeito algum e a CM começou a dar mensagem de erro, eu pressionava OK e continuei usar a CM normalmente com as demais funções.
10) Levei o carro para revisão dos 30 mil e sinalizei que a CM estava estranha, eles fizeram a atualização da versão 8.0.5 para 9.1.3
11) Na retirada do carro, a concessionária me sinalizou que a pasta do GPS não estava mais na central e por causa disso, com o tempo (acredito né), a CM iria perder as funções e ficar inutilizada e me apresentaram um orçamento novo de 5 mil reais para comprar uma CM nova. Para né!
12) Agora com a versão nova, toda vez que ligo a CM dá a mensagem: "impossivel abrir arquivos de mapa disponíveis com a sua licença", pressiono OK e continuo a usar a CM normalmente.
13) Por causa do item 7, nem o GPS e nem o horário são possíveis alterar.

Em resumo, verifiquei aqui no fórum um integrante comentar em disponibilizar o material de restauração da CM de fábrica na minha versão, para que volte a funcionar normalmente.

Pretendo inicialmente resolver isso, para depois ver essa questão de rodar os vídeos sem ter maiores problemas.
Espero que tenha esclarecido.
Gratidão pela ajuda!
liszkievich
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Ago 2018, 14:09

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por liszkievich »

Consegui recuperar a minha CM 9.1.3, pois a mesma somente os mapas tinham sido apagados. Segui a orientação desse link http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619 na seção "NOVIDADE! COMO ATUALIZAR APENAS O NAVEGADOR - MAPAS"

Obrigado maspb pelas orientações.
lgonella
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2019, 10:08

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por lgonella »

Alguem pode me ajudar? Vou fazer do 0, não entendi muito bem o tutorial, ele nao começa do 0, eu tenho o media nav 4.1.0.


Como faço? O que tenho que fazer primeiramente?
Rogeriocnc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2016, 11:48

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Rogeriocnc »

Boa tarde, quero agradecer a todos que colaboraram para a execução dessa melhoria no nosso MEDIANAV, fiz a atualização e deu tudo certo, roda vídeos, atualização de mapas etc, porém quando estou navegando por lugares onde tem muitas imagens 3d, a tela do navegador da pau, fica piscando, some a imagem, não dá para fazer nenhuma leitura, já tentei apagar a pasta building colocando ela em um pendrive sem nenhum arquivo e mandando atualizar, mais os arquivos 3d continuam no navegador. A versão da minha cm 4.0.3.
Se alguém puder ajudar agradeço.
lucasalvino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2016, 10:36

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por lucasalvino »

Boa noite a todos!

Instalei no meu MediaNav 9.3.1 apenas a atualização de mapas, depois do passo 3 recebo a msg de "out of memory", como devo proceder?

Agradeço a ajuda!
ldsouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2018, 19:08

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por ldsouza »

ldsouza escreveu:
maspb escreveu:Prezado alfig,

Testei todos arquivos e eles estão descompactando normalmente com a senha fornecida. Sugiro que refaça o download do arquivo em questão, pode ser que ele tenha sido corrompido quando você fez o download.

Abraços! Boas Festas e Feliz Ano Novo

Caro amigo a senha não fusiona mesmo , desculpa a insistencia mais este não e o primeiro post..
Sim a senha funciona eu estava digitando errado!!!
pcoutinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2017, 22:23

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por pcoutinho »

marcosdemori escreveu:
maspb escreveu:Caro marcosdemori,

É como imaginava, os mapas 2018.Q2 que estão disponibilizados na internet, ainda não estão completos, faltam os mapas abaixo: Sugiro que use o 2018.Q1 completo.
- Informa onde você pegou esse arquivo: "global_cfg.zip (atualizado na ultima versão disponível: 748892)" e o que tem na pasta "GLOBAL_CFG" (Quais arquivos) da sua CM
Pesquisando em fóruns gringos e BR, e comparei com o que tinha e não vi muita diferença, mas deixei essa versão mesmo.

- O Igo Primo da nossa CM não usa esse arquivo: "Brazil_HERE_2018.Q2_180803.ph"
Não sabia disso, mas teria algum problema em usar?

- Gostaria de saber o que você quis dizer com isso?
O que quis dizer que esse é o mais completo que achei 2018 Q2. Acredito que quem vende no ML não deve ter esse mapa completo como esse que liberei.
Sim, sei que ainda faltam alguns arquivos mas do jeito que está, funciona perfeitamente! Pretendo ir atualizando conforme for saindo. A Intenção era somente em ajudar!
Boa Noite. Gostaria de atualizar somente Mapa e radares Media Nav EVo 9.1.3 Original. Obrigado
felipecwb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2019, 21:07

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por felipecwb »

Primeiramente agradecer a equipe e ao MASPB pela dedicação e compartilhamento do conteúdo!!!

Realizei a mudança apenas do mapa conforme o tutorial no meu Media Nav Evolution (9.1.3), com mapa HERE 2018 Q2.

Uma informação tb que nao encontrei, No final do nome dos arquivos de mapa tem parenteses e duas letras(XX) conforme exemplo: Brazil_HERE_2018.Q2_180920_(AP), Brazil_HERE_2018.Q2_180920_(DA) e Brazil_HERE_2018.Q2_180920_(JV)
Achei que isto poderia ser um problema porém rodaram normalmente.

A atualização correu perfeitamente e o app abriu normalmente. Ainda não andei muito com o carro, mas daqui alguns dias volto para dizer como está. Valeu
lucasalvino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2016, 10:36

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por lucasalvino »

Maspb e amigos,

Sei que vocês são muito ocupados, mas peço a gentileza de me ajudarem.
Eu fiz a instalação apenas dos mapas, porém na terceira etapa da instalação deu um erro "out of memory", mandei uma mensagem pedindo ajuda, não tive nenhuma resposta, li todas as mensagens das 49 páginas do fórum nada falava deste problema, no entanto verifiquei um problema parecido e resolvi refazer a operação, refiz, restaurei o navegador, instalei novamente o patch e tentei recuperar o gps através dos arquivos do backup (como o Maspb diz, ninguém dar o peixe, antes ensina a pescar, estou tentando...) no entanto ao executar esta ação, não foi possível restaurar o GPS, a tecla concordo continuar bloqueada, agora aparece outra mensagem: "user interface resolution [800x480] is not supported or compatible skin can not be found. exiting a..." Já li tudo novamente e não há nenhuma mensagem que relate o mesmo problema. Por favor me ajudem!
aluiziogarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2019, 12:43

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por aluiziogarcia »

Boa tarde amigos!
Estou fazendo tentando fazer a instalação do Zero da versão 3.0 para Media Nav Standard versão 4.0.5.
Consegui baixar o Navegador que é a segunda parte da instalação, mas a primeira parte que é o Manual Backup, o link está dando ERRO...
Alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Caros amigos do Fórum,

Desculpem! Andei ausente por motivo de saúde. Porém, estou de volta ao batente. Se puder ajudar em alguma coisa, estou a disposição.

Abraços a todos.
aluiziogarcia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2019, 12:43

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por aluiziogarcia »

Boa noite amigo!
Estou fazendo tentando fazer a instalação do Zero da versão 3.0 para Media Nav Standard versão 4.0.5.
Consegui baixar o Navegador que é a segunda parte da instalação, mas a primeira parte que é o Manual Backup, o link está dando ERRO...
Poderia me ajudar?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por maspb »

Caro aluiziogarcia,

Sugiro que você faça a atualização da sua CM utilizando o aplicativo "Renault Media Nav Toolbox" e depois faça a instalação do Medianav Plus. Quanto ao link para download, testei todos os links e estão funcionando corretamente. Post o resultado.

ATENÇÃO! ACONSELHAR NUNCA É DEMAIS, USE UM PEN DRIVE NOVO E LIGUE O MOTOR DO VEICULO PARA FAZER A ATUALIZAÇÃO, TENHA BASTANTE PACIÊNCIA E CALMA, O PROCESSO É DEMORADO, NUNCA TIRE O PEN DRIVE ANTENTES DE CONCLUIR A ATUALIZAÇÃO.

Abraços e boa sorte.
hawk2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2019, 11:07

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por hawk2000 »

Pessoal, eu quero desinstalar o MediaNav Plus V4.2reg porem eu perdi o arquivo nng_plus.... alguem pode me enviar?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.