MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

ChicTeclados
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2018, 18:05

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por ChicTeclados »

Ola:
Alguém sabe como instalar Navegador GPS nas nova Media Evolution 2.0.9.9 quem vem no Renault Kwid Intense e Outside 2019 modelos 2020 em diante?
Dizem que a plataforma é Linux ou Android.
Essas nova multimidias da Renault não vem com Navegador GPS integrado, só conectando o smartphone na multimidia com o Android Auto, Mas prefiro os Mapas Here ou Tom tom.
Grato a todos! :mrgreen:
Avatar do usuário
seavonjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2009, 00:00

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por seavonjr »

Boa tarde a todos!
Em 2017 fiz os procedimentos para atualizar apenas os mapas e até hoje utilizo perfeitamente atualizando sempre que sai um mapa novo. Acontece que sei que a versão 9.1.3 é compatível com o "Android Auto" e minha central está na versão 9.1.1. Gostaria de retornar a central para sua situação original para então atualizar para essa versão compatível e sei que devo utilizar para tanto o "backup" que foi gerado no início do procedimento. Tenho o backup mas não sei como proceder para realizar o processo. Alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço
ChicTeclados
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Out 2018, 18:05

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por ChicTeclados »

Seavonjr;

Eu tbm fiz os procedimentos para atualizar somente mapas em uma Media Nav 8.0.5, tbm tinha o backup e não sabia como proceder, pois vendi o carro e iriam levar na css para a terceira revisão.
O que eu fiz foi instalar os mapas antigos que estavam no backup.
Acho que é assim.

Meu problema agora é instalar um Navegador GPS na nova multimida (Media Evolution) da Renaul (2.0.9.9), essas que só tem gps conectando o Android Auto. :?
Avatar do usuário
seavonjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2009, 00:00

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por seavonjr »

ChicTeclados escreveu: 14 Set 2020, 22:32 Seavonjr;

Eu tbm fiz os procedimentos para atualizar somente mapas em uma Media Nav 8.0.5, tbm tinha o backup e não sabia como proceder, pois vendi o carro e iriam levar na css para a terceira revisão.
O que eu fiz foi instalar os mapas antigos que estavam no backup.
Acho que é assim.

Meu problema agora é instalar um Navegador GPS na nova multimida (Media Evolution) da Renaul (2.0.9.9), essas que só tem gps conectando o Android Auto. :?
Obrigado. Vou fazer isso
fabiopepplow
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Ago 2018, 13:24

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por fabiopepplow »

liszkievich escreveu: 26 Fev 2019, 08:19 Olá maspb,
Então conforme sua sugestão, segue o que aconteceu:
1) Instalei uma custom Media Nav na minha CM, até aí tudo bem! O objetivo era rodar vídeos na CM, porém o efeito não foi atingido, porque os vídeos rodaram muito lentos.
2) Não me atentei no caso que a instalação dessa custom, gravava um backup da CM no pen drive e ao verificar o pen drive, notei diversos arquivos com nomes "truncados" e com tamanhos "fora" do padrão (acima da capacidade do pen drive).
3) Então formatei o mesmo.
4) Depois que correr atrás para entender como faz a desinstalação, percebi o erro que cometi do item 3.
5) Então pensei em criar uma pasta no pen drive NGG e buscar pela internet o conteúdo para desinstalação.
6) Notei que após a criação dessa pasta, os arquivos simplesmente "apareceram" na pasta, estranho não acha?
7) Então voltei pra CM e executei a desinstalação, a qual ocorreu sem erros, porém de forma muito rápida
8) Notei que na conclusão, o botão "concordo" ficou inativo do GPS, então busquei a alternativa novamente para habilitar esse botão.
9) Instalei essa alternativa, o botão não habilitou de jeito algum e a CM começou a dar mensagem de erro, eu pressionava OK e continuei usar a CM normalmente com as demais funções.
10) Levei o carro para revisão dos 30 mil e sinalizei que a CM estava estranha, eles fizeram a atualização da versão 8.0.5 para 9.1.3
11) Na retirada do carro, a concessionária me sinalizou que a pasta do GPS não estava mais na central e por causa disso, com o tempo (acredito né), a CM iria perder as funções e ficar inutilizada e me apresentaram um orçamento novo de 5 mil reais para comprar uma CM nova. Para né!
12) Agora com a versão nova, toda vez que ligo a CM dá a mensagem: "impossivel abrir arquivos de mapa disponíveis com a sua licença", pressiono OK e continuo a usar a CM normalmente.
13) Por causa do item 7, nem o GPS e nem o horário são possíveis alterar.

Em resumo, verifiquei aqui no fórum um integrante comentar em disponibilizar o material de restauração da CM de fábrica na minha versão, para que volte a funcionar normalmente.

Pretendo inicialmente resolver isso, para depois ver essa questão de rodar os vídeos sem ter maiores problemas.
Espero que tenha esclarecido.
Gratidão pela ajuda!
Amigo eu tb perdi meus arquivos originais e agora se fazer este processo que fez em colocar a past ngg vazia no pendrive consigo desinstalar o media plus,
Guynnel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2016, 09:44

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por Guynnel »

seavonjr escreveu: 14 Set 2020, 12:55 Boa tarde a todos!
Em 2017 fiz os procedimentos para atualizar apenas os mapas e até hoje utilizo perfeitamente atualizando sempre que sai um mapa novo. Acontece que sei que a versão 9.1.3 é compatível com o "Android Auto" e minha central está na versão 9.1.1. Gostaria de retornar a central para sua situação original para então atualizar para essa versão compatível e sei que devo utilizar para tanto o "backup" que foi gerado no início do procedimento. Tenho o backup mas não sei como proceder para realizar o processo. Alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço
9.1.3 é compatível com Android auto? onde viu isso? tem link ?
x1maycon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2020, 15:06

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por x1maycon »

a senha foi alterada n funciona de jeito nenhum
:cry: :cry: :cry: :cry:
lucasgustavo97
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2020, 13:05

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por lucasgustavo97 »

pessoal sou novo nesse assunto, já baixei todos arquivos e intrusões necessárias, porem no download de onde está escrito ( Instruções para instalação dos MAPAS e visão geral do MOD Medianav Plus.) eu baixei o pdf e dentro do pdf tem um link porem esse link não pega, então gostaria de saber como faço para atualizar os mapas no plus v3
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
fenfabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2020, 18:14

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por fenfabio »

Olá Pessoas!

tenho um logan 2014/2015 com mediaNav no 4.0.2
o botão concordo do GPS não funciona mais e o relógio tbm n ajusta (nem manual nem automático)

Pesquisando aqui no forum, pensei em atualizar para a 4.0.3 antes de condenar algum componente (antena do gps, por exemplo) (peguei a atualização daqui https://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=7113)

O que acham? ou há outra solução?

p.s.: vi um post de alguem falando que havia um fix standard do gps aqui no forum...não encontrei...se alguém puder me mandar o link, agradeço!

abraços!
fenfabio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2020, 18:14

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por fenfabio »

fenfabio escreveu: 26 Out 2020, 08:33 Olá Pessoas!

tenho um logan 2014/2015 com mediaNav no 4.0.2
o botão concordo do GPS não funciona mais e o relógio tbm n ajusta (nem manual nem automático)

Pesquisando aqui no forum, pensei em atualizar para a 4.0.3 antes de condenar algum componente (antena do gps, por exemplo) (peguei a atualização daqui https://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=7113)

O que acham? ou há outra solução?

p.s.: vi um post de alguem falando que havia um fix standard do gps aqui no forum...não encontrei...se alguém puder me mandar o link, agradeço!

abraços!
Pessoas, já editando o tópico: o arquivo da 4.0.3 nem foi reconhecido em meu Media NAV. Acabei pegando um arquivo da 4.1.0 e atualizei: aparentemente deu tudo certo, o botão concordo voltou e o relógio tbm. (não andei com o carro para ver se o gps, de fato, voltou)

Agora vou ler mais sobre os itens que tem aqui no forum para complementar o media nav...

Mas desde já agradeço!!
felipecwb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2019, 21:07

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por felipecwb »

Trabalho Top, muito obrigado. Deu certo no meu KWID
malta.alexandre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2017, 21:33

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por malta.alexandre »

Boa noite, teria as etapas de atualização dos mapas para o MediaNav Standard?
O meu MediaNav já está atualizado para versão 4.1.0, mas estou querendo atualizar somente o GPS, sem modificar a originalidade da CM, tem como me ajudar, pois o seu tutorial foi o primeiro que encontrei que não tenta me vender nada ao final do processo.
Desde já agradeço sua atenção.
Grande abraço.
QBZ365
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2021, 21:17

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por QBZ365 »

Boa noite, fiquei meio perdido com todas essa informações. Tenho q seguir todos esses processos para habilitar o botão concordo do meu midia nav evolution 9.1.3 ?
jweimy@gmail.com
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2021, 19:47

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por jweimy@gmail.com »

seavonjr escreveu: 14 Set 2020, 12:55 Boa tarde a todos!
Em 2017 fiz os procedimentos para atualizar apenas os mapas e até hoje utilizo perfeitamente atualizando sempre que sai um mapa novo. Acontece que sei que a versão 9.1.3 é compatível com o "Android Auto" e minha central está na versão 9.1.1. Gostaria de retornar a central para sua situação original para então atualizar para essa versão compatível e sei que devo utilizar para tanto o "backup" que foi gerado no início do procedimento. Tenho o backup mas não sei como proceder para realizar o processo. Alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço


Depende de Qual é o teu carro parceiro se for renovou logan ou sandero, pode estar com a CM baseada em Windows, essa versão não pega Android auto , teria que ser a do kwid ou captur, pois são baseadas em Linux e funcionam o Android auto.
VKminime03
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2020, 14:26

Re: MEDIANAV! PERSONALIZAR E OU APENAS ATUALIZAR OS MAPAS.

Mensagem por VKminime03 »

Olá pessoal, tudo bem? Confesso que é minha primeira vez, interagindo no fórum, então me desculpem qualquer coisa. Mas fiz o passo a passo direitinho, apenas para atualizar os mapas, e quando ligo a cm aparece uma mensagem "no language files were found" e o botão de "concordo" ao entrar no GPS continua desativado.

Tenho um kwid intense e minha média bah está na versão 9.1
3. Fiz esse procedimento porque estava atualizando os mapas de acordo com as instruções da fábrica, porém ele simplesmente parou em uma porcentagem e não foi mais. Ficou horas no mesmo. Tive de desligar o carro e levei na concessionária, eles trocaram o fusível do painel e desde então o botão de concordo está desativado. Lá na concessionária eles não fizeram nada e nem ofereceram ajuda, nem o sac da Renault então decidi fazer por conta própria. Alguém já teve isso acontecer? Ou sabe o que é/qual é o arquivo que falta e onde posso achar?

Agradeço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.