Utilizando Mapillary para obter informações de rodovias

Responder
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Utilizando Mapillary para obter informações de rodovias

Mensagem por hctomio »

Outras plataformas colaborativas podem ser utilizadas para melhorar as informações dos mapas OSM ou mesmo fornecer informações de vias como radares, lombadas , marcos quilométricos,...

Esta plataforma é o Mapillary: [Link externo oculto para visitantes]

Ela é um "street view" onde as próprias pessoas fazem registros de imagens e transferem para a plataforma.

Isso pode ser feito usando o próprio celular ou outros equipamentos que façam imagens georreferenciadas, ao percorrer a via a pé, de bicicleta ou carro..

Depois que as imagens são transferidas para o Mapillary, elas podem ser acessadas pelo site da empresa ou mesmo através dos editores do OSM, como o editor iD e o Josm.

No Mapillary as imagens são processadas com uso de Inteligência Artificial (IA) e então os objetos da via são identificados e demonstrados em mapa:


Imagem


Desta forma é possível produzir ou obter imagens atualizadas das vias, possibilitando a melhoria de mapas ou de alertas de gps.

Um exemplo é o do colaborador marciosampaio, que através de uma dashcam (Blackvue DR900S) e uma gopro black 5, vem coletando imagens atualizadas:


Imagem


Veja as vias que ele já percorreu (desligue a opção Mapillary public):

[Link externo oculto para visitantes]


**** A Here também utiliza essas informações no seu Map Creator Editor, para adicionar ou corrigir informações nos mapas usados nos aplicativos da empresa e utilizados também nos gps Garmin:

Imagem
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Responder