Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Lopez1302,

Faça o seguinte teste (Siga a risca esse procedimento):

- Baixe esse arquivo, formate um pen drive em fat32 (sugiro que compre um pen drive novo, não use pen drive velho) e coloque apenas o arquivo upgrade.lgu na raiz.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

- Ligue e veiculo, espere a CM ligar, depois desligue a CM no botão ON/OFF e depois desligue o veiculo.

- Tire os cabos da bateria ( o positivo e o negativo) espere uns 20 minutos e recoloque.

- Ligue o veiculo literalmente (dê partida no motor) espere a CM iniciar (tela o logo da Renault e depois a hora)

- Espete o pen drive e ligue a CM no botão ON/OFF e veja se ela lê o pen drive e pede para atualizar, aceite e aguarde a atualização.

Vamos ver ser dá certo desta vez. Post o resultado

Abraços e boa sorte.
Lopez1302
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Out 2018, 08:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Lopez1302 »

Boa tarde amigos!
Como eu posto fotos das etapas que estou fazendo para recuperar a CM?
Hj tirei algumas pra ilustrar uma das tentativas.
Lopez1302
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Out 2018, 08:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Lopez1302 »

maspb escreveu:Prezado Lopez1302,

Faça o seguinte teste (Siga a risca esse procedimento):

- Baixe esse arquivo, formate um pen drive em fat32 (sugiro que compre um pen drive novo, não use pen drive velho) e coloque apenas o arquivo upgrade.lgu na raiz.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

- Ligue e veiculo, espere a CM ligar, depois desligue a CM no botão ON/OFF e depois desligue o veiculo.

- Tire os cabos da bateria ( o positivo e o negativo) espere uns 20 minutos e recoloque.

- Ligue o veiculo literalmente (dê partida no motor) espere a CM iniciar (tela o logo da Renault e depois a hora)

- Espete o pen drive e ligue a CM no botão ON/OFF e veja se ela lê o pen drive e pede para atualizar, aceite e aguarde a atualização.

Vamos ver ser dá certo desta vez. Post o resultado

Abraços e boa sorte.

Boa tarde Maspb!!!
Mto obrigado pela dica!
Ainda não obtive sucesso. Fiz tudo exatamente como descrito. Inclusive com um pen drive novo que acabei de comprar.
Coloquei no pen somente o arquivo lgu e depois o lgu com a pasta pach... ainda nao foi dessa vez.
A CM ta travada na tela azul escrita "atualizando software" . Ela lê o pen drive quando liga e depois continua travada nesta tela.

Mais uma vez quero agradecer muito por compartilhar seus conhecimentos com todos nós e nos ajudar!

Muitissimo obrigado maspb !!!

Grande abraço meu amigo !!!
ximenesbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2018, 10:39

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por ximenesbr »

EStou enfrentando o mesmo problema. Meu medianav é 4.0.6 (acho pois comprei a uns meses e ele estava de fábrica, nunca atualizado). Ele me surgiu com uma tela branca, alternando com uns chuviscos e depois ficou com o logo da renault. Não é estático... pisca como se estivesse em loop eterno. Não sei por onde começar...
carlos vicente
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2018, 06:31

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por carlos vicente »

OLA.. ESTOU EM BUSCA DE CONHESCIMENTOS NESTES MIDIAS. OS DEFEITOS NELES SAO VARIOS. UNS SAO DEFEITOS NA MEMORIA NAND OUTROS NA FLASH . E OUTROS SAO OCASIONADA POR TENTATIVAS DE ATUALIZAÇAO E DA ALGUM POBLEMAS NO ARQUIVOS.
OS DEFEITOS DE TELA BRANCA ESTE DEFEITO NOS MEUS TESTES AQUI VOI RESOLVIDO REGRAVANDO A MEMORIA FLASH ESTA FICA DEBAIXO DO APARELHO ESTA SO DA PRA SER CONSERTADA VIA PROGRAMADOR DE EEPROM . VIA SD NAO DA .
OUTRO POBLEMAS DE LOOP INFINITO TRAVAMENTOS DE TOUCH ESTE SAO NA MEMORIA NAND ONDE FICA TODO O PROGRAMA RAIZ ESTA SAO ONDE FICA O WINDOWS CE. ESTA ESTO EM BUSCA DE MAIS CONESCIMENTOS PARA RAPARALAS.
SE O PARALHO NAO LIGA DIFICILMENTE VCS VAO CONSERTA SEM ABRI A CENTRAL REPAROS COM USB NO CARRO VCS SO VAO REPARA TIPO GPS COM A TECLA TRAVADAS. SE NAO TER ACESSO AO WINDOWS NAO TEM COMO REPARA O ARQUIVO DEFEITUOSOS . EM SITES RUSSOS TEM UMAS DICAS LEGAL . POREN NOS APARELHOS DO BRASIL NAO OBTIVE O MESMO RESULTADOS DELES.

MODERAÇÃO

Não escreva todo o texto em caixa alta!
WillyMenezes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2018, 22:20

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por WillyMenezes »

Consegui solucionar!
O meu caso era problema ocasionado pela atualização do sistema. Na hora da atualização ele ficou gravado na logo da Renault e mesmo com o carro desligado não apagava. Postei no insta como ocorreu e como solucionamos, mesmo após ida na concessionária e terem dito que só comprando outro media nav e depois atendimento via SAC sem resultado nenhum.

Espero que ajude: [Link externo oculto para visitantes]

Acesse o link acima e veja na descrição da foto.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado WillyMenezes,

Seja bem vindo! Agradecemos pela dica.

Abraços! Boas Festas e Feliz Ano Novo
Reginaldo Caires
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2019, 23:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Reginaldo Caires »

Pessoal da uma ajuda, meu media versão 4.0.6 travou tentando atualizar, como faço pra voltar a origem. :| :| :cry:
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Reginaldo Caires

Você estava atualizando para que versão? Que tipo de travamento a CM apresenta?

Abraços
Reginaldo Caires
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2019, 23:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Reginaldo Caires »

Boa tarde Masbp; eu havia recebido de um brother de longe via menseger, a versão pra rodar vídeo media skin, mas não sei ao certo qual é, já faz tempo isso pois antes não dava certo. Eu tinha abortado a ideia, mas ontem resolvi tentar, foi bem além da primeira vez, porem bugou, agora não sai da tela de logon da renalt. pesquisei, e minha esperança é chegar em casa e retirar os cabos da bateria pra ver se reseta e volta.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Reginaldo Caires,

Desculpe! mais não entendi direito, você foi instalar o medi@skin ou outra versão do FW da CM? Aconselho que, por enquanto não desligue os cabos da bateria, isso pode agravar o problema.

Abraços
Reginaldo Caires
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2019, 23:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Reginaldo Caires »

Eu ja desconectei o cabo, mas ficou na mesma. Era na verdade só o arquivo Skin.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por maspb »

Prezado Reginaldo Caires,

Faça o download do arquivo abaixo, leia com atenção o PDF e siga a risca as orientações. Post o resultado.

Link: [Link externo oculto para visitantes]


Abraços e boa sorte.
Reginaldo Caires
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2019, 23:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Reginaldo Caires »

Ok meu amigo, mesmo que não dê certo já deixo meu agradecimento. Vou tentar isso, ver o que dá.
Abraço meu brother.
Reginaldo Caires
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2019, 23:32

Re: Ajuda com Media Nav travado na tela do logo Renault

Mensagem por Reginaldo Caires »

Meu carao Maspb,

Fiz conforme escrito no PDF, pediu pra atualizar para versao (4.0.6a) porem nao carregou e nao atualizou. Por fim desligava sozinho. Nao sei agora.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.