ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIAL

leohicksilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2017, 04:14

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por leohicksilva »

Galera, esse fim de semana tirei um tempo pra tentar mexer na media nav.
Minha Media Nav estava com a versão 5.2.8 eu estava simplesmente desesperado porque nao tinha nenhum tutorial que ajudasse com essa versão!
IMG_1286.JPG
Enfim resolvi encarar o desafio.

Vou relatar passo a passo como fiz:

Passo 1: Vi no site oficial da Media Nav Service que é possivel atualizar o media nav para novas versoes, [Link externo oculto para visitantes]
nesse site passo a passo como fazer a atualização do media nav e o resultado consegui mudar pra versão 7.0.5


Passo 2: Vi um vídeo no youtube que retratava sobre um possível downgrade da versão 7.0.5 para a versão 6.0.3, dai foi batata [Link externo oculto para visitantes], baixei esse arquivo, coloquei em um pen driver formatado FAT32 e coloquei na media nav conforme as descrições de atualização dos nossos amigos aqui no forum.
***importante antes de formar o pen driver salve a "upgrade.lgu" original com a versao 7.0.5 do seu media nav.***
IMG_1460.JPG
Passo 3: Dai foi simples segui o tutorial descrito pelos nossos amigos aqui no inicio dessa pagina!


Ta aí galera o resultado dessa aventura:
IMG_1461.JPG

Olha para falar a verdade acho que funciona em qualquer versão do Media Nav em breve vou estar fazendo na media nav do meu irmão que é outra versão, vou estar ultilizando esses meios aqui descrito.

So vale lembrar quem é importante fazer a primeira atualização pelo site oficial da media nav.

Valeu Galera, espero poder ter ajudado em alguma coisa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
vorlei
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2017, 19:28

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por vorlei »

bom dia renaultb duster radio media nav v8.0 e como faço para baixar para versao 4,0 para poder ativar a camera re.
vorlei
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2017, 19:28

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por vorlei »

funcionou perfeito a mudar a versao 8 para 6.3 mesmo programa v7.5 para 6.3, so que qual é meu procedimento para habilitar a camera re versao 6.3 preciso instalar dboot na versao 6.3 ou nao. ou alguem tem programa para mudar da 6.3 para versao 4.0 pois dai fica mais facil para habilitar a camera re
fsilveira31
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Mai 2016, 11:32

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por fsilveira31 »

Recomendo você instalar o Dboot e seguir os procedimentos deste tutorial da versão 6.0.3, acredito que seja menos arriscado.
jmendeso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2017, 12:28

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por jmendeso »

Olá leohicksilva, tenho estudado esse procedimento para liberação da Câmera de Ré no meu MediaNav Evolution 7.0.5 e em alguns casos, as pessoas tiveram problemas ao realizar esse procedimento. Por isso ainda não criei coragem para fazê-lo.

Baseado na sua experiência, poderia me tirar umas dúvidas?

1) O seu GPS está funcionando normalmente após o desbloqueio (algumas pessoas reclamaram que o GPS simplesmente parou de funcionar).

2) Vc conseguiu desinstalar o DBoot 1.5? (pois meu carro está na garantia e não posso ir na concessionária com esse programa no MediaNav).

3) Você conseguiu voltar para a versão 7.0.5? Ou teve que permanecer na 6.0.3?

Desde já agradeço se puder (ou alguém que tenha realizado esse desbloqueio) me responder.

Se puder me adicionar no whatsapp, vai me ajudar bastante.
(11) 99265-8925

Sucesso sempre,

Jônatas Mendes
jmendeso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2017, 12:28

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por jmendeso »

Pessoal, realizei hoje o procedimento de desbloqueio da câmera de ré no meu MEDIANAV EVOLUTION 7.0.5

A palavra de ordem é realizar com calma e com tempo... sem pressa.

IMPORTANTE Seguir a dica do leohicksilva: , guarde uma cópia do seu "upgrade.lgu" com a versão 7.0.5 do seu MEDIANAV.

Senão você vai conseguir desbloquear a câmera de ré, mas vai dar erro de licença no GPS. E não vai conseguir abrir os mapas.

Recomendo que assistam várias vezes o vídeo abaixo:
[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]
[Link externo oculto para visitantes]

1) Baixe o arquivo downgrade Medianav_705 to 603.zip no link abaixo:
[Link externo oculto para visitantes]

2) Baixe o arquivo Dboot_6.0.4_MN2.rar no link abaixo:
[Link externo oculto para visitantes]

3) Baixe o arquivo dmicom_test_evo.exe no link abaixo:
[Link externo oculto para visitantes]

4) Baixe o arquivo Upgrade.lgu 7.0.5 Mega.zip no link abaixo:
[Link externo oculto para visitantes]
Recomendo que tenham em mãos seu próprio Upgrade.lgu do seu MediaNav.

Consegui resposta para minhas perguntas, mas pode ser que outras pessoas tenham as mesmas dúvidas que eu, então vou responder:

1) O seu GPS está funcionando normalmente após o desbloqueio (algumas pessoas reclamaram que o GPS simplesmente parou de funcionar).
Voltou a funcionar somente porque eu tinha feito o backup do meu Upgrade.lgu. Uma vez que voltei ao 6.0.3, deu erro de licença do GPS.
Vale a pena, utilizar o SUPERMOD 7.0.5 e copiar a pasta NNG do "Storage4", dentro do seu Medianav. Me ajudou muito.


2) Vc conseguiu desinstalar o DBoot 1.5? (pois meu carro está na garantia e não posso ir na concessionária com esse programa no MediaNav).
Ao voltar para a versão 7.0.5, o Dboot 1.5 é desinstalado. Nem parece que ele esteve lá

3) Você conseguiu voltar para a versão 7.0.5? Ou teve que permanecer na 6.0.3?
Sim. Só seguir o tutorial ou o vídeo que não tem erro.

Dando tudo certo ao final, você terá a câmera de ré desbloqueada com o ícone habilitado.

Obrigado ao amigo leohicksilva que sem saber me ajudou demais ao postar o procedimento em português.
Eu só encontrava em inglês ou francês, misturado com árabe....

Sucesso a todos.
2xR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2017, 15:02

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por 2xR »

Alguem sabe como fazer downgrade para versão 6.0.3 da versao 8.0.5? obrigado
Gustavo Teles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2017, 17:33

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por Gustavo Teles »

2xR escreveu:Alguem sabe como fazer downgrade para versão 6.0.3 da versao 8.0.5? obrigado
Tenho a mesma dúvida. Alguém saberia dizer?
paulocostakk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2013, 10:24

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por paulocostakk »

A quem precisar restaurar MediaNav. Prestem atenção no Video!!!

[Link externo oculto para visitantes]
MORAES1974
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2017, 08:56

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por MORAES1974 »

boa tarde irmão queria poder ver video no meu midia nave..tem como vc me mandar o lik ou eu só tenho
a opção de comprar no mercado livre
henrique_ravi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2018, 08:35

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por henrique_ravi »

Fiz no meu Medianav 6.0.3 e funcionou, a única diferença foi que no último passo, ao executar o arquivo do Pendrive, o mesmo não abriu a tela para configurar a câmera de ré. Então desliguei tudo e 12 segundos depois, liguei a chave, apertei + e espetei o Pendrive, então abril a tela para configurar a câmera. Obrigado pelo tutorial.
henrique_ravi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2018, 08:35

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIA

Mensagem por henrique_ravi »

Será que é possível ajustar o tamanho da imagem durante a exibição da câmera de ré? Minha imagem está esticada.
javincha83
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2020, 21:39

Re: ATIVAÇÃO CÂMERA DE RÉ MEDIANAV EVOLUTION 6.0.3 - TUTORIAL

Mensagem por javincha83 »

Olá, o link está danificado [Link externo oculto para visitantes].
Eles poderiam recarregar, não consigo resolver o problema do GPS, me dá problemas de licença. Obrigada.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.