Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de erro

maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter Salaar,

Você viu sua MSG privada?
joaobr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2018, 17:02

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por joaobr »

Pessoal, comprei uma duster e está sem a camera de ré.

qual a camera de ré é compatível com o media nav - o meu está na versão 9.1.3 - tem uma marca em especial e modelo?
vi no mercadolivre alguns anuncios como "Camera De Re Original Renault Duster"

obrigado
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Caro joaobr,

Sugiro que procure uma concessionária autorizada para saber qual é a câmara de ré compatível com sua CM. Isso vai evitar que você inutilize sua CM e muita dor de cabeça.

"SEGURO MORREU DE VELHO E DESCONVIADO ESTÁ VIVO ATÉ HOJE".

Abraços.
ESTEVAMLucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2018, 14:43

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por ESTEVAMLucas »

Olá, também estou sofrendo com o mesmo problema. Pois, adquiri um kit câmera de ré original da Renault (adquirido no mercado livre). Após a instalação da mesma, constatou-se que a mesma abriu a imagem da câmera, contudo, a imagem está um pouco inclinada em relação ao solo, não sei afirmar se é questão de um simples ajuste manual de posicionamento físico da câmera. Mas, o que mais me intriga é o fato de que após desengatar a marcha ré, aparece a seguinte mensagem: "câmera não identificada ou com defeito". Cabe destacar que fiz o devido ajuste no menu oculto do medianav, conforme orientado neste post, ou seja, na opção $04/H79 (tipo de câmera), na opção RCV, deixei na posição RVC e pra finalizar cliquei na opção RVC_SWRC#2(2A), correspondente ao tipo do meu comando satélite. Fica a pergunta: em que pese a minha câmera supostamente seja original, pode ocorrer de ser outro código de tipo de câmera que tenho que ativar. Lembrando que possuo a medianav na versão 9.1.3 (sandero 2018).
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Caro ESTEVAMLucas,

Geralmente a câmara de ré é instalada na CM com a versão 6.0.3 ou 6.0.4 e sempre dá certo (Após a instalação você pode atualizar a CM para uma FW superior). Porém, quando é instala em versões superiores a mencionada, sempre dá esse problema, não me pergunte o motivo, porque não sei responder.

Na minha humilde opinião, acho que esse problema ocorre porque a Renault está cada dia mais dificultando instalações de tudo que não é original e oficial e precisa ser utilizado através da CM Media Nav por esse motivo, ela está sempre lançando atualizações (Na maioria com bugs) para Media Nav Evolution e bloqueado certas facilidades e brechas que tinham nas versões mais antigas. SMJ.

AVISO AOS AMIGOS DO FORUM: NUNCA INSTALE A CÂMARA DE RÉ, SE SUA CM MEDIA NAV EVOLUTION, ESTIVER EM UMA VERSÃO DE FW SUPERIOR A "6.0.4". CASO ESTEJA, SUGIRO ANTES DE INSTALAR FAZER UM DOWNLGRADE PARA VERSÃO 6.0.3 OU 6.0.4

Caso queira tentar para ver se dar certo, vá mudando o modelo da câmara de ré no Micom Test. Veja bem o que vai fazer, você pode inutilizar a CM para sempre, faça por sua conta e risco.

Abraços e boa sorte.
ESTEVAMLucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2018, 14:43

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por ESTEVAMLucas »

maspb escreveu:Caro ESTEVAMLucas,

Geralmente a câmara de ré é instalada na CM com a versão 6.0.3 ou 6.0.4 e sempre dá certo (Após a instalação você pode atualizar a CM para uma FW superior). Porém, quando é instala em versões superiores a mencionada, sempre dá esse problema, não me pergunte o motivo, porque não sei responder.

Na minha humilde opinião, acho que esse problema ocorre porque a Renault está cada dia mais dificultando instalações de tudo que não é original e oficial e precisa ser utilizado através da CM Media Nav por esse motivo, ela está sempre lançando atualizações (Na maioria com bugs) para Media Nav Evolution e bloqueado certas facilidades e brechas que tinham nas versões mais antigas. SMJ.

AVISO AOS AMIGOS DO FORUM: NUNCA INSTALE A CÂMARA DE RÉ, SE SUA CM MEDIA NAV EVOLUTION, ESTIVER EM UMA VERSÃO DE FW SUPERIOR A "6.0.4". CASO ESTEJA, SUGIRO ANTES DE INSTALAR FAZER UM DOWNLGRADE PARA VERSÃO 6.0.3 OU 6.0.4

Caso queira tentar para ver se dar certo, vá mudando o modelo da câmara de ré no Micom Test. Veja bem o que vai fazer, você pode inutilizar a CM para sempre, faça por sua conta e risco.

Abraços e boa sorte.
Olá, maspb!
Primeiramente agradeço a atenção dispensada, como vc havia proposto em seu post, eu utilizei todos os modelos de câmeras presentes no Micom Test e sem êxito, a mensagem de erro permanece. Já estou me acostumando com o erro em questão, pois a mensagem é bem breve, cerca de 2 (dois) segundos no máximo, retornando para a última tela que estava sendo utilizada (rádio, mídia...) no momento da marcha ré.
ESTEVAMLucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2018, 14:43

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por ESTEVAMLucas »

complementando... espero resolver o problema quando da revisão dos 10.000 km, isso se a oficina "quebrar o galho", pois a câmera que instalei no meu Sandero Vibe 2018, é original Renault, da marca Hurricane.

Fraternal abraço!
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Caro ESTEVAMLucas,

Andei pesquisando e acho que tem alguma coisa errada na instalação da câmara (fiação) tem um tal de pino 3 que se for colocado errado dá esse problema (Esse é o pulo do gato), Como não sei nada de instalação de câmara, solicito que informe a referencia e modelo da câmara (Referencia na Renault) que você instalou no seu veiculo. Posso mandar para você o esquema de instalação.

Abraços
Maranha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2018, 21:48

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Maranha »

Olá boa noite...
Estou com dificuldades para habilitar a câmera de ré do mídia nav 9.1.3 adaptei uma no Sandero 2011 e tentei habilitar no micon test mas quando coloco 12 volts no pino 3 nada acontece algum poderia me ajudar?? Se consigo desbloquear nessa versão se tenho que baixa outra versão??
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Maranha,

Seu veiculo é um Sandero 2011? O Media Nav é original de fabrica ou você instalou depois que comprou o carro?

De ante mão te informo que instalar câmara de ré na versão do FW 9.1.3 é complicado, geralmente as instruções postadas na internet, recomenda fazer downgrade para versão 6.0.3 ou 6.0.4. Quanto a instalação física da câmara, sugiro que faça o download do arquivo abaixo e dê uma lida nos PDFs, quem sabe lhe ajuda a identificar algum erro na instalação física da mesma.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Maranha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2018, 21:48

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Maranha »

gostaria de saber onde posso encontra a versao 6.0.4 para dowgrade?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Prezado Maranha,

Caso queira fazer um downgrade para uma versão anterior (FW 9.1.3 para FW 6.0.4), faça o download do arquivo abaixo e siga a risca as instruções contidas no arquivo PDF:

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM E NEM SEREI RESPOSÁVEL PELA PERDA DA GARANTIA DA CM.

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

PS. Post o resultado.

Abraços e boa sorte
Maranha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Out 2018, 21:48

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Maranha »

Boa noite!!!

meu grande amigo maspb!!!!

Obrigado por tudo, vc e muito fera, aff sem palavras... consegui habilitar camera de ré, rodar videos, e atualização dos mapas show de bola... obrigado por toda atenção e paciência que conduziu tudo
mais uma vez muito obrigado!!!! abraços...
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Valeu!!

Estamos aqui para aprender, ajudar e dividir nossas experiências com todos os amigos do Fórum. Compartilhar conhecimento é semear sabedoria.

Abraços e boa sorte.
danjosef
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:52

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por danjosef »

Essa mensagem acontece pq ao desengatar a ré o sistema ainda continua com câmera por alguns segundos... só que como provavelmente o positivo da câmera foi instalado no fio da lâmpada de ré a câmera desliga e o sistema ainda continua querendo exibir imagem.

O correto seria o positivo da câmera ser ligado em outro lugar e não no positivo da lâmpada de ré, ainda não sei exatamente onde, possivelmente em algum pino no MediaNav. Na lâmpada de ré é pra ligar o reverso(fio azul do adaptador) que vem lá do MediaNav.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.