Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de erro

Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de erro

Mensagem por Peter Salaar »

Ola. Instalei a camera de re no media nav versao 9.1.3 e aparece mensagem de erro: camera danificada ou desconectada, mas a camera funciona quando aciona a marcha re. Ao retirar o cambio da re ela desliga e aparece a mensagem. Por favor alguem pode me ajudar? Fiz o desbloqueio atraves do modo oculto com senha e colocaçao de arquivo de texto.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter Salaa,

O que você quis dizer com essa expressão

"Fiz o desbloqueio através do modo oculto com senha e colocação de arquivo de texto." ???? Você poderia ser mais especifico??

Abraços, desculpe!
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

vi como desbloquear a camera de re entrando no modo oculto das configurações. digitei o codigo 2383 e depois 3748. entrei no micon test. coloquei no pen drive um arquivo vazio com o nome mcmtest_activate_4medianav.ini. Dai instalei a camera. Ela funciona mas depois que tiro o cambio da re aparece uma tela preta com a mensagem de erro que a camera está danificada ou desconectada.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter Salaar,

Você ativou que opções no Micom Test, para ativar a câmara de ré?

OBS. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM.

- Foram essas (Linha 06 "$17" e na linha 08 "RVC")? Essas são as opções corretas. Faça o teste e post o resultado.


ATEMÇÃO!! MUITA PRUDÊNCIA AO MEXER NOS CÓDIGOS DO MICOM TESTE, VOCÊ PODERÁ DANIFICAR SUA CM PERMANENTIMENTE E TORNA-LA INUTILIZAVEL PARA SEMPRE.


Uma demonstração resumida das funções dos códigos do Micom Manager

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

Fui entrar agora no micon teste e ele aparece desabilitado.. Nao consigo entrar... Oque faço? Tenho que desbloquear novamente?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter Salaar,

Não entendi porque está bloqueado. Faça o download do arquivo abaixo, veja as instruções e tente entrar novamente. NÃO ALTERE NADA POR ENQUANTO, depois que entrar no Micon Test, tire uma foto e post aqui no Fórum para agente dá uma olhada no que está ativo. Informa o modelo do seu carro ok?

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

Segue a foto como vc me pediu. Da outra vez que fiz o desbloqueio eu cliquei somente no campo rvc-swrc#1(2a). Meu carro é um Sandero Stepway Rip Curl ano 2015/2016
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter Salaar,

Cadê a foto?? O veiculo tem comando-satélite? Se positivo qual dos dois??

SWRC2
SWRC2.jpg
- SWRC1
SWRC1.jpg


Sugiro que por enquanto não altere nada no Micom Test, você pode danificar permanentemente a CM.

Abraços
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

o comando satelite é da primeira foto
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter,

Veja o que você fala o post anterior:

" Da outra vez que fiz o desbloqueio eu cliquei somente no campo rvc-swrc#1(2a)"

Esse campo que você ativou é para Media Nav Standard e sua CM é Media Nav Evolution (RVC_SWRC#2(2A). Correto?

Tenho minhas duvidas que você vá conseguir ativar através do Micom Test, sem fazer um Downlgrade para versão 6.0.3 e ativar usando o Micom Test e o "dboot_para_6.0.3" e o "dmicom_test_evo com um Keyboard", porque o que está acontecendo com sua CM é a falta de uma configuração (Na aba Reverse Câmara - RVC Displey tempo time (500-10000ms) essa opção deve ser configurada para 500 por default é 5000 e precisa ser alterada) porém, só é acessada no Micom Test da versão 6.0.3, se não for alterada, a câmara de ré fica com o comportamento que a sua está, dando essa msg de erro.

Porém, caso queira tentar o que eu não aconselho é ativar conforme descrição abaixo.

ATEMÇÃO!! MUITA PRUDÊNCIA AO MEXER NOS CÓDIGOS DO MICOM TESTE, VOCÊ PODERÁ DANIFICAR SUA CM PERMANENTIMENTE E TORNA-LA INUTILIZAVEL PARA SEMPRE.

OBS. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM.

Micom.jpg
- A opção $04 - H79 é o tipo de câmara (Estou presumindo que seja essa, (Geralmente essa é compatível com a Renault, entretanto pode ser outra)
- A opção RCV - tem que ficar na posição RVC
- A opção RVC_SWRC#2(2A) é o tipo do comando satélite
- A opção seleção do comando satélite 1 ou 2


Veja bem o que vai fazer. Caso faça o teste, antes de reiniciar a CM post a foto do Micom alterado, para agente ver como ficou.

abraços e boa sorte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

Tem como voltar para a versao 6? Como faço?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Olá Peter Salaar,

Tem sim! A sua câmara de ré é original da Renault?
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

Sim. Hurricane
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por maspb »

Caro Peter Salaar,

Dê uma olhada na imagem abaixo: A 1ª é do Micom Test da sua CM e a 2ª é do Micom Test de uma CM FW 9.1.3 com a Câmara de Ré ativada.

Veja o detalhe! a sua está NONE (Nenhum) e a ativada mostra a câmara da Renault H79. Quem sabe se você ativar a opção "$04 - H79" no Micom Test, resolve o problema. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.
Camara Ativa.jpg
abraços! Post o resultado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Peter Salaar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Ago 2018, 18:51

Re: Camera de re media nav versao 9.1.3 aparece mensagem de

Mensagem por Peter Salaar »

pelo que vc havia falado não seria mais seguro voltar pra versão antiga? se sim por favor me ensine como fazer.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.