MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

FALA PESSOAL,
Tenho uma renault Duster 2014, com multimideia NAV na versão original 4.0.2, acontece que do nada parou de rodar o usb e só aparece a mensagem "Dispositivo de mídia não suportado".Pois bem, alguns dias depois percebi que a hora desatualizou sozinha e o GPS não funciona, ou seja, está só funcionando no rádio AM/FM. Pesquisei bastante, inclusive há problemas parecidos, mas ninguém que efetivamente postou algo que funcione. Liguei pra concessionária mais próxima de minha cidade, porém só pra olharem o que é me cobram R$150!!! CErtamente vão me cobrar 300 para o serviço completo.

Já baixei o Frameware do 4.0.3 e continua somente aparecendo a mensagem de dispositivo não suportado. Restaurei as configurações de fábrica também não resolveu. Alguém conseue me ajudar? Desde já, grato.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Prezado Oficialloco,

Sugiro que dê uma olhada no tópico abaixo. Caso queira tentar reparar a CM, leia e siga a risca as instruções.

LINK: viewtopic.php?f=321&t=9648#p62102

Abraços e boa sorte.
Zaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2015, 16:53

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Zaia »

Oficialloco escreveu:FALA PESSOAL,
Tenho uma renault Duster 2014, com multimideia NAV na versão original 4.0.2, acontece que do nada parou de rodar o usb e só aparece a mensagem "Dispositivo de mídia não suportado".Pois bem, alguns dias depois percebi que a hora desatualizou sozinha e o GPS não funciona, ou seja, está só funcionando no rádio AM/FM. Pesquisei bastante, inclusive há problemas parecidos, mas ninguém que efetivamente postou algo que funcione. Liguei pra concessionária mais próxima de minha cidade, porém só pra olharem o que é me cobram R$150!!! CErtamente vão me cobrar 300 para o serviço completo.

Já baixei o Frameware do 4.0.3 e continua somente aparecendo a mensagem de dispositivo não suportado. Restaurei as configurações de fábrica também não resolveu. Alguém conseue me ajudar? Desde já, grato.
Isso acontece por que essa versão 4.0.2 não é boa, quem não atualizar vai perder o Media Nav, normalmente começa com chuviscos na tela, marca rosa quando aumenta o volume,estação de rádio não fica gravada, perda do GPS, hora desatualizada, não reconhece o pen drive e por último fica travada no logotipo da Renault.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Prezado Oficialloco,

Sugiro que dê uma olhada arquivo abaixo. Caso queira tentar reparar a CM, leia e siga a risca as instruções. Depois que estiver tudo normal efetue a atualização usando o aplicativo Renault mediatoolbox.

[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

Maspb,
vou tentar aqui e posto o resultado depois.
Devo descompactar o arquivo antes de colocar na CM, né?!...
Obrigado.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Prezado Oficialloco,

Descompacte o arquivo e leia as instruções contidas no PDF e siga a risca.

Abraços e boa sorte.
Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

maspb,
Fiz os procedimentos conforme o PDF, porém quando ligo a CM, já pede para inserir o PIN e aí não atualiza, pois já liga no estado em que estava. Tem alguma ideia de como me ajudar??
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Prezado Oficialloco.

Você não tem o código PIN da sua CM (Código de segurança contra roubo)? Ele é composto por 4 números.

Essa exigência é um bom sinal que você vai conseguir recuperar a sua CM.

Veja se você encontra esse código anotado em algum lugar, caso negativo informa.

Abraços.
Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

Sim, eu tenho. Porém quando eu coloco ele já entra direto, ou seja, não aparece aquela mensagem de atualizar, sabe?!.. volta a tela inicial (como se nem pensar drive eu tivesse inserido).
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Prezado Oficialloco.

Sugiro que compre um pen drive novo (USB 3.0) mínimo de 8 GB, formate ele em FAT32 (99% de erros em atualizações, o culpado é pen drive velhos e cheios bugs).

Faça download do arquivo abaixo, descompacte no seu PC e copie para diretório raiz do pen drive apenas a Pasta "PATCH" (com todos arquivos) e o arquivo "upgrade.lgu" faça o procedimento anterior (mais seguro porque reinicia a CM) porém, com os novos arquivos no pen drive. Nesses arquivos tem um PDF, todavia, sugiro que faça o método anterior (CM pede o código PIN) se não resolver, veja se o método do arquivo PDF, resolve.

Link: [Link externo oculto para visitantes]


Abraços
Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

Prezado masb,
Comprei um pen drive usb 3.0 coloquei o arquivo na raiz dele conforme estava no pdf e segui as orientações, desliguei os cabos da bateria e esperei o pen drive, a CM pediu o código PIN, porém não apareceu a mensagem para atualizar... Continua dando "dispositivo de mídia não suportado". Alguma ideia do que pode ser ??
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Prezado Oficialloco.

Só por curiosidade você poderia me responder essas perguntas?

1 - Qual a marca e a capacidade do pen drive?

2 - Você formatou o pen driver na fat32?

3 - Qual o sistema operacional que você usa no seu PC??

Essa msg só é dada quando o dispositivo USB (pen drive) não é compatível com a CM.

PS: O pen drive não pode ter partições.

Informa se você tem algum micro SD de 4 GB e adaptador para USB?

abraços.
Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

Claro.
Kingston, 16 gb, 3.1-ponta azul (não consegui anexar foto aqui, resolução não permitiu)
Está em Fat 32
Windows 8
Usei ele como veio de fábrica não tem partição. Inclusive já tentei outros pen drives com capacidades diferentes e nada.. :(

Obrigado pelo esforço em ajudar, cara.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por maspb »

Caro amigo,

Faça a formatação em fat 32 usando algum aplicativo de formatação. Porque o problema está no seu pen driver.

Informa se você tem algum micro SD de 4 GB e adaptador para USB?

abraços
Oficialloco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2018, 23:33

Re: MIDEA NAV 4.0.2 PAROU DO NADA (HELP!!!)

Mensagem por Oficialloco »

Maspb,
Não tenho adaptador nem micro SD com essa capacidade.
Creio que não seja só o pen drive, pois as demais funções da CM tbm pararam.
Obrigado pela força, abraço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.