Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Paulo432
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jun 2018, 12:28

Instalação sensor temperatura externa no media nav evolution

Mensagem por Paulo432 »

Boa tarde tenho um Logan 2017 com media Nav Evolution. O meu carro não possui sensor de temperatura externa e por isso, no medianav só mostra dois tracinhos. Alguém sabe como fazer a instalação do sensor nesta central multimídia? Obrigado.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por maspb »

Prezado Paulo432,

Sugerimos que procure uma concessionaria autorizada para resolver seu problema.


Abraços e boa sorte.
Paulo432
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Jun 2018, 12:28

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por Paulo432 »

Obrigado. Farei isso.
Avatar do usuário
moisesfontes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Dez 2010, 23:00

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por moisesfontes »

Conseguiu instalar junto a loja?
henriquelond
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Ago 2016, 11:15

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por henriquelond »

Meu carro é um Logan 2016 e Instalei os retrovisores elétricos nele e o do lado direito vem com o sensor de temperatura, mas mesmo fazendo as ligações como especifica o diagrama elétrico e habilitando a função de temperatura no micom test a temperatura mostrada no media nav continua em (--), algum colega aqui do fórum já fez funcionar a temperatura em um veiculo que não veio com esta função original de fabrica?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por maspb »

Prezado henriquelond

A temperatura externa só aparece no MediaNav, quando a chave de ignição do veiculo está ligada. Faça o teste.

Abraços.
henriquelond
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Ago 2016, 11:15

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por henriquelond »

Boa tarde senhores,

Como já havia mencionado acima eu instalei os retrovisores eléctricos no meu Logan 2016 e consequentemente o sensor de temperatura que fica no retrovisor direito, apos a instalação utilizei o micomtest para ativar a função no MNE e o mesmo não reconheceu a temperatura ficando da seguinte maneira (--C°) apos muita procura achei um site grigo da Dácia que ensinava o procedimento e o que realmente acontece é o seguinte:

O sinal do sensor de temperatura vai direto para o painel de instrumentos e o que acontece é que o painel de instrumentos tem que ser configurado para receber este sinal e existe tres possibilidades
1 - não ler o sinal(configuração de fabrica no meu caso)
2 - ler, mostrar e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada no painel de instrumento e no MNE)
3 - ler e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada somente no MNE) - minha escolha

Fiz a configuração utilizando o programa ddt4all e um ELM237

Mas Atenção este programa ddt4all é muito bom e traz varias possibilidades de configurações de tudo no carro, porem se alterarem algum parâmetro errado pode haver danos irreversíveis
Fbcdistasio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2018, 01:00

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por Fbcdistasio »

henriquelond escreveu:Boa tarde senhores,

Como já havia mencionado acima eu instalei os retrovisores eléctricos no meu Logan 2016 e consequentemente o sensor de temperatura que fica no retrovisor direito, apos a instalação utilizei o micomtest para ativar a função no MNE e o mesmo não reconheceu a temperatura ficando da seguinte maneira (--C°) apos muita procura achei um site grigo da Dácia que ensinava o procedimento e o que realmente acontece é o seguinte:

O sinal do sensor de temperatura vai direto para o painel de instrumentos e o que acontece é que o painel de instrumentos tem que ser configurado para receber este sinal e existe tres possibilidades
1 - não ler o sinal(configuração de fabrica no meu caso)
2 - ler, mostrar e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada no painel de instrumento e no MNE)
3 - ler e transmitir o sinal (a temperatura é mostrada somente no MNE) - minha escolha

Fiz a configuração utilizando o programa ddt4all e um ELM237

Mas Atenção este programa ddt4all é muito bom e traz varias possibilidades de configurações de tudo no carro, porem se alterarem algum parâmetro errado pode haver danos irreversíveis

Show camarada! Disso que eu preciso! Já conectei o sensor no fio e preciso configurar o painel para ler e transmitir o sinal (3).
Poderia passar o link de onde você baixou esse programa ddt4all ? estou pesquisando e encontrando vários links, varias versoes. Tem algumas dicas p passar com relação a instalação ou manuseio.

Tem um cara que ajuda muito tambem no youtube. Ele levou na concessionária para ativar. [Link externo oculto para visitantes]

valeu! Obrigado!
henriquelond
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Ago 2016, 11:15

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por henriquelond »

Fiz um tutorial passo a passo, mas não sei como postar aqui, se precisar me envie seu e-mail que eu tem mando o tutorial e o programa, e se alguém se dispuser a me explicar como se posta arquivos aqui no forum eu agradeço.
robertmilgrau
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2018, 08:33

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por robertmilgrau »

Por favor poderia me mandar esse tutorial obrigado
E-mail robertmilgrau13@gmail.com
kadumserpente
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2017, 22:41

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por kadumserpente »

Boa Noite henriquelond, poderia me mandar este tutorial?
Email: kadumserpente@hotmail.com
Obrigado.
Fbcdistasio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2018, 01:00

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por Fbcdistasio »

henriquelond escreveu:Fiz um tutorial passo a passo, mas não sei como postar aqui, se precisar me envie seu e-mail que eu tem mando o tutorial e o programa, e se alguém se dispuser a me explicar como se posta arquivos aqui no forum eu agradeço.
opa! agora que vi sua resposta. meu email é fbcdistasio@yahoo.com.br se puder enviar.
Já até tentei usar o ddt4all, mas acho q o meu ELM237 não foi compatível. qual você usou? tem foto ou alguma info?

desde já agradeço!
kvera13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2019, 10:37

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por kvera13 »

Alguém poderia, postar este tutorial, ou disponibilizar via Google Drive ou similar...

Obrigado...
gabrielsrmota
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2019, 23:46

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por gabrielsrmota »

henriquelond escreveu:Fiz um tutorial passo a passo, mas não sei como postar aqui, se precisar me envie seu e-mail que eu tem mando o tutorial e o programa, e se alguém se dispuser a me explicar como se posta arquivos aqui no forum eu agradeço.
Bom dia Henrique, coloquei um Media Nav no meu carro e ele não lê a temperatura externa (tem o sensor)......tenho o adaptador e o DDT4ALL mas não consigo alterar, pode me dizer os MENUS que entrou no DDT4ALL até chegar na modificação? Segue meu e-mail bielmota@hotmail.com
Obrigado
henriquelond
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Ago 2016, 11:15

Re: Instalação sensor temperatura externa no media nav evolu

Mensagem por henriquelond »

Boa tarde pessoal, fiquei fora por um tempo, acabei de enviar o e-mail para voces que solicitaram.
Espero que seja de grande ajuda.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.