ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Responder
Rodney rdn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mai 2018, 20:03

ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por Rodney rdn »

ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU O BOTÃO CONCORDO DO GPS, O QUE EU FAÇO ?

ATUALIZEI PELO APP. Renault Media Nav Toolbox.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por maspb »

Prezado Rodney rdn,

Provavelmente você atualizou seus mapas de maneira não oficial. Visite o Tópico do link abaixo, vá para o final do Post da pagina 01, baixe os arquivos e proceda conforme orientado. Aconselho fazer as Etapas 1 e 2. Porém, se quiser atualizar os mapas, também execute a Etapa 3.

Caso queira apenas habilitar o "Botão Concordo" execute a Etapa 2 (Instale o arquivo "upgrade.lgu" que está no "Patch 9.1.3").

ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO, NÃO ME RESPONSABILISO POR QUALQUER DANO A SUA CM E NEM SEREI RESPOSÁVEL PELA PERDA DA GARANTIA DA CM.

LEIA AS INSTRUÇÕES ATÉ O FINAL E SIGA A RISCA COM CALMA E PACIÊCIA, PARA EVITAR ERROS.

- COMO ATUALIZAR APENAS O NAVEGADOR - MAPAS

LINK: viewtopic.php?f=321&t=9619

Abraços e Boa Sorte
Rodney rdn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mai 2018, 20:03

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por Rodney rdn »

Olá meu amigo, obrigado por informar.. mas não consegui me localizar nesse tópico que me passou, tem muita informação, não achei as etapas, seré que é possível postar aqui os links dos arquivos ?
Rodney rdn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mai 2018, 20:03

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por Rodney rdn »

Amigo, acho que consegui achar .. só que ao executar somente a etapa 2 ao clicar no link para o Midia Evolition aparece a seguinte mensagem:


Arquivo inválido ou deletado.
A chave que você forneceu para acesso a arquivos era inválida. Isso geralmente é causado porque o arquivo não está mais armazenado no MediaFire. Isso ocorre quando o arquivo é removido pelo usuário originador ou pelo MediaFire.

Ainda tem dúvidas ou acha que cometemos um erro? Por favor contate o suporte para mais assistência.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por maspb »

Prezado Rodney rdn,

Realmente tinha um erro, os arquivos PDF estavam duplicados e um deles era invalido. Porém, já está corrigido, sugiro que faça um novo download do Manual do Procedimento.

Abraços e obrigado por relatar o erro.
Rodney rdn
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mai 2018, 20:03

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por Rodney rdn »

Bom dia Amigo, deu tudo certo agora, muito obrigado !
cleusimarm12
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2018, 18:35

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por cleusimarm12 »

Olá também atualizei meu midia Nav para a versão 9.1.3 e sumiu o botão concordo do GPS , segui todas as instruções desse forum e deu tudo certo, muito obrigado gente.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por maspb »

Caro cleusimarm12

Estamos aqui para aprender, ajudar e dividir nossas experiências com todos os amigos do Fórum de forma gratuita e sem visar lucros.

abraços e boa sorte
adeilton15
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2018, 17:19

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por adeilton15 »

ola amigos atualizei meu mida nav para a versão 9.1.3 e sumiu no modo eco a opção consumo total de combustível
tem como reabilitar esta função?
alguém sabe como ?
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por maspb »

Caro adeilton15,

Infelizmente a versão 9.1.3 apresenta esse bug, e em alguns casos, ela desabilita até a câmara de ré e a opção TMC do navegador de GPS. Não tem como reabilitar a opção consumo total de combustível no modo Eco2.

Abraços
well_almeida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2013, 09:27

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por well_almeida »

Olá! Por favor, preciso da sua ajuda. Possuo um Logan 2015/2016 com o Media Nav Evolution 5.2.7. Desconectei meu Media Nav para instalar uma câmera de ré, quando liguei o rádio pediu o código de ativação, instalei um App no ??meu celular "Renault Radio Calculator", li o código de barras e o App gerou o código de ativação. Depois de inserir o código de ativação, eu entrei no Micom Test ([Link externo oculto para visitantes]), cliquei em RVC_SWRC # 2 (2A) ([Link externo oculto para visitantes]) para ativar a câmera de ré. O rádio e a câmera funcionaram, no entanto, a mensagem "Não é possível abrir os arquivos de mapa disponíveis com a sua licença" ([Link externo oculto para visitantes]) apareceram e o botão "Concordo" no GPS está desativado não permitindo usá-lo. Como resolvo esse problema??
well_almeida
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2013, 09:27

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por well_almeida »

well_almeida escreveu:Olá! Por favor, preciso da sua ajuda. Possuo um Logan 2015/2016 com o Media Nav Evolution 5.2.7. Desconectei meu Media Nav para instalar uma câmera de ré, quando liguei o rádio pediu o código de ativação, instalei um App no ??meu celular "Renault Radio Calculator", li o código de barras e o App gerou o código de ativação. Depois de inserir o código de ativação, eu entrei no Micom Test ([Link externo oculto para visitantes]), cliquei em RVC_SWRC # 2 (2A) ([Link externo oculto para visitantes]) para ativar a câmera de ré. O rádio e a câmera funcionaram, no entanto, a mensagem "Não é possível abrir os arquivos de mapa disponíveis com a sua licença" ([Link externo oculto para visitantes]) apareceram e o botão "Concordo" no GPS está desativado não permitindo usá-lo. Como resolvo esse problema??
Problema resolvido! Executei a Etapa 2 (Instale o arquivo "upgrade.lgu" que está no "Patch 9.1.3") e o botão "Concordo" voltou a funcionar. Agora irei atualizar apenas os mapas. Pretendo seguir os procedimentos desse vídeo [Link externo oculto para visitantes]

Grato aos que se dedicam a contribuir em benefício de outros.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por maspb »

Prezado well_almeida,

Quando você inseriu o Patch 9.1.3 (FW modificada para aceitar qualquer mapa) o executável da sua CM passou a ser 9.1.3 (Modificado) e o resto dos arquivos continuaram como 5.2.7. Você deveria tem feito a assinatura da sua CM ante de instalar a câmara de ré, para usar depois da instalação e fazer uma atualização oficial, provavelmente ela seria atualizada para versão 9.1.3, ou fazer outro tipo de atualização (Ex. uma atualização usando um arquivo oficial sem usar o toolbox)

Tenho minhas duvidas que agora esse método do vídeo funcione, depois do uso do "Patch 9.1.3". Caso você queira atualizar os mapas, sugiro que faça o procedimento da Etapa 3 das instruções da atualização. Porém, nada impede que você utilize o método do vídeo, acho que se funcionar os mapas serão Brazil_Here_2017.Q4 e a ultima versão lançada é Brazil_Here_2018.Q1, outra coisa que provavelmente vai acontecer é o travamento do "Botão Concordo". Post o resultado.

PS. Sugiro que antes de fazer qualquer alteração na CM, utilize o script abaixo para fazer um backup da CM, para ser usado caso dê alguma coisa errada.

Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte.
jfmoulin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2017, 14:51

Re: ATUALIZEI O MIDIA NAV PARA A VERSÃO 9.1.3 E SUMIU

Mensagem por jfmoulin »

well_almeida escreveu: 18 Out 2018, 08:09
well_almeida escreveu:Olá! Por favor, preciso da sua ajuda. Possuo um Logan 2015/2016 com o Media Nav Evolution 5.2.7. Desconectei meu Media Nav para instalar uma câmera de ré, quando liguei o rádio pediu o código de ativação, instalei um App no ??meu celular "Renault Radio Calculator", li o código de barras e o App gerou o código de ativação. Depois de inserir o código de ativação, eu entrei no Micom Test ([Link externo oculto para visitantes]), cliquei em RVC_SWRC # 2 (2A) ([Link externo oculto para visitantes]) para ativar a câmera de ré. O rádio e a câmera funcionaram, no entanto, a mensagem "Não é possível abrir os arquivos de mapa disponíveis com a sua licença" ([Link externo oculto para visitantes]) apareceram e o botão "Concordo" no GPS está desativado não permitindo usá-lo. Como resolvo esse problema??
Problema resolvido! Executei a Etapa 2 (Instale o arquivo "upgrade.lgu" que está no "Patch 9.1.3") e o botão "Concordo" voltou a funcionar. Agora irei atualizar apenas os mapas. Pretendo seguir os procedimentos desse vídeo [Link externo oculto para visitantes]

Grato aos que se dedicam a contribuir em benefício de outros.
Também fiz como o Well, e pronto: aviso de licença sumiu.
Depois, com calma vou ver a atulização dos mapas.
Parabéns aos envolvidos em despejar conhecimentos aos ávidos por informações. Valeu :D
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.