Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

drehzin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2019, 23:00

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por drehzin »

djlobao escreveu:Bom dia, pessoal.
Tenho uma Journey 2012, e estou com erro do loading eterno no GPS.

Fiz todo o procedimento, mas o arquivo de configuração com dados do usuário se corrompeu.

Já até fiz o downgrade para CTP 12.5, baixada no site da Uconnect.

Alguém poderia compartilhar o arquivo de dados do usuário, poe gentileza?
Bom dia, também estou com uma 12/13 com CTP 12.
Me parece que ela nao tem como atualizar para CTP 13 ou qualquer outro.
Tive o problema do loading eterno, porém resolvi colocando um pen drive somente com os mapas e entrando no nav, após isso nao sei porque a minha voltou a ler tudo como era, sei que e a solução pois tentei 2 ou 3 vezes e resolvi da mesma forma.
rodrigo@moraes05
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2019, 13:12

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por rodrigo@moraes05 »

lafsilva escreveu:
magnumsoft escreveu:Link CTP13 e CTP16:
[Link externo oculto para visitantes]
essas atualizações são só do garmin, eu consigo atualizar a central?

não consigo abrir o link! alguém pode me ajudar?
danielwildt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2019, 08:52

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por danielwildt »

rodrigo@moraes05 escreveu:
lafsilva escreveu:
magnumsoft escreveu:Link CTP13 e CTP16:
[Link externo oculto para visitantes]
essas atualizações são só do garmin, eu consigo atualizar a central?

não consigo abrir o link! alguém pode me ajudar?

Senhores, tambem nao consigo acessar este link.

Alguem por favor????
rdomingos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2019, 11:32

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por rdomingos »

drehzin escreveu: 25 Abr 2019, 08:04
djlobao escreveu:Bom dia, pessoal.
Tenho uma Journey 2012, e estou com erro do loading eterno no GPS.

Fiz todo o procedimento, mas o arquivo de configuração com dados do usuário se corrompeu.

Já até fiz o downgrade para CTP 12.5, baixada no site da Uconnect.

Alguém poderia compartilhar o arquivo de dados do usuário, poe gentileza?
Bom dia, também estou com uma 12/13 com CTP 12.
Me parece que ela nao tem como atualizar para CTP 13 ou qualquer outro.
Tive o problema do loading eterno, porém resolvi colocando um pen drive somente com os mapas e entrando no nav, após isso nao sei porque a minha voltou a ler tudo como era, sei que e a solução pois tentei 2 ou 3 vezes e resolvi da mesma forma.
Bom dia, já tentei de tudo e nada de solução, poderia compartilhar a solução encontrada.

Desde já obrigado, Rodrigo
luizfernad
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2020, 09:46

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Mensagem por luizfernad »

nao tem mais os arquivos dos mapas??
Joaorufino
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2020, 18:43

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Mensagem por Joaorufino »

Como faço para resetar o Uconnect de um journey 2001/2012? Camera de re deixou de funcionar e acho que é por erro no Uconnect.
cesarc.porto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2020, 10:26

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por cesarc.porto »

brunofreemont escreveu: 26 Mar 2018, 09:46
haffonso escreveu:
kennedyvas escreveu:Bom dia, apareceram algumas atualizações no site [Link externo oculto para visitantes], alguém já atualizou a sua central?
Mudou alguma coisa?

Eu fiz e agora a tela de NAV fica "loading please wait" e só isso.. infelizemente nao fiz o backup e achei que fosse dar tudo certo.. Agora espero refazer o update com os mapas e arquivos de imagem e ver se volta ao normal.
Fica na versão 6.22 mesmo ou então faça o backup pelo dealer mode, pois o engereeing menu não aparece mais. Pelo menos não sei como entrar a não ser pelo NAV e como não carrega o Garmin, não tenho mais acesso..

Se alguem souber de como acessar o Eng Menu do freemont sem ser pelo Sistema / Sobre do Garmin , please.. me ajude!! :D
Turma bom dia....
Depois de 3 semanas lendo os fóruns, e baixando tudo, mas tudo mesmo que tem na net sobre o GPS da Freemont... Consegui resolver esse problema do "Loading eterno".
Vou ser sucinto.

Primeiro, volta lá no início do tópico e acessa o site da Uconnect e baixa todos os arquivos disponíveis pra versão da tua Freemont, tem que colocar o chassi... Só uma dica, segue o manual em pdf dos caras, muito top..
Dentre todos os arquivos (uns 6, tudo .zip) vc vai descompactar 2 deles, os que no nome tem a expressão ROM....
Um deles é a CTP13 e o outro CTP16

OBS: Minha central já estava com a CTP13 (acho que veio de fábrica, pois a minha é 13/14), mas acredito que nessas indas e vondas da CSS, deu pau... pois ao ligar o carro ficava em Loading, please away..... e n]ao saia disso...

Voltando pro PRIMEIRO PASSO:
... Eu instalei num pendrive, de 8 gigas (um cartão microSD de 8G, num micro adaptador que o transforma num pendrive = bem basicão, as vezes vc compra junto com o próprio micro SD, ou seja, não precisa ser um pendrive de 8g da marca X, Y ou Z, ao menos para atualizar a CTP).
Coloquei a CTP13 nele e fui "reinstalar" a CTP 13, pois já estava na minha... lembrando que se a energia do console cair, tem que começar do zero...
Liguei em RUN, sem o pé no freio... fui pro "dealer mode" (aperta ao mesmo tempo, os botões de aumentar e reduzir a temperatura pro motorista + desembaçador dianteiro = foto no início do tópico)...

SEGUNDO PASSO:
No "dealer mode" eu fui direto pra função de "GARMIN RECOVERY UPDATE" - clica nela antes de inserir o pendrive, deixa a Central pedir, aí vc insere o pendrive com o arquivo e pronto... 5 minutos estará resolvido o problema "Loading..... eterno".....

DICAS PENDRIVE: Pega um pendrive de 8g, ou faz como eu disse acima com o microsdcard, FORMATA e deixa FAT32... Quando vc descompactar os aqruivos que falei os baixados do site da Uconnect) é só descompactar no PC e mandar pra esse pendrive "tudo"(ou seja, uma pasta chamada "garmin" com um único arquivo dento "gupdate.gcd") é esse arquivo que atualiza a CTP....

Com isso vc SAI dearle mode e a Central reinicia...

Pessoal... esse "tutorial" é Só pra retirar o erro do "loading eterno" e perceba, quando fiz o download eu fiquei com duas CTP, a CTP 13 e a CTP 16.... Mas não tenho nenhum mapa... logo... ainda preciso atualizar os mapas...

Ma pra quem, como eu, nem conseguia ver mais a tela do NAV, já é um avanço... recomendo baixarem os mapas atualizados e seguir o passo a passo do início do tópico pra atualizar os mapas... Pois vc já terá resolvido o problema do Loading ... estará no NAV e com a CTP 13 e 16 pra fazer o downgrade (para a CTP 13) e o upgrade (para CTP 16)...

Espero ter ajudado
abraço
Bruno, boa tarde tudo bom ? Sou novo por aqui. Tenho uma Dodge Journey 2012/2013 e a minha está com esse "loading eterno". Porém, já tentei colocar a CTP13 e CTP16 e após terminar não aparece nenhuma mensagem. No site da Uconnect, os únicos aqruivos que tem para baixar é o que tem a pasta Garmin com o arquivo gupdate.gcd. Onde posso encontrar os arquivos que você falou. Desde já agradeço.
henriqueverri
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2020, 15:58

Re: Atualização GPS Grand Cherokee 2015 - Uconnect 8.4AN [ajuda]

Mensagem por henriqueverri »

andren escreveu: 18 Fev 2017, 04:53 Bom dia pessoal,

Já sou usuário do fórum há alguns anos e recentemente comprei uma Grand Cherokee 2015 que tem a central UCONNECT 8.4AN e o navegador garmin.
Entrei no site da UCONNECT e atualizei a versão de firmware dela para a última disponível que é a 16.16.13 porém ao verificar se havia atualização de mapa no site da Uconnect diz que é a mais atual, porém a versão que aparece é de 2014-07-16 ( NQROW2013Q4) e o NAVI SERVER 9.10.31.441316.
Algum de vocês por acaso já tentou atualizar os mapas dessa UCONNECT da Grand Cherokee ?

vi que os posts para atualizar a FREEMONT / Journey e parece ser similar, porém antes de arriscar gostaria de saber se alguém já fez na Cherokee.

Grato,

abs,
Ola, acabei de adquirir uma só que meu software a versão é 14.47.1 e no site diz que não tem atualização, voce conseguiu então atualizar para a versão 16.16.13 ? e a respeito do GPS conseguiu atualizar os mapas ?
felipedutra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2011, 22:45

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Mensagem por felipedutra »

Boa noite!
Um amigo mais experiente tentou atualizar meu CTP 12 para o 13, ficou no loading infinito por muito tempo.. até que desliguei o carro e umas 24h depois liguei o carro e ficou na 12.

Tem como atualizar o mapa e os POIs sem mexer no CTP?

Valeu!!!
Felipe Dutra
Garmin nüvi 205 [R.I.P.]
uConnect CTP 12
Avatar do usuário
fabioferoz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2011, 23:00

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por fabioferoz »

olá amigo,
você postou o link para atualização da Uconnect Freemont / Journey.
Tentei baixar usando o link , mas não esta mais disponível.
poderia disponibilizar ele novamente,

Desde já agradeço pela atenção.

o link abaixo não funciona mais

Link: [Link externo oculto para visitantes]
msju
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2018, 15:46

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Mensagem por msju »

felipedutra escreveu: 18 Fev 2021, 18:25 Boa noite!
Um amigo mais experiente tentou atualizar meu CTP 12 para o 13, ficou no loading infinito por muito tempo.. até que desliguei o carro e umas 24h depois liguei o carro e ficou na 12.

Tem como atualizar o mapa e os POIs sem mexer no CTP?

Valeu!!!
Estou com o mesmo problema. Tenho uma Journey 12/13 e estava com a versão ctp12 no gps. Comprei uma atualização dos mapas da garmin no site GPS System. Quando fui instalar apareceu a informação que o mapa não era compatível com minha versão do GPS. O vendedor da GPS System me orientou a entrar no site da Uconnect e baixar a atualização para a minha central utilizando o código VIN (chassi) do meu carro. Após instalar essa atualização o gps agora só fica com a mensagem "Loader loading".

Como você conseguiu faze-lo voltar a funcionar? Só desligou o carro por 24 horas? Desconectou a bateria? Instalou a versão anterior do firmware?

Alguém sabe como conseguir o arquivo com a versão ctp12 para essa central?

Desde já agradeço a ajuda.
rdomingos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2019, 11:32

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Mensagem por rdomingos »

Ainda sem solução galera, e agora o bluetooth parou de funcionar também, o carro é espetacular porém penso em trocar por conta da CM
felipedutra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Mai 2011, 22:45

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Mensagem por felipedutra »

msju escreveu: 20 Abr 2021, 12:02
felipedutra escreveu: 18 Fev 2021, 18:25 Boa noite!
Um amigo mais experiente tentou atualizar meu CTP 12 para o 13, ficou no loading infinito por muito tempo.. até que desliguei o carro e umas 24h depois liguei o carro e ficou na 12.

Tem como atualizar o mapa e os POIs sem mexer no CTP?

Valeu!!!
Estou com o mesmo problema. Tenho uma Journey 12/13 e estava com a versão ctp12 no gps. Comprei uma atualização dos mapas da garmin no site GPS System. Quando fui instalar apareceu a informação que o mapa não era compatível com minha versão do GPS. O vendedor da GPS System me orientou a entrar no site da Uconnect e baixar a atualização para a minha central utilizando o código VIN (chassi) do meu carro. Após instalar essa atualização o gps agora só fica com a mensagem "Loader loading".

Como você conseguiu faze-lo voltar a funcionar? Só desligou o carro por 24 horas? Desconectou a bateria? Instalou a versão anterior do firmware?

Alguém sabe como conseguir o arquivo com a versão ctp12 para essa central?

Desde já agradeço a ajuda.
Até consegui uns arquivos do CTP 12, porem na hora de colocar o código de desbloqueio diz ser invalido, e utilizei o Unlocker e com 5 chaves diferentes.
Felipe Dutra
Garmin nüvi 205 [R.I.P.]
uConnect CTP 12
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.