Atualização GPS Dodge Journey

Responder
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

Eu gostaria de comprar a licença de mapas ilimitada para o minha central Uconnect, mas estou sempre travando no modelo do equipamento. No painel, ele informa que o modelo é CTP14... mas não acho ele no site da Garmin. Alguém sabe qual modelo eu consigo usar para comprar as licenças de mapas?

Abraço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
caiocouto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2015, 23:20

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por caiocouto »

Eu possuo um Journey 2014 e o site da Garmin me diz que a atualização para os modelos 2014 e 2015 ainda não estão disponíveis. Ocorre que o Uconnect do meu carro, por outro lado, fica me dizendo que os mapas estão desatualizados.
Uma coisa de maluco.
Quero dar um jeito de atualizar os mapas na marra. Rs rs.
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

Olá, amigo.

Eu atualizei na marra... baixei os mapas gratuitamente no site "Atual GPS", salvei tudo num pendrive e botei o carro pra ler. Para você ter uma ideia, o mapa que veio no meu carro 2014 era de 2012... o GPS atualizou para a versão 2015.4, mas duas coisas ocorreram: não consigo mais trocar as cores do mapa, assim como a função "My Trends" deixou de funcionar. Há sites que comercializam mapas atualizados, só que você vai gastar entre 70 e 90 reais sempre que precisar... um absurdo.

Boa sorte!
caiocouto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2015, 23:20

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por caiocouto »

Olá Beto Silva.
Que boa notícia! Obrigado por Sua Resposta! Esses efeitos colaterais não são nada comparado a um GPS nativo do carro que aqui no RJ não conhece o Arco Metropolitano e nem sabe que a Perimetral não existe mais. A cidade está cheia de alterações por conta dos jogos olímpicos, e o GPS "está por fora" de tudo isso. Rs rs.
Desculpe a minha semi-leiguisse. Mas o fui no site indicado e vi que existem inumeros modelos de mapas para Garmin: City Navigator Brasil 2015.40; Autoguiagps 3.42;
Tracksource 15.03; Cocar 15.03.. Seu journey é de qual modelo/ano?
Obrigado.
Caio
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

caiocouto escreveu:Olá Beto Silva.
Que boa notícia! Obrigado por Sua Resposta! Esses efeitos colaterais não são nada comparado a um GPS nativo do carro que aqui no RJ não conhece o Arco Metropolitano e nem sabe que a Perimetral não existe mais. A cidade está cheia de alterações por conta dos jogos olímpicos, e o GPS "está por fora" de tudo isso. Rs rs.
Desculpe a minha semi-leiguisse. Mas o fui no site indicado e vi que existem inumeros modelos de mapas para Garmin: City Navigator Brasil 2015.40; Autoguiagps 3.42;
Tracksource 15.03; Cocar 15.03.. Seu journey é de qual modelo/ano?
Obrigado.
Caio
Olá, Caio!

Meu carro é o Journey 2014 com aquele Uconnect 8.4". Estava com esse mesmo problema. Uma perimetral expressa foi inaugurada há 2 anos e não constava no mapa. Agora está tudo OK, inclusive com imagens 3D dos prédios.

Para você localizar o arquivo, entre no post "City Navigator Brasil 2015.40". Baixe os arquivos (tenha paciência... a taxa de download é míseros 100kbps se você não quiser pagar pelo serviço rápido), descompacte-os e salve-os em um pendrive vazio (crie uma pasta Garmin e copie tudo dentro dela). Depois instale o pendrive na entrada USB (dentro do compartimento porta-objetos). Faça isso com o carro ligado quando você estiver indo de um ponto a outro com certa distância, pois demora uns 20 a 30 minutos para atualizar e você não pode interromper a atualização para não dar problema. Se você for fazer a atualização com o carro parado, pressione o botão para deixá-lo na função "ACC". Você poderia deixar o carro ligado... mas se for numa garagem fechada você pode morrer. Hehehe...

Me avisa por aqui se deu certo.

Boa sorte!
jpgon

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por jpgon »

caiocouto,
boa tarde.

O mapa mais atualizado para o Rio de Janeiro é o COCAR_OSM.
As alterações que estão ocorrendo no Rio de Janeiro tem sido lançadas com frequência diária, e este mapa é disponibilizado aqui no Forum.
Veja neste link e gratuito: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=8467
Siga o procedimento informado pelo Beto Silva quanto ao onde salvar inicialmente e depois gravar na pasta Garmin do pendrive
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

jpgon escreveu:caiocouto,
boa tarde.

O mapa mais atualizado para o Rio de Janeiro é o COCAR_OSM.
As alterações que estão ocorrendo no Rio de Janeiro tem sido lançadas com frequência diária, e este mapa é disponibilizado aqui no Forum.
Veja neste link e gratuito: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=8467
Siga o procedimento informado pelo Beto Silva quanto ao onde salvar inicialmente e depois gravar na pasta Garmin do pendrive
Opa, olha aí! Toda ajuda é bem vinda! Aproveitando o ensejo, você sabe dizer se há algum mapa do Recife mais atualizado que o da Garmin?

Abraço!
jpgon

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por jpgon »

Beto.Silva.BR,
Boa noite.

Não conheço a operacionalidade do navegador GPS Dodge Journey e se podem ser gravados mais de um mapa dentro da pasta Garmin.
Nos navegadores GPS Garmin nüvi é possível se fazer isso (tenho os quatro mapas disponibilizados para o Brasil: CNSA 2015.40; Autoguia 4.01; Cocar SA 2015.04; TRC abr_2015) e outros mapas . Minha limitação está somente no tamanho do cartão de memória, e selecionar somente um mapa de um mesmo país. O usuário pode escolher entre todos os mapas, e selecionar o que melhor atende a localidade onde trafega com maior frequencia.
Não existe mapa perfeito, mas sim mapas com menos erros.
A dinâmica de modificações do trânsito no Brasil é gritante, ou melhor dizendo, assustadora.
Estava tentando analisar Recife usando a ferramenta comparativa :
[Link externo oculto para visitantes]
ou
este link principal: [Link externo oculto para visitantes]
como também o BaseCamp (programa gratuito da Garmin) onde posso analisar os mapas compilados para Garmin.
Difícil dizer nesta distância qual o melhor para Recife.
Abs
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

jpgon escreveu:Beto.Silva.BR,
Boa noite.

Não conheço a operacionalidade do navegador GPS Dodge Journey e se podem ser gravados mais de um mapa dentro da pasta Garmin.
Nos navegadores GPS Garmin nüvi é possível se fazer isso (tenho os quatro mapas disponibilizados para o Brasil: CNSA 2015.40; Autoguia 4.01; Cocar SA 2015.04; TRC abr_2015) e outros mapas . Minha limitação está somente no tamanho do cartão de memória, e selecionar somente um mapa de um mesmo país. O usuário pode escolher entre todos os mapas, e selecionar o que melhor atende a localidade onde trafega com maior frequencia.
Não existe mapa perfeito, mas sim mapas com menos erros.
A dinâmica de modificações do trânsito no Brasil é gritante, ou melhor dizendo, assustadora.
Estava tentando analisar Recife usando a ferramenta comparativa :
[Link externo oculto para visitantes]
ou
este link principal: [Link externo oculto para visitantes]
como também o BaseCamp (programa gratuito da Garmin) onde posso analisar os mapas compilados para Garmin.
Difícil dizer nesta distância qual o melhor para Recife.
Abs
Prezado Júlio! Muito obrigado!
caiocouto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2015, 23:20

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por caiocouto »

Beto.Silva.BR escreveu:
caiocouto escreveu:Olá Beto Silva.
Que boa notícia! Obrigado por Sua Resposta! Esses efeitos colaterais não são nada comparado a um GPS nativo do carro que aqui no RJ não conhece o Arco Metropolitano e nem sabe que a Perimetral não existe mais. A cidade está cheia de alterações por conta dos jogos olímpicos, e o GPS "está por fora" de tudo isso. Rs rs.
Desculpe a minha semi-leiguisse. Mas o fui no site indicado e vi que existem inumeros modelos de mapas para Garmin: City Navigator Brasil 2015.40; Autoguiagps 3.42;
Tracksource 15.03; Cocar 15.03.. Seu journey é de qual modelo/ano?
Obrigado.
Caio
Olá, Caio!

Meu carro é o Journey 2014 com aquele Uconnect 8.4". Estava com esse mesmo problema. Uma perimetral expressa foi inaugurada há 2 anos e não constava no mapa. Agora está tudo OK, inclusive com imagens 3D dos prédios.

Para você localizar o arquivo, entre no post "City Navigator Brasil 2015.40". Baixe os arquivos (tenha paciência... a taxa de download é míseros 100kbps se você não quiser pagar pelo serviço rápido), descompacte-os e salve-os em um pendrive vazio (crie uma pasta Garmin e copie tudo dentro dela). Depois instale o pendrive na entrada USB (dentro do compartimento porta-objetos). Faça isso com o carro ligado quando você estiver indo de um ponto a outro com certa distância, pois demora uns 20 a 30 minutos para atualizar e você não pode interromper a atualização para não dar problema. Se você for fazer a atualização com o carro parado, pressione o botão para deixá-lo na função "ACC". Você poderia deixar o carro ligado... mas se for numa garagem fechada você pode morrer. Hehehe...

Me avisa por aqui se deu certo.

Boa sorte!
Prezados Beto.Silva e demais gentis colegas de forum.
Obrigado por sua ajuda, fiz exatamente tudo o que você me falou, baixei os arquivos acima mencionados, gravei todos num pen drive vazio, apenas com a pasta Garmin, mas infelizmente não funcionou. E nem chegou a demorar muito, ele começava o processo em em seguida dava o seguinte erro:

"ERROR ON REFLASHING.
ERRORCODE : 0x 31A0
PLEASE TOUCH SCREEN"

Tentei algumas vezes, mas sempre deu esse mesmo erro. Não tenho a menor idéia do que seja, será que você sugere algum outro caminho. Tipo um nome diferente de pasta?

Só para conferir, na pasta Garmin coloquei os seguintes arquivos:
gmapprom.img
gmap3d.img
D3568130A.JCV
D3154160A.G2S

Será que vale a pena fazer com apenas um de cada vez?
Abraços,
Caio
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

Bom dia, Caio!

Dá uma olhada no conteúdo do meu pendrive...

IMPORTANTE: Você deverá renomear o arquivo "gmapprom.img" para "gmapsupp.img", pois o "prom" o GPS entende como sendo novo mapa e, o que você está tentando fazer na verdade é atualizar.

Outra coisa... veja qual era seu mapa original. Se era "South America", você só poderá atualizá-lo para "South America". Se for "Brazil", deverá atualizar para "Brazil".

Vai dar certo agora!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
j.esantana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Ago 2011, 19:37

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por j.esantana »

Boa noite alguem conseguiu atualizar o radares o Mapa deu certo de 2013 para 2015.Criei a pasta Garmin e dentro da pasta coloquei o Mapa e tambem criei a pasta Poi mais os radares nao aparecerem.
figuma
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2015, 11:30

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por figuma »

Beto.Silva.BR escreveu:Bom dia, Caio!

Dá uma olhada no conteúdo do meu pendrive...

IMPORTANTE: Você deverá renomear o arquivo "gmapprom.img" para "gmapsupp.img", pois o "prom" o GPS entende como sendo novo mapa e, o que você está tentando fazer na verdade é atualizar.

Outra coisa... veja qual era seu mapa original. Se era "South America", você só poderá atualizá-lo para "South America". Se for "Brazil", deverá atualizar para "Brazil".

Vai dar certo agora!!

Olá, Beto Silva, tudo bem?
Meu nome é Marcos e estou com o mesmo problema. Tenho uma Dodge Journey 2012, com Uconnect 8,4", com mapa desatualizado. A Concessionaria aqui de São Paulo diz que não tem uma nova versão do mapa para atualizar. O meu mapa é o original e está desatualizado desde 2012.
Sou novo no assunto e queria entender melhor antes de me aventurar e tentar atualizar sozinho.
Lí os posts anteriores e estou me animando em tentar atualizar o meu sozinho.
Em outro topico lí sobre ter que fazer downgrade do firmware, e em outro lugar lí que existe um DVD da Garmin que pode ser usado para atualizar os mapas.
Estou diposto a comprar, caso essa seja a possibilidade mais segura, só não quero ter que pagar o preço que a concessionária cobraria (caso tivesse a atualização).
Você consegue me dar uma luz? Preciso de um passo a passo de como fazer.

Muito obrigado,
Marcos
kennedyvas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2014, 10:39

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por kennedyvas »

Pessoal, estou com um problema, tenho um Freemont Precicion 2013/2014 e o Hands Free parou de funcionar, funcionava normal e um dia não conectou com o cel e não abre nem as configurações de telefone. Alguém já passou por isso? Como resolveu?
Beto.Silva.BR
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Dez 2014, 10:55

Re: Atualização GPS Dodge Journey

Mensagem por Beto.Silva.BR »

figuma escreveu:
Beto.Silva.BR escreveu:Bom dia, Caio!

Dá uma olhada no conteúdo do meu pendrive...

IMPORTANTE: Você deverá renomear o arquivo "gmapprom.img" para "gmapsupp.img", pois o "prom" o GPS entende como sendo novo mapa e, o que você está tentando fazer na verdade é atualizar.

Outra coisa... veja qual era seu mapa original. Se era "South America", você só poderá atualizá-lo para "South America". Se for "Brazil", deverá atualizar para "Brazil".

Vai dar certo agora!!

Olá, Beto Silva, tudo bem?
Meu nome é Marcos e estou com o mesmo problema. Tenho uma Dodge Journey 2012, com Uconnect 8,4", com mapa desatualizado. A Concessionaria aqui de São Paulo diz que não tem uma nova versão do mapa para atualizar. O meu mapa é o original e está desatualizado desde 2012.
Sou novo no assunto e queria entender melhor antes de me aventurar e tentar atualizar sozinho.
Lí os posts anteriores e estou me animando em tentar atualizar o meu sozinho.
Em outro topico lí sobre ter que fazer downgrade do firmware, e em outro lugar lí que existe um DVD da Garmin que pode ser usado para atualizar os mapas.
Estou diposto a comprar, caso essa seja a possibilidade mais segura, só não quero ter que pagar o preço que a concessionária cobraria (caso tivesse a atualização).
Você consegue me dar uma luz? Preciso de um passo a passo de como fazer.

Muito obrigado,
Marcos
Olá, Marcos. Primeiramente, desculpa a demora para responder.

Veja, eu fiz muitas modificações na central multimídia do meu carro e, apesar de estar com os mapas atualizados, tive muita dor de cabeça com as "contra-indicações" de usar um mapa não-original. Vez ou outra o GPS ligava com a tela azul, em inglês, e as vozes simplesmente sumiam.

Eu recomendo tentar atualizar na concessionária (eles já têm uma versão 2016 e me disseram que estão instalado de graça).

Se seu carro estiver fora de garantia, compensa pagar por ela (ainda que eu acredite na possibilidade de sair de graça).

Eu vendi meu carro mês passado e fiz um "downgrade" para o Honda HR-V. Peguei a versão com o GPS Garmin, mas... surpresa... permite atualização pelo Garmin Express grátis até 2023... tudo oficial pela Honda. Empresa séria é outra coisa...

Abraço e boa sorte.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.