Qual melhor aplicativo GPS Android offline?

Responder
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Qual melhor aplicativo GPS Android offline?

Mensagem por Galiko »

Depois de ler os tópicos nesse apartado de Sistemas Operacionais Móveis ‹ Android parece que o 7ways seria a melhor opção.
Porém, isso não esta dito de maneira clara. Nao vi aqui muita opinião com pros e contras sobre cada aplicativo que disponível no mercado.
Achei essa página web que trata do assunto mas que pode ser desatualizada. [Link externo oculto para visitantes]
Essa página mostra que 7Ways e Be-on-Road seriam as melhores opções GPS offline gratuitas bem que hoje Google Map dispõe da possibilidade de carregar mapas para uso offline bem que no referente tópico se disse que ´
Nota: Pode mover e aumentar/diminuir o zoom do mapa guardado, mas não pode pesquisar ou obter direções.

Ninguém fala aqui do Be-on-Road que parece não ser muito popular então.
No tópico Novo Navegador 7Ways com os mapas do Tracksource não se disse claramente que formato de mapa se utiliza.
Disse que tem mapas Tracksource mas que são em formato convertido para o 7Ways. Como não descarreguei ainda os mapas para 7Ways não pude verificar, mas já que se pode converter mapas de TS não se poderia converter mapas OSM que também são do mesmo formato .img? .
Essa conversão pode ser feita facilmente no PC o Mac talvez com o Basecamp?
Digo isso porque para quem viaja muito seria então possível carregar no seu Smartphone o mapa OSM convertido de cada pais aonde se quer ir.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Qual melhor aplicativo GPS Android offline?

Mensagem por seggia »

Só agora fazendo uma revisão em mensagens sem resposta deparei-me com a sua. Desculpe a demora em responder.
Já testei praticamente todos os aplicativos para android e apenas ainda não este Be-on-Road que vc citou.
Na minha opinião os melhores são , pela ordem: Garmin Street pilot, IGo, Tomtom, Sygic, 7way.
O Garmin o Igo são muito bons e utilizam bons mapas. O garmin lhe permite utilizar os mapas Citynavigator, autoguia, TRC, Cocar e Osm , o que é uma vantagem.
Há varias informações na Internet sobre todos eles e vc poderá testá-los e sentir aquele que melhor lhe satisfaça.
Se seu celular for rápido vc. observará que , em alguns casos, o aplicativo roda melhor no celular que no gps dedicado.
Aguardo noticias suas .
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
jcassiog
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Mar 2016, 20:12

Re: Qual melhor aplicativo GPS Android offline?

Mensagem por jcassiog »

Sei que o tópico é velho, mas caso alguém venha a procurar informação, uso o GPS Brasil, antigo "Oi Mapas". Ajuda d+!
DNN9150BT com navegador GPS GARMIN (antena externa 1575,42 MHz (código C/A))
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: Qual melhor aplicativo GPS Android offline?

Mensagem por hctomio »

Atualmente eu recomendo usar para android e offline:

- Maps.me = gps sem frescuras, bem objetivo, semelhante ao Garmin

- Osmand = gps com mais recursos, muitas opções de configuração, semelhante ao iGO Primo
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.